Fazer, Twister, acelerador rápido, dúvidas, Comet 250, dicas, elogios etc

Foto: Fazer

Foto: Fazer

Tenho uma Fazer 250 e s¢ ando de finais de semana na estrada. Acho o cƒmbio um pouco “chato”, pois a moto parece estar sempre pedindo uma marcha a mais. Mesmo sabendo que a rela‡Æo original ‚ a ideal para o uso misto da moto, gostaria de saber se eu trocar o pinhÆo por um com 1 dente a mais ou ainda, usar a nova coroa da XTZ 250X, que tem 44 dentes seriam bom para o meu caso. Essa altera‡Æo na rela‡Æo traria benef¡cios? Obrigado e um abra‡o.
Fernando – SÆo Paulo, SP

Na tentativa de ajustar a motocicleta para uma condi‡Æo melhor de uso, vocˆ poderia optar por qualquer uma das op‡äes. Em ambos os casos (aumentar o dente do pinhÆo ou reduzir o dente da coroa) ter  um leve preju¡zo no torque da motocicleta.

Tenho uma Twister 2002 e ela ate hoje nÆo me deu problema algum sendo que ultimamente quando ela chega aos 120 come‡a a cortar como se tivesse faltando gasolina ou cortando corrente, j  troquei filtro de ar a uma semana e nada, gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer para ela voltar a chegar aos 150 rsrs!!!um abra‡o e desde ja agrade‡o.
Carlos Eduardo Cairo – Rio de Janeiro

Vocˆ me forneceu poucos dados quanto a originalidade da motocicleta. Caso tudo seja original, observe se acontece alguma anomalia nas demais marchas, cito a primeira, segunda…talvez realmente pode ser problema no sistema de igni‡Æo.

Como funciona o acelerador r pido que existe em algumas motos para trilha?
Donizete Scarpa / SBC – SP

Excelente tema para o f¢rum, eu nÆo tenho experiˆncia alguma com este sistema. Preciso aprender com vocˆs.

Gostaria de esclarecer umas d£vidas sobre minha moto,uma Comet 250.Ela al‚m de engasgar nas baixas rota‡äes,resolveu engasgar por volta dos 9000RPM me for‡ando a colocar marcha,pois perde potˆncia,e,o outro problema sÆo os estouros do escapamento entre uma troca e outra de marchas,o que ser ?Obrigado!
Marcelo dos Santos Sales – Ibirit‚ MG

A Comet 250 ‚ dotada de duplo carburador posicionado no qual possuem por sua vez giclˆs com numera‡Æo diferente propositalmente devido a necessidade de refrigera‡Æo. Os giclˆs devem ser inspecionados por uma assistˆncia t‚cnica Kasinski por‚m, o sistema de escapamento deve estar original!

Em primeiro lugar quero parabenizar toda equipe pelo trabalho de vocˆs. Muito importante para nossa orienta‡Æo motociclistas. Tenho uma Honda Shadow 750 ano 06 com 5800 km que comprei zero. Checo regularmente ¢leo motor,  gua, bateria, etc..Esta semana verifiquei tamb‚m o nivel de ¢leo do cardÆ. Fiquei surpreso porque o ¢leo estava baixo e completamente preto e tamb‚m com muito limalha. Troquei por ¢leo SAE 80 conf. recomendado no manual. Pergunto, ‚ normal esta forma‡Æo de limalha? Ouvi falar que Dragstar tem problema de desgaste de conjunto. Voces teriam alguma experiˆncia sobre este assunto?
Miron Gauche / Fortaleza – CE

Com 5.800 km sua moto ‚ ainda considerada um bebˆ e, todos repito todos os componentes estÆo amaciando. O resultado do amaciamento ‚ justamente estes refugos de limalha.

Primeiramente parab‚ns pela ¢tima p gina,ou‡o muito falar em pr‚-igni‡Æo e detona‡Æo, e alguns dizem uma coisa e outros falam outra,mas me digam:Qual a diferen‡a entre elas realmente? Grato.
Miguel Jorge / Balsas-MA

Acesse esta p gina que trata deste assunto pela ¢tica da Petrobr s, muito bom por sinal http://www.oficinabrasil.com/hotsites/amigomecanico/encartes/n2_23.asp

Queria saber se posso colocar o pistÆo da crf 230 na minha xr 200? E como fa‡o isto? Obrigado
Jean Jr Joinville SC

Esta “opera‡Æo” deve ser realizado por uma ret¡fica de motores de motocicleta.

Qual a diferen‡a entre uma moto custom com arrefecimento l¡quido e uma outra somente refrigerada a ar? Influencia no consumo, desgaste de pe‡as e ¢leo? E por que motos custom de 1500cc sÆo refrigeradas a ar enquanto outras, da mesma marca, com 800cc tˆm arrefecimento l¡quido?
R¢berson – Porto Alegre

O arrefecimento …  gua tende a manter a temperatura do motor melhor controlada e como conseqˆncia um melhor aproveitamento da combustÆo fazendo com que o ¡ndice de consumo e polui‡Æo seja menor.

Troquei o retentor de ¢leo do pinhÆo da minha XR-200, por um novo e original, mas o mesmo ainda vaza pelo furo do eixo, pergunto: Meu eixo do pinhÆo gastou? ou eu que num to sabendo colocar o retentor novo? precisa engraxar, colar ou alguma outra coisa pra colocar aquele retentor no lugar? Pensei te-o colocado fundo demais, em resumo preciso de ajuda! e nem vem falar pra levar no mecƒnico que eu sou mÆo de vaca pra caramba!!! Eu troco!!!!! E v se aparece pra fazer umas trilhas por aqui!!!! Um grande abra‡o de um outro calvo(nÆo careca)!
Michel – Limeira, SP

Bem se vocˆ ‚ mÆo de vaca para gastar com mecƒnico continue gastando com pe‡as…vou tentar te ajudar j  que com certeza vocˆ nÆo vai gastar dinheiro comprando ferramenta pr¢pria para instalar o retentor. 1) Indico Vedamotors 2) Use o retentor usado para instalar o novo de maneiro que o novo nÆo sofra nenhum desgaste. 3) Instale uniformemente todo o retentor e nÆo um lado e depois o outro.

Fonte: Biaggio

Comentários Imprimir

Destaques do Motonline


Comentários

Ao postar um comentário você concorda com as Regras para a postagem do Motonline