BMW apresenta a nova G 650 GS

Poucas mudanças para manter competitividade

Poucas mudanças para manter competitividade

Nacionalizada há quase dois anos, chega agora ao mercado brasileiro a nova BMW G 650 GS, modelo de entrada da marca germânica. Comercializada por R$29.800,00, a motocicleta conquistou bom espaço no mercado de motos abaixo de 900 cc. A iniciativa da BMW Motorrad em montar este modelo em CKD, popularizou a marca e fez com que esta moto atingisse o volume de quase 2.350 unidades da G 650 GS vendidas.

A nova G 650 GS apresenta motor monocilíndrico refrigerado a líquido com duplo comando no cabeçote (DOHC), o qual oferece potência de 50 hp a 6.500 rpm e desenvolve um torque máximo de 60 Nm a 5.000 rpm. Equipada com caixa de câmbio de cinco velocidades, a nova BMW G 650 GS tem chassi de dupla trave de aço e uma estrutura de traseira aparafusada, a mesma da F 650 GS, modelo antecessor. O sistema de freios da nova G 650 GS consiste em um disco de freio único na frente e atrás com ABS disponível como equipamento de série neste modelo, mas que pode ser desativado para condução off-road.

O design da G 650 GS recebeu mudanças, particularmente na parte da frente, teve o farol assimétrico, a cobertura da roda dianteira e o pára-brisa redesenhados.  O novo modelo já encontra-se disponível na rede de concessionárias oficiais BMW Motorrad, nas versões de cores vermelha e branca, com opção de banco preto ou bicolor preto / cinza.

Confira a seguir outras características da BMW G 650 GS:

  • Motor monocilíndrico com deslocamento volumétrico de 652 cc.
  • Suspensão em braço oscilante de aço e garfos telescópicos. Curso da suspensão: 170 mm na frente e 165 mm atrás.
  • Rodas de liga leve com diâmetro dianteiro de 19” e traseiro de 17”.
  • Tanque de 14 litros.
  • Ajuste de altura do banco: padrão de 780 mm, rebaixado de 750 mm (como equipamento opcional instalado de fábrica), assento alto (preto) de 820 mm.
  • Bagageiro com compartimento de armazenamento que pode ser trancado.
  • Novo acabamento do guidão.
  • Equipamentos instalados de fábrica: manoplas aquecidas, cavalete central e soquete (tomada 12V).

 

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.

Fonte: BMW Group PressClub

Comentários Imprimir

Destaques do Motonline


Comentários

Ao postar um comentário você concorda com as Regras para a postagem do Motonline