Minas Gerais consegue isenção de ICMS para capacetes

Bruno Falci (Presidente CDL/BH), Governador Antônio Anastasia, Rômulo Filgueiras e Fábio Pinheiro (Câmara Setorial CDL/BH).

Bruno Falci (Presidente CDL/BH), Governador Antônio Anastasia, Rômulo Filgueiras e Fábio Pinheiro (Câmara Setorial CDL/BH).

A Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Belo Horizontepropôs ao governo estadual de Minas Gerais, a isenção do Imposto Sobre Circulação de mercadorias, ICMS, para capacetes homologados, como forma de popularizar seu uso e reduzir as seqüelas de acidentes, que consomem recursos dos sistemas de saúde públicos e tempo dos acidentados.

A medida, aprovada pelo executivo e legislativo estaduais, sob forma da lei 19.978 de 28.12.2011,  obteve redução de cerca de 15% no preço final do capacete. Essa redução contribui para minimizar o problema social do motociclista afastado do trabalho e reduz os custos em sua recuperação. Para marcar a medida pioneira no Brasil e seus benefícios o governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia, recebeu no dia 25 de maio, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, um capacete especialmente estilizado. O equipamento foi entregue por representantes do segmento e grupos de motociclistas.

Fonte: Câmara de Dirigentes Lojistas, Belo Horizonte / Foto: Téo Mascarenhas

Comentários Imprimir

Destaques do Motonline


Comentários

Ao postar um comentário você concorda com as Regras para a postagem do Motonline