Dafra ZIG 50

Vendas do novo ciclomotor começam nas próximas semanas ao preço público sugerido de R$ 3.690,00

Mais uma "cinquentinha" na família Dafra: para quem quer (muita) economia e precisa de agilidade

A "cinquentinha" na família Dafra: para quem quer (muita) economia e precisa de agilidade

A Dafra tem mais uma opção de entrada para quem quer começar no mundo das duas rodas: a ZIG 50, versão de 50 cilindradas da CUB da marca, cujo objetivo é ser um veículo para o transporte diário ou para o lazer. O modelo tem motor de 50cc de 3,2 cv a 8.500 rpm e torque de 3,1 N.m a 5.800 rpm, monocilíndrico OHC (Over head camshaft – comando simples no cabeçote), quatro tempos e refrigerado a ar. Segundo informação da Dafra, com este motor a ZIG 50 percorre 67,1 quilômetros com um litro de combustível, o que lhe dá autonomia para percorrer aproximadamente 200 quilômetros.

Uma cub com autonomia para até 200 km

Uma cub com autonomia para até 200 km

Segundo Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra,  a ZIG 50 foi submetida a testes para garantir confiabilidade e durabilidade.  “No total o produto foi avaliado em mais de 100 mil quilômetros rodados em diferentes regiões do País a fim de aperfeiçoar o nível de resistência e qualidade nos mais diferentes climas e tipos de terrenos”, diz . Para o atendimento à legislação de ciclomotores, em que a velocidade máxima não deve ultrapassar os 50 km/h, a ZIG 50 conta com um sistema limitador eletrônico que atua no CDI (Ignição por Descarga Capacitiva).

O CDI se utiliza de um sistema para fazer a leitura da marcha engatada e realizar o corte da ignição, aproveitando, assim, toda potência do motor em cada marcha, porém respeitando a legislação. “A relação da transmissão foi dimensionada atrelada à curva de ignição e calibração do carburador para proporcionar torque em baixas rotações”, explica Trisotto.

O modelo tem painel com indicador de marcha e nível de combustível, rodas de liga leve e partida elétrica e a pedal. O banco é forrado com material antiderrapante e as susepnsões receberam calibração especial para encarar os terrenos brasileiros. O ciclomotor conta, ainda, com gancho porta-sacolas na carenagem central para o transporte de pequenos objetos.

A ZIG 50 já está sendo produzida na fábrica da Dafra em Manaus (AM) e poderá ser adquirida na rede de concessionárias da marca nas próximas semanas pelo preço público sugerido (à vista) de R$ 3.690,00. A expectativa, de acordo com Francisco Stefanelli, vice-presidente da Dafra, é comercializar 12 mil unidades da ZIG 50 no primeiro ano, especialmente nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. “O Brasil é um país de dimensões continentais e ainda existem muitas pessoas que estão à procura de um transporte rápido e econômico”, justifica. A Dafra ZIG 50 tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores preto e vermelho.

Se você tem uma Dafra Zig 50, opine sobre ela!
Acesse agora mesmo: Guia de Motos – Motonline

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico

Fonte: Assessoria de Imprensa Dafra

Comentários Imprimir

Destaques do Motonline


Comentários

Ao postar um comentário você concorda com as Regras para a postagem do Motonline