Honda NX 350

Honda NX 350

95%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.52275
Visual 4.25
Conforto 3.97725
Performance 4.47725
Dirigibilidade 4.5682
Consumo 3.79545
Custo x Benefício 4.45455

A NX 350 Sahara foi uma motocicleta fabricada pela Honda de 1989 a 1999. Sucedeu o modelo XLX 350R e foi substituída pelo modelo NX4 Falcon. A Sahara pode ser considerada uma 3 em 1. É uma moto para uso urbano. Também pode trafegar bem na estrada devido a uma velocidade de cruzeiro compatível com a realidade brasileira. Também oferece conforto e estabilidade por possuir carenagem e bolha. Foi o modelo utilizado pela ROCAM no período de 1994 a 2000.

Ficha Técnica


Cilindrada: 339.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Ar

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 31.50 cv a 7500 rpm

Torque Máximo: 3.10 kgf a 6500 rpm

Transmissão: 6 marchas

Injeção: Carburada

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Convencional

Ajuste da suspensão dianteira:

Suspensão traseira:

Ajuste da suspensão traseira:

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 144 kg

Peso em movimento: 0.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 815 mm

Altura: 1315 mm

Altura do Banco: 835 mm

Distância entre Eixos: 1395 mm

Pneu Dianteiro: 2.00 - 21 51R

Pneu Traseiro: 4.60 - 17 62R

Capacidade do tanque:

Outras Versões

NX 350 Sahara

1999, 1998, 1997, 1996, 1995, 1994, 1993, 1992, 1991, 1990
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Recomendo... e muito. Mas não para folgados que não cuidam devidamente, pois é uma moto que requer atenção para manter sua realeza. Uma queda bruta é prejuízo garantido. É forte em qualquer situaç...
5
Álvaro Gomes Aguiar - 28/08/2012

Recomendo!

Pros: Buraco e lombada não existe para esta moto, é seu melhor ponto . É minha segunda moto (possuo tbm uma versys) e uso para o dia-a-dia. A mecânica desde que tratada com peças originais é muito confiá...
4
Cristiano - 16/09/2012

Recomendo!

Pros: A moto é um trator!!!..............Forte demais!!!....ótima arrancada e boa final.....bem confortável pra longas viagens....apenas coloquei um banco antiderrapante e a bolha por uma mais alta para ...
4
Vanessa Madeira - 26/05/2012

Recomendo!

Pros: Bom torque, suspenção que ignora buracos, freios sobre medida. de 0 a 100km/h em 8.7s e final de 140km/h.
3.5
Guilherme - 26/05/2012
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 4500 a R$ 8500 entre 5 ofertas disponíveis

Modelos similares a Honda NX 350


Outros Modelos Honda



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Álvaro Gomes Aguiar em 28/08/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1999

Comentários:
Amo minha Sahara Gomes. Quarta... desde a primeira. 91, 92, 97, 99 tendo rodado uns 200 mil Km ao total. Moto inspirada no Paris Dakar e as campeãs nos anos 80... muito falado na época. Talvez a negocie em uma 4 cilindros grande (blackbird, meu pequeno grande desejo) e assim que terminar de pagar eu procure outra NX original (quem sabe a mesma?). Senão esta eu levo para aonde for... até o caixão. Visual marcante. Conforto bom para piloto se não forem distancias muito longas (mais que 200Km seguidos) ou o motociclista não tiver problemas de coluna/idade esticada. Senão da para sentir o cansaço. Na terra faz bonito.... sem exageros. Mas se tirar a carenagem aí vira um monstro. Depois da Sahara a Honda desceu muito de nível. No desempenho atingimos 31,5cv a 3,18 kg.f.m de torque puxando 144Kg à seco em rotações medias (7000-7500 rpm) distribuidos em 6 marchas. Excelente relação peso x potencia para uma monocilindrica de 1991 com poucas mudanças nos anos. Aerodinâmica carenada. Mesmo sem baixo cx fura o vento, poeira, chuva, pedrinhas, insetos, fumaça, oferece conforto, estabilidade e proteção. Sente-se falta quando pega uma moto nua. O consumo depende se está bem regulada como todas as carburadas... ficando em torno de 20 a 24 Km/L abaixo de 100/h e 16 a 18Km/L acima disto (estágio 2 do carburador). Minha terceira Sahara chegou a fazer 32/L. A dirigibilidade com guidon curvo original, sem alongador e pneus MT60 é excelente, em meu caso chegando a raspar pé no chão em curvas conhecidas e acima de 100/h (significativo, para uma categoria não esportiva). Menos de 1,70 em terra pode ser problemático a alguns. A roda dianteira aro 21 e boa altura motor/solo permite superar obstáculos facilmente.... uma maravilha. Em buracos, pouco se sente o impacto. Exceto em ruas que seja o próprio buraco (comum no Brasil). Em resumo... a Honda fez besteira (normal) com aquela ideia idiota de projetar uma moto para casal (barbie falcon). Depois as outras não tão equilibradas como a Sahara e ainda com aquela sacanagem de farol Ligado 24h (só na Honda). Quem teve Sahara desde nova e usufruiu sem deixar na garagem (característica de muitos apaixonados por motos) sabe o que estou dizendo. É uma moto para deixar saudades. Ou se possível, tê-la junto com outras maiores de diferentes categoria (4 cilindros para meu caso). No dia a dia e como pau para toda obra ela é magnânima. Obs: Sahara não é trator como uns dizem, tem majestade. Tratores são Harleys e similares, cujo tem que ter apenas torque (força) em baixa rotação desequilibrando o resto e assim conseguir carregar a própria ferragem. Muita ferragem.
Pros:
Recomendo... e muito. Mas não para folgados que não cuidam devidamente, pois é uma moto que requer atenção para manter sua realeza. Uma queda bruta é prejuízo garantido. É forte em qualquer situação, tem boa potencia em rotação média-baixa, torque equilibrado... anda a 105Km/h a 6000 rpms com relação original e 115-118 com pinhão de 15, quase não sentindo perda de torque... apenas em retomadas de velocidade em alta, com passageiro. Com pequenas modificações bobas chega a 150Km/h antes do vermelho... quase uma XT600. 0 a 100 em 9,3 segundos (teste nos anos 90 na revista duas rodas). Velocidade de cruzeiro boa para curtas distancias (105 -110/h). É linda, mais ainda com pequenas mudanças (piscas traseiros coreanos, retrovisor, protetor de disco e bengalas importado, aeroquip, pneu e sanfona de xt600 em aro ligeiramente mais largo, fibra de carbono camaleão em algumas partes etc). Uma sexta marcha também é um alívio ao motor e aumento do equilíbrio oferecido. Anda bem em qualquer faixa de giro e com meia embreagem consegue sair até de sexta marcha sem stress. Sua altura do escape/carburador permite vencer alagamentos e rios, mas não tão profundos. Como moto ao dia a dia é perfeita, especialmente em cidade e offroad leve-moderado... responde rápido, ultrapassa rápido, não fica amarrada em fileiras, é maleável e controlável. Farol H4 potente e com facho bem distribuído se tiver a lente original, painel preso na carenagem, baixo custo de manutenção, peças intercambiáveis com várias outras motos Hondas (família NX, XR, XL, CB, CRF, CBX e até CG). É divertida de pilotar e o ronco? Aaaa... esse nenhuma monocilíndrica tem. Com o escape fechado ou original é perfeito, perfeito, perfeito. Inconfundível. Seu centro de gravidade também é equilibrado para quem tem a moto entre as pernas em qualquer situação. Lubrificação a carter úmido... ou seja, nada de muita putaria. Abaixo... aonde está escrito condições de teste, tenho Sahara a quase 20 anos (entre poucas outras ao mesmo tempo... falcon, xlx, XRE, sxt 27.5). Já andei em algumas outras... prefiro a sahara sem dúvidas.
Contras:
Algumas peças originais Honda que custam uma fortuna são descartáveis.. a exemplo de uma no cabo do afogador/carburador. Melhor mandar fazê-las em bronze. O freio traseiro poderia ser a disco, embora ela tenha uma frenagem equilibrada. Um indicador de combustível seria útil, apesar da época do projeto. Às vezes ela pede reserva em situações enroladas no transito e dá leves sustos, embora o motor as vezes dê uma amolecida avisando a falta. O tanque de combustível tem mais de 14 litros, mas uma pequena parte da gasolina simplesmente não desce. Se quase deitar a moto ganha 1-2 Km até o posto. O bagageiro traseiro tem baixa capacidade de carga, bem como muitas hondas. Pela característica mista universal dela e ser pau para toda obra, acho que ele deveria ter vindo reforçado de fábrica. O material do escape original é vagabundo e caro arrombando com o tempo... adaptei o inox de uma Yamaha WR450 japonesa na minha para nunca mais acabar e ficar deliciosamente com o ronco original. O desenho do filtro de ar o torna único e difícil de achar (salvo se usar a manha do filtro de fiesta). Em um offroad pesado, o guia do para-lamas dianteiro pode ficar com barro preso e endurecido, exigindo a retirada. O peso dela também pode ser complicado para baixinhos ou franzinos. Tenho 1,72/85Kg e para mim é sem dificuldades significativas.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
200000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Baixo
5
4.5
4
4.5
5
3.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (41) Não (0)

Avaliação de Cristiano em 16/09/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1996

Comentários:
Essa linha de motores 350, sahara e XLX, possuem um pequeno barulho na parte de cima do motor, talvez pela deficiência do sistema de lubrificação do comando e do desgaste da corrente de comando .É resolvido se tirar o descompressor automatico que ela possui e óbvio trocar a corrente de comando (precisa estar com a elétrica em dia pois força um pouco a partida). O comando falta lubrificação principalmente no último lob ,mas ao tirar o descompressor ,é necessário tapar a passagem de óleo que fica aumentando a pressão de óleo que circula por ele,eliminando de vez o problema , mata dois coelhos num tapa só.Das XLX e sahara que tive ,duas precisei trocar o comando de vávulas(que é muito caro) e justamente nesta sahara meu mecânico fez esse gatilho que deixou o motor um espetáculo.Fica a dica.
Pros:
Buraco e lombada não existe para esta moto, é seu melhor ponto . É minha segunda moto (possuo tbm uma versys) e uso para o dia-a-dia. A mecânica desde que tratada com peças originais é muito confiável. Um ótimo torque (peso 105 kg) e potência ajudam na velocidade final , que aliás surpreende, já tive falcon e a sahara bate ela em vel.final . Já dei 150km com relação original. Faz curva até raspar o seu pé ou o do garupa. Peças do cotidiano são baratas , tais como óleo, freios, pneus etc. É uma moto prazerosa de andar e o ronco com escapamento original é muito bom , digna de uma mono! Já andei em asfalto, viajei e fiz trilha com garupa pelas bandas do riacho grande-paranapiacaba portanto novamente vem o bom torque . Consumo na média , com meu peso e tocada média consegue fazer seus 22km/l máximo.Apesar de ser antiga ainda é possível encontrar peças na concessionária.
Contras:
Como a suspensão traseira é muito macia com garupa a frente fica muito leve não passando muita segurança . Tanque é pequeno portanto autonomia não é muito boa.Farol não é eficiente . Banco curto e com espuma dura . Preço de peças originais bem cara . Parte de cima do motor tem ruído característico (que pode ser sanado , explicarei nos comentários). Bagageiro apesar de parecer robusto , não é;difícil ver uma sahara sem estar soldada ou trincada nessa região. Falta lubrificação no comando , principalmente no último lob , desgastando prematuramente .

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
55000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4
3.5
4
4.5
4
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (24) Não (2)

Avaliação de Vanessa Madeira em 26/05/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1991

Comentários:
A minha, como comprei mal....me deu muita dor de cabeça. Mas quando estava com a manutenção em dia, era só alegria... Após uma reforma total na minha, infelizmente ela foi roubada.....até recuperei um tempo depois, mas totalmente destruída...acabei perdendo o tesão!
Pros:
A moto é um trator!!!..............Forte demais!!!....ótima arrancada e boa final.....bem confortável pra longas viagens....apenas coloquei um banco antiderrapante e a bolha por uma mais alta para me proporcionar ainda mais conforto em longas viagens!
Contras:
É uma moto antiga, difícil de ser encontrada em bom estado.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
50000
Manutenção
Custo de Mantenção
4
3.5
4.5
5
4
3
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (17) Não (1)

Avaliação de Guilherme em 26/05/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1991

Pros:
Bom torque, suspenção que ignora buracos, freios sobre medida. de 0 a 100km/h em 8.7s e final de 140km/h.
Contras:
Por se tratar de uma moto antiga reguer uma atenção a mais na manutenção.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
45557
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
3.5
3.5
4
4
4.5
3
5
Esta análise foi útil para você? Sim (16) Não (0)

Avaliação de Richard Carvalho em 03/08/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1999

Comentários:
Eu recomendo a Sarita!! Abraço a todos. Betoneira - Vingadores Moto Club http://vingadoresmc.blogspot.com.br
Pros:
É uma moto e trator ao mesmo tempo!! Topa qualquer parada: estrada, cidade ou trilha!! É uma moto e tanto!! Quando a manutenção está redonda é o basicão: óleo, filtro de ar, manutenção do pneu e lubrificação de corrente. Estou com ela a dois e meio e não tenho o que reclamar, peguei com 33.000 km rodados e está no momento com 60.000 km!!!
Contras:
Por ser uma moto antiga, deve-se ter mais cuidado na manutenção para evitar certo imprevistos na estrada. Se não estiver bem regulada pode beber bem!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
60000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Baixo
5
5
4.5
5
5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (16) Não (0)

Avaliação de Joao Miguel em 29/05/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1991

Pros:
Bom Porte, nao eh uma moto estupida e nem fraca, na medida certa. Otima na cidade, bem agil. Na estrada, a carenagem faz toda diferenca. Farol bem ajustado, amplia bem o foco de luz. Economica, ate certo ponto (depende da tocada), prefiro andar com mais torque por 20 km/l do que numa 125 por 10 km/l a mais. Imponente, todo mundo olha quando voce para ao lado, principalmente com um escape esportivo. Suspensao pro-link.
Contras:
Banco eh meio duro, nada percepitivel, exceto em longas viagens. Falta de marcador de combustivel. Falta de freio a disco na roda traseira. Dependendo de onde voce mora, pode ser dificil de se encontrar pecas. Se fosse bicilndrica seria perfeita.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
22000
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4
3
4.5
5
3.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (15) Não (0)

Avaliação de Ricardo Camargo em 27/08/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1997

Comentários:
É uma moto ótima, daquelas que topam tudo, não tenho o que reclamar, e quando for trocar a minha o único motivo é a idade dela, de resto, só alegria!
Pros:
Polivalente, anda em qualquer terreno sem problemas, o motor dá conta com folga se for andar dentro do permitido. Manutenção eu nunca tive, mas para "fazer" o motor com peças originais é um tanto caro, porém é muito durável. Peca um pouco no conforto, mas dá um banho de dirigibilidade.
Contras:
Conforto, vibração (normal) e barulho das carenagens.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
62000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4.5
3.5
5
5
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (15) Não (0)

Avaliação de Ronaldo Vieira em 03/10/2013

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1998

Comentários:
Depois de tudo que escrevi, só tenho um comentário, é tão boa que não perde valor!!!! Comprei a minha por R$7.000,00 e passei no rolo da outra moto por R$7.000,00. Se tivesse mais R$7.000,00 comprava ela de volta!!!!!Sem querer ser chato, mas a minha era digna de colecionador!!! A mulekada nova não curte esse estilo, mas quem conhece de moto garanto que o Saharão é referência em média/baixa cilindrada!!!
Pros:
Visualmente acho linda, manutenção barata, peças fáceis de achar, suspensão macia, encara qualquer terreno, tenho amigos que usam na trilha e apesar de ser pesada para este uso, na mão de quem conhece é um trator e anda junto com importada. Para viagens/ cidade/ terra é ótimo, muito versátil, já peguei muito temporal na estrada com ela e a bitela rasga poça d'água que vc nem percebe. Uma ciclística excelente. A bolha e as carenagens protegem o piloto muito bem. Não tenho reclamações! Peguei a minha de um amigo do meu tio, Uma Sahara verde 98 (comprei em jan/2012) com 13 mil km, fiz mais 25 mil km com ela 90% na estrada, e não tenho reclamações. Tive que vender p/ pegar uma moto maior, e ficou muita saudade dela, quem sabe um dia eu num compro ela de volta!!!
Contras:
Autonomia, banco é cansativo após 2 horas, farol a noite achei um pouco fraco ( farol baixo é bom, mas não vai longe, farol alto vai longe, mas perde iluminação perto), resolvi com 30 reais adaptando um auxiliar embaixo da carenagem, e a velocidade de cruzeiro fica em 110 a 120km/hora, ótimo nas rodovias, mas as vezes falta um pouco, nada grave.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
35000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4.5
4.5
3.5
4
5
3.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (14) Não (1)

Avaliação de Afonso Ferreira em 12/10/2013

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1997

Comentários:
Sem contras.
Pros:
Uma motocicleta que virou cult. Não troco minha Sahara por nenhuma Falcon ou XRE. O banco menos confortável em viagens mais longas pode ser compensado com um Erê. Torque maravilhoso. Arranca muito. Marcha de baixa responde rápido em meio ao trânsito. Tamanho pouco incomoda. Velocidade de cruzeiro pode ser de 110/120 km/h tranquilamente. Mesmo hoje, com uma moto maior (NC 700),nunca venderei minha Sahara.
Contras:
Sem contras.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
85000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
5
4.5
5
5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (14) Não (0)

Avaliação de Jairo Matheus Filho em 31/07/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1996

Comentários:
que quiser uma moto. muito boa com excelente custo beneficio pode comprar
Pros:
posiçaode dirigir, custo de peças , torque e desempenho com garupa, uma moto muito boa e confiabel
Contras:
um pouco grande para uso em cidade, banco suporta somente viagens curtas depois de duas horas a bunda fica quadarada, realaçao curta para estrada, facil. resolver so trocar o pinhao,a minha estatunada com rodas de twister ficou otima

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
800000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
3.5
2.5
4.5
4
3.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (13) Não (0)

Avaliação de Carlos Fernandes em 27/08/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1998

Comentários:
Eu recomendo, fiquei com a minha 04 anos e muito satisfeito ...
Pros:
Moto muito confortável, muito potente um verdadeiro trator , uma das melhores motos que eu tive no quesito conforto e posição de dirigir.
Contras:
Muito pesada e achei que faz pouca Km e o tanque também muito pequeno.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
14000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
4.5
4
5
4.5
4.5
2
2.5
Esta análise foi útil para você? Sim (7) Não (0)

Avaliação de Marcelo Borges em 27/08/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1991

Comentários:
Na minha opinião é a melhor moto ja fabricada neste país considerando seu custo beneficio e versatilidade, deixou saudades.
Pros:
Muito confortável, imponente e um ótimo motor !!! Fácil manutenção até nos dias de hoje... uma moto sem sucessora.
Contras:
Falta o marcador de combustível e freio traseiro a disco.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
100000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
4.5
5
4
4.5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (7) Não (0)

Avaliação de Helton Costa em 29/08/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1997

Comentários:
super moto, se relançada compraria de novo!
Pros:
Moto bruta, sem frescura, manutenção facil e barata. Motor quase inquebravel ( claro que se respeitados os seus limites)
Contras:
Banco duro e reto, tive adaptar o meu e ficou muito bom depois. Um pouco presa na velocidade final, talvez mudando a relação melhore um pouco.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
17000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4.5
5
3
4.5
5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (7) Não (0)

Avaliação de Tirson em 07/09/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1996

Comentários:
Foi minha última moto da marca honda.
Pros:
Foi a moto que mais rodei. Roubaram a minha moto quando tinha 90.000km rodados. Foi só alegria à bordo da minha Sahara!!! Motor potente, durável e confiável. Suspensão inigualável, buracos e lombadas simplesmente não exitiam, proteção aerodinâmica, baixo consumo de combustivel, baixo custo de manutenção, sistema elétrico muito eficiente, enfim a moto era perfeita para os padrões da época.
Contras:
Falta de medidor de combustível.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
90000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
5
4.5
5
5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (7) Não (0)

Avaliação de Mateus Henrique Marcante em 11/11/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1999

Pros:
tenho uma, notável sahara 99 roxa, a moto é um furacão, muito forte não me deixa na mão, tá recebendo um upgrade com rodas de liga leve com freio a disco duplo de 350 mm na dianteira, e 300mm na traseira escapamento duplo two brothers, e pneus de cb 500, além de uma suspensão dianteira mais baixa e leve em fibra de carbono, resumindo uma modificação tremenda, muito linda, mais afrente se não for muita loucura, uma turbina ! mas ta ficando linda e muito invocada, sem perder as carenagens originais, o resultado eu vou postar quando ficar pronta !
Contras:
a unica reclamação que eu tenho da sahara, seria a falta de um marcador de combustivel.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
58698
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4
4
5
5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (7) Não (1)

Avaliação de Mário Sérgio Figueredo em 29/05/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1999

Comentários:
Comentários      #1 Mário Sérgio Figueredo 29-05-2012 18:31 Considero-me suspeito para falar sobre a Sahara pois sou apaixonado por elas, tanto é que tenho uma ano 99 com 28 mkm. Trata-se de paixão antiga, tive (com esta) apenas 9 delas, sendo a primeira a de 1991, pintura "Capitão América", a mais linda de todas.Além do banco desconfortável, o único defeito que aponto é a falta de pelo menos mais 20 km/h de velocidade final, sanados esses dois itens ela seria perfeita.Até escrevi uma "carta de amor" para ela, publicada no meu blog e reproduzo aqui - gostaria de por o texto inteiro mas o número de caracteres não permite, daí segue o link:marios.blogs.sapo.pt/1677.html   Atualizar lista de comentáriosAssine o RSS dos comentáriosCancelar inscrição
Pros:
A moto em geral .
Contras:
Banco desconfortável Falta de uns 20 km/h de velocidade final

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
28000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
3.5
4
5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (6) Não (0)

Avaliação de valder em 17/11/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1997

Comentários:
é uma baita moto, custo x beneficio , colocando um pinhao 15 ela anda mais gasta menos e força menos o motor.... Referente ao problema que coloquei se alguem souber o que esta acontecendo pode me comunicar.... eu agradeço....
Pros:
conforto nao doi a coluna, e agil , e forte é um motão.....
Contras:
estou tendo um pequeno problema o tanque esta cheio blz anda muito , mas qdo chega perto da reserva ela começa a travar , tipo estou a 100 por hora ela corta cai pra 80km e nao passa de 100km por hora . nao sei o que acontece ja levei no mecanico fiz a carburaçao mas continua do mesmo jeito ...

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Estrada, Pista
Quilometragem
45000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4
5
4
4
4
4
4
Esta análise foi útil para você? Sim (6) Não (0)

Avaliação de maicon henriques da silva em 12/10/2013

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1997

Pros:
moto muito boa tive duas e achei muito forte e econômica muito boa para chão e asfalto eu abusava muito da minha sahara se eu encontrasse uma impecavel compraria outra
Contras:
esquenta muito se vc não tiver um bom mecânico ela fica cheia de vazamentos só isso o resto e excelente

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra
Quilometragem
55000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
4.5
5
5
5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (6) Não (0)

Avaliação de Flávio Makoto Nemoto em 07/11/2012

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1994

Comentários:
Pelo menos comprei no marcador com 40.000Km... E só foram dores de cabeça... Falta de força, vazamento, quadro rachado... E falam tanto da Honda... Foi o primeiro produto da Honda que tive e não fui feliz... Já tive Suzuki, Kawa e Yamaha e nunca tive nada com estas 3 marcas. Porém essa minha Sahara só me deixou na mão. A minha roubada e falecida Fazer estava com 100.000Km e nunca, absolutamente nunca deu um defeito... Idem para minha Lander que está com 45.000Km. Agora esta Sahara... Pura descepção. Infelizmente não recomendo esta moto... Foi-se o tempo dela...
Pros:
Versatilidade Muito fácil de pilotar
Contras:
Performance Consumo alto Quebras constantes Quadro pouco resistente Relação quase não dura. Troquei cerca de 5 vezes... Vazamento que ninguém descobre...

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
40000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
2
2
3
2.5
1.5
2
2
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (15)

Avaliação de Eduardo em 17/07/2014

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1992

Comentários:
Utilizo a minha para ida e volta ao trabalho cerca de 90 Km por dia , comprei usada e aos poucos estou reformando ela mas posso dizer que é muito forte e achei econômica também medindo em média 25 Km/l o único porém é que ela não tem muita velocidade final mas isso não é um problema pois esse não é seu proposito.
Pros:
Moto forte e resistente transpõem os obstáculos de nossas vias com facilidade não chama muito atenção (Ponto positivo pra quem quer ter moto em SP) se bem cuidada vai longe.
Contras:
Alguns mecânicos fuleiros já arrumam empecilhos para mexer nela alegando antiguidade, algumas peças caras, velocidade final (não é seu proposito)

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
600000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
4
4
4.5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (0)

Avaliação de Eugenio em 30/07/2014

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1999

Comentários:
Está é minha terceira Sahara. Descobri que não posso viver sem uma. Não venderei mais. Será sempre uma das minhas motocicletas.
Pros:
Excepcional motocicleta para uso diário, leve, excepcional dirigibilidade, motor e suspensão fortes, pouco visada para roubo, aceita bem garupa.
Contras:
Consumo um pouco alto, banco duro após uma hora de uso.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
21500
Manutenção
Custo de Mantenção
Normal
5
4.5
4.5
5
5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (0)

Avaliação de Fernando Júnior em 08/01/2016

Avaliou moto Honda NX 350 Sahara 1996

Pros:
Manutenção barata, facilidade de encontrar peças nos dias de hoje, estabilidade, versátil, bom torque, desempenho muito bom na estrada.
Contras:
Traseira um pouco baixa, banco duro, pedal câmbio com o tempo fica com folga, isso é crônico.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
28000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
4
4
5
5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)