HOME TestRide Colunas Tuning/2&4 Testes Técnica Aventurismo Lojas/Oficinas Classificados Motoclubes FAQ Links
10º ANO Desde Novembro de 1999

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados.
  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Paulo Couto
 Motonline - Fórum : Paulo Couto
Assunto Tópico: Os bastidores das novas Harley 2007 ResponderNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
motonline
Admin Group
Admin Group
Administrador

Status: Offline
Enviado: 23 Jul 06 em 18:40 | IP gravado Citação de  motonline

Amigos, vamos usar esse espaço para comentar a matéria: Os bastidores das novas Harley 2007

Editado por motonline no 23 Jul 06 em 20:49
Voltar para topo Ver motonline's Perfil Procurar outras mensagens motonline

Paulo Couto
Colunista(PC)
Colunista(PC)

Enviado: 23 Jul 06 em 21:37 | IP gravado Citação de  Paulo Couto

Obrigado por criar esse topico. Eu não sei quantos usuários aqui tem uma harley ou se interessam por ela, mas o ano de 2007 será um marco na historia da marca por causa do novo motor.

a Harley faz modificações mecanicas de longo prazo, geramente de 10 em 10 anos mais ou menos. Um motor novo como o TC96 passará a ser referencia para um sem numero de motos modificadas (choppers) no mundo todo.

o TC88 se não me engano foi lançado em 99, e o TC96 em 2007, cerca de 8 anos depois.

Harada
Admin Group
Admin Group

Enviado: 23 Jul 06 em 22:38 | IP gravado Citação de  Harada

Paulo,   Harada
Voltar para topo Ver Harada's Perfil Procurar outras mensagens Harada Visitar Harada's Site

João Tadeu
Quase sócio
Quase sócio
VIDA LONGA !

Enviado: 23 Jul 06 em 23:14 | IP gravado Citação de  João Tadeu

Boa Paulo,

Como sempre uma grande leitura, um show de informação !
A questão sobre quantos tem ou quantos se interessam, reside mais no ponto "quantos gostam".

Um marco centenário como a H&D é de interesse globalizado, o que faz essa sua matéria ser atual e de muito bom gosto, sem se esquecer, que como voce mesmo sublinha, nos remete a sua anterior posição junto a injeções.

Tive algumas posições que a própria H&D teria projetos para motores muito maiores para contra atacar essa invasão japonesa ... porem sem confirmação ainda !

Finalizando, obrigado pela farta ilustração, e ao grande conteudo.

Um abraço

Voltar para topo Ver João Tadeu's Perfil Procurar outras mensagens João Tadeu Visitar João Tadeu's Site

Paulo Couto
Colunista(PC)
Colunista(PC)

Enviado: 23 Jul 06 em 23:39 | IP gravado Citação de  Paulo Couto

Eu infelizmente perdi o link com a submissão ao EPA do motor v-rod de 2400cc refrigerado a agua (eu acho que era um V-4, quase que dois v-2 1200cc lado a lado).

só que isso fica por conta dos rumores e boatos, de fato a H&D sumbeteu tal motor a aprovação, bem como submeteu outros no passado que não passaram de projetos (como o 3 cilindros em Y, um v-2 tradicional com mais 1 cilindro pendurado pra frente...)

da submissão ao EPA até se tornar um motor fabricado em série, é um longo caminho. eu acho que a tendencia é motores maiores e provavelmente refrigerado a agua. pelo que li, é muito dificil um motor a ar de grande capacidade atender as normas da EPA.

Editado por Paulo Couto no 23 Jul 06 em 23:41

leo_bsb
Motoneta
Motoneta

Enviado: 24 Jul 06 em 00:16 | IP gravado Citação de  leo_bsb

primeira vez que leio sobre isso em português. Bem legal sua adaptação.

Faltava uma fonte pros brasileiros que não se entendem com os sites gringos.

Realmente pros americanos fãs dos performance mods as restrições ficam chatas, mas pelo que eu leio nos foruns de lá isso só preocupa nos estados que tem inspeção de poluição.

Macaneto
Andando a pé
Andando a pé

Enviado: 25 Jul 06 em 21:29 | IP gravado Citação de  Macaneto

Exelente matéria Paulo!

Trabalho em uma montadora de carros e acredito que controle de emissões e preocupações ambientais é um caminho sem volta. Realmente a Harley parece estar em uma encruzilhada onde a concorrência possui agilidade para satisfazer rapidamente as necessidades do consumidor mas a marca possui uma identidade própria de continuidade dos seus produtos e estilo, que é o faz a marca ter uma legião de aficionados por todo o mundo.

Com certeza o TC96 será mais uma referência para todos os apaixonados pela marca. 

E esta tendência das motos custon terem motores cada vez maiores? Parece contraria as esportivas e turismo onde temos motores cada vez mais potentes porem com média "cilindrada".

Um abraço a todos

Voltar para topo Ver Macaneto's Perfil Procurar outras mensagens Macaneto

Paulo Couto
Colunista(PC)
Colunista(PC)

Enviado: 26 Jul 06 em 10:53 | IP gravado Citação de  Paulo Couto

Concordo com voce, mas note que a grande cilindrada é uma caracteristica do mercado americando, onde até hoje reinam os V8 de bloco grande (ineficientes, mas charmosos). e moto custom é coisa de americano mesmo, então é natural essa tendencia.

na verdade, aqui para o brasil, falta uma moto "sport turismo" de custo atraente. só temos as BMW por aqui. a honda e a yamaha tem ótimos modelos na faixa de 1100 e 1300cc na europa, e são acessiveis (cerca de 10 mil dolares lá), seria mais ou menos o preço de uma bandit 1200S aqui, ou pouca coisa a mais.

na falta de ofertas nesse segmento, as customs viraram nossas estradeiras grandes, e acabamos ficando parecidos com os americanos, mas nosso perfil de compra para os demais segmentos seguem o estilo mais europeu, com motores menores e mais potencia.

elio_filho
Quase sócio
Quase sócio

Enviado: 11 Ago 06 em 10:29 | IP gravado Citação de  elio_filho

Excelente trabalho Paulo. O legal é que seus comentários aqui no fórum lapidam ainda mais as jóias que vc escreve nas colunas, proporcionando a nós, leitores, fartura de conhecimento e de informações atualizadas.

Abraço,

leo_bsb
Motoneta
Motoneta

Enviado: 15 Ago 06 em 13:39 | IP gravado Citação de  leo_bsb

pelo que o pessoal falou a promoção é apenas pra 883 low.

a Custom (por sinal a mais bonita) tá de fora.

melhor esperar pelas novas injetadas nesse caso.

Lembrando também que com 1000 reais vc colocar o kit 1200 na 883 e gasta mais um pouco pra ajustar a carburação. Com a IE não sei como vai ficar pro ajuste mas com certeza irá aparecer um kit rapidinho.

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para