Honda CB 500 X

Honda CB 500 X
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda CB 500 X

A CB 500X chegou ao Brasil em 2014, junto das irmãs 500F e CBR 500R, cada uma apostando num estilo. A X é uma crossover, mirando no conforto para estrada e até aventuras leves longe do asfalto. Por isso, o modelo evoluiu rapidamente para se tornar mais eficiente em sua proposta e distanciar das 'irmãs'. Desde então, recebeu importantes atualizações no visual, suspensão, rodas, itens de série e ajustes do motor.

Ficha Técnica

Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 50.40 a 8500 rpm
Torque Máximo: 4.55 a 7000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Comprimento: 2095
Distância entre Eixos: 1420
Pneu Dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 160/60 ZR 17M/C (69W)
Capacidade do tanque: 17,3
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

CB 500 X (ABS):   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014
CB 500 X (STD):   2017 / 2016 / 2015 / 2014
mais opções

Todas as Avaliações da Honda CB 500 X

Recomendo
Classificação
Prós:
Conforto, dirigibilidade, economia, desempenho
Contras:
Turbulência do vento
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
9000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
36 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Realmente uma boa opção de entrada para cilindradas maiores. Excelente ciclistica, aceleração progressiva, mas ainda empolgante, uma moto bastante ágil e divertida de se conduzir. Estou bastante satisfeito!
Prós:
- Boa geometria
- Dócil, fácil de conduzir
- Bons freios
- Muito ágil no transito

Perfeito up para quem vem das 250/300cc.
Contras:
- Suspensão dianteira dura
- Falta indicador de marcha, poderia ter assim como a NC700x
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
700
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
A moto realmente surpreende, seu acabamento agrada bastante e o nível de ruído e vibração dela é baixíssimo. Ideal para os motociclistas que estão saindo da categoria 250/300cc.
Mesmo seu preço sendo um pouco salgado não deixa de ser uma boa aquisição. É uma moto muito versátil, roda bem tanto na cidade quanto na estrada onde suas maiores qualidades aparecem como por exemplo seu bom torque mesmo em baixas rotações e sua maciez no rodar. Porém na cidade seu comprimento reduzido em comparação a NC700X e seu bom ângulo de esterço permite rodar por entre o trânsito sem maiores problemas, mesmo sendo uma moto de médio porte seu peso quase nunca é sentido.
Apesar de seu visual aventureiro incursões no fora de estrada devem ser moderados, pois sua suspensão mais rígida que as trails tradicionais diminui bastante o conforto da pilotagem e seu pneu de uso misto não transmite muita confiabilidade nas curvas.
Prós:
- Bom acabamento
- Visual diferenciado
- Freios excelentes com opção de ABS
- Fácil adaptação / condução
- Painel digital completo
- Baixo nível de ruído e vibração
Contras:
- Preço
- Tampa do tanque de combustível convencional
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
1700
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
adorei a moto (a minha é 14/15), pois buscava uma moto para o dia dia que tivesse um bom motor, consumo moderado e manutenção barata. Realmente fiz uma excelente compra. Por 140 reais instalei o descanso central, por 600 reais instalei o crashbar e por 250 reais instalei o suporte para baú.....a moto ficou linda.
Prós:
consumo
Pilotagem
Versatilidade
Visual
Freios ABS
Manutenção
Acessórios
Contras:
tanque de combustível com abertura convencional
Falta do indicador de marchas
Pedaleiras muito recuadas (eu tenho 1.83cm)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
1300
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
• Moto econômica;
• Vibra muito pouco;
• Esquenta muito pouco;
• Farol e luz de freio em led ajuda bem além de durar muito mais que as lâmpadas tradicionais;
• Há ajuste de suspensão dianteira que melhora um POUCO em pisos ruins (normalmente é o que temos na maior parte dos trajetos dentro das cidades. Mas não chega aos pés da XRE);
• Há ajuste de suspensão traseira, que em viagens com garupa ou muita bagagem ajuda muito (mas veja ponto negativo);
• Ajuste da manete do freio em 5 posições (tem para todos os gostos e posições).
• A moto é fácil de pilotar no transito e nos corredores;
• Você consegue andar de 6 marcha a partir de 60KM/h com ótimo torque, o que traz economia sem perder a dirigibilidade se é que posso dizer assim.
Contras:
• Painel muito pequeno. (Até a 2019. Dizem que a 2020 será bem melhor);
• Pedaleiras um pouco recuada (para trás em relação as demais motos Trails. Em viagens longas incomoda um pouco);
• O ajuste da suspensão traseira é bem chato de fazer;
• Moto muito baixa, poderia ser uns 5 cm mais alta pelo menos;
• Não vem de fábrica com protetor de motor e escapamentos (se bater uma pedra já era);
• Roda deveria ser raiada e pelo menos aro 18;
• Deveria vir com para-lamas que protege o amortecedor traseiro. (Isso faz uma diferença muito grande, pois para limpar o amortecedor após andar em um piso sujo é complicado, sem falar que a lubrificação poderá ficar prejudicada em casos extremos, irá gastar cerca de R$ 200,00 para instalar);
• Não vem com rabeta para instalação de baú (irá gastar de R$ 300,00 a R$ 400,00 reais. Inaceitável em uma moto de 28 mil reais.)
• A moto apesar de estar inserida em uma categoria trail, não tem nada, mas nada de trail. Não acreditem nisso, é moto de asfalto bom somente. Na terra você tem que andar a 30Km/h e que não tenha pedras, pois senão corre o risco de levar uma pedrada no motor ou no escapamento e ai é prejuízo certo.
• Como a moto utiliza o mesmo chassi da 500F, a posição do guidão é de moto esportiva, para melhorar isso, deverá ser instalado um “riser” que custo em média uns R$ 200,00.
• A bolha é mais um enfeite, não ajuda muito em estrada. Se quiser melhorar precisa comprar um defletor que custa em média uns R$ 150,00.
• Achei a borracha do guidão muito dura, poderia ser mais confortável por se tratar de uma moto de quase 30 mil reais.
• A manete da embreagem é pesada demais. É como se você carregasse uns 2kgs ao passar de cada marcha. Se for andar em um lugar onde se passa marchas o tempo todo, prepara que seu punho vai ficar doendo.
• O câmbio (pedal de marchas) é muito seco. Passar marcha da 1 para a 2 parece que você está passando sem acionar a embreagem. Faz um barulho muito estranho e também é duro. (Estou comparando com a XRE que tem um câmbio muito macio. Neste caso entendo que por se tratar de uma moto mais cara, deveria ser pelo menos igual)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
39 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
No geral muito confiável
Bons freios ABS
Conjunto ótico excelente - LEDs
Ótimo visual
Contras:
Podia ser mais econônica (NC750 é mais econônica).
Posição das pedaleiras do piloto ruim (não favorece posição real de Big Trails) - Já tive Versys / Tiger800 / Lander / Crosser e todas são melhores. Posição idêntica da CB500, mais tendendo a esportivo...
A minha, a 2a marcha entra com dificuldade.
Motor da Honda definitivamente não empolga para meu gosto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
21000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 01/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
66 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Tamanho ideal para a proposta
Leve e ágil
Motor com bom torque e baixa vibração
Contras:
A tampa do tanque de combustível
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
3000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
35 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
CONFORTO, ECONOMIA, MANUTENÇÃO, DIRIGIBILIDADE, CUSTO BENEFICIO
Contras:
NÃO TEM MARCADOR DE MARCHA, PARA BRISA PEQUENO PODERIA TER MAIS UNS 5 A 7 CM DE ALTURA E SER UM POUCO MAIS LARGO, POUCA OPÇÕES DE ACESSÓRIOS.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
5500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
33 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Eu rodei uns 2.000 km com a moto de um amigo de São Paulo a Campo Grande. A moto é muito confortável e o parabrisa faz diferença na estrada. Na rodovia a média ficou em 25 km/l. Na cidade passa em qualquer lugar. Freia bem e anda melhor ainda. Acompanhei e até ultrapassei algumas Harley Sportster no caminho.

Mas não é trail de verdade, a suspensão é pouco dura pra isso e não tem nada no guidão pra amortecer a vibração, coisa que uma Tenere 250 tem. Ela também não tem proteção para o amortecedor traseiro nem para o radiador, que fica cheio de barro se você sair do asfalto. Fora que os pneus são totalmente on-road.

Ou seja, baita moto pra andar na cidade e pegar a estrada numa boa. Só não espere que ela vá fazer trilha. E ela podia ser mais barata, mas o que no Brasil é barato, não é mesmo?
Prós:
Conforto
Consumo
Desempenho
Agilidade
Contras:
Preço
Desempenho na terra
Vibração no guidão
Não tem guarda pó para a suspensão traseira
Não tem proteção para o radiador
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente motocicleta, me surpreendeu pelo desempenho e ciclística, uma 'ótima opção para quem quer uma moto ágil na cidade e gosta de pegar uma estrada nos finais de semana...
Prós:
Conforto, Design, Dirigibilidade
Contras:
Uma pequena vibração entre 4500 e 5500 RPM
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 36.450,00 a R$ 36.450,00 entre 16 ofertas
Honda CB 500 X
R$ 36.450,00
Honda CB 500 X
Honda CB 500 X
R$ 33.000,00
Honda CB 500 X
Honda CB 500 X
R$ 39.900,00
Honda CB 500 X
Honda CB 500 X
R$ 45.000,00
Honda CB 500 X
Honda CB 500 X
R$ 40.000,00
Honda CB 500 X

Guias de motos Honda

foto moto honda/nxr-150 Honda NXR 150 Bros
Honda NXR 150 Bros
foto moto honda/cg-150-titan-ks-mix Honda CG 150 TITAN KS MIX
Honda CG 150 TITAN KS MIX
foto moto honda/biz-100 Honda BIZ 100
Honda BIZ 100
foto moto honda/cbr-650-f Honda CBR 650 F
Honda CBR 650 F
foto moto honda/cb-650-f Honda CB 650 F
Honda CB 650 F

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Como é a nova moto Honda 125 que terá painel 'de tablet' lá fora
Como é a nova moto Honda 125 que terá painel 'de tablet' lá fora
Como é a nova moto Honda 125 que terá painel 'de tablet' lá fora
capa noticia CB 500 X: 5 motivos para comprar e 3 pra desistir da moto Honda
CB 500 X: 5 motivos para comprar e 3 pra desistir da moto Honda
CB 500 X: 5 motivos para comprar e 3 pra desistir da moto Honda
capa noticia Mini Twister? Como é a moto Honda 125 à venda no exterior
Mini Twister? Como é a moto Honda 125 à venda no exterior
Mini Twister? Como é a moto Honda 125 à venda no exterior
capa noticia Atualizada 2024? A moto Honda que (quase) não muda há 31 anos
Atualizada 2024? A moto Honda que (quase) não muda há 31 anos
Atualizada 2024? A moto Honda que (quase) não muda há 31 anos