Honda Lead

Honda Lead

100%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.44445
Visual 4.3611
Conforto 4.1111
Performance 3.94445
Dirigibilidade 4.80555
Consumo 4.6111
Custo x Benefício 4.30555

Transmissão automática, porta-capacetes duplo, estilo urbano e porte ideal para o uso cotidiano.

Ficha Técnica


Cilindrada: 108.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Líquido

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 9.20 cv a 7500 rpm

Torque Máximo: 0.97 kgf a 6000 rpm

Transmissão: CVT

Injeção: Eletrônica

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Convencional

Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste

Suspensão traseira: MonoShock

Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 108 kg

Peso em movimento: 0.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 673 mm

Altura: 1125 mm

Altura do Banco: 740 mm

Distância entre Eixos: 1274 mm

Pneu Dianteiro: 90/90 14 44j

Pneu Traseiro: 100/90 10 56j

Capacidade do tanque: 6,5 litros

Outras Versões

Lead 110

2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009

Lead 110 (Special Edition)

2010
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Praticidade Dirigibilidade Rede de Concessionárias Tecnologia
5
Thiago Moreno - 27/06/2012

Recomendo!

Pros: - De fácil pilotagem - Confortável - Leve - Econômica - Facilidade de manutenção
5
Bruna Mayrinck de Freitas - 28/06/2012

Recomendo!

Pros: Design moderno, Economia, baixo custo, não é visada para roubo, você é um pouco mais respeitado no trânsito, porta objetos ótimo, cabe mochila com notebook.
4.5
Guilherme Vital - 23/08/2012

Recomendo!

Pros: Econômica, bonita, confortável, baú grande, porta luvas.
5
bruna macedo - 07/08/2012
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Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Thiago Moreno em 27/06/2012

Avaliou moto Honda Lead 110 2010

Comentários:
Apesar de ter andado pouco com a Lead, eu me diverti muito com ela. É sentar e acelerar, ela não exige esforço algum para conduzir e é muito confortável. Você se pega sorrindo a 40 km/h ziguezagueando entre os obstáculos. Vira uma brincadeira andar com ela na cidade. Ela possui porta-objetos cômodos e de fácil a cesso, enquanto o sistema de injeção eletrônica e o arrefecimento à liquido do motor tornam o funcionamento da moto imperceptível. O senão vai para as rodas pequenas e a suspensão de curso curto, o que ocasiona o famoso "fim de curso" na buraqueira, mas isso acontece com todas as cub com rodas inferiores a 16". O preço também é salgado considerando a concorrência, mas a Lead tem mais tecnologia embarcada.
Pros:
Praticidade Dirigibilidade Rede de Concessionárias Tecnologia
Contras:
Preço Desempenho da suspensão na buraqueira (inerente de motos com roda pequena)

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Pista
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4
4.5
4
5
4.5
3
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Avaliação de Bruna Mayrinck de Freitas em 28/06/2012

Avaliou moto Honda Lead 110 2010

Pros:
- De fácil pilotagem - Confortável - Leve - Econômica - Facilidade de manutenção
Contras:
- Baixa cilindrada, e sendo assim recomendo somente para uso urbano. - O preço da carenagem entre outras peças possuem um alto custo .

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
3700
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
4.5
5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (8) Não (2)

Avaliação de Guilherme Vital em 23/08/2012

Avaliou moto Honda Lead 110 2011

Comentários:
Pra mim, para cidade é a melhor opção, pois você tem uma moto bakana, com porta objetos sem precisar colocar baú e econômica. Mas nunca recomendo pegar grandes vias com ela, acima de 75km perde a estabilidade.
Pros:
Design moderno, Economia, baixo custo, não é visada para roubo, você é um pouco mais respeitado no trânsito, porta objetos ótimo, cabe mochila com notebook.
Contras:
Suspensão dura, você sente todas as imperfeições do asfalto. As peças são um pouco mais caras do que a Biz. A manutenção deve ser feita nas concessionárias pq num geram os mecanicos não sabem desmontar a carenagem.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
4200
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
5
3
4
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (8) Não (1)

Avaliação de bruna macedo em 07/08/2012

Avaliou moto Honda Lead 110 2010

Comentários:
Gosto muito da Lead, não me arrependo da compra, o custo benefício é muito bom. Ainda tem a vantagem de poder dirigir de salto sem problemas. Bonita, confortável e por ter limitador de velocidade até que anda muito bem. Aprovadíssima!!!
Pros:
Econômica, bonita, confortável, baú grande, porta luvas.
Contras:
Rodas pequenas.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
5500
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
5
4.5
5
5
5
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Avaliação de Flávio em 27/07/2012

Avaliou moto Honda Lead 110 2010

Comentários:
Deveria ter comprado antes! =D
Pros:
Muito divertida! Prática, leve e econômica. É uma moto ideal para quem procura pequenos deslocamentos urbanos com conforto e agilidade, sem trocar marchas e se preocupar com poça d'água. Não é visada pelos amigos do alheio.
Contras:
É baixa e tem rodas pequenas. Por isso devemos tomar cuidado com buracos. Não procure velocidade em uma moto dessas. Mas mesmo assim é muito gostosa de andar.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
1500
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
5
5
5
5
5
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Avaliação de Marco Duarte em 15/10/2012

Avaliou moto Honda Lead 110 2012

Comentários:
O conjunto é o grande chamariz dessa pequena Scooter, uma grata surpresa.
Pros:
É minha primeira Scooter, venho de uma 500cc que tive a dois anos, mais foi uma grata surpresa, tinha uma ideia totalmente diferente das pequenas Scooters, a Lead é bonita, robusta, economica e gostosa de tocar. O que mais me agrada é o espaço debaixo do banco, cabe muita coisa ainda nem precisei apelar para o bau.
Contras:
Quase nada, só acho que o limitador de velocidade irrita, ela pderia ser um "tiquinho" só mais potente, ela perde muito nas subidas. A suspensão de curso curto tambem da umas batidas fortes ao freiar com velocidade em ruas irregulares.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
1500
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
4.5
4
5
5
4.5
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Avaliação de Sérgio Souza em 18/09/2012

Avaliou moto Honda Lead 110 2010

Comentários:
Substituta da minha Sundown Future 125, só porque o fabricante não existia mais. Escolha pela tecnologia de ponta em relação à concorrência. Para o uso urbano em trânsito lento e agarrado é mais do que suficiente. A economia é de chamar a atenção.
Pros:
Pequena, ágil e preparada para o dia a dia. Econômica e resistente. Boa demais para o trânsito. Aceita bem uma pessoa na garupa.
Contras:
Pequena e desconfortável para pessoas maiores.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
3000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
4.5
3.5
4.5
5
5
5
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Avaliação de Hugo Calheiros em 29/11/2012

Avaliou moto Honda Lead 110 2012

Comentários:
Tirando os fanáticos pela marca, a scooter é boa no geral, não é ótima e excelente, devido aos pontos negativos que citei. Não basta andar alguns minutos com a motoneta para tirar uma conclusão final, tem que possuir uma, conhecer quem tem, ver os problemas reais e abrir os olhos para a realidade, pois infelizmente a Honda não capacita seus profissionais para atender a demanda que só aumenta e o mercado de scooteres começa a ficar competitivo no Brasil, mas não podemos contar com as lojas para fazer as devidas manutenções.
Pros:
Bagageiro que todos gostam. Injeção eletronica, obrigou as outras da mesma categoria a atualizarem seus carburadores. Consumo baixíssimo. Facilidade de condução e eficiência no transito de sp.
Contras:
Peças de reposição em falta. Peças de reposição muito caras, faltam marcas "paralelas" no mercado. Concessionarias mal preparadas para manutenção. Preço da manutenção em concessionárias. Limitador de velocidade. Problemas crônicos que algumas apresentam e as concessionarias insistem em dizer que é caracteristica do modelo, sei que nenhuma moto é projetada para falhar.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
7000
Manutenção
Custo de Mantenção
3.5
2.5
3
2.5
4.5
4.5
2.5
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Avaliação de Leonardo Marin em 30/11/2012

Avaliou moto Honda Lead 110 2011

Comentários:
É uma moto ideal para o transito urbano, é leve, ágil e passa em qualquer lugar, para estacionar também é muito boa pois cabe em praticamente qualquer "sobra" de vaga, o limitador de 85km/h na cidade não faz muita diferença visto que a maioria das grandes avenidas tem limites de até 70km/h(Curitiba) e em horários de pico não se anda a muito mais do que 50 a 60km/h nos corredores então para este uso é perfeito, alem de ser muito pratica, dispensa trocas de marcha, chego a pensar que é uma moto boa para a pessoa se acostumar com a dinâmica do transito sobre 2 rodas sem ter que se preocupar nos primeiros momentos com embreagem, cambio e reduzir marcha. Como fatores que poderiam ser melhorados é o famoso limitador de velocidade, no cenário descrito é perfeito mas quando se trafega em horários com menos movimento e eventualmente trechos de rodovia faz falta a moto não atingir a casa dos 95~100km/h (como a concorrente direta atinge). Acredito, como muitos colegas também proprietários do Lead 110 que o conjunto motor/caixa teria plena condições de atingir um corte a velocidade citada sem prejudicar o conjunto mecânico. E por fim o ponto negativo mesmo é a rede autorizada (concessionarias) e nao propriamente o scooter. O atendimento não é preparado para o segmento de scooters e vários problemas comuns que ocorrem na moto não são solucionados, a montadora não cria um planejamento de recall e a concessionaria (mesmo com a garantia ativa) alega que não é um defeito, mas uma característica do modelo.
Pros:
Ótimo espaço no bagageiro embaixo do banco, cabe muita coisa. Mais até do que o scooter de 300cc vendido no Brasil. Fácil de pilotar, após se acostumar com a ciclística de uma scooter é super tranquilo. Bom custo x beneficio. Por contar com freio a disco dianteiro e partida elétrica. É mais barato que outros modelos de motos já conhecidos do mercado que não contam com os dois acessórios. Vai muito bem nos centros urbanos. Passa com muita fluidez no transito congestionado da cidade (cidade base Curitiba-PR, motoristas não estão habituados a corredores, logo muitas vezes o corredor é mais estreito). Qualquer espaço mesmo que reduzido é suficiente para estaciona-la, fator importante para os centros das cidades. Arranca rápido nos semáforos. Mesmo possuindo um motor de baixa cilindrada, o cambio automático proporciona chegar até por volta de 60km/h muito a frente das motos 125 e 150 street naked. Anda muito bem com garupa, em alguns momentos nota-se que o motor "ignora" o peso extra. Arrefecimento a água e trocas de óleo em intervalos de 4.000km.
Contras:
Despreparo das concessionárias para anteder scooter. Barulho do freio e problemas de partida que a rede autorizada não faz o devido reparo alegando ser característica do modelo. Peças de reposição caras se comparado aos demais modelos da marca. Tomando como base o valor das carenagens. Tempo de espera para receber as peças encomendadas. Falta de peças de reposição no mercado que não seja em concessionárias. (lampadas, pastilhas/lonas de freio, pneus, correia de transmissão etc) Cavalete lateral (pezinho/descanso lateral) é um item OPCIONAL, encontra-se paralelo e original (média de R$80 a peça + instalação na rede autorizada)

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
6195
Manutenção
Custo de Mantenção
3
4
3.5
2.5
4.5
3
3.5
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Avaliação de Sandro de Oliveira Soares em 09/02/2015

Avaliou moto Honda Lead 110 2012

Comentários:
Após 1 ano e 15000 Km resolvi deixar minha opinião como usuário, tenho 1,83 m e peso 92 kg, digo isso para que possam ter uma idéia quando eu fizer os comentários com relação à conforto e desempenho. Quando estava avaliando a moto fiquei na dúvida se dava nota 9, 9,5 ou 10, mas após fazer uma reflexão com relação à capacidade do motor (108 cc) e a performance que ele entrega achei justo que ficasse com nota 10, pois o desempenho dele é muito bom em relação ao pequeno motor, no trânsito urbano anda junto com as 125 sem problemas, chegando até a arrancar primeiro nas saídas de semáforo. O trajeto que faço de casa-trabalho-casa é bem misto, pois pego bastante trânsito urbano, pego "estrada", coloquei aspas pois trata-se de via rápida, mas que mantenho velocidade constante por longo período, e até subida e descida de serra, no perímetro urbano ela é imbatível, arranca bem, retoma bem, passa em qualquer lugar, freia bem. Na estrada a velocidade de cruzeiro é de 70 Km/h, onde pode-se andar nessa velocidade por longo período sem problemas, encarando aclives, vento contra e etc sem perder o fôlego. Acima disso a estabilidade é prejudicada, o limitador para meu uso quase não atrapalha, pois costumo andar no máximo a 70, com relação à economia, considero muito econômica, pois faço uso intenso, arrancando e retomando sempre de forma vigorosa (acelerador entre 70~80%) e o consumo na média de 38~40 km/l. Como relatei anteriormente meu trajeto inclui serra e mesmo nessas condições o consumo não é prejudicado. Subo entre 40~50 km/h no lado mais íngreme e 60~70 no outro lado, carros 1.0 sobem entre 2ª e 3ª marcha no lado íngreme e 3ª e 4ª no outro lado, só para terem uma comparação. Minha aceleração de 0~60 km/h é feita em 11 segundos (com acelerador em 70~80%) com a melhor marca de 9 segundos em 100% (embora a maioria das vezes fique em 10 segundos). Só para terem uma idéia do meu estilo de pilotagem, resumidamente eu arranco bem, e apenas limito a velocidade máxima em 70 km/h deixando uma reserva para eventuais ultrapassagens, mas não fico regulando consumo, por isso acho o consumo dela muito bom. Com relação ao conforto, me sinto bem nela, embora as vezes queira sentar um pouco mais atrás no banco e o relevo do mesmo não permite, em terreno bom é muito confortável, mas em terrenos irregulares a dianteira bate bastante, transmitindo os impactos para os punhos, suspensão traseira beira à perfeição, pois ando com carga de 150~180 kg e NUNCA deu fim de curso. As vezes acho que poderia ter uma certa inclinação da proteção frontal para acomodar melhor os pés mas no geral quando canso, apenas abro um pouco mais as pernas e fica tudo bem. Os freios acho bem adequado ao desempenho, só sinto um pouco de insegurança em terreno de pouca aderência (talvez por que já tenho tomado um tombo que levaram à uma lesão grave, mas não foi culpa da motoca, tinha óleo na pista e o tombo seria igual com qualquer moto). Com relação à críticas não tenho muitas, apenas com relação à suspensão dianteira como já citei, mas apenas em pisos irregulares, o reflexo do sol bate no painel e me ofusca, mas levanto um pouco a cabeça e a queixeira do capacete se encarrega de bloquear o sol, à noite a indicação de luz alta faz o mesmo efeito que também resolvo da mesma maneira. No geral é isso, não fiz tudo organizado, pois fui pensando e escrevendo à medida que me lembrava, como agora acabei de lembrar do barulho quando vai ligar a moto, as vezes faz um barulho no arranque que a concessionária teima em dizer que é normal, mas é raro acontecer, e com relação a concessionária, acho péssimo o atendimento, fiz a revisão de 1000 km e custou 38 R$ fiz, a de 4000 por 38 R$ e ao deixar a moto pedi que ao lavar fosse limpo também o porta luvas. Verifiquei ao receber a moto que fui ignorado. Na revisão de 8000 que custo 168 R$, a moto voltou uma porcaria, com desempenho péssimo, voltei na CC para perguntar o que tinham feito e questionei que talvez tivessem deixado as válvulas muito justas, e me disseram que não mexeram nas mesma (o.o mas o manual dizia que seria feita regulagem) e pediu para que fosse deixada a moto para verificar o funcionamento da mesma, eu disse que voltaria no dia seguinte, então no dia seguinte fiz a verificação de óleo e constatei que o nível estava alto, (pensei não pode ser!) fiz um dreno e testei a moto, pronto problema resolvido! Na revisão de 12000 custaria 360 R$ por que seria a que mais trocaria itens, e era preciso deixar a moto 1 dia inteiro ( pensei em ficar para observar, mas o prazo que dão é justamente para a gente não ficar) então com base nos erros resolvi não fazer mais uso da CC. Estou ansioso pela chegada do kit de roletes Dr Pulley, mais tarde se posto os resultados, e estou pesquisando sobre as correias de kevlar, pois a comum perde desempenho quando quentes. Por enquanto é isso. (Ufa!) o ano de fabricação é 2014, tive problemas nessa parte.
Pros:
Praticidade Economia Capacidade de carga
Contras:
Desconforto em pisos irregulares. Barulho ao ligar (somente as vezes)

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
15000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
5
3.5
5
5
5
5
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Avaliação de Eduardo MeiaDois em 29/11/2012

Avaliou moto Honda Lead 110 2011

Comentários:
Minha observação é mesmo só a falha de ignição, que na minha está ficando cada vez pior. Imagino que em breve ela não terá mais ignição, pois atualmente só liga depois de três tentativas, no mínimo. É mesmo uma pena, pois se não fosse isso não iria me desfazer dela.
Pros:
A Versatilidade urbana e capacidade de bagagem
Contras:
o problema crônico de falha na ignição que os consultores da Honda insistem em nos tratar como idiotas dizendo que é normal.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
14000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4
4
5
3
5
5
5
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Avaliação de Eduardo Vendedor em 17/03/2013

Avaliou moto Honda Lead 110 2010

Comentários:
REcomendo... excelente principalmente para o trabalho....
Pros:
Excelente dirigibilidade, e pouquíssima manutenção.
Contras:
Baixa Velocidade.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
33000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Baixo
4
4
4.5
3.5
4.5
4
4.5
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Avaliação de Guilherme Keimi Goto em 05/09/2013

Avaliou moto Honda Lead 110 2010

Comentários:
Ótima opção de primeira moto e fugir dos ônibus lotados das grandes cidades. Cabe tranquilamente uma mochila para carregar materiais de faculdade, itens pessoais e pequenas compras.
Pros:
Câmbio Automático Manobrabilidade Porta Malas Motor refrigerado a água (bem silencioso até 60km/h, depois passa a ser mais barulhento e não gira tão redondinho) Freio a disco garante precisão nas frenagens mais fortes.
Contras:
Suspensão de curso curto, não foi feita para a buraqueira brasileira. Mecânicos têm medo de mexer em scooter.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
30000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
4.5
4
5
5
5
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Avaliação de César Oliveira em 04/09/2014

Avaliou moto Honda Lead 110 2011

Comentários:
Apesar dos muitos contras, recomendo para quem mora em cidades de bom asfalto, é uma motoneta muito divertida. Fica muito melhor com gasolina Podium, vale a pena cada centavo a despesa extra. Também vale a pena usar a vela de ignição da CB300R (específica para pilotagem prolongada com o motor em alta rotação). O desempenho melhora nitidamente e a economia também. Dei nota baixa para o visual porque o fato de a motoneta ser muito "assimétrica" me incomoda. É bem menos feia vista da lateral esquerda do que pela direita. E também é bem mais agradável de frente do que de traseira. Porém design é subjetivo e em motos desse tipo e desse valor, é secundário.
Pros:
Agilidade; Ocupa pouco espaço na garagem; Custo x benefício bem interessante diante da PCX (experimentei uma e não vi argumento para custar quase R$ 4.000 a mais que a Lead - talvez estético, mas em termos práticos, continua sendo um scooter urbano, e só); Manutenção rotineira simples de fazer em casa (ajustes, troca de óleo e filtros); Divertidíssimo. Comprei usada, em ótimo estado, nunca um investimento tão pequeno me trouxe tanta satisfação; Os motoristas mostram muito mais simpatia e paciência quando comparado a motos convencionais. Acabamento muito bom se comparado com os scooters chineses. O perigo das rodas pequenas não passa de lenda. Desde, claro, que pilotada com a devida parcimônia. Como aliás deveria ser com qualquer veículo.
Contras:
Se por um lado é divertido e traz satisfação, é ruim de revender. A procura por motos tipo CG é muito maior. Peças de acabamento difíceis de encontrar e caríssimas. Vela, pastilha de freio e filtro de ar caros. Só se encontra peças na concessionária. Nas lojas "genéricas", torcem o nariz. Enquanto a Honda permanecer lucrando com Biz e CG, os outros modelos cairão no total esquecimento. Não é exclusividade desta moto, mas o DPVAT anual é muito caro. Quase tira a vontade de ter moto. Tenho um carro de 10 vezes o valor da Lead e paga quase a mesma coisa. Sacanagem governamental que colocou "as meninas que andam de scooter no mesmo saco dos motoboys enfurecidos". Não tem pedal de partida para emergências. A falta do tanque no meio das pernas, como nas motos convencionais, dá a ligeira impressão de que o piloto não tem onde se segurar. Não serve para pessoas com mais de 1,80m, tenho um pouco menos e está no limite. Não serve para cidades com calçamento de pedra ou asfalto muito irregular.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
8500
Manutenção
Custo de Mantenção
3.5
2.5
3
4
4.5
4.5
4.5
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Avaliação de Alexandre Spina em 29/11/2012

Avaliou moto Honda Lead 110 2011

Pros:
Praticidade em geral, espaço para bagagens, consumo.
Contras:
Conforto: um pouco pequena, rodas pequenas, banco duro. Em cidades como São Paulo a buraqueira incomoda. Falha/grito na partida: Moto com 4.000km já apresentou uma falha na partida e sempre dá um estalo muito forte ao ligar. A HONDA sempre tenta desviar o problema dizendo que é característica da moto mas é caso para Recall, coisa dita por próprio funcionário Honda. Custo: No Brasil nenhum veículo possui um custo justo, portanto a Lead também não vale seus R$6.500,00 (o preço do site da Honda não inclui frete e outros gastos com documentação e placa).

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
5000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4.5
3
3.5
4.5
5
2.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Luis Pertile em 29/11/2012

Avaliou moto Honda Lead 110 2011

Pros:
- Economia. Abasteça e esqueça. - Tanque sob os pés o que garante um baita espaço sob o banco. Foi o que me fascinou nela! não preciso de bauleto, pois guardo de tudo debaixo do banco. - A performance na cidade é fantástica. Não há tempo perdido neste trânsito caótico! - Perfeita no anda e pára da cidade pois não cansa como o carro e a moto onde temos que ficar a todo momento apertando embreagem e trocando marcha. - Não molha a roupa quando passa na água e não estraga os sapatos pois não precisa trocar marchas.
Contras:
- Não serve para viagens longas, pois a máxima é 80-85 Km - Rodas pequenas para as ondulações e buraqueiras da cidade. Tenha paciência e vá devagar pois o garupa sofre. - Não tem partida a pedal. Se falhar a partida elétrica, nem no tranco pega. Agora está começando a falhar a partida.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Pista
Quilometragem
2800
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
3.5
4
4
4
5
5
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Avaliação de Dustyn Jh Hoffmann em 01/12/2012

Avaliou moto Honda Lead 110 2011

Comentários:
Ando direto com minha Lead e estou satisfeito, em comparação com minha antiga moto uma Honda pop 100, ela, a Lead é 100% melhor em 98% das características e aprovo e recomendo.
Pros:
Isenta de manutenção do conjunto relação tais como apertos, limpeza e lubrificação presentes nas motocicletas; Pneus de qualidade que demoram a gastar (acima de 16.000 km); Freio Dianteiro de qualidade nas frenagens; Trocas de óleo a cada 4.000 km; Porta objetos amplo; Designe futurista; Conforto (Para uma Scooter (mais confortável que a Biz 100,125 e a Pop 100)) Baixa necessidade de manutenção (Limpeza, Lubrificação, etc); Pneus sem câmara; Painel de fácil leitura e quase completo (Falta odômetro parcial, conta-giros e amperimetro);
Contras:
Velocidade limitada em 80/85 km/h; Não tem disponibilidade de motorização à Etanol (Somente à Etanol); Aros Muito pequenos; Porta Objetos/Capacete sobre aquece; A parida falha (não engrena e ou bate ao engrenar); Quando dá manutenção, é cara;

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
19281
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
5
5
4.5
3.5
5
3
4
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Avaliação de Pontilis Renato em 13/02/2014

Avaliou moto Honda Lead 110 2009

Comentários:
Tenho uma Honda Lead 110c esta semana me deu um defeito na central de injeção eletrônica (ECM) ela e 2009/2010 valor de mercado R$ 4.325.00 infelizmente esta peça só na própria Honda onde custa R$ 549,00 e tenho que esperar no mínimo 10 dias o custo de manutenção e muito alto desta moto
Pros:
?
Contras:
Alto custo das peças

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Pista
Quilometragem
0
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção
Alto
4
5
5
5
5
5
4
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