Honda CB 300R

Honda CB 300R

70%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.06555
Visual 4.36885
Conforto 3.7951
Performance 4.13115
Dirigibilidade 4.3033
Consumo 3.959
Custo x Benefício 3.84425

Lançada em junho de 2009 como substituta da Twister 250, a CB 300R é uma moto que segue os passos da antecessora, que acabou sepultada por conta da entrada em vigor do Promot 3. Ela surgiu moderna naquele momento e continuou oferecendo “mais do mesmo”. Como dizem os filósofos do futebol, “em time que está ganhando não se mexe”. A Honda manteve a CB 300 urbana, confortável, rápida, resistente e confiável. além de ser capaz de levar tudo isso para as estradas também, com limites de velocidades bem alinhados com as letras da legislação

Ficha Técnica


Cilindrada: 291.60 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Ar

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 26.53 cv a 7500 rpm

Torque Máximo: 2.81 kgf a 6000 rpm

Transmissão: 5 marchas

Injeção: Eletrônica

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Convencional

Ajuste da suspensão dianteira: Eletrônica

Suspensão traseira: MonoShock

Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 148 kg

Peso em movimento: 0.00 kg (MVOM)

Comprimento: 2085 mm

Largura: 745 mm

Altura: 1040 mm

Altura do Banco: 781 mm

Distância entre Eixos: 1402 mm

Pneu Dianteiro: 110/70 – 17M/C (54H)

Pneu Traseiro: 140/70 – 17M/C (66H)

Capacidade do tanque: 18 litros

Outras Versões

CB 300R

2017, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009

CB 300R (ABS)

2016, 2015, 2014, 2012, 2011, 2010, 2009

CB 300R (ABS) (Flex)

2015, 2014, 2013

CB 300R (Edicao Especial)

2014, 2012

CB 300R (Flex)

2017, 2015, 2014, 2013, 2011, 2010

CB 300R Repsol

2017, 2015, 2014
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Principais avaliações

Não recomendo!

Contras: Suspensão: é inacreditável o quanto a suspensão dessa moto é dura. Parece que a moto foi idealizada para rodar em países cujo asfalto é sem buracos, aqui, na buracolândia chamada Brasil, é inaceitá...
2.5
Ueslei Camelo Barbosa - 28/07/2012

Recomendo!

Pros: Excelente para o dia-a-dia na cidade. Potência excelente para subidas e ultrapassagens rápidas, mesmo com garupa. Freios C-ABS. Painel com conta-giros analógico, velocímetro, odômetro total/parcial...
4.5
Carlos Alexandre Heidrich - 23/05/2012

Não recomendo!

Contras: - Consumo; - Relação das três primeiras marchas muito curta(mais que a Fazer); - Suspensão traseira simples e seca(monochoque igual da Bros); - Acabamento tosco(carenagem de plástico rústico na cor...
4
Felipe Luiz Ramos - 14/08/2012

Não recomendo!

Contras: Cambio mal escalado. O terrível dilema do vazamento de óleo (a minha vazou na tampa de válvulas, cabeçote e bloco) Banco péssimo tanto para o piloto quanto para o garupa. Desvalorização acelerada (...
3
Lucas Martins - 16/06/2012
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Avaliação de Ueslei Camelo Barbosa em 28/07/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Comentários:
Senhores, para quem gosta do estilo street, não deixe de conhecer a concorrência, inclusive as importadas.
Pros:
Preço em relação a outros modelos da categoria, considerando que é uma moto Honda (que goza de alto prestígio na hora da revenda), o design ainda é atual e pra quem tem uma tocada suave, ela consegue ser econômica (consigo média de 31 km/l com a minha).
Contras:
Suspensão: é inacreditável o quanto a suspensão dessa moto é dura. Parece que a moto foi idealizada para rodar em países cujo asfalto é sem buracos, aqui, na buracolândia chamada Brasil, é inaceitável um ajuste de suspensão tão duro assim.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
16000
Manutenção
Custo de Mantenção
2.5
3
2
3
3
3.5
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (56) Não (17)

Avaliação de Carlos Alexandre Heidrich em 23/05/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Comentários:
O motor poderia ter 2 cilindros assim como a Ninja 250R. A ponteira poderia ser esportiva de fábrica ou pelo menos não ser quase uma "aberração" na lateral da moto. É preciso tomar cuidado nas estradas de chão batido, pois a moto tem muita potência nas 3 primeiras marchas e costuma patinar e jogar a traseira para os lados se você não dosar a mão no acelerador. É uma moto que não tem dificuldades para ultrapassar. Nas subidas, as 300cc não deixam você baixar marcha como acontece com as motos 125/150. Durante viagens longas, o cansaço demora à bater. Depois que provei o freio C-ABS, nunca mais comprarei uma moto sem ABS, ele é fantástico e pode com certeza evitar muitos acidentes. Um conselho aos amigos motociclistas: compre motos com freio ABS. Você vai gastar uns R$2.000,00 ou R$3.000,00 a mais, mas posso lhes garantir que vale cada centavo que você investiu. Eles já me salvaram de várias situações de perigo.
Pros:
Excelente para o dia-a-dia na cidade. Potência excelente para subidas e ultrapassagens rápidas, mesmo com garupa. Freios C-ABS. Painel com conta-giros analógico, velocímetro, odômetro total/parcial e marcador de combustível digitais. Boa de curva.
Contras:
Ponteira de escapamento muito feia. Exibe todas as soldas realizadas em sua montagem e é um pouco desproporcional em relação a moto. Protetor de escape pode ferir as mãos durante a lavagem da moto. Motor monocilíndrico. Velocidade final baixa(Não passa dos 150Km/h) A parte de cima do motor, o bacalhau, as canelas e os "puta-merdas" mancham quando não lavados somente com água e sabão neutro.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
10000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
5
5
4.5
5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (51) Não (11)

Avaliação de Felipe Luiz Ramos em 14/08/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Comentários:
OPINIÃO DE QUEM JÁ TEVE TWISTER E JÁ ANDOU DE FAZER Em primeiro lugar a CB300 é uma Twister com cinco marchas, injeção eletrônica e mais cilindrada. Ao sentar na moto percebi que se tratava de uma Twister, pois o chassi é o mesmo, os comandos, o guidão e a posição de pilotagem são idênticos. Creio que o correto seria chamá-la de cbX 300. O banco deveria ser mais envolto, ele acaba justamente no começo do tanque, sendo muito desconfortável. Isso aliado a suspensão traseira seca, fica complicado. O que salva é a suspensão dianteira que tem um curso mais longo que o normal, ajudando na absorção de impactos diretos. O visual dela é questionável, pois ela tenta ser igual a Hornet, mas com um acabamento tosco. O que são aquelas carenagens em plástico rústico na cor preta? O que são aquelas alças do garupa e as pedaleiras em alumínio bruto? Pelo preço deveria ter a carenagem na mesma cor da moto e as peças em alumínio deveriam ser polidas. A posição das setas dianteiras são inadequadas, pois ficam abaixo do farol, quando o mais seguro e correto seria ficar na parte de cima. Sem falar que as setas são da CG, quando poderiam muito bem ter o mesmo desenho da Hornet, mas a Honda acaba sempre entregando pouco por muito. Revoltante! A performance deixa a desejar, pois era espero um desempenho muito superior ao apresentado. O que engana são as três primeiras marchas que são bem curtas, dando a impressão de um motor super forte, mas é pura ilusão. Suas retomadas são boas, mas nada que se distancie das concorrentes. A velocidade final acaba sendo a mesma da Twister, pois os 26cv e a quinta marcha mais longa não dão conta do recado, falta um conjunto mais eficiente. Com garupa perde-se muito desempenho. O custo x benefício é muito ruim. Cobra-se muito por marca, uma coisa irracional. Pelo preço deveria vir com protetores de bengala, painel com mais funções, suspensões reguláveis, acabamento mais cuidado, lanterna em LED e comando de punho mais moderno e completo. Por que não recomendo? Porque a Twister cumpre melhor o papel desta categoria, pois trata-se da mesma moto. A CBX300 tem mais arrancada e retomada, velocidade final e consumo iguais. Para uso urbano seria mais interessante a CBX300, mas para estrada o certo é ficar com a Twister. No entanto, o preço refere-se mais pela marca, pois o consumidor não recebe o "prometido" que a moto insinua. É aquela coisa, na cidade é Fazer, na estrada é Twister ou Comet.
Pros:
- Motor mais torcudo e com quatro válvulas; - Câmbio muito macio e preciso; - Curso da suspensão dianteira; - Quinta marcha um pouco mais longa.
Contras:
- Consumo; - Relação das três primeiras marchas muito curta(mais que a Fazer); - Suspensão traseira simples e seca(monochoque igual da Bros); - Acabamento tosco(carenagem de plástico rústico na cor preta, pedaleiras e alça do garupa em alumínio bruto); - Desempenho aquém da cilindrada; - Posição de pilotagem; - Velocímetro muito pequeno; - Falta de mais itens de série.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4
4
4
4.5
4.5
4
3
Esta análise foi útil para você? Sim (49) Não (22)

Avaliação de Lucas Martins em 16/06/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Pros:
Ótima na cidade, mas a Yamaha Fazer é mais confortável e compatcta. Torque Peças baratas e fácil de encontrar mecânicos para ela. Conjunto óptico
Contras:
Cambio mal escalado. O terrível dilema do vazamento de óleo (a minha vazou na tampa de válvulas, cabeçote e bloco) Banco péssimo tanto para o piloto quanto para o garupa. Desvalorização acelerada (não que abaixe o preço da tabela fipe, mas para vender no $$ você perde muitot dinheiro) Relação barulhenta.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
15000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
3
4
2.5
4
5
4.5
2.5
Esta análise foi útil para você? Sim (41) Não (20)

Avaliação de Paulo Augusto em 17/05/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Pros:
Rede de autorizada, tem bom torque, boa de curva, robusta comparada as concorrentes. Moto corre muito.
Contras:
Consumo de 20Km/l, freio traseiro a tambor (foi colocado a disco na 2012), se andar na reserva queima a bomba de combustível, vazamento de óleo pela parte de cima do cabeçote.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
4083
Manutenção
Custo de Mantenção
4
3.5
4
4
4
3.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (33) Não (10)

Avaliação de Thiago Moreno em 27/06/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Comentários:
Passei um dia com essa moto e achei interessante a evolução em relação à antiga Twister, com adoção da injeção eletrônica e visual mais interessante. A moto responde bem ao acelerador e faz curvas sem medo. O problema é que a Yamaha Fazer faz tudo isso, é mais barata e nem tão visada para roubos quanto o modelo da Honda.
Pros:
Desempenho Dirigibilidade
Contras:
Preço Índice de furtos e roubos Acabamento

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Pista
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
3
4
4
5
4
3.5
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (31) Não (26)

Avaliação de Marco Aurelio em 31/07/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2009

Comentários:
A CB300 se tornou uma referência na categoria, mas hoje, visto as concorrentes, se tornou uma moto ultrapassada motor com pouca tecnologia e visual batido demais Ela talvez seja a mais mediana, mas para uso urbano a FAZER YAMAHA é mais confortável e mais econômica para uso em pista ou estrada, a KASINSKI COMET, é muito superior em desempenho e partindo da visão geral a NEXT é mais moderna tanto visualmente quanto tecnologicamente A CB é uma boa moto, mas hoje não recomendo, visto as melhores opções que encontramos na categoria além de ser a mais atrasa, ela ainda é a mais cara da categoria
Pros:
Boa Dirigibilidade; Ótimo torque em baixa; Painel Bonito, Boa revenda, por ser uma honda.
Contras:
Visual muito batido; Excesso de trepidação em alto giro; Motor desatualizado, visto as concorrentes; Vazamento de óleo crônico (algumas); Barulho da relação, herdado ainda da honda strada; Alto índice de roubos Valor alto demais pelo que oferece;

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Pista
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
3.5
3.5
3.5
4
4
3.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (29) Não (15)

Avaliação de Daniel Silva em 04/08/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2012

Comentários:
Pedal de freio traseiro muito alto; Pedaleiras traseira muito proximas as pedaleiras dianteiras
Pros:
Dá pau em Twister e dependendo do braço até em Falcon! hehehehehe. Com esse comentário vai ter dono de twister e falcon negativando minha opinião, mas fazer o que, é verdade!
Contras:
Péssimo pós venda! consessionárias e a propria Honda nos dá as costas quando acionamos a garantia. A minha CB 300 veio com uma falha no quadro, na rabeta, onde um dos parafusos que sustenta a rabeta esta espanado e acabou caindo, com isso a rabeta se soltou e acabou se quebrando, perdendo encaixe e batendo muito. Na concessionária Golden Motos de Guaratinguetá tiraram umas fotos enviaram pra honda, e as duas acabaram me dando as costas. Se tivessem desmontado a rabeta veriam o problema, descobri porque eu mesmo desmontei.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
5000
Manutenção
Custo de Mantenção
2
2
2
2
2
1.5
1.5
Esta análise foi útil para você? Sim (24) Não (25)

Avaliação de Ivan M. Xavier em 20/08/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Pros:
Bonita, boa autonomia para uma moto de baixa cilindrada. Econômica: em média 25Km/L. Deslocamento fácil entre os carros em trânsito pesado (metrópole).
Contras:
Suspensão ruim. Apresentou vazamento na junta do cabeçote. Com 4mil km queimou a bomba de gasolina (trocada na garantia). 05 marchas: 01 a menos que sua antecessora. Desvalorização rápida na revenda. 300cc com apenas 26Cv (fraca). Manutenção cara nas concessionárias. Pedaleiras bem recuadas, pilotagem péssima com garupa (os pés do piloto e garupa encostam toda hora).

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
20000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
1.5
2.5
1
1.5
2.5
2.5
0.5
Esta análise foi útil para você? Sim (23) Não (10)

Avaliação de Cristiano Passos Vilarino em 30/07/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Comentários:
Quando fui comprar a Honda CB300R, pesquisei muito e tinha mais qualidades do que problemas... alias, tudo que se compra hoje, pode vir com problemas... a Minha CB300 teve vazamento de Oleo, mas fui muito bem atendido na Concessionaria e resolveram o problema muito rápido... Estou muito satisfeito com a Marca, é a minha 1º Honda e se fosse trocar de moto hoje, seria outra da mesma marca. No mais, a moto é muito boa, Recomendo para futuros proprietários...
Pros:
Bom Torque Designer das motos Maiores da Marca Economica Manutenção Barata Autonomia Valor de Revenda Peças mais baratas Grande quantidade de Concessionarias Tradição da Marca
Contras:
Suspenção um pouco dura C-ABS devia ser de serie Preço poderia ser um pouco mais baixo

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
22000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
5
5
5
5
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Avaliação de REGINALDO JUNIOR em 01/08/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Comentários:
.
Pros:
Moto muito boa para pequenas viagens , atende todos os requisitos para andar no limite da velocidade permitida 110-120 Muito confortável para a garua (minha namorada que diga hahaha ). Posição de Pilotagem é gostoso O Torque dela é incrível ! Muitos reclamam que a CB não é muito boa pra curvas , mas eu acho que ela entra bem nas curvas sim
Contras:
Posição de pilotagem para longas viagens se torna cansativo pois é mais esportiva O Consumo não é dos melhores , a minha faz em media 20-21 , pois ando sempre moderadamente , forçando um pouco ! A vibração é complicada , a carenagem do farol vibra um pouco .

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
5000
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
4.5
4.5
4
3
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (17) Não (7)

Avaliação de Milton Tadeu Teixeira em 29/08/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Comentários:
Vendi a minha e não tenho saudades, lazer em viagens não foi possível, muita vibração.
Pros:
Bonitinha, bom acabamento, bom consumo e dirgibilidade. É econômica na cidade, mas se for para a estrada e andar rápido o consumo não compensa.
Contras:
Trepida de mais em viagens, um cilindro só faz a moto vibrar demais, o banco é cansativo, falta conforto, só serve para trajetos curtos. Os vazamentos no motor nunca foram arrumados.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
6000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Alto
3
3
2
3
4
4
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (17) Não (8)

Avaliação de Fernando Possari em 10/09/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Comentários:
Em relação ao seu consumo ela até é econômica, faz normalmente cidade/estrada entre 23 a 26km/l, digo econômica por causa de sua baixa taxa de compressão 9/1 (comparada a sua concorrente direta, a Yamaha Fazer, 9,8/1). Houve vezes que já consegui fazer 31km/l andando bem na manha e também espantosos 17,7km/l, mas sempre acima das 8000rpm.
Pros:
A CB300 faz jus a sua proposta de urbana, com muita agilidade com seu cambio escalonado pro uso predominante urbano, mas na estrada também não faz feio, mantem-se a velocidade máxima permitida tranquilamente e com um pouco de fôlego para ultrapassagens até 130km/h. Em questão de vazamentos a minha moto tambem foi assolada por este mal, tampa do filtro de óleo e depois junta do cabeçote, porem os dois casos foram solucionados pela Concessionária. Os dois casos ocorreram antes dos 5 mil km, hoje aos 24 mil km nunca mais. A minha ainda é freio a tambor na traseira, um retrocesso frente as demais, mas pra sua finalidade que é frenagem cumpre seu papel! Excelente em estabilidade e agiliadde em curvas tanto curvas em alta e curvas em baixa podendo entrar sem dó nem piedade!
Contras:
Mesmo gostando demais da moto eu tenho que ser verdadeiro em dizer que na questão de conforto por causa da sua suspenção ela deixa um pouco a desejar, principalmente depois de 2 horas de viagem, os pneus ficam mais duros aí sim você sente como ela é seca e por fim a vibração excessiva depois dos 7000rpm, por isso nota 8 em conforto.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
24000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
5
4
5
5
5
5
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Avaliação de Daniel Barbieri em 29/12/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Comentários:
A moto quica igual um cabrito, Suspensão traseira dura e desconfortável somado ao banco mal projetado torna a moto um incomodo perto de outros modelos. Motor adaptado a Twister com problemas crônicos, andei em uma moto que teve seu motor aberto aos 9000,00 e foi vendida a preço de banana. Em seu lançamento a Honda prometia e divulgava que a relação não era a mesma barulhenta da TW, continua a mesma coisa...parece uma moto velha de tanto barulho do kit de relação. Horrível, vergonhoso para a Honda. Depois de muito pesquisar e andar em várias, comprei uma Fazer e não troco pelo CB300. Onde a Honda perde a Fazer lhe garante. Em relação aos lançamentos, as duas estão atrasadas no mercado. Hoje motor monocilíndrico só para 125 ou 150cc...Acorda Honda!
Pros:
Fácil manutenção e peças. Boa pilotagem em curvas. Painel de fácil visualização. Posição de Pilotagem.
Contras:
Suspensão traseira. Motor vazando óleo. Relação barulhenta. Banco desconfortável. Visada para roubos. Escape mal acabado.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
3
3.5
2.5
3
3.5
3.5
3
Esta análise foi útil para você? Sim (14) Não (6)

Avaliação de Mauricio Fontes em 05/07/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Comentários:
Não é uma moto perfeita porém, dentro das possibilidades de uma 300cc e baseado naquilo que a moto se propõe, concluo que é uma ótima/excelente moto.
Pros:
Desempenho de ótimo/excelente dentro da cilindrada e do que a moto se propõe. Muito boa em viagens e também na cidade.
Contras:
Consumo

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
7000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4.5
4.5
5
5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (12) Não (5)

Avaliação de Marcos Rodrigues em 31/07/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Pros:
Moto ágil para o dia a dia, e bom desempenho para viajar Na minha 2010 ABS consumo em viagem chegou a 29Km/l acima do informado pela cc Visual diferente, fácil de achar peças para manutenção
Contras:
Viagens longas pedem paradas para dar uma esticada nas penas

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
24000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4.5
4
4.5
4.5
5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (12) Não (1)

Avaliação de Wellington Fernando em 29/09/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2012

Comentários:
As revisões estão dentro do preço em Goiânia sendo R$ 57,00 de 1.000, R$57,00 de 4.000. R$120,00 de 8.000, R$250,00 de 12.000 e R$130,00 de 18.000. Executei uma analise das concorrente Dafra e Fazer todos ficaram mais cara, sendo só a de 12.000 que ficou no mesmo preço...
Pros:
Boa dirigibilidades Boa aceleração em comparação com Fazer 250, Dafra 250, sendo DOCH e as demais OCH
Contras:
Suspensão meio dura

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
4000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
5
4
4.5
5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (12) Não (4)

Avaliação de Dilson Avila em 14/08/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2012

Pros:
Rede de autorizada, tem bom torque, boa de curva. Moto responde bem a aceleração.
Contras:
Um pouco do consumo. Falta do ABS de série. Falta da 6 Marcha.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Pista
Quilometragem
2000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
4.5
4
4.5
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (11) Não (4)

Avaliação de Marcelo Caris de Rezende em 18/08/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Comentários:
Ótima moto para o uso urbano, tem bastante torque e ótima aceleração, mas pela falta da 6ª marcha o motor gira muito alto na estrada para manter os 100km/h o que gera mais consumo em rodovia do que a minha antiga CBX250 Twister.
Pros:
Ótima moto com preço acessível e com ótimo pós venda. A moto é muito bonita e bem acabada, como qualquer outra honda.
Contras:
Falta da 6 marcha, uso a minha moto sempre em rodovias e a 100km/h o motor gira em 7000rpm sendo que o máximo é 9000rpm. Mesmo com injeção eletrônica minha antiga Twister era mais econômica na estrada, mas na cidade a CB300 é mais econômica!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
5000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4
4.5
4
3
5
3.5
4
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Avaliação de Rafael Oliveira em 18/08/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2009

Pros:
Equilibrada , potencia do motor otimo , otimo torque em baixa , peças baratas e faceis de achar para comprar
Contras:
Vazamento no cabeçote , Posição de pilotagem para longas viagens é cansativo , vibra muito em alta rotação

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
21667
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
4.5
4
4.5
3.5
2.5
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Avaliação de Andreones El Boro de Oliveira em 19/08/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Comentários:
ESTA É A MINHA SEGUNDA MOTOCICLETA,A ANTERIOR FOI UMA TWISTER,MAS JÁ PILOTEI DIVERSAS MOTOS DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS,E ESTA MOTO ESTÁ ME SURPREENDENDO,ELA NÃO ME FAZ SENTIR SAUDADES DA TWISTER, MAS QUANDO QUERO DAR UMA VOLTAS DE TWISTER,AINDA ANDO NA TUTU PRETINHA DO MEU IRMÃO.
Pros:
EU ACONSELHO AS PESSOAS DESCOBRIREM OS PRÓS DESTA MOTOCILCETA QUE EU ACONSELHO PRA AQUELES QUE NÃO TEM EXPERIÊNCIA EM MOTOS VELOZES, ESSA PODE SER A SUA PRIMEIRA BOA MOTO COM UM GASTO DE 15 MIL.
Contras:
*FALTARAM A SEXTA MARCHA E O ABS POR CONTA DA HONDA. *MERECIA UM MOTOR ORIGINAL E NÃO UMA GAMBIARRA NUM MOTOR DE TWISTER. *VELOCIDADE FINAL.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
4700
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
5
5
5
3.5
4.5
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Avaliação de Luiz Fernando em 31/08/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2012

Pros:
Supera todas as concorrentes em torque , retomadas, visual e etc.
Contras:
Muito visada para roubo '-'

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
4000
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
5
5
5
5
5
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Avaliação de Mauricio Vieira em 06/01/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2012

Comentários:
Não troco minha FAZER 250 por uma CB300 nem me pagando. Ja tive uma XRE 300 e era mais passa raiva do que curti a moto, vendi ela e comprei a FAZER 250 e a TENERE 250. Só alegria agora.
Pros:
Bom torque para se usar na cidade
Contras:
Posição muito baixa Freio Cambio impreciso Vazamento de oleo na junta Morre do nada Consumo muito elevado para uma 300cc Pedaleira tosca Escapamento enorme ( parece uma bazuca) Plastico ao lado do tanque sem combinar com nada

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
2.5
3.5
2
3
2.5
1.5
2
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Avaliação de Jaislan Produ Coes em 03/08/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Comentários:
moto boa, mais poderia ser melhor, a pesar de ser do meu irmao eu ando sempre nela
Pros:
muita força porte de moto grande como a Hornet 600 freios com ABS muito bom
Contras:
atrasos comparado a outras marcas vibra muito em altas rotacoes consumo nao muito bom fazendo consumo de muitas 600cc

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
23500
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
3.5
4
4
5
4
3.5
4.5
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Avaliação de Coração Sertanejo Ibatiba em 30/08/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Comentários:
acho que poderia fazer alguma modificações para a moto ficar top, principalmente nos cilindros, e na hora da compra ja vai sabendo, valor de mercado depois não é dos melhores!!! mas como ponto positivo conta o ABS muito importante e que transmite mais segurança na pilotagem, acho que todas as motos já deveriam vir de fábrica.
Pros:
boa moto para o dia-dia, dentro da cidade a moto consegue se sair muito bem, tem bastante força. visual bem moderno e esportivo que atrai quem procura uma moto desse porte! * ABS opcional
Contras:
* grande desvalorização do protudo * monocilindrica, podia ter 2 cilindros como na ninja 250 * na estrada vibra muito o motor * posição de pilotagem em longa distancia fica desconfortável * suspensão dura.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
3.5
3.5
3.5
4
4
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Avaliação de Claudemir Jeronimo em 27/04/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Comentários:
Custo de manutenção com valor razoável, problema eh dar muita manutenção.
Pros:
Moto econômica, consigo ate 31 km/l e nao menos que 26. Bom torque, bonita e boa para viajar, já viajei 750 km seguidos parando só para abastecer.
Contras:
Sempre fiz todas manutenções no período certo, em concessionária Honda, ando tranquilo e mesmo assim ela sempre deu manutenção, começando pelo vazamento de óleo no motor logo que saiu de fabrica, ate a troca do eixo do pinhão e do cambio, tendo que abrir motor de novo... Enfim, ao menos a minha deu tanta manutenção que gasto muito mais do que a manutenção prevista além de ter ficado empenhado duas vezes na rua. Imagino se nao tivesse cuidado tão bem dela como sempre cuidei.... Ela esta com 63000 km e teve problemas que quando vendi minha titan 2004 com 100.000 km ela nunca tinha dado.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
63000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
3
4.5
4.5
4.5
4.5
5
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (8) Não (1)

Avaliação de bruno durante vidoto em 17/06/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2012

Pros:
Tem um bom desempenho para uso na cidade, é, até certo ponto, de fácil condução em meio ao trânsito pesado, pois tem boa manobrabilidade e, em relação à motos menores, transmite mais segurança durante as frenagens devido a presença do freio a disco nas duas rodas. Também comporta-se bem em grandes avenidas dentro da cidade, pois tem bom desempenho em retomadas e é possível manter velocidades compatíveis às dos carros sem exigir muito do motor.
Contras:
A última marcha é decepcionante em trechos mais longos, algumas estradas com retas longas e pequenas viagens, neste ponto o sistema de transmissão, além de apresentar excesso de ruído aparentemente entre o conjunto corrente/coroa/pinhão, parece estar aquém da capacidade do motor. Por vezes a suspensão mostrou-se dura em demasia, e a distribuição de peso requer cuidado para o condutor não travar a roda traseira em frenagens, principalmente em piso molhado. A ponteira do sistema de escapamento é, aparentemente, muito grande.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
750
Manutenção
Custo de Mantenção
3
2.5
2
3
4
4
2.5
Esta análise foi útil para você? Sim (8) Não (2)

Avaliação de Clayton em 10/05/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Comentários:
Custo de manutenção dentro do normal para uma 250/300cc
Pros:
Comprei em 2010 a versão com freios abs, é excelente, é a melhor coisa que poderiam ter inventado para moto. Moto excelente, freios excelentes,bonita, chama a atenção, painel muito bom, boa arrancada. Top Speed 152km com garupa, na rodovia imigrantes sentido capital na reta da represa. Quem quizer comprar Pra molecada jovem, esta moto chama muito a atenção de todos.
Contras:
Já quebrou umas coisas que não deveria ter acontecido por ser uma honda. Tudo na vida tem um preço, e o preço que se paga para ter uma moto honda em São Paulo e a possibilidade de ter um cano apontado para a cara. Eu não compraria outra, pela falta de segurança, mas quem quizer sentir o prazer de ter uma 300cc compre, coloque um bloqueador com reembolso em caso de roubo, e seja muito feliz! Sofri 3 tentativas de roubo, sendo que uma o rastreador/bloqueador salvou a moto, senão teria um carnezão de 36 meses. Tem muito roubo porque as motopeças de periferia em especial fundão da zona leste/zona norte, vendem as peças muito abaixo do valor de mercado se comparado a uma concessionária, o povão não aprendeu ainda. É a moto preferida dos malas. Meu próximo upgrade seria uma hornet, mas a falta de segurança é demais. Provavelmente assim que quitar o carnê migrarei para outra marca menos visada.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
71000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
2.5
4.5
4
4.5
4.5
5
2.5
Esta análise foi útil para você? Sim (7) Não (2)

Avaliação de Marcelo Neves em 11/11/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2009

Pros:
A moto é muito forte nas trés primeiras marchas, ótima nas ultrapassagem, ótima de curva. Visual lindo, uma mine Hornet... rsrsrsrsrs. Bom consumo... a minha faz 27 KM.
Contras:
Freio a tambor nas primeiras que saíram. Monocilíndrica.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
8200
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
5
5
5
5
5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (6) Não (0)

Avaliação de Toni Souza em 28/12/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2012

Comentários:
Por se tratar de uma 300cc realmente deixa muito a desejar na velocidade final, porém, compensa pelo torque, já que peso atualmente 115 Kg. Percebe-se que tem motor de sobra para uma sexta marcha. O consumo esta variando entre 24 e 26 Km/l isso com uma pilotagem moderada, acredito que, caso resolva esticar o cabo mesmo, ela deva fazer no máximo 22 Km/l, espero que isso mude(para melhor claro) conforme a quilometragem vá aumentando. No geral, é uma excelente moto. ------editado em 31/12/2012--------- Pois é pessoal ontem dia 30/12/2012 resolvi dar uma volta com a patroa em Bal. Camboriú, como não havia completado o tanque antes de sairmos, deixei para fazer isto quando chegamos ao destino. rodei um pouco no centro, e após o retorno para casa resolvi enrolar o cabo até a última por todo o trajeto. Os resultados foram estes: Velocidade MAX obtida> 130 - 138 KM/h ( eu 116 Kg e patroa 75Kg ) de peito aberto heheh. Trajeto percorrido: 86,2 KM Gas. abastecida: 5,139 Média: 16,78 Km/l Confesso que me senti decepcionado com o resultado, pois o mesmo consumo pode ser obtido facilmente com uma moto de maior cilindrada, com bem menos esforço e maior velocidade para este consumo. Ps: Moto possui 1580 Km.
Pros:
Excelente MOTO. Consumo relativamente bom, tem uma retomada ótima (relato de um piloto de 115 Kg) Design atraente,( a dafra é mais bonita ) Boa estabilidade
Contras:
Poderia ter uma velocidade de cruzeiro mais alta ( o ideal seria uns 120 Km a 6500 Rpm) faltou a sexta marcha literalmente. Puta Merda e Bacalhau poderiam ter vindo POLIDOS. Ponteira do escape realmente desproporcional a moto e cano de escape poderia ter vindo também cromado.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
1500
Manutenção
Custo de Mantenção
5
3.5
4
5
5
4
4
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Avaliação de Lauriano em 10/02/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Comentários:
Nunca fui proprietário dessa motocicleta, apenas utilizei uma para fazer uma pequena viagem de dois dias pelo interior de MG. Minha expectativa era maior em relação a ela pelo que já havia lido na imprensa, mas na prática, não se mostrou tão boa companheira de viagem ou para uso urbano. Dura e desconfortável para os meus 1,82m, cansou bastante. Com certeza deve vestir bem melhor os mais baixinhos. Acostumado à versatilidade dos modelos trail, constatei algumas desvantagens em relação a estes, mas também algumas vantagens, como o comportamento em curvas, por exemplo. Questão de estilo e de proposta, mas eu não deixaria de comprar sua irmã XRE, por exemplo, pra comprar uma CBzinha.
Pros:
Boa de curvas, bons freios, desempenho franco dentro da sua proposta. Os trechos mais travados foram divertidos, sobretudo Ouro Branco - Ouro Preto.
Contras:
Bastante dura e pequena para o meu porte (1,82m / 88Kg), mostrou-se muito desconfortável; tanto na estrada, quanto no trânsito urbano.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
3.5
4
2.5
3.5
2.5
3.5
3
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Avaliação de Alexandre Santos Avelino em 01/07/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Comentários:
A CB 300R ficará na lembrança como uma ótima moto. Comprei seminova e em dois anos rodei mais de 40.000 km, sem ter qualquer aborrecimento com ela. Andava muito bem para sua proposta, era bonita, econômica e fácil de cuidar. Seus freios são um destaque, muito equilibrados e seguros por conta do ABS. Pelo motor, recomendo fortemente a quem está saindo das 125/150, pois é muito mais segura para andar nas rodovias: com ela se pode manter 110 km/h nas mais variadas condições, fazer retomadas seguras até 120 e dar esticadas de 130 ou 140 nas descidas - por necessidade, pois não é a praia dela. Fiz vários passeios longos e uma viagem Brasília, DF - Santos, SP que foi ótima, pois encarou muito bem a chuva, o vento contra e os buracos. A vendi para comprar uma Ninja 300 que é outra pegada, outro nível de qualidade, mas não necessariamente melhor em tudo.
Pros:
Motor: nesses quase 50.000 km rodados, funcionou como um relógio, só me demandou a manutenção normal e regulagem de válvulas aos 36.000 km. Relação: ruidosa, é verdade, mas só começou a estalar e reclamar após os 30.000 km. Acabamento: se não parece uma moto cara, provou ser uma moto de qualidade, com parafusos e encaixes perfeitos até o último dia. Consumo: na cidade, nota 10, sempre fazia 30-31 km/l aqui em Brasília. Na estrada, até uns 100-110, que é velocidade que ela se sente em casa, faz uns 28. Buscando andar a 120 km/h, além do ruído e da pouca margem para retomada, seu consumo despenca direto pra 21-22. Não vale a pena. Freios: com ABS, garanto que vai deixar o piloto mal acostumado, freia com mais equilíbrio que minha atual Ninja 300. O ABS é ótimo para os sustos que tomamos nos dias de chuva, recomendo mesmo.
Contras:
Suspensão: a traseira parece dura nas irregularidades e mole nas curvas de alta, deixa a moto meio boba, mas não instável. Rendimento em alta rotação: é um motor monocilíndrico que rende bem em médias rotações, eu o usava sempre ali entre 4000 e 6500 rpm. Após 7000 rpm vibra muito e não garante maior rendimento, o que na estrada significa estacionar em 110 km/h em algumas situações, como com o vento contra ou uma subida longa.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
47500
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4.5
4.5
4
4
5
5
4
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Avaliação de Erick Faleiro em 02/08/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Pros:
Muito Bonita,tem um bom torque,boa em fazer as curvas mais deitadas,esportiva, fácil acesso a manutenção e peças e fácil revenda pelo quesito Honda.
Contras:
o Barulho da corrente,em viagens e meia desconfortável pela posição mais esportiva,vazamento de olho no cabeçote.e escapamento feio.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
17000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
5
4.5
4.5
4.5
4
4.5
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Avaliação de Diol Baiano em 21/04/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Comentários:
Considerando que CB 300 é a segunda motocicleta mais roubada nas grandes capitais, os pneus deveriam oferecer maiores condições de aderência e o ângulo entre os pedais de descanso e do freio não deveria fadigar o piloto.
Pros:
assistência técnica a contento, em razão do tempo que a HONDA tem no mercado, visual atraente
Contras:
os suportes para capacete localizados em baixo do banco, para usá-lo temos que tirar o banco toda vez que for guarda-lo ou quando for reiniciar a viagem. Esse tira e bota do banco vai, com certeza, antecipar seu estrago. Os pedais de descanso para o piloto forçam uma curvatura acentuada da perna para as pessoas altas e esse desconforto torna-se ainda maior no lado direito quando o condutor tenta evitar descansar o pé sobre o pedal do freio; basta uns 20 minutos de pilotagem continua para sentir incômodo na circulação sanguínea, na dobra do joelho. Os pneus apesar de largos não mostram a aderência desejada nas curvas e seus sulcos rasos também provocam deslizamento acentuado em asfalto molhado, ainda que em média velocidade.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
9000
Manutenção
Custo de Mantenção
2.5
4
3
4
3
3
2.5
Esta análise foi útil para você? Sim (5) Não (3)

Avaliação de Diego Vitali de Lucca em 19/07/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Pros:
muito econômica, 26km/l andando a 120 - 130 km/h eh ótimo
Contras:
Velocidade final igual da twister

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
25000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
4.5
4.5
4.5
4.5
5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (5)

Avaliação de Rafael Miranda em 23/11/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Comentários:
Muito boa a moto, recomendo, principalmente para viagens, anda super bem e econômica para a cilindrada, além da confiabilidade da marca.
Pros:
Tenho uma 2010, moto excelente, econômica na estrada 27 km/l carregada, anda bem , ótima arrancada e retomada, mantém bem a velocidade em subidas íngrimes, câmbio PERFEITO, é bonita, encorpada, vende bem, as peças não são tão caras. esse problema de válvulas e cabeçote relatados por alguns, não é por defeito na moto e sim por NÃO CUIDAR da manutenção, pois se verificada as válvulas a cada 6000km não dá problema, no máximo uma seleção de pastilhas, agora se não faz isso lá adiante vai dar problema se há alguma folga nas válvulas. Outro problema do vazamento, que ocorreu em algumas das primeiras unidades da Cb300, é somente um mal assentamento da tampa, que em 30min é resolvido e nao volta mais. Valor de revenda bom e melhor aceitação .Moto nota 10.
Contras:
Um pouco dura as suspensões, mais visando a esportividade, mas nada que incomode muito, devido q a densidade da espuma do banco ajuda.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
5
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (0)

Avaliação de Matheus Machado Ribeiro em 04/12/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Pros:
A moto é da Honda, não querendo desmerecer as outras marcas, mas ela desvaloriza muito menos, e tem muito mais mercado, a moto anda super bem, com a minha já cheguei a pegar 163Km/h, é ótima para viagens, tem um torque muito bom! Mecânica especializada em todos os cantos! Diversas peças para dar uma modificada e deixa-la mais esportiva! Além de ser uma moto muito bonita. Os freios agora com disco na frente e atrás de série, são muito bons, a suspensão dela também é aceitável, não dá pra reclamar muito.
Contras:
Preço elevado(como tudo no Brasil) Faz pouca média (22 km/L)

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
8000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
4.5
5
4
3.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (2)

Avaliação de Fabio Dozza de Miranda em 27/10/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2012

Comentários:
Pô, sacanagem os comentários feitos em 2012, utilizando motos 2011, 2010 ou até 2009. A Analise tem q ser feita no modelo do ano! Qro comprar minha primeira moto nas próximas 3 semanas, e estou inclinado a comprar uma cb300 c/ ABS mas ainda posso mudar de idéia, mas essas análises com motos de mais de 1 ano, não ajudam.
Pros:
Não testei
Contras:
Não testei

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
4.5
4.5
4.5
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (11)

Avaliação de Tri Color em 07/12/2012

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Pros:
É uma Honda. Única da categoria com ABS. Responde bem em baixa rotação. Quem nunca andou se surpreende com o peso, é de fácil pilotagem.
Contras:
Não é confortável em grandes distâncias. A posição de moto Street não facilita. Trepida muito em paralelo. Já pilotei uma Hornet e é a mesma coisa, é do estilo. Não gostei do farol/lanterna acesso permanente durante a ignição. Acho que sobrecarrega a bateria.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
4600
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4
5
3.5
4
5
4.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (3)

Avaliação de Ilo Pereira em 07/05/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2009

Comentários:
Tive minha CB300R modelo 2010 Prata, muito bem conservada e que sempre me acompanhou no dia-a-dia no trabalho e universidade, bem como minhas viagens nos finais de semana geralmente em distâncias de 150 km. Estava satisfeito até descobrir que uma CB300 de um amigo meu trincou o cabeçote, por ele sempre andar exigindo muito dela, em altos giros. Isso custou pra ele R$ 1.300,00 dilmas; uma facada não?. Tempos depois tive uma XRE300 2012 e após acabei migrado pra fora de linha Twister 2007 e não me arrependi nunca. Claro que ela tem seus prós, mais os contras acabaram pesando mais, principalmente no bolso.
Pros:
No que diz respeito a CB300R, ela deixa a desejar a 6ª marcha e velocidade final, tem boa dirigibilidade, tem um bom Custo x Benefício para uma moto de média cilindrada, tem com todo direito o melhor design de todas as naked's na minha opinião reunindo esportividade e não deixando aquele estilo para pegar a estrada no final de semana de lado. Possui pneus esportivos, principalmente o traseiro que além de dar maior estabilidade a moto e chama bem a atenção de forma harmoniosa. O motor que ganhou mais cilindrada e passou a ter 299cm³ deu maior torque e força pra as arrancadas porém perde pra antiga Twister na velocidade final( fato). O principal e mais crônico problema é a trinca do cabeçote, pois boa parte dos usuário exigem muito da moto, com alta rotação o que termina ocasionando o trincamento do cabeçote e aí amigos, é nessa hora que você sente o bolso "sangrar" (R$ 1.300,00 junto com a instalação). Por isso acho mais em conta adquirir uma Twister( mesmo fora de linha) que é muito amis moto que a CB300.
Contras:
Está perdendo muito valor na revenda, coisa por exemplo que não acontece com a Twister( 2007/2008) cujo valor é estabilizado em R$ 6.000,00. Ficou devendo a 6ª marcha e na velocidade final que não chega sequer aos 160km/h ( máximo de 156km/h) Motor monocilíndrico. O principal é quando trinca o cabeçote tanto na CB300 quanto XRE300, pois grande parte dos donos, abusam das altas rotações e mais cedo ou mais trade isso é inevitável, pra quem usa a motoca sempre exigido o máximo dela. Um novo junto com a manutenção fica na faixa de R$ 1.300,00.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
23379
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4
4.5
3
4
4.5
4
3.5
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Avaliação de Leandro em 16/08/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2012

Comentários:
Moto muito boa para uso urbano, bem compacta, passa fácil entre os carros e anda muito, na estrada deixa um pouco a desejar, podia ter um pouco mais de velocidade final. Muito bom o consumo dela pra uma 300cc.
Pros:
-Ótima moto para uso urbano -Moto é muto boa de curva -Baixo consumo pra uma 300cc, cerca de 26km/L na cidade
Contras:
-Poderia ter mais velocidade final -Suspensão é um pouco dura

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
14000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
5
4
4
4.5
5
4.5
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Avaliação de Menezes Tricolor em 06/02/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2009

Pros:
linda e macia
Contras:
poderia ser mais acessivel

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
60900
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
5
4.5
4
4
5
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Avaliação de Mário Henrique R. Bernardes em 14/08/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2013

Comentários:
Eu que sempre sofri em viagens ou com motos pequenas e fracas ou com motos antigas e cheia de frescuras, não raro com a combinação das duas condições, fiquei bastante satisfeito em adquirir uma moto desta, onde meus problemas com viagens acabaram de vez. Infelizmente não é das mais apropriadas para uso na cidade, pelo menos não aqui neste trânsito odioso e desorganizado de onde vivo, mas se você souber levar com jeito você roda bem, ficando na frente de outras motos menores (não com a mesma desenvoltura, talvez). No momento da compra fiquei na dúvida entre Fazer e CB 300R, optando pela última por já ser freguês da marca há anos, não me arrependi. Sei que a Fazer também é boa, tem suas qualidades, mas não encontrei até agora nenhum, absolutamente nenhum, dos "defeitos crônicos" do modelo, eu acredito que seja pura lenda. Meu veredito final é de que é uma boa moto, onde a recomendo, mas infelizmente você tem de olhar e sentir bem onde compra, pois algumas concessionárias são o supra-sumo da muquiranice e não te dão nenhum brinde na compra, nem os mais banais, mesmo à vista ou quase, e depois ainda tem regras esdrúxulas nas revisões, como não aceitar cheques (independente do quão bons sejam): isso eu considero um desrespeito ao cliente e um desprezo para que este fidelize com a marca, supondo que já não seja "hondeiro" por outros motivos.
Pros:
- Motor forte para ultrapassagens, conseguindo manter confortavelmente uma média entre 90-100 km/h na estrada sem forçar, perdendo quase nenhuma ou muito pouca velocidade em subidas moderadas a fortes. - Consumo condizente com a cilindrada e a proposta, com média geral até agora na casa dos 24-25 km/l, o que para um motor de 300cc para mim é justo. - Visual chamativo, dando a impressão de ser até maior do que já é, com painel de leitura muito fácil e números grande, além de luzes fortes e lampejador. - Esbanja torque nas primeiras marchas, até atingir a velocidade de cruzeiro, o que numa estrada deixa no chinelo motos menores e na cidade significa saídas mais seguras de cruzamentos. - Pega na partida muito facilmente em qualquer situação, com a marcha-lenta um pouco alta nos primeiros instantes em qualquer situação, depois normaliza. - Desempenho urbano não é dos melhores, não por culpa da moto mas do trânsito, mas na estrada é muito bom, a moto corresponde muito bem em viagens e aguenta longas distâncias sem problemas.
Contras:
- Preço um pouco salgado, mas ainda assim considero que a confiabilidade da marca e o projeto e fabricação nacionais compensam. - Um pouco pesada, especialmente para manobras rápidas com jogo de corpo em trânsito lento e alguma dificuldade em se enveredar por corredores de trânsito, especialmente os mais apertados. - Rede de concessionárias que, apesar de vasta, deixa a desejar em algumas filiais, como na loja onde tirei a minha foram incapazes de me dar qualquer brinde para fidelização, nem mesmo um mero protetor de tanque, e ainda não aceitam cheques no pagamento de revisões (mas aceitaram pra comprar a moto). - Dificuldade de manobra em espaços muito pequenos e aclives ao adentrar em estacionamentos, por exemplo, grande parte pelo peso da moto que é muito sentido em baixas velocidades. - Garupa alta, difícil de subir para quem é de menor estatura. - Realmente a ponteira de escapamento e as alças do garupa, além de outras partes em alumínio, poderiam ser melhor acabadas ou, porque não, polidas. Ponteira muito grande e abafa o motor (vou trocar quando fora da garantia).

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
940
Manutenção
Custo de Mantenção
4
4
4
4.5
3.5
4
4
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Avaliação de Maciel Censi em 24/12/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2009

Comentários:
apesar de concertar vazamento de oleo no motor(1 vez) a moto é exelente para o dia dia.anda muito , economica, visual nota dez, qualidade nos materiais.quem tem duvidas em comprar uma moto media, vai de cb q nao se arrependera.no meu caso eu recomendo sem medo.
Pros:
motor com ex.torque visual moderno qualidade na construçao qualquer of. tem peças reposiçao ergonomia é honda
Contras:
vazamento motor vibraçao altas vel.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
20000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
4.5
4.5
5
5
4.5
5
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Avaliação de david m em 27/12/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Comentários:
como disse antes gosto bastante da moto,apenas este problema do comando de válvulas que preocupa.
Pros:
tenho e gostei muito para uso diário,manutenção tranquila e consumo dentro do normal.freios com abs muito bons,vale a pena pagar um pouco mais.
Contras:
tem de ficar de olho nas benditas pastilhas do comando de válvulas pois se ocorrer o desgaste e você não fizer a devida troca das mesmas pode acontecer de trincar o cabeçote,pesquisei e vi que acontece muito neste motor,tanto na cb 300,quanto na xre. Isso o que parece é fruto de erro de projeto,mas tem que ficar de olho.o ideal é verificar a cada 12.000 Km.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
48000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4
4
3.5
4.5
4
3.5
4
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Avaliação de Luis Fernando Marinho em 29/12/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Comentários:
Realmente, a CB 300 é uma relação de amor e ódio. Ou você ama a moto ou você a odeia. No meu caso, eu demorei um pouco para acostumar, mas depois me apaixonei. Moto intermediária para quem está aprendendo a pilotar, mas aconselho começar com uma moto menor. Para quem está acostumado com motos 125 ou 150 cc, quando pega uma CB 300, estranha muito no começo, porque é uma moto muito violenta. Possui muita arrancada devido as marchas serem curtas. Excelente em curvas. Moto valente na chuva. Resistente prá caramba e muito econômica. Ando 350 km com um tanque, entre rodovia e cidade. Li que muitos reclamam que o motor apresenta vazamentos. A minha possui um problema nas "pastilhas das válvulas". Não é um problema muito comum, mas a cada 10 a 12 mil km, tenho que trocá-las nas revisões. São quatro pastilhas, mas geralmente tenho trocado duas de cada vez. Essas pastilhas quando gastas, prendem as válvulas, fazendo com que a moto não liga sem acionar o acelerador ou às vezes ele apaga enquanto está fria nos primeiros minutos de aquecimento. Mas, trocou essas pastilhas resolveu o problema. Não é aquele problema que fica persistindo e te incomodando. Estou muito satisfeito com a moto.
Pros:
Econômica, resistente, custo de manutenção baixo.
Contras:
Sistema de freio ruim. Tem que tomar muito cuidado neste quesito. Muito visada a roubos, consequentemente, seguro muito caro tornando-se inviável.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
22000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
5
4
4.5
5
5
4
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Avaliação de Matias Marcelo em 29/12/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2012

Pros:
É uma moto versátil e com motor de toque suave, de fácil dirigibilidade e confortável para viagens não muito longas. Consegue manter uma velocidade de 120 a 130Km/h com facilidade mesmo com garupa em súbida ou qualquer tipo de estrada, sendo que tem uma boa condição de pilotagem é muito confortável. A única vez em que precisei do serviço da concessionária autorizada não fiquei na mão eu fui bem atendido. Acho uma moto encorpada, robusta e de visual agradável com baixo consumo e com peças com preços acessíveis ficando em meio termo (não muito alto e nem muito baixo).
Contras:
- Particularmente o sistema de amortecimento dianteiro não é o ideal para se andar nas ruas e estradas do Brasil, pois a moto tem uma frente pesada e os amortecedores deixam a moto dura para se andar em estradas com buracos ou com asfalto irregular. - Outro ponto é a velocidade final que não encanta ninguém apesar de ser uma moto 300 cilindradas com apenas 26cv e seu motor monocilíndrico não deixa ultrapassar a marca de 156km/h, pois essa foi a maior velocidade que já atingi com o motor original. O ideal seria preparar a mesma com 2 cilindros para uma força maior e principalmente uma final maior. - O garupa sofre um pouco com uma distância maior ou viagens longas, pois as pernas ficam muito dobradas e atrofiadas causando dor depois de 2 horas de viagem.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
14000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4.5
4
4.5
5
4.5
4
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Avaliação de DAMON BERNARDES em 15/01/2014

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2012

Comentários:
MINHA PRIMEIRA MOTO FOI UMA FAN 125, AGORA ESTOU COM A CB300, UP GRADE NATURAL, MAS ESPERAVA MAIS DESSA MOTO, NAO UM DESEMPENHO DE UMA 600, MAS UM POUCO MELHOR DO QUE É...E TAMBEM NAO ESPERAVA ENCONTRAR TANTOS PROBLEMAS, PRINCIPALMENTE FALHA NA PARTIDA, QUE A HONDA INSITE EM NAO ADMITIR COMO UM PROBLEMA CRONICO...SEM UMA SOLUÇAO RAPIDA
Pros:
CUSTO BENEFICIO, EM RELAÇAO A VENDA E MERCADO DE PEÇAS PARA REPOSIÇAO...
Contras:
DEFEITOS QUE NAO SOMEM DESDE SEU PRIMEIRO ANO DE EXISTENCIA, COMO FALHA NA PARTIDA, VAZAMENTO DE OLEO, ESCAPAMENTO QUE MUDA DE COR COM O TEMPO...

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Pista
Quilometragem
10690
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
3.5
4.5
3.5
2.5
3.5
4
2.5
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Avaliação de Sidinei Perondi em 17/01/2014

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Comentários:
Moto bem boa de pilotar, o torque de quase 3kgfm te faz sentir uma moto mais forte do que realmente é, mas não sei se vale a pena pagar o valor que a honda faz. O pós venda, revenda e manutenção costumam agradar, assim como o conjunto da moto num todo. Resumindo: Recomendo a moto, mas recomendo que pesquise e se possível andem numa fazer 250 e numa next 250 antes de fazer sua escolha. Por exemplo, eu! Andei em todas e optei por minha fazer 2008, paguei praticamente a metade de uma cb300. o.O
Pros:
Torque em baixa rotação. Pneu traseiro 140 ajuda na estabilidade e no visual da moto. Bom mercado.
Contras:
5 marchas, fazer andar menos que a twister em velocidade final e um pouco a mais que a fazer 250 que é muito mais em conta Corrente ainda bate, herdou isso da twister. Design legal, mas está batido. Alto valor para adquirir, mesmo sendo boa, existem opções melhores.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
4.5
4.5
4
4.5
4
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Avaliação de Rondynelle Freitas em 14/02/2014

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2009

Comentários:
Apesar dos pontos negativos sou feliz com a minha!
Pros:
Otima dirigibilidade, ideal para uso urbano.
Contras:
Deixa a desejar em potencia!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
34000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
5
4.5
3.5
5
4.5
4.5
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Avaliação de Robson Schmidt em 16/02/2014

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2009

Comentários:
moto excelente, torque é bem mais divertido do que o da Fazer, para quem é acostumado com moto 125/150 senti uma diferença grande pilotando esta 300; já peguei a estrada (Mgá - Ctba) e gostei bastante, achei um pouco cansativo mas algo impensável com minha antiga Yes. achava que ela era um pouco mais econômica, porém minha melhor média foi 22km/l dirigindo normal, ela chega fácil aos 130km/h, mas para chegar aos 150 demora um pouco, porém para fazer ultrapassagens é excelente; outro diferencial é o ABS, é tão bom que nem penso mais em comprar moto sem ele, quando ocorre uma emergência e tem que frear bruscamente, a moto não derrapa nem foge de traseira, muito bom vale a pena pagar 2k a mais.
Pros:
torque é bem divertido; conforto da suspensão e banco; design ABS
Contras:
faltou o marcador de marchas no painel; consumo, a minha faz 21 ou 22km/l

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
10000
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4.5
4.5
5
5
4
4.5
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Avaliação de Ricardo Moreira em 19/02/2014

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2013

Comentários:
Meu nome é Ricardo e estou desenvolvendo atualmente pesquisa de doutorado na Universidade de São Paulo cujo tema é: “MARCA, IDENTIDADE VISUAL E OS LIMITES DA UNVERSALIZAÇÃO DO DISCURSO CORPORATIVO: ANÁLISE DAS COMUNICAÇÕES DE MARCA E DE PRODUTO FEITAS PELA EMPRESA HONDA MOTOR EM SUA ATUAÇÃO NO BRASIL E NA ARGENTINA”. Para evolução do projeto serão feitos grupos focais no Brasil e na Argentina, com cerca de dez participantes, para discutir o tema acima. Serão considerados materiais que serão apresentados no local. O primeiro será realizado no Centro Universitário MariaAntonia (Rua Maria Antonia 294, São Paulo, SP) no dia 22/02/2014 (sábado) e tem duração prevista das 9h30 às 11h30. Para participar é necessário ser proprietário (ou usuário frequente) da motocicleta Honda CB300R, ou ainda de outras motocicletas da mesma categoria (250 a 300 cc) de outras marcas. Caso você tenha esse perfil e tenha interesse em participar, confirme sua presença pelo email ricasmor@usp.br, com Ricardo. Serão feitos outros grupos focais posteriores, com dez pessoas em cada um. Aos participantes será entregue impresso o capitulo 2 da tese, que aborda a história da motocicleta e a história da Honda. Esta é uma pesquisa acadêmica e não recebe apoio ou patrocínio dos fabricantes.
Pros:
Moto mais vendida na categoria.
Contras:
Muito visada em roubos.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4
3.5
4
4.5
3.5
2.5
4
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Avaliação de Edvaldo em 20/02/2014

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2010

Pros:
Otima desenvoltura, boa estabilidade, boa frenagem, segura nas curvas e otimo visual.
Contras:
muito visada pelos meninos é tanto que a minha foi roubada porem a recuperei.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
33000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
4.5
4
5
4
4
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Avaliação de Alex Pietrowski em 21/02/2014

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Comentários:
...............
Pros:
Muito boa de arrancada, boa para br, e otima dirigibilidade,e gasta conforme o piloto, na minha mae nao faz muito( media de 22) mas bem puxado.o
Contras:
O unico ruim é o preço do pneu

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Estrada
Quilometragem
240000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
4.5
4.5
4.5
2.5
3.5
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Avaliação de Serra Correia em 21/02/2014

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2011

Comentários:
Ando de moto a quase 17 anos, já rodei várias estradas, boas e ruins por dentro de Sp, bati com essa moto por falha minha e também de freios e a estabilidade dela acima de 120km é duvidosa, amaciei a minha na estrada e pra ela chegar aos 140km a bicha chora...
Pros:
Substituta da Twister, A CB 300 veio com propósito de ascender a categoria acima de 300cc, abaixo de 500cc em diante, moto bonita esteticamente, bom torque de saída, farol multifacetado que ajuda a ser visto à noite. Moto versátil para trânsito carregado de SP, esterça bem, economia na médias das acima de 150cc
Contras:
Quantidade excessiva de PLÁSTICOS, dando ar de acabamento mal feito, barulho da CORRENTE, dá-se à impressão que tem que lubrificar e esticar a corrente todo dia.... Bom torque de saída, mais só... depois da 3a. marcha, ela parece uma moto de 150cc "ajeitada". MOTOR com vício de fábrica, cria-se pequena bolha de óleo, que após os 10mil km, corrompe as PASTILHAS DE CABEÇOTE e o próprio CABEÇOTE, VIBRAÇÃO em pequenas viagens, tente andar mais de uma hora em uma estrada qualquer, em velocidade cruzeiro de 100/120kh que seu braço, punho, pernas e região escrotal pede arrego. (Literalmente, fui daqui de SP/ Capital para Rio de Janeiro, quase que chego estéril e com braços adormecidos. SISTEMAS DE FREIO, claro que nessas motos o recomendado é sempre com ABS, mas a minha com tambor, qualquer freada mais brusca, a traseira por ser muito leve, saí de lado, deixando a moto a deriva, sem contar na chuva... Setas estilo CG, desgaste rápido de peças no geral, como relação, pastilhas, lâmpadas e alguns pequenos itens.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
18000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
3
4
3
3
4
3.5
3
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Avaliação de Mário Errebê em 07/03/2014

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2013

Comentários:
Ao comprar uma moto você avalia pelo seu uso principal o que quer, no meu caso é 99,5% do tempo circulando entre os carros a caminho do trabalho e de volta pra casa, e pela pavimentação de sua cidade, neste caso, o que me fez ter o veredito de que esta moto não foi a melhor escolha que fiz. A moto é pesada e duríssima, principalmente, o que limita seu uso em pavimentos menos amigáveis e dificulta as manobras rápidas e aquelas em muito baixa velocidade, os pneus largos e também duros contribuem para piorar. Só que em raras ocasiões eu viajo e viajo por serra, com garupa, então nestas horas a moto paga o investimento, mas como são episódios infrequentes eu concluo que comprei uma moto que não me agradou totalmente. Talvez a moto não seja ruim (e acho que não é), talvez ruim seja a cidade para minha moto (longe de ter trânsito organizado e ruas boas). Se refizesse minha escolha à luz do que agora sei, talvez optasse por uma Bros 150 ou uma Lander 250, mas pela Bros só porque não há opção 250 da Honda que seja acessível ao bolso do homem médio.
Pros:
Na ordem em que me alegram nesta moto: 1. Força nas estradas e viagens: de fato o motor é um canhãozinho quando se está na estrada, permitindo manter entre 90 e 100 km/h, na boa, em grande parte do tempo, inclusive em serras e com garupa. Máxima em torno de uns 135 km/h, sendo conservador com o motor (sem faixa vermelha). Excelente para manobrar e viajar, sem dúvida, o ambiente dela é primordialmente o asfalto. Pode ser que a moto não seja ruim para sua cidade, mas a cidade ruim pra sua moto (definitivamente vai melhor em vias beeeeem conservadas). 2. Visual de moto maior e moderno, onde as partes plásticas acabam não destoando tanto. 3. Suposta facilidade de revenda proporcionada pela marca (não sei, não revendi ainda).
Contras:
Na ordem em que me aborrecem nesta moto: 1. Suspensão duríssima: roda bem somente no asfalto, qualquer rua de bloquete ou buraco já sacode, pois é dura, e faz vibrar a carenagem em um ponto suportável mas ainda assim irritante. Requer por isso constante regulagem de velocidade (freia-acelera), pois se passa mais forte num quebra-molas quase joga o piloto fora. 2. Pesada para manobras em baixa velocidade e, principalmente, para manobras com o braço e moto desligada, requer força do sujeito para que ao acertá-la na garagem não caia no chão (a minha já caiu duas vezes, graças ao descanso arrisco e traiçoeiro). No geral a moto é bastante pesada. 3. Vibração irritante até as 6000 rpm: o motor vibra demais até atingir esta rotação, especialmente entre 4000 e 6000 rpm, dali em diante volta a ficar suave e pode transmitir uma falsa urgência em passar de marcha. 4.Tanque muito grande e médias de consumo variáveis: o consumo varia dentro de uma faixa que mesmo não sendo muito grande, não permite ter uma noção exata do quanto gasta e o tanque de tão imenso que é torça pra não morrer a moto, senão você irá frear seu corpo (e uma certa parte sensível) em cima (fora que contribui com o alto peso desta moto). 5. Concessionária não-cooperativa: comprei a moto praticamente à vista e na primeira revisão fizeram aquilo-doce em não aceitar um cheque para dali a alguns dias, inadmissível este desrespeito, mesmo tendo funcionários atenciosos. Não precisa de tratamento VIP, é só oferecerem a flexibilidade que tanto propagandeiam pra você adquirir motos e revisões, ora bolas. 6. Falta de garupa ou bagageiro, mesmo opcional, para quem não quer enfear a moto com um desnecessário baú.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
3750
Manutenção
Custo de Mantenção
3.5
4.5
1.5
4.5
3.5
2.5
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Wilson Mendes em 17/03/2014

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2013

Comentários:
Moto muito boa, porém não é a melhor do mercado, porém atende plenamente o prometido.
Pros:
Manutenção, revenda, torque, dirigibilidade, design.
Contras:
Alguns defeitos, período de troca de óleo diferente/inferior do recomendado pelo manual, preço.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
3500
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
4
4
4.5
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Samuel Pimenta em 27/08/2014

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2012

Pros:
- Muito bonita, mesmo com o peso da idade do projeto - Posição de pilotagem perfeita: braços semiflexionados, pernas pouco curvadas. Não cansa nada - Desempenho apenas razoável. Muito boa de saída, mas decepciona de velocidade final - Bons freios - Ótima ciclística (pneu traseiro de 140 ficou perfeito)
Contras:
- Consumo elevado para a baixa potência - Suspensão muito dura para uma moto que não é esportiva - Vibração em viagens (acima de 100 km/h por muitos km) - 5 marchas apenas (talvez o maior pecado desta moto) - Ruído do motor (lembra uma máquina de costura) - Oxidação de peças (parafusos, bengalas, manchas nas peças em alumínio) - Rede de concessionárias despreparadas (tive vários problemas elétricos que foram diagnosticados errados, só resolvidos quando levei num mecânico de confiança)

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
13500
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4
5
2.5
3
4.5
3.5
3.5
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Avaliação de Renato em 11/05/2016

Avaliou moto Honda CB 300R 2010

Pros:
Motor potente, exelente para uso na cidade e pequenos trechos de estrada, economica (faço 24km/L), banco confortavel para piloto e carona (a patroa adora), estavel, exelente nas curvas. Facil manutenção!
Contras:
Suspensão dura. Vibra em altas rotações.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
26500
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4
5
4
4
5
4
4
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Avaliação de Keller Leandro Cuoco em 15/05/2016

Avaliou moto Honda CB 300R (Flex) 2014

Pros:
Visual mais bonito da categoria. Freios eficientes para a potência da moto. Motor forte para transito urbano e na rodovia possibilitando mais segurança em ultrapassagens. Força inclusive com garupa. Seu peso natural gera estabilidade em rodovia. E consumo compatível com seu porte. Tanque grande com 18 l te dá bastante autonomia. Funciona bem com álcool melhorando mais o desempenho.
Contras:
Suspensão trazeira dura. Mas também não abaixa a bunda quando está com garupa. Falta uma 6° marcha, pois o motor é potente pra isso.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
11500
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
4
4
5
4
5
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Avaliação de Keller Leandro Cuoco em 16/07/2016

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2014

Pros:
Design, performance, torque, custo de manutenção, valor de revenda.
Contras:
Conforto em pisos muito irregulares.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
15
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
4
5
5
5
5
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