Honda NXR 150 Bros

Honda NXR 150 Bros
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda NXR 150 Bros
A Honda lançou a NXR 125 Bros e NXR 150 Bros como como uma resposta à Yamaha XTZ 125. As diferenças entre os modelos 125 e 150 se resumiam em detalhes, como logotipos diferenciados e freio a disco na roda dianteira. Logo quando chegou ao mercado, a Honda Bros de primeira geração, agradou com seu visual harmonioso. O design era marcado pela dianteira com farol pequeno e com carenagem pintada, para-lama elevado e cobrindo quase toda a extensão da roda.

Ficha Técnica

Cilindrada: 149
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina / Etanol
Potência Máxima: 13,8 cv a 8.000 rpm (gasolina) 14,0 cv a 8.000 rpm (etanol)
Torque Máximo: 1,39 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina) 1,53 kgf.m a 6.000 rpm (etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Injeção: Injeção Eletrônica de Combustível Mix Fuel Injection
Suspensão dianteira: Garfo telescópico/180 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Mono-Shock / 150 mm
Peso (seco): 120
Comprimento: 2060
Largura: 810
Altura: 1138
Altura do Banco: 830
Distância entre Eixos: 1353
Pneu Dianteiro: 90/90 – 19M/C 52P PIRELLI MT90
Pneu Traseiro: 110/90 – 17M/C 60P PIRELLI MT90
Capacidade do tanque: 12
Balança: Convencional

Outras Versões

NXR 150 Bros ES:   2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005
NXR 150 Bros ESD:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003
NXR 150 Bros KS:   2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005
mais opções

Todas as Avaliações da Honda NXR 150 Bros

Recomendo
Classificação
Prós:
Bonita, imponente, confiável.
Contras:
Desconfortável pra mais que meia hora de viagem, banco muito estreito, farol muito fraco, e o principal problema, falta potência, o mínimo que a linha BROS merece é um motor 190.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
80000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Hiuri
Enviada em 14/01/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
To vendendo há mais de 3meses e nada de ninguem querer
Prós:
Visual esportivo
Contras:
Muito pesada
O paralamas é muito alto depois de uma chuva suja bastante as pernas
Consume muita gasolina
Muito cara pra uma moto sem mostrador digital, sem frei a disco, sem suspensão com link, capada de fabrica
Reposição de peça é muito cara, um cabo do velocimetro custou R$105,00
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
6500
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
25 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Considero a melhor moto para o meio urbano das que possuem baixa cilindrada (até 150cc), além do que o consumo é maravilhoso se não andar em altas rotações e não passar de 80 km/hora ela faz facilmente 37/38km/L.
Boa mobilidade no meio urbano, não tendo maiores problemas com buracos e nossas estradas horríveis. Dá até para arriscar uma viagem de 150 km, mas prepare as costas e principalmente para aguentar o banco que castiga após 30 minutos de pilotagem.

O preço da HONDA, como de praxe é ridículo e beira a loucura, mas não vejo melhor opção para quem pretende gastar até 11 mil reais!
Vale muito a pena instalar protetor de mãos e mata cachorro!
Prós:
- Rodando até 90 km por hora sem exagerar nas altas rotações em marchas menores, faz tranquilamente 37 km/l na cidade.
- Manutenção extremamente barata e preço de peças acessíveis. Até agora, fora trocas regulares de óleo, só troquei vela (três), filtro de ar (um) e lâmpadas do farol (duas) e os pneus coloquei MAGGION - VIPER, pois os originais são caríssimos (cerca de 200 a 220 reais) e os da Maggion (cerca de 130 a 160 reais) tem ótimo Custo x Benefício no meio urbano!
- Moto ideal para quem tem entre 1,70m até 1,89m, permite transpor o corredor com muita facilidade. (Cuidado com os retrovisores dos carros grandes - SUV's, Pick ups etc.)
- Pneus com boa durabilidade e estabilidade. (Troquei o dianteiro com 24 mil kms e traseiro com 19 mil kms)
- Suspensão boa frente as demais motos que têm até 150 cc. Buracos, valetas e bueiros causam um impacto "reduzido" dependendo do tamanho.
- Freios excelentes (Freio a disco dianteiro ajuda muito, considero que o freio a disco traseiro deveria ser implementado).
- Na terra até se sai bem sim nas estradas vicinais, mas evite trechos pesados e areia muito fofa, pois não tem potência para isso!
Contras:
- Velocidade final fraca demais, passar dos 100km é uma dificuldade se não for num terreno plano e com ausência de vento contrário. (Considerar que peso 98 kg)
- Perda considerável de potência em subidas.
- Não aconselhável para viagens médias(acima de 150 kms de distância) - Banco muito duro e fino, posição de pilotagem cansa com mais de 30 minutos andando direto.
- Lanternagem dos modelos até 2012/2013 ridículos e o farol poderia ter uma eficiência melhor a noite.
- Luz do painel fraquíssima, solucionei colocando uma de led branca! (Ajuda muito quem anda a noite por trechos mais escuros)
- PREÇO ABUSIVO, mas por ser a melhor do mercado até 150 cc até vale o esforço.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
30500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
32 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Acredito ser a melhor moto pra uso urbano que existe, excelente conforto, boa dirigibilidade e de fácil e barata manutenção, porem a moto simplesmente não tem farol nenhum, impossível andar a noite em lugares sem iluminação publicam e deixa a desejar em freios em desempenho, em rodovias com máxima acima de 80 a motinho não acompanha muito bem o fluxo, alem de não ter uma estabilidade e nem pneus para encarar rodovias com desenvoltura, só com o piloto vai fácil ao 100, mas dai até os 120 é com muito sofrimento, com vento contra e com garupa tranca nos 90 a 95, sendo assim eu super recomendo pra uso urbano e em estradas de terra ( a minha ja subiu até comoro de areia), mas pra rodovia ou pra andar de noite a moto não é indicada, e não exagero, a moto não tem nada de farol.
Prós:
Consumo (39km/l urbano - 28km/l rodovia)
Manutenção
Conforto
Robustez
Contras:
Farol
Potencia
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
16000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
52 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto feita para terrenos irregulares, que é o meu caso. Baixo consumo, baixa manutenção. Pra cair em estrada de terra com essa moto, vc tem de ser muuuuuito ruim em pilotagem.
Contras:
Essa moto não foi feita para viajar em rodovias, pois sua velocidade final é muito baixa.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Terra
Quilometragem:
30000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
55 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Como minha experiência se resumiu á momentos de trabalho, já que era veículo da empresa, minha análise se foca apenas nos aspectos práticos de uso, apenas acredito que seria bem vinda no lazer e em viagens curtas, porém um possível garupa sofreria um pouco pelo assento mais estreito atrás.
Prós:
Altura em relação ao solo, curso das suspensões, maciez, leveza de manobra que propicia agilidade típica de modelos urbanos pequenos, porte e comandos bem adaptados á pessoas maiores de 1,70m. Consumo condizente com a proposta, banco bem estofado propicia conforto mesmo pilotando um dia inteiro(fiz trabalhos externos numa modelo 2011 flex 150 por 6 meses seguidos). Estabilidade acima dos 100kmh é bem notável dada a proposta "trail" da moto, sem compromisso com esportividade na estrada. Os freios são muito bem dimensionados. Peças de reposição e facilidade de manutenção são pontos altos, só o sistema PGMFI ainda dificulta que mecânicos menos aparelhados executem algumas manutenções. Muitíssimo recomendada, tanto para lazer, quanto para trabalho.
Contras:
Em viagens mais longas o ruído dos pneus pode gerar algum incômodo, o painel de instrumentos é de grafismo demasiado pobre e deficiente de um conta-giros, bem como merecia um farol mais forte e um melhor posicionamento dos retrovisores. Apesar de tudo isso, cumpre o que promete com eficiência.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
55000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
56 pessoas gostaram
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Tenho uma moto é uma bros ta

a moto não tem força tenho qfazer curva sempre em 1 marcha pois sefor d segunda ela engasga avelocidade final dela é 100kmh berrando o marcador de combustível é impreciso nunca tenho certeza se o tanque ta vazio esse negocio d que peça da honda é barato é mito com menos d 6000km o cabo do velocímetro quebrou fui v preço na autorizada R$39 putz q bando d ladrão paguei 10mil por essa moto e me arrependi deste o primeiro momento cometi o erro de comprar sem fazer o teste driver agora não consigo me livrar dela pois estou a mais de 2 meses tentando vender essa bomba
Prós:
Boa aparência
Contras:
Tenho uma moto é uma bros ta

a moto não tem força tenho qfazer curva sempre em 1 marcha pois sefor d segunda ela engasga avelocidade final dela é 100kmh berrando o marcador de combustível é impreciso nunca tenho certeza se o tanque ta vazio esse negocio d que peça da honda é barato é mito com menos d 6000km o cabo do velocímetro quebrou fui v preço na autorizada R$39 putz q bando d ladrão paguei 10mil por essa moto e me arrependi deste o primeiro momento cometi o erro de comprar sem fazer o teste driver agora não consigo me livrar dela pois estou a mais de 2 meses tentando vender essa bomba, o paralamas dianteiro é muito alto e toda vez q passo por uma poça sua minha pernas até o joelho
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
6000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Uma moto muito boa para o dia a dia, porém no meu ponto de vista, muito fraca para encarar uma estrada, uma viagem.
Prós:
Moto muito ágil para cidade, e encara muito bem trechos esburacados e estrada de terra.
Contras:
Potencia muito baixa, perde muita velocidade em subidas nas estradas, sendo obrigado a ficar atento com os carros e caminhões que vem atras
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
35000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
pra ela ser melhor so se tivesse um motor 200 que nem a antiga nx 200
Prós:
livre e ágil que nem uma bicicleta,mas tbm pra mim que tem 196cm de altura fica pequena
Contras:
faltou um motor 200cc mesmo sabendo que os motores bom e 150,250,350...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
6500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito boa, trabalho com viagens, sempre supri minhas necessidades como conforte e consumo.
Contras:
Farol dela não ilumina muita coisa.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
19890
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 7.000,00 a R$ 7.000,00 entre 9 ofertas
Honda NXR 150 Bros
R$ 7.000,00
Honda NXR 150 Bros
Honda NXR 150 Bros
R$ 11.900,00
Honda NXR 150 Bros
Honda NXR 150 Bros
R$ 11.000,00
Honda NXR 150 Bros
Honda NXR 150 Bros
R$ 10.000,00
Honda NXR 150 Bros
Honda NXR 150 Bros
R$ 7.900,00
Honda NXR 150 Bros

Guias de motos Honda

foto moto honda/cg-125 Honda CG 125
Honda CG 125
foto moto honda/vtx Honda VTX
Honda VTX
foto moto honda/nx-200 Honda NX 200
Honda NX 200
foto moto honda/africa-twin-1100 Honda CRF 1100 L - Africa Twin 1100
Honda CRF 1100 L - Africa Twin 1100
foto moto honda/cg-160-fan-esdi-flex Honda CG 160 Fan ESDi Flex
Honda CG 160 Fan ESDi Flex

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Yamaha XTZ 150 Crosser X Honda NXR 150 Bros
Yamaha XTZ 150 Crosser X Honda NXR 150 Bros
Yamaha XTZ 150 Crosser X Honda NXR 150 Bros
capa noticia HONDA NXR 150 BROS 150 2009
HONDA NXR 150 BROS 150 2009
HONDA NXR 150 BROS 150 2009
capa noticia Além da Gold Wing: Honda trabalha em novo airbag para motos
Além da Gold Wing: Honda trabalha em novo airbag para motos
Além da Gold Wing: Honda trabalha em novo airbag para motos
capa noticia Copia, só não faz igual: como a Honda criou a nova CB 350
Copia, só não faz igual: como a Honda criou a nova CB 350
Copia, só não faz igual: como a Honda criou a nova CB 350