Honda NXR 150 Bros

Honda NXR 150 Bros
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
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Performance:
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Sobre a Honda NXR 150 Bros
A Honda lançou a NXR 125 Bros e NXR 150 Bros como como uma resposta à Yamaha XTZ 125. As diferenças entre os modelos 125 e 150 se resumiam em detalhes, como logotipos diferenciados e freio a disco na roda dianteira. Logo quando chegou ao mercado, a Honda Bros de primeira geração, agradou com seu visual harmonioso. O design era marcado pela dianteira com farol pequeno e com carenagem pintada, para-lama elevado e cobrindo quase toda a extensão da roda.

Ficha Técnica

Cilindrada: 149
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina / Etanol
Potência Máxima: 13,8 cv a 8.000 rpm (gasolina) 14,0 cv a 8.000 rpm (etanol)
Torque Máximo: 1,39 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina) 1,53 kgf.m a 6.000 rpm (etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Injeção: Injeção Eletrônica de Combustível Mix Fuel Injection
Suspensão dianteira: Garfo telescópico/180 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Mono-Shock / 150 mm
Peso (seco): 120
Comprimento: 2060
Largura: 810
Altura: 1138
Altura do Banco: 830
Distância entre Eixos: 1353
Pneu Dianteiro: 90/90 – 19M/C 52P PIRELLI MT90
Pneu Traseiro: 110/90 – 17M/C 60P PIRELLI MT90
Capacidade do tanque: 12
Balança: Convencional

Outras Versões

NXR 150 Bros ES:   2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005
NXR 150 Bros ESD:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003
NXR 150 Bros KS:   2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005
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Todas as Avaliações da Honda NXR 150 Bros

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Prós:
Bonita, imponente, confiável.
Contras:
Desconfortável pra mais que meia hora de viagem, banco muito estreito, farol muito fraco, e o principal problema, falta potência, o mínimo que a linha BROS merece é um motor 190.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
80000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Hiuri
Enviada em 14/01/2023
SIM
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Não Recomendo
Classificação
Comentários:
To vendendo há mais de 3meses e nada de ninguem querer
Prós:
Visual esportivo
Contras:
Muito pesada
O paralamas é muito alto depois de uma chuva suja bastante as pernas
Consume muita gasolina
Muito cara pra uma moto sem mostrador digital, sem frei a disco, sem suspensão com link, capada de fabrica
Reposição de peça é muito cara, um cabo do velocimetro custou R$105,00
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
6500
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/04/2023
SIM
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25 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Considero a melhor moto para o meio urbano das que possuem baixa cilindrada (até 150cc), além do que o consumo é maravilhoso se não andar em altas rotações e não passar de 80 km/hora ela faz facilmente 37/38km/L.
Boa mobilidade no meio urbano, não tendo maiores problemas com buracos e nossas estradas horríveis. Dá até para arriscar uma viagem de 150 km, mas prepare as costas e principalmente para aguentar o banco que castiga após 30 minutos de pilotagem.

O preço da HONDA, como de praxe é ridículo e beira a loucura, mas não vejo melhor opção para quem pretende gastar até 11 mil reais!
Vale muito a pena instalar protetor de mãos e mata cachorro!
Prós:
- Rodando até 90 km por hora sem exagerar nas altas rotações em marchas menores, faz tranquilamente 37 km/l na cidade.
- Manutenção extremamente barata e preço de peças acessíveis. Até agora, fora trocas regulares de óleo, só troquei vela (três), filtro de ar (um) e lâmpadas do farol (duas) e os pneus coloquei MAGGION - VIPER, pois os originais são caríssimos (cerca de 200 a 220 reais) e os da Maggion (cerca de 130 a 160 reais) tem ótimo Custo x Benefício no meio urbano!
- Moto ideal para quem tem entre 1,70m até 1,89m, permite transpor o corredor com muita facilidade. (Cuidado com os retrovisores dos carros grandes - SUV's, Pick ups etc.)
- Pneus com boa durabilidade e estabilidade. (Troquei o dianteiro com 24 mil kms e traseiro com 19 mil kms)
- Suspensão boa frente as demais motos que têm até 150 cc. Buracos, valetas e bueiros causam um impacto "reduzido" dependendo do tamanho.
- Freios excelentes (Freio a disco dianteiro ajuda muito, considero que o freio a disco traseiro deveria ser implementado).
- Na terra até se sai bem sim nas estradas vicinais, mas evite trechos pesados e areia muito fofa, pois não tem potência para isso!
Contras:
- Velocidade final fraca demais, passar dos 100km é uma dificuldade se não for num terreno plano e com ausência de vento contrário. (Considerar que peso 98 kg)
- Perda considerável de potência em subidas.
- Não aconselhável para viagens médias(acima de 150 kms de distância) - Banco muito duro e fino, posição de pilotagem cansa com mais de 30 minutos andando direto.
- Lanternagem dos modelos até 2012/2013 ridículos e o farol poderia ter uma eficiência melhor a noite.
- Luz do painel fraquíssima, solucionei colocando uma de led branca! (Ajuda muito quem anda a noite por trechos mais escuros)
- PREÇO ABUSIVO, mas por ser a melhor do mercado até 150 cc até vale o esforço.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
30500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/04/2023
SIM
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32 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Acredito ser a melhor moto pra uso urbano que existe, excelente conforto, boa dirigibilidade e de fácil e barata manutenção, porem a moto simplesmente não tem farol nenhum, impossível andar a noite em lugares sem iluminação publicam e deixa a desejar em freios em desempenho, em rodovias com máxima acima de 80 a motinho não acompanha muito bem o fluxo, alem de não ter uma estabilidade e nem pneus para encarar rodovias com desenvoltura, só com o piloto vai fácil ao 100, mas dai até os 120 é com muito sofrimento, com vento contra e com garupa tranca nos 90 a 95, sendo assim eu super recomendo pra uso urbano e em estradas de terra ( a minha ja subiu até comoro de areia), mas pra rodovia ou pra andar de noite a moto não é indicada, e não exagero, a moto não tem nada de farol.
Prós:
Consumo (39km/l urbano - 28km/l rodovia)
Manutenção
Conforto
Robustez
Contras:
Farol
Potencia
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
16000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/06/2023
SIM
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52 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto feita para terrenos irregulares, que é o meu caso. Baixo consumo, baixa manutenção. Pra cair em estrada de terra com essa moto, vc tem de ser muuuuuito ruim em pilotagem.
Contras:
Essa moto não foi feita para viajar em rodovias, pois sua velocidade final é muito baixa.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Terra
Quilometragem:
30000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
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55 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Como minha experiência se resumiu á momentos de trabalho, já que era veículo da empresa, minha análise se foca apenas nos aspectos práticos de uso, apenas acredito que seria bem vinda no lazer e em viagens curtas, porém um possível garupa sofreria um pouco pelo assento mais estreito atrás.
Prós:
Altura em relação ao solo, curso das suspensões, maciez, leveza de manobra que propicia agilidade típica de modelos urbanos pequenos, porte e comandos bem adaptados á pessoas maiores de 1,70m. Consumo condizente com a proposta, banco bem estofado propicia conforto mesmo pilotando um dia inteiro(fiz trabalhos externos numa modelo 2011 flex 150 por 6 meses seguidos). Estabilidade acima dos 100kmh é bem notável dada a proposta "trail" da moto, sem compromisso com esportividade na estrada. Os freios são muito bem dimensionados. Peças de reposição e facilidade de manutenção são pontos altos, só o sistema PGMFI ainda dificulta que mecânicos menos aparelhados executem algumas manutenções. Muitíssimo recomendada, tanto para lazer, quanto para trabalho.
Contras:
Em viagens mais longas o ruído dos pneus pode gerar algum incômodo, o painel de instrumentos é de grafismo demasiado pobre e deficiente de um conta-giros, bem como merecia um farol mais forte e um melhor posicionamento dos retrovisores. Apesar de tudo isso, cumpre o que promete com eficiência.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
55000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/05/2023
SIM
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56 pessoas gostaram
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Tenho uma moto é uma bros ta

a moto não tem força tenho qfazer curva sempre em 1 marcha pois sefor d segunda ela engasga avelocidade final dela é 100kmh berrando o marcador de combustível é impreciso nunca tenho certeza se o tanque ta vazio esse negocio d que peça da honda é barato é mito com menos d 6000km o cabo do velocímetro quebrou fui v preço na autorizada R$39 putz q bando d ladrão paguei 10mil por essa moto e me arrependi deste o primeiro momento cometi o erro de comprar sem fazer o teste driver agora não consigo me livrar dela pois estou a mais de 2 meses tentando vender essa bomba
Prós:
Boa aparência
Contras:
Tenho uma moto é uma bros ta

a moto não tem força tenho qfazer curva sempre em 1 marcha pois sefor d segunda ela engasga avelocidade final dela é 100kmh berrando o marcador de combustível é impreciso nunca tenho certeza se o tanque ta vazio esse negocio d que peça da honda é barato é mito com menos d 6000km o cabo do velocímetro quebrou fui v preço na autorizada R$39 putz q bando d ladrão paguei 10mil por essa moto e me arrependi deste o primeiro momento cometi o erro de comprar sem fazer o teste driver agora não consigo me livrar dela pois estou a mais de 2 meses tentando vender essa bomba, o paralamas dianteiro é muito alto e toda vez q passo por uma poça sua minha pernas até o joelho
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
6000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Resumindo em poucas palavras, se você precisa de algo pra te transportar sem ligar pra NADA, como segurança, conforto, prazer ao dirigir ou qualquer coisa positiva que voce espere em uma moto, compre uma NXR Bros KS.

Se você acha importante qualquer outra coisa além do transporte, NÃO compre uma Bros KS.

As críticas podem ser um toque pra Honda melhorar seu comprometimento com o cliente, pois a moto é realmente HORRIVEL, talvez a NXR Bros ESD com injeção, partida elétrica e disco dianteiro possa ser melhor que a KS. A versão KS e ED deveriam não existir.
Prós:
Excelente ciclística, guidão curto e ótimo esterçamento. Motor dentro dos padrões 150 cc e dá pra chegar ao 100 km/h e manter nesta velocidade sem muito desconforto quanto a vibração, que alias é bem estruturada, pois não vibra nada. Suspensão aguenta tudo, apesar de ser um tijolo sobre rodas, muito dura e de rebatimento forte ( o retorno da suspensão volta rápido e é um perigo em curvas ), é muito boa pois transpõe buracos, ondulações, guias, o que for sem passar isso para o motociclista. Tem um visual parrudo, a traseira é muito imponente e a dianteira merecia um farol mais agradável, mas no geral agrada visualmente.
Contras:
Tirando os argumentos acima, TUDO! Farol depende da aceleração da moto, é inadimissivel uma moto 2008 ter um sistema de iluminação tão pré histórico e arcaico como este, e ainda por cima não ilumina NADA. Painel inexistente neste modelo, é quase uma CRF, só que emplacada. Freios borrachudos e pouco eficientes, a moto tem freio a tambor na dianteira, VERGONHOSO. Partida elétrica então...Só no pensamento...Sou a favor da partida a pedal sim, porém é muito embaraçoso você comprar uma moto de mais de 8000 R$, ir num shopping ou algum cliente e ficar remando pra ligar a moto, frustrante. Banco escorregadio e feito de concreto de tão duro, desconfortável ao extremo. O painel que já é inexistente, ainda não possui iluminação, um pesadelo sobre 2 rodas.Acabamento no geral é triste, plásticos de má qualidade, peças que enferrujam facilmente.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
34000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Vendi a moto com 7.000 Km por questão financeira e não por completa insatisfação. A moto apresentou vazamento de óleo na tampa do cabeçote após a primeira revisão (típico da Honda) e morria quando reduzia as marchas ao parar nos semáforos. A questão dos apagões não foi resolvida, simplesmente a moto deixou de morrer, até que eu a vendi.
Bati na traseira de um carro uma vez por insuficiência de frenagem (se fosse freio à disco, talvez não tivesse batido).
Eu tive muito medo da bomba de injeção queimar, pois vi relatos na internet que a bomba é externa (fora do tanque) e que costumar queimar com muito mais facilidade do que as bombas internas (dentro do tanque de combustível).
Esta motocicleta custa muito caro. Com uma certa quantia a mais, eu poderia ter comprado uma Yamaha Fazer 250.
Prós:
Econômica (possui injeção eletrônica), visual atual, boa suspensão, resistente à quedas leves (não chega a atingir o tanque), bagageiro de série e protege a carenagem da rabeta de quedas leves, muito confortável.
Contras:
Motor de 150cc sofre um pouco para carregar duas pessoas principalmente em subidas e não é indicado para rodovias; comandos ultrapassados, falta de conta-giros, freio a tambor dianteiro que já deveria ter sido abolido e farol fraco.
Motocicleta muito cara! Não vale o preço que é cobrado por ela.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
7000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente custo x benefício.
Prós:
Excelente posição para pilotar, consumo mínimo de combustível, ótimas respostas às retomadas, suspensão muito macia, muito confortável.
Contras:
Farol fraquinho...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
5000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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