Honda CB 500

Honda CB 500

100%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.2
Visual 4.5
Conforto 4.2
Performance 4.6
Dirigibilidade 4.3
Consumo 4
Custo x Benefício 4.8

A CB 500 é uma motocicleta Naked fabricada pela Honda, e foi produzida no Brasil entre 1997 e 2005. Essa categoria é natural para os que querem subir, partindo das 250.

Ficha Técnica


Cilindrada: 498.80 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Líquido

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 54.00 cv a 9500 rpm

Torque Máximo: 4.50 kgf a 5000 rpm

Transmissão: 6 marchas

Injeção: Carburada

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Convencional

Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste

Suspensão traseira: Bi-shock

Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 173 kg

Peso em movimento: 0.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 720 mm

Altura: 0 mm

Altura do Banco: 775 mm

Distância entre Eixos: 1430 mm

Pneu Dianteiro: 110/80-17

Pneu Traseiro: 130/80-17

Capacidade do tanque: 18 litros

Outras Versões

CB 500

2015, 2014, 2005, 2004, 2003, 2002, 2001, 2000, 1999, 1998, 1997

CB 500 (Limited edition)

2014, 2006, 2005, 1999

CB 500 Four

1975, 1974
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Estilo, versatilidade, simplicidade, dirigibilidade.
3.5
Joao Eurico de Aguiar Lima - 28/05/2012

Recomendo!

Pros: Excelente desempenho, econômica (rodando a velocidades abaixo de 110km/h chega fazer 22 km/l), bastante resistente e difícil de dar problemas.
3
Isaias Filho - 21/04/2013

Recomendo!

Pros: É uma naked média, com manutenção de moto street. Pneus são baratos, da pra utilizar o traseiro da CB300, sem problema, mas o dianteiro altera mt a ciclistica da moto. É melhor algum de medida 110/...
4.5
Vinicius - 31/07/2014

Recomendo!

Pros: Ótima potência(54cv) Motor de alta durabilidade( se não for o melhor que a Honda já produziu neste sentido) Preço de revenda estabilizado( R$ 10.000,00 a 14.000,00) Moto robusta, de porte e presenç...
5
Ilo Pereira - 02/10/2014
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 8000 a R$ 26500 entre 16 ofertas disponíveis

Modelos similares a Honda CB 500


Notícias sobre Honda CB 500

    Honda CB 500X 2017 tem importantes modificações

    Refinamentos e modificações em pequenos detalhes fazem da Honda CB500 X uma moto ainda mais atual. Notadamente o farol em LED e a nova traseira, com lanterna transparente de LED transforma o que já era bom em algo melhor ainda. Na apresentação dos novos modelos, feita... Leia mais...

    26-Oct-2016

    Linha Honda CB 500 chega toda renovada

    A Honda apresentou hoje a sua linha de 500 cc bastante renovada, com algumas mudanças técnicas e estéticas importantes nos três modelos: a naked CB 500F, a esportiva CBR 500R e a crossover CB 500X. Veja aqui o vídeo com uma apresentação bem rápida e em alguns dias você terá a ... Leia mais...

    22-Jun-2016

    Honda moto conceito CX-02 na Índia

    A Honda mostrou no Auto Expo de Nova Delhi (Índia), que aconteceu no início de fevereiro, uma nova moto conceito, a CX-02. Trata-se de  uma crossover desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda, que fica na cidade de Manesar, mas que certamente deve ser destina... Leia mais...

    11-Feb-2016

    Honda CB 500X

    Esse é o teste de uma mesma moto, repetido três vezes. Calma, vamos explicar. O mesmo chassi e motor proporcionou o desenvolvimento de três produtos, afinal de contas. E essa estratégia é antiga, a Volkswagen usava desde os anos 50 o mesmo motor arrefecido a ar e outros componentes em vários pro... Leia mais...

    17-Aug-2014

    Comparativo Honda CB 500F x Kawasaki ER6-n

    Quando se compara duas motos é preciso que elas sejam para o mesmo público, pois são eles os interessados. E dessas, a Honda CB 500F e a Kawasaki ER6-n tem mesmo tudo a ver. Deixando de lado a diferença no preço e cilindrada, as semelhanças são numerosas e muito significat... Leia mais...

    14-Jan-2014

Outros Modelos Honda



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Joao Eurico de Aguiar Lima em 28/05/2012

Avaliou moto Honda CB 500 2001

Comentários:
A CB 500 é uma das motos mais versáteis que a Honda vendeu no Brasil. Na época era uma das poucas alternativas para quem queria sair das 125/250 sem morrer nas caríssimas 4 cilindros importadas. Sua única rival era (ainda é) a Suzuki GS 500. A moto é razoavelmente confortável, estável, econômica, tem boa potência. É uma delícia de pilotar e tem um desempenho muito honesto. Nas rodovias, poucos veículos andam mais rápido do que ela. O motor é muito robusto, valente e não dá problema. Os carburadores são honestos e por serem apenas 2 dão menos trabalho para regular do que 4. Melhor do que isso só com injeção eletrônica. Ela é bem equipada embora falte alguns detalhes como por exemplo o medidor de combustível. É estreitinha e anda muito bem na cidade. Na estrada tem um desempenho muito bom mas sem carenagem acaba se tornando cansativa por causa do vento nos peitos do piloto. Uma solução razoável é colocar uma bolha Givi, que foi o que eu fiz. A moto ficou muito melhor para encarar a estrada.
Pros:
Estilo, versatilidade, simplicidade, dirigibilidade.
Contras:
Supensão traseira, consumo

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
10000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
3.5
3.5
2.5
4
4
3.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (41) Não (1)

Avaliação de Isaias Filho em 21/04/2013

Avaliou moto Honda CB 500 2001

Pros:
Excelente desempenho, econômica (rodando a velocidades abaixo de 110km/h chega fazer 22 km/l), bastante resistente e difícil de dar problemas.
Contras:
Amortecedor traseiro sempre dá final de curso quando está com garupa, estabilidade ruim em curvas, tampa do sistema de arrefecimento com difícil acesso para manutenção, se não tiver cuidado com o líquido de arrefecimento ela esquenta bastante e pode até fundir o motor.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
85000
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção
Alto
3
4.5
4
4
3.5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (11) Não (0)

Avaliação de Vinicius em 31/07/2014

Avaliou moto Honda CB 500 2001

Comentários:
Tive uma Fazer 250 antes da CB. Mts me chamaram de louco ao passar sair de uma moto 08 para uma 01. Não me arrependo da troca em momento algum. Os prós tornam os contras quase inexistentes. Sinto falta apenas do relógio, e dos hodômetros que haviam na Fazer, marcador de combustível nem tanto (depois que se acostuma com a moto, deixa de fazer falta). Em rodovias ela faz 20 km por litro, com facilidade, com garupa e mochila. Ponto importante dessa moto, é que vale a pena colocar uma gasolina mais cara, pois utilizando pódium, a média de consumo é mt melhor que utilizando gasolina aditivada comum (que na Fazer a diferença era mt menor), fazendo com que mesmo a gasolina sendo mais cara, no final ainda gera economia. Tem motor de sobra para ultrapassagens, chegando a 160 mt facil. Transmite mt segurança na hora de uma ultrapassagem, jogando o giro alto, ela vai embora. Hj infelizmente há o costume de compara-las as ninjas 250/300. A resposta ao acelerador, e o ganho de giro mostram que são motos de categorias diferentes. Pelo tamanho do motor, as ninjinhas fazem milagres. A 120km/h com o escape original, nem se ouve o barulho do motor, funcionando tranquilo a 6mil rpms, e quase não há vibração. E essas motos tem um ronco mt caracteristico, extremamente "macio" em marcha lenta. E apesar do elevado peso, quase não se sente ao pilotar a moto. Definiria a CB500 como um intermediário perfeito pra quem nao pode ter 2 motos, e pro motociclista emergente. Anda bem no transito (em dias mt quentes ou transito mt travado, chega a ligar a ventoinha), anda bem na estrada, com conforto e segurança. Sem custar tão caro nem na hora da aquisição, nem na hora da manutenção. Consumo eu acho mt bom. Claro que tem algumas 600 que fazem isso, mas com no minimo uma década a mais de tecnologia, mas mesmo assim ainda consegue ser mais econômica que a Fazer na estrada. Todos falam mau da suspensão traseira da moto. Porém eu a acho mt mais confiavel que uma gambiarra com monochoque de twister e solda no quadro. Ela apenas não mermite mt abuso, até pq, não é uma moto esportiva.
Pros:
É uma naked média, com manutenção de moto street. Pneus são baratos, da pra utilizar o traseiro da CB300, sem problema, mas o dianteiro altera mt a ciclistica da moto. É melhor algum de medida 110/80. Pastilhas de freio, são as mesmas que da XT660. Banco largo e macio, tanto para o piloto, quanto para o garupa. Posição de pilotagem mt agradável, banco baixo + guidão pequeno e posição perfeita das pedaleiras. Motor de dupla personalidade, mansinho em baixa, e bruto em alta (a partir dos 7mil rpms, a moto vira outra). Ótima estabilidade entre mts outros prós.
Contras:
Suspensão traseira, por ser macia de mais, quando se roda com garupa, chega ao fim de curso dependendo da situação. Estado de conservação na hora de compra, pois pela idade da moto, é dificil achar uma bem conservada hj em dia. Painel mt simples.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
42000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
5
5
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (0)

Avaliação de Ilo Pereira em 02/10/2014

Avaliou moto Honda CB 500 2000

Comentários:
Tenho uma CB500 preta fabricação 2000, modelo 2001, uma puta moto, motor com ótima durabilidade( se não for o melhor que a Honda já produziu em questão de durabilidade), torque monstro, os dois carburadores Keihin VP em linha dão a motoca uma força e agilidade imensa, são 54cv de potência da carburada contra 50,5cv da CB500F a nova 500 da Honda. A Relação da Vaz com retentor pra CB500 é na faixa de RS 250,00 nada muito diferente de um de Twister por exemplo. Os pneus( pelo menos os que uso na minha) são uma das partes carinhas porque uso um 150 Michelin PilotRoad2 na traseira e um 120 na dianteira. O consumo da minha ta na faixa de 19/20 km com um litro de gasolina, claro eu maneirando o punho. A refrigeração é líquida( outro nível!). Questão de encontrar peças no mercado, se você realmente prezar por peças genuínas e originais da Honda, você encontra sim na matriz( Manaus) ou em alguma das milhares de concessionárias espalhadas pelo Brasil( claro que o preço não vai ser baratinho rs). O tanque é gigante, 18 litros( maior que o da Hornet caburada 17,3 litros). A limpeza e equalização dos dois carburadores que são em linha fica na faixa de R$ 96,00( concessionária Honda GranMoto Campina Grande). Revisão lá pra motos entre 500cc a 750cc é R$ 210,00. O ronco é inconfundível da CB500, pra uma moto de média cilindrada você nunca mais vai esquecer, não tem igual! É uma moto que também tem muita presença,não faz feio perto de motos maiores( 600cc,750cc, 1000cc). Além de tudo é uma clássica da Honda, desejada por muitos até hoje, já tendo inclusive sido utilizada pela ROCAM de São Paulo de 2001 a 2004, e durante um tempo até mesmo pela Policia Rodoviária Federal; portanto da pra perceber a importância da motoca. Boa pra o dia a dia, excelente pra viagens, permitindo ultrapassagens seguras inclusive com garupa e bagagem. O painel analógico é um charme a parte. Forte abraço a todos!
Pros:
Ótima potência(54cv) Motor de alta durabilidade( se não for o melhor que a Honda já produziu neste sentido) Preço de revenda estabilizado( R$ 10.000,00 a 14.000,00) Moto robusta, de porte e presença. chama atenção principalmente pelo estilo clássico. Estilo Old/Retrô, com destaque pra o painel. Tanque de combustível com ótima capacidade ( 18 litros). Apesar da agressividade é uma moto fácil de pilotar. Boa autonomia, levando em consideração que é uma 500cc( fazendo a minha na faixa de 15/19 km por litro, claro maneirando o punho.)
Contras:
Falta do marcador de combustível, por ser uma moto bem conceituada, deveria ter repensado bem essa parte a Honda. Por ser um pouco baixa, tem que tomar cuidado com certas lombadas.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
74850
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4.5
4.5
5
4.5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (0)

Avaliação de Anderson Zampieri em 27/10/2016

Avaliou moto Honda CB 500 2000

Pros:
Moto realmente confiável, mecânica muito robusta, desde que bem cuidada dificilmente da manutenção. Tem ótima dirigibilidade, mesmo sendo uma moto pesada desfila no transito como se fosse uma 125cc, e quando se quer acelerar forte não faz nas curvas.
Contras:
Até o momento não tenho nada de critico para colocar como contra, pois a moto se enquadra perfeitamente no meu uso, que é no dia dia e viagens de fim de semana. Um ponto negativo seria mesmo a suspensão traseira que deixa bastante a desejar quando se esta com garupa, por ser bem macia acaba dando fim de curso, a questão do marcador de gasolina já não me incomoda, depois de um mês com a moto já da pra saber quando vai entrar na reserva

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
45000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
5
5
5
5
5
3
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)