BMW R 1200 GS

BMW R 1200 GS

90%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.85
Visual 4.9
Conforto 4.9
Performance 4.75
Dirigibilidade 4.9
Consumo 3.9
Custo x Benefício 3.6

Com a BMW R 1200 GS, a BMW agrega mais um capítulo à bem sucedida história que teve início em 1980 com a BMW R 80 GS. A amplamente remodelada R 1200 GS se aproxima da perfeição de uma moto de enduro para realizar viagens longas. Esta moto é dotada de alta potência e adequada para viagens em todos os tipos de estradas. Suspensão dianteira TeleLever Suspensão traseira ParaLever

Ficha Técnica


Cilindrada: 1170.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Ar

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 110.00 cv a 7750 rpm

Torque Máximo: 1223.00 kgf a 6000 rpm

Transmissão: 6 marchas

Injeção: Eletrônica

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira:

Ajuste da suspensão dianteira:

Suspensão traseira:

Ajuste da suspensão traseira:

Balança:
DIMENSÕES

Peso (seco): 203 kg

Peso em movimento: 229.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 935 mm

Altura: 1450 mm

Altura do Banco: 850 mm

Distância entre Eixos: 1511 mm

Pneu Dianteiro: 110/80 - R 19

Pneu Traseiro: 150/70 - R 17

Capacidade do tanque:

Outras Versões

R 1200 Gs

2015, 2012, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005, 2004

R 1200 GS (Premium)

2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005

R 1200 GS (Special)

2010, 2009

R 1200 Gs (Standard 30 Anos)

2010

R 1200 Gs (Standard)

2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007

R 1200 Gs Adventure

2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006

R 1200 GS Adventure (30Anos)

2010

R 1200 GS Adventure Premium / Triple Black

2015, 2012

R 1200 Gs Adventure Sport

2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006

R 1200 Gs HP2

2008, 2007, 2006

R 1200 GS Premium / Triple Black / Rallye

2012

R 1200 Gs Sport

2017, 2015, 2014, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005

R 1200 GS Sport Triple Black

2012

R 1200 GS Standard com ABS

2012, 2004
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Moto de excelente construção. Confiável (com mais de 30 anos de "mercado"). Excelente motor. Conforto excepcional. Transmite segurança e prazer de pilotagem. Tem ciclística incomparável com outros ...
5
Julio Cesar Silva - 10/09/2012

Recomendo!

Pros: Uma moto versátil, capaz de encarar desde estradas de terra bem acidentadas, até tapetes de asfalto em alta velocidade. Ótimo nível de equipamentos, tais como suspensão dianteira anti-mergulho tele...
4.5
Rodrigo Alves - 20/12/2012

Recomendo!

Pros: Difícil falar da moto mais bem avaliada de todos os tempos, basta consultar a mídia especializada. Seu grande diferencial está no sistema de suspensão, que muda todo o centro de gravidade da moto, ...
5
Cristiano Cezar - 20/06/2012

Recomendo!

Pros: Ciclistica excepcional, conforto, confiabilidade, segurança. Faróis excelentes, autonomia continental... Força em baixos e médios giros (melhor entre 3000 e 6000 RPM) Baixo preço do seguro.
5
André Escobar - 22/01/2013
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 26000 a R$ 85000 entre 61 ofertas disponíveis

Modelos similares a BMW R 1200 GS


Notícias sobre BMW R 1200 GS

    Nova BMW R 1200 GS é apresentada em Milão

    A 1200 GS é o produto mais vendido da marca BMW Motorrad e chega com uma série de mudanças ao seu novo modelo, apresentado no Salão de Milão (EICMA) 2016, nesta semana. Agora, a BMW R 1200 GS aposta ainda mais em versatilidade, incorporando, por exemplo, um programa muito a... Leia mais...

    09-Nov-2016

    Triumph Tiger Sport 2017 - Mais atual do que nunca

    Nova Tiger Sport foi mostrada nessa última quinta feira, dia 13 de outubro pela Triumph. Foram muitas alterações no motor e na eletrônica que implicam em mais esportividade no melhor estilo Big Trail. Nesse caso uma moto para asfalto, com grande potencial para turism... Leia mais...

    14-Oct-2016

    Ducati Multistrada 1200 Enduro chega ao Brasil

    Ducati Multistrada 1200 Enduro A moto foi apresentada neste final de semana (08-10-2016) em Curitiba Design renovado e muitas qualidades off-road inseridas no projeto A Ducati - que recentemente se associou a ABRACICLO - apresentou neste final de semana em Curitiba ... Leia mais...

    10-Oct-2016

    Três brasilienses nas Serras Catarinenses

    Morar em Brasília é uma experiência interessante, mas essencialmente longe de quase todos os destinos preferidos por motociclistas para fazer aventurismo. Estamos a mais de 1.000 km dos destinos mais desejados, como praias, serras do sul do país, autódromos (exceto o de Goi... Leia mais...

    20-Jul-2016

    Linha BMW 1200 ganha pequenas melhorias para 2017

    Não adianta reclamar. Com o aperto cada vez maior nas regras para emissões de gazes poluentes resultantes da queima de combustíveis fósseis e dos gazes gerados pelo contato destes combustíveis com a atmosfera (emissões evaporativas), mudanças técnicas em motores e m... Leia mais...

    19-Jul-2016

Outros Modelos BMW



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Julio Cesar Silva em 10/09/2012

Avaliou moto BMW R 1200 Gs Adventure 2008

Comentários:
Minha moto atual é a segunda GSA. A primeira (2006, branca) perdi em um acidente na Argentina (PT). Ambas foram e são motos impecáveis. Rodei 16000Km com a primeira e com a atual (2008, vermelha) já se vão 18000Km. Embora se custe caro ter uma dessas, é um prazer pessoal contar com seus atributos e, quem pode deve "dar-se" ao presente.
Pros:
Moto de excelente construção. Confiável (com mais de 30 anos de "mercado"). Excelente motor. Conforto excepcional. Transmite segurança e prazer de pilotagem. Tem ciclística incomparável com outros modelos que já tive ou experimentei (DL1000, XT660, Super Tenere, F800GS; todas excelentes motocicletas). A tecnologia embarcada é realmente útil e igualmente confiável (ESA/ASC/ABS/etc).Freios excepcionais. Baixo custo do seguro.
Contras:
Quase todos relacionados a preço. Primeiramente ao próprio valor da moto. R$ 91.000,00 é um valor significativo... Grande parte deste valor fica por conta do lucro escorchante que a BMW do Brasil tem (ao contrário da Europa e USA onde os preços são muito menores), outra pelos altos impostos. Do mais o preço das peças de reposição são insensatos; cito como exemplo minha última troca: Parafuso que segura o pára-lamas trazeiro: preço na concessionária R$ 150,00; Preço nos USA: U$ 3,00; preço em uma casa de parafusos: R$ 2,50. A assistência técnica é igualmente cara e não corresponde ao valor que cobram (em muitos casos). Os acessórios são caros e escassos (o conjunto de malas laterais e top case chegam facilmente próximo a R$ 8.000,00).

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
5
5
5
5
5
2.5
3
Esta análise foi útil para você? Sim (9) Não (2)

Avaliação de Rodrigo Alves em 20/12/2012

Avaliou moto BMW R 1200 Gs (Standard) 2005

Comentários:
Possuo a moto há cerca de 2 anos (antes tive uma V-Strom 650, XT 660 e Falcon 400), e com seu espírito aventureiro ela já me levou a lugares incríveis! É uma união quase perfeita entre uma moto trail e uma touring. Roda-se de 500 a 800 km em um dia, e chega-se no destino com vontade de andar um pouco mais! Autonomia do tanque de 22 litros na casa dos 250 a 300 km. Realmente é uma moto que se encontra no topo do segmento das trail, e com isso traz diversas virtudes para àqueles que gostam de motoaventura (telelever, manoplas aquecidas, cardã, ABS, etc). Mesmo sabendo que a 800 GS é excelente, entre ela e uma 1200 GS usada, fico com a irmã maior. Mas entre uma 1200 0km, e suas concorrente Triumph Explorer e Ténéré 1200, vale a pena fazer as contas, e ver qual apresenta melhor custo x benefício. Não recomendo a compra de uma BMW sem ABS.
Pros:
Uma moto versátil, capaz de encarar desde estradas de terra bem acidentadas, até tapetes de asfalto em alta velocidade. Ótimo nível de equipamentos, tais como suspensão dianteira anti-mergulho telelever, e eixo cardã (acreditem, nunca mais ter que lubrificar corrente, trocar relação, etc, não faz falta nenhuma!). O visual ainda se mantem bonito, ainda que a nova 1200 GS já tenha sido lançado. Extremamente confortável, chegando ao mesmo nível de motos mais touring e voltadas à viagens, como a Suzuki V-Strom e Honda Varadero. Motor com muito torque, tendo uma aceleração muito satisfatória. Moto fácil de pilotar, inclusive nos corredores. Consumo na média para um moto de 1200 cilindradas, mais de 100cv, e acima dos 200kg. Faço algo em torno de 15km/h, sendo que já fiz 21km/l andando na estrada a 100km/h. Preço de compra das usadas/semi-novas é bem interessante. Apesar de ser uma moto cara o valor do seguro ainda se mostra muito interessante.
Contras:
Peças muito caras. Itens de desgaste natural podem ser comprados no exterior, e assim o custo de manutenção é atenuado. Mas se a moto apresentar algum problema mecânico (é raro, mas pode acontecer), o preço do reparo é desproporcional ao valor da moto. As pedaleiras podiam ser maiores assim como a Adventure, pois andar em pé sobre elas é ruim (se quiser trocá-las, separe algumas centenas de reais). Velocidade final um pouco abaixo do desejado, ficando na casa dos 200/210 km/h. Os cilindros paralelos pelo seu tamanho exigem certo cuidado no dia-a-dia em uso urbano, especialmente se a moto tiver protetor de cilindro. A moto é um pouco pesada, e exige atenção em manobras de baixa velocidade. Em terra/areia fofa possui grande tendência em sair de frente. No meu ponto de vista a BMW R 1200 GS 0km é muito cara. Gastando alguns milhares de reais a menos, compra-se uma semi-nova que oferece o mesmo que a 0km oferece, ou até mesmo uma de suas rivais diretas, Ténéré e Tiger 1200.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
36000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
4.5
4.5
5
4.5
4.5
4.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (8) Não (3)

Avaliação de Cristiano Cezar em 20/06/2012

Avaliou moto BMW R 1200 Gs (Standard) 2008

Comentários:
Moto quase perfeita!
Pros:
Difícil falar da moto mais bem avaliada de todos os tempos, basta consultar a mídia especializada. Seu grande diferencial está no sistema de suspensão, que muda todo o centro de gravidade da moto, único da BMW. A consequência é um controle maior da moto e frenagens mais seguras pois a moto "imbica" menos. Cuidado no acabamento das peças em geral e qualidade garantida. É uma moto que vc consegue andar bem em qualquer velocidade e condição, sem "brigar" com a moto. Até 200km/h ela é dócil em qualquer velocidade.
Contras:
Preço elevado por ser importada da Europa. Pela mesma razão,

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Terra, Estrada
Quilometragem
15200
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
5
5
4.5
5
5
4
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (6) Não (2)

Avaliação de André Escobar em 22/01/2013

Avaliou moto BMW R 1200 Gs Adventure 2012

Comentários:
Uma moto fora de série! Para dar a volta ao mundo!!! Consumo e desempenho na média do segmento. (Vel. Max. 210km/h, consumo a 110 km/h - carregada: 18 km/l) Autonomia continental... mais de 500km! Quem quiser conhecer mais um pouco sobre a máquina, recomendo: http://www.dwq.com.br
Pros:
Ciclistica excepcional, conforto, confiabilidade, segurança. Faróis excelentes, autonomia continental... Força em baixos e médios giros (melhor entre 3000 e 6000 RPM) Baixo preço do seguro.
Contras:
Preço proibitivo no Brasil... Peças e mão de obra cara! Tamanho avantajado... na estrada Ok, na cidade fica difícil (com as malas laterais, esqueça!) Altura do solo: se tiver menos de 1,70m... nem com o banco rebaixado!!!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
11000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
5
5
5
4
5
4
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (6) Não (2)

Avaliação de José Nicolau em 06/06/2013

Avaliou moto BMW R 1200 Gs Adventure 2013

Pros:
no pequeno trajeto que fiz achei tudo bom ,acelera muito bem e os freios são ótimos ,foi fácil fazer o oito com ela,
Contras:
andando não senti o peso,para coloca-la reta e sai achei um pouco pesada para minha estatura kkk, um pouco fora do meu poder $$$$$

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
5
5
5
4
4
Esta análise foi útil para você? Sim (6) Não (1)

Avaliação de Sérgio Garcia Marquesini em 31/07/2012

Avaliou moto BMW R 1200 Gs Adventure 2011

Pros:
Excepcional desempenho em baixas rotações devido ao torque avantajado; conforto ao pilotar; facilidade de controle nas curvas de alta e baixa velocidades;
Contras:
peso excessivo; altura do banco fora dos padrões do estereótipo dos brasileiros

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
2000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
5
5
3.5
2.5
Esta análise foi útil para você? Sim (5) Não (3)

Avaliação de Petronio PJ em 18/06/2013

Avaliou moto BMW R 1200 Gs Adventure 2012

Comentários:
Gostei muito da ciclística, suspensão freios e motor da R 1200 GS. Entretanto, eu em minha sã consciência nunca entregaria meu dinheiro pelo valor que é cobrado por essa moto. Acho um absurdo o preço que a BMW cobra no Brasil comparado aos EUA ou Europa. Outro absurdo é o brasileiro que acha que está podendo (financeiramente) aceitar ser cúmplice desse roubo. Eu não aceito. Venho pensando em trocar de moto há uns meses e a GS seria a primeira opção não fosse essa extorsão. Considerando o custo benefício, a melhor opção é ainda a minha atual moto, uma DL 1000 com 30.000km. Se no cenário atual eu resolvesse troca-la, considerando o cisto/benefício seria por Kawasaki Versys 1000, sem sobra de dúvidas a melhor sob este prisma. Um outro fator que faz com que eu adie a upgrade é que não existe financiamento bancário para motos abaixo do ano de 2009. Quando pensei em dar a DL 1000 como parte de pagamento, os revendedores que contatei, Yamaha, Triumph e BMW, simplesmente ABRIARAM mão de uma venda certa simplesmente porque no entender de algumas "mentes brilhantes" o financiamento de motos mais antigas prejudica o financiamento da motos 0km e assim eles não teriam como repassar a minha moto. Conclusão: Como tenho 3 motos acima de 900cc, 2 big trail e 1 esportiva, decidi que só vou comprar outra quando nenhuma dessas puder me atender plenamente.
Pros:
Design perfeito Tecnologia embarcada sem concorrência
Contras:
Preço da moto Preço das peças Preço de manutenção

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4
5
4.5
4.5
4.5
4.5
3
Esta análise foi útil para você? Sim (5) Não (4)

Avaliação de Marcio Roberto em 03/06/2013

Avaliou moto BMW R 1200 Gs Adventure 2011

Comentários:
É sem dúvida a melhor moto que já pilotei, e não tenho a mínima intenção de mudar. Estou na terceira GS e segunda GSA, e tenho mais de 100 mil km rodados com estas motos. Segurança, suspensões, equilíbrio e ciclísticas incomparáveis! Tbm já rodei muito na terra com estas motos, e sou fã. O único problema no off-road é o peso elevado. O grande problema mesmo é no nosso Lisarb, os impostos, as margens, pagamos tudo muito caro, e por isso muita gente deixa de aproveitar mais uma moto destas por medo de perder valor e fica trocando todo ano. Recomendo com certeza!
Pros:
Conforto fora do comum Segurança Autonomia continental Confiabilidade Capacidade de carga Seguro barato
Contras:
Preço tanto da moto quanto das peças de reposição

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
35000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
5
5
5
4.5
5
4
4
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (1)

Avaliação de Chico Rossi em 22/11/2013

Avaliou moto BMW R 1200 Gs (Standard) 2008

Comentários:
Excelente moto, apenas quando recebe ventos laterias fortes, tem tendencia a ´´escorregar´´ um pouco, obrigando a maior atenção de pilotagem.
Pros:
excelente
Contras:
não tenho nada a declarar de ruim. só um comentário sobre o suso urbano, que é dificultado por causa de seus cabeçotes do motor. Mas ela é uma touring, feita para andra em estrada, de terra ou de asfalto. Não pode ser considerado como ponto negativo.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
24000
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4.5
5
5
5
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (1)

Avaliação de HELIOSMAN em 06/11/2016

Avaliou moto BMW R 1200 Gs Sport 2014

Pros:
MOTO MUITO CONFORTÁVEL E CONFIÁVEL
Contras:
MANUTENÇÃO UM POUCO ALTA.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Estrada
Quilometragem
33000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
5
5
4
4
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)