BMW F 800 R

BMW F 800 R

66%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 3.6111
Visual 4.7222
Conforto 3.7222
Performance 4.2222
Dirigibilidade 3.83335
Consumo 3.6111
Custo x Benefício 3.3889

A série F 800, marcou o primeiro passo de um novo enfoque da marca no segmento de motocicletas médias. A nova F 800 R da BMW Motorrad, não é mais do que ampliação lógica da série de modelos F 800. Trata-se de uma Roadster, uma moto "naked", de caráter esportivo e concebido para uma condução muito dinâmica, oferecendo o máximo prazer. O design foi inspirado na BMW K 1300 R e por isso tem uma estética muito esportiva. Efetivamente coincide com o comportamento real da moto. A F 800 R tem uma grande capacidade de aceleração; as relações mais curtas da quarta, quinta e sexta marchas permitem maior continuidade ao acelerar.

Ficha Técnica


Cilindrada: 798.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Líquido

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 87.00 cv a 8000 rpm

Torque Máximo: 8.77 kgf a 6000 rpm

Transmissão: 6 marchas

Injeção: Eletrônica

Partida: Elétrica

Chassi: Alumínio

Suspensão dianteira: Convencional

Ajuste da suspensão dianteira:

Suspensão traseira:

Ajuste da suspensão traseira:

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 177 kg

Peso em movimento: 199.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 905 mm

Altura: 1160 mm

Altura do Banco: 800 mm

Distância entre Eixos: 1520 mm

Pneu Dianteiro: 120/70 - ZR 17

Pneu Traseiro: 180/55 – ZR 17

Capacidade do tanque:

Outras Versões

F 800 R

2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009

F 800 R (Chris Pfeiffer)

2013, 2010

F 800 R (Standard)

2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009

F 800 R Top

2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009
(ver todas)

Principais avaliações

Não recomendo!

Contras: Tenho minha moto a apenas 5 meses e já voltei a pé para casa duas vezes. Moto de vidro, Cuidado! Muitas peças de plástico. Vá se acostumando com trepidações. peças que se soltam. Minha carenagem s...
1
Zappa F 800 R - 30/09/2012

Não recomendo!

Contras: Punhos esquerdo e direito,onde estão localizados varíos comandos essenciais,pneu Trazeiro desgate inexplicavel com +- 4.300 Km. rodados,sendo todos eles conforme Manual do Condutor do Fabricante,se...
2.5
Braulio Gouthier - 19/02/2013

Recomendo!

Pros: Ciclística Qualidade dos materias e itens de série Segurança Preço do Seguro Exclusividade
4
Rogerio - 23/05/2012

Recomendo!

Pros: Peso e centro de gravidade baixo (tanque de combustível sob o assento); muito itens em alumínio. Freios potentes e precisos, capazes de parar em curtos espaços (pinças Brembo com aeroquip), complem...
4
André P. F. Neves - 05/07/2013
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 2280 a R$ 228000 entre 58 ofertas disponíveis

Modelos similares a BMW F 800 R


Notícias sobre BMW F 800 R

    Nova BMW F 800 R chega com atualizações discretas

    A BMW Motorrad, divisão do segmento de motos do grupo, levou uma série de novidades para o Salão de Milão, o EICMA, que está acontecendo agora no início de novembro na cidade italiana. Além da nova BMW R 1200 GS, outros modelos também chegam com novidades e atualiza... Leia mais...

    10-Nov-2016

    De BMW F800 R na Serra da Macaca

    É no Parque Carlos Botelho, o antigo caminho pela Serra da Macaca, para o litoral sul de São Paulo. Fizemos a viagem de BMW F 800 R(clique para ver o teste). Uma moto naked que oferece bastante conforto para o piloto e passageiro, desde que não leve muita bagagem, levamos apenas uma... Leia mais...

    12-Jan-2016

    Teste BMW F 800 R

    Esta naked da BMW chegou efetivamente ao mercado brasileiro em 2011. É verdade que muitos a achavam esquisita com seus faróis assimétricos e aquelas linhas cheia de ângulos e recortes. O modelo de 2011 chamava atenção pelo aspecto assimétrico dos farois - A suspensão dianteira era convencional... Leia mais...

    25-Jun-2015

Outros Modelos BMW



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Zappa F 800 R em 30/09/2012

Avaliou moto BMW F 800 R 2012

Comentários:
CUIDADO. A moto apresenta dois problemas crônicos: Problema no punho direito (botão de acionamento e corte de ignição Problema na bomba de água / óleo. A BMW não tem a solução para a causa destes problemas, simplesmente troca a peça e o defeito volta a aparecer!
Pros:
Chama a atenção. é atraente, bonita. Não é visada (a grande vantagem). O valor do seguro é dos mais baixos nesta categoria. Rodando entre 100 e 110 km/h, o consumo foi de 25 km/l. Mas a 120 essa média começa a cair e se torcer a mão, vai para 17, 18...
Contras:
Tenho minha moto a apenas 5 meses e já voltei a pé para casa duas vezes. Moto de vidro, Cuidado! Muitas peças de plástico. Vá se acostumando com trepidações. peças que se soltam. Minha carenagem soltou, as setas, para lama dianteiro, lateral do tanque, silencioso do escapamento também. Os punhos, direito e esquerdo, foram a causa das duas panes. Vi vários relatos de problemas nesta peça e a BMW não toma providências para solucionar. Apenas troca. Também tive problemas na pintura da lateral direita, a tinta soltou. mais de trinta dias para trocar a peça e os adesivos, depois de 60 dias, tive que me contentar com dois do lado direito. Isso é sinal de peças sem má qualidade, quebram facilmente, muito plástico e podem demorar muito tempo para conseguir reposição. Geralmente o marcador de combustível não funciona bem. E como o tanque é pequeno, apenas 16 litros, requer atenção. Banco duro e desconfortável. O guidão plano, obriga a uma posição de pilotagem agressiva e provoca dores nas costas. A BMW não permite a troca por outro mais alto e ameaça o tempo todo com a perda de garantia, se o assunto é substituições ou acessórios comprados fora da CC. Na cidade, com os buracos, é péssima. Cansa e provoca dores nas costas e pescoço. As peças, quando são encontradas, são caríssimas. A mão de obra também. Prepare-se para esperas de até 30 dias.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
8200
Manutenção
Custo de Mantenção
1
5
2
4
2.5
4.5
2
Esta análise foi útil para você? Sim (32) Não (4)

Avaliação de Braulio Gouthier em 19/02/2013

Avaliou moto BMW F 800 R 2012

Comentários:
Infelizmente o que era para ser um Bem para Prazer e Lazer,tornou=se a ser uma Dor de Cabeça,falta de apoio da Fabricante aos Consumidores.Valor aquisição 36.900,00,valor atual provavel 33.000,00
Pros:
Um Canhão,acredito que a pressa da fabricante em colocar uma motocicleta para concorrer com as outras fabricantes nesta cilindrada,fez com que ocorrese alguns problemas e vicios ocultos ,boa motocicleta mas necessita de um Recll de Fabrica por sinal conceituada fabricante de Motocicletas Mundialmente-
Contras:
Punhos esquerdo e direito,onde estão localizados varíos comandos essenciais,pneu Trazeiro desgate inexplicavel com +- 4.300 Km. rodados,sendo todos eles conforme Manual do Condutor do Fabricante,seguindo especificações da Fabricante,no mais a falta de Peças e a demora para os devidos reparos(Recall deveria ocorrer breve antes que cause danos fisicos em Condutores da referida Motocicleta)

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
4500
Manutenção
Custo de Mantenção
2.5
5
3.5
3.5
2.5
2.5
2.5
Esta análise foi útil para você? Sim (15) Não (0)

Avaliação de Rogerio em 23/05/2012

Avaliou moto BMW F 800 R 2012

Comentários:
Comentários      #1 Rogerio 23-05-2012 22:52 Eleita melhor da categoria por diversas revistas especializadas, excelente torque e facilidade de condução, ciclística impecável, abs, amortecedor de direção e ótimos pneus. Se você só sabe andar reto e quer velocidade NÃO É SUA MOTO, se você gosta de curvas e pistas sinuosas em médias velocidades tem diversão garantida.   Atualizar lista de comentáriosAssine o RSS dos comentáriosInscrever-se
Pros:
Ciclística Qualidade dos materias e itens de série Segurança Preço do Seguro Exclusividade
Contras:
Consumo Preço peças de reposição preço das revisões Vibraçãoo da moto em velocidade superior a 130 km/h

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
1200
Manutenção
Custo de Mantenção
4
4
3.5
3.5
4.5
2.5
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (9) Não (9)

Avaliação de André P. F. Neves em 05/07/2013

Avaliou moto BMW F 800 R 2012

Comentários:
Ótimo custo benefício em uma moto de grife. Reúne excelente acabamento e um desempenho surpreendente e "superior", na medida em que oferece torque farto em toda a faixa de utilização do motor. Cabe aqui uma observação: a potência informada para esse motor não corresponde à realidade. Em um dinamômetro provavelmente ficaria em pé de igualdade com suas concorrentes naked (Z750, Z800, Hornet, etc.). Ela tem apenas 177 kg ( e é fácil perceber isso) e muita potência após os 6.000 giros - excelente relação peso/potência.
Pros:
Peso e centro de gravidade baixo (tanque de combustível sob o assento); muito itens em alumínio. Freios potentes e precisos, capazes de parar em curtos espaços (pinças Brembo com aeroquip), complementados por um excelente sistema ABS. Muito boa iluminação proporcionada pelo farol e piscas em led, mais pisca-alerta. Confortável banco em gel. Motor com muito torque desde a marcha lenta. Excelente condução no trânsito urbano em razão do motor com torque, suavidade em baixos giros e ótima embreagem. Excepcionais e vivas respostas do motor após os 6.000 rpm até a faixa vermelha - fôlego sem fim, se aproximando da forma de acelerar de uma esportiva. Excelente acabamento. Ótimo display para visualização da marcha engatada e outras funções do computador de bordo.
Contras:
Baixa altura do assento para pessoas com mais de 1,80 mts e falta da opção de ajuste da altura como nos modelos estrangeiros. Uma posição mais inclinada,talvez com um guidon mais baixo e à frente seria mais interessante e conferiria maior firmeza à frente da moto em curvas rápidas. A frente é muito "nervosa", tem propensão a gerar "headshake" em várias situações, especialmente piso irregular, muito comum em estradas brasileiras. As oscilações são controladas com sucesso pelo amortecedor de direção, mas ele poderia ter controles hard/soft para melhor ajuste. A presença dele não elimina por completo algumas vibrações maiores. A suspensão traseira é áspera e não parece muito bem calibrada (ao menos para uma pessoa com 75 kg) por mais que sejam feitos ajustes no preload da mola e na velocidade de retorno do amortecedor. A suspensão precisaria receber a possibilidade de ajuste de compressão para minimizar essa falha, o que não ocorre (luxo e exclusividade das motos esportivas, infelizmente). O ângulo de esterçamento é pequeno, dificultando manobras entre carros parados no tráfego. A visibilidade do velocímetro e conta giros é ruim especialmente a medida que a velocidade aumenta e assim também as vibrações. Muitas vibrações acima dos 5.000 rpm, tornam desconfortáveis viagens de mais de 200 km. Tanque de gasolina poderia comportar uns 18 litros para maior autonomia. Utilização de parafusos do padrão Torx - exclusivistas.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
2200
Manutenção
Custo de Mantenção
4
4.5
4
4.5
4
3
4
Esta análise foi útil para você? Sim (5) Não (0)

Avaliação de Emilio Medina em 02/10/2012

Avaliou moto BMW F 800 R 2012

Comentários:
To gostando da motinha nas curvas, o consumo tambem é bom, o baixo peso da motinha é legal, quando vai estacionar em lugares ruins dá para manusear bem e facil, parece o peso duma 125cc. Até agora tudo bem com a motinha.
Pros:
prazer ao rodar acelera bem forte chama a atenção seguro baratissimo gostei dela
Contras:
guidão meio baixo não tem muitos acessórios chineseamento da moto não ajuda

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
1300
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
4
5
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (5)

Avaliação de Reinaldo Godinho Jr em 22/11/2014

Avaliou moto BMW F 800 R 2012

Comentários:
Para uma moto que foi projetada em 2001, já deveriam ter resolvido os problemas. Desde as primeiras F800S lançadas na Alemanha no início da década passada, com correia dentada no lugar da corrente, praticamente não houve evolução. E a corrente no lugar da correia de borracha, para versão R, trouxe o incômodo da vibração. Houve muito tempo para resolver os problemas no punho, bomba de água... O motor bicilíndrico da austríaca Rotax, mesmo sendo um projeto antigo, é bom. Mas o acabamento é péssimo. Cheia de peças de plástico de péssima qualidade. Nunca mais teria uma F800R. Nem recomendaria a ninguém. Teria que passar por uma profunda modificação pela fábrica. Começando por suspensão invertida na dianteira, mudanças nos punhos e demais peças frágeis. Foi uma decepção.
Pros:
Na época, comprei pelo visual. Pelo design. E pela cotação do seguro. O torque é muito bom. Arranca forte e na retomada de velocidade é muito boa. É estável e os freios são muito bons.
Contras:
Começaram pelos barulhos estranhos no motor. Principalmente ao viajar, após uma hora de uso contínuo. Também quando estava em baixas rotações e acelerava sem mudar a marcha. Batidas estranhas, inexplicáveis. As vibrações do motor, me assustaram um pouco. A 120km/h ficava difícil enxergar pelo retrovisor. Nas ruas esburacadas de São Paulo, era um tormento. Com de algum tempo de uso na cidade, começava a doer a base da coluna. A moto cansa. Depois as surpresas mecânicas. Que nunca havia imaginado que ocorriam com motos da marca BMW. O famoso problema do punho. Voltei para casa de guincho, numa moto com apenas 5 mil km, 5 meses depois de tirar da CC. Decepção. Alguns meses depois, voltou a acontecer. Mais decepção. A concessionária trocou a peça, mas tem que esperar chegar. Depois, problema de bomba de água. Parece ser crônico e assim como o problema do punho, ocorre com frequência. Mas quando vi sujeira de óleo no amortecedor traseiro, ao saber que poderia ser o retentor e seria necessário trocar, mesmo estando na garantia, caí fora. Essa moto foi uma roubada total. As peças são extremamente caras, quando disponíveis. A mão de obra também. A cereja do bolo foi na hora da venda. A desvalorização e a dificuldade de vender. Forma seis meses, pouco mais de 8 mil km e um alívio quando passei para frente.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
8000
Manutenção
Custo de Mantenção
2
4
2.5
3.5
3
3
1.5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (0)

Avaliação de Celso Ricardo M. Zurdo em 30/04/2013

Avaliou moto BMW F 800 R 2012

Pros:
Leve, forte, manobravel, Bonita, recursos ( ajuste mola, tomada GPS, computador de bordo), confortável, mesmo para quem é alto como eu não se sente muito ruim nesta Naked ( tenho 1,95). ótima mecânica e cilcistica.
Contras:
custo de manutenção e peças...exorbitante!!!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
2300
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
4
4.5
4
3.5
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (0)

Avaliação de Emilio Medina em 08/07/2013

Avaliou moto BMW F 800 R 2012

Comentários:
Depois de um ano com a moto, só tenho elogios, a moto anda bem, é rapida, não quebra, confortavel, hoje tenho pena de vende-la, só vou vende-la para comprar outra nova, tenho outra moto mas ela é melhor, alto desempenho, todos os problemas foram solucionados pela fabrica e segue como outras motos tambem, adquira uma para saber
Pros:
moto sensacional vale a pena te-la anda bem confortavel levissima
Contras:
nada

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
8500
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
5
5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (3)

Avaliação de Gabriel Gindro em 27/04/2013

Avaliou moto BMW F 800 R 2013

Comentários:
Galera fiz apenas um teste drive de 30 min, no que pude notar, tem um torque mto bom, confortável demais, o atendimento na BMW realmente faz a diferença, estou na duvida, espero ter ajudado.
Pros:
Torque, visual, atendimento na BMW, conforto.
Contras:
Não tive tempo para isso.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
5
4.5
4
4
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (6)