Honda PCX

Honda PCX
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
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Custo X Benefício:
Performance:
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Sobre a Honda PCX
Honda PCX é racionalidade. Essa é a questão principal quando se aborda o tema do transporte individual nas grandes cidades. Está cada vez mais difícil para o habitante desses centros se cumprir as distâncias em tempo hábil quando é necessário deslocar-se ao trabalho ou para qualquer outra atividade corriqueira diária que requer deslocamento no espaço urbano

Ficha Técnica

Cilindrada: 152,90
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 13.10 a 8500 rpm
Torque Máximo: 1.36 a 5000 rpm
Transmissão: CVT
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Eletrônica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Bi-shock
Peso (seco): 124,00kg
Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
Comprimento: 1917
Largura: 738mm
Altura: 1094mm
Altura do Banco: 760mm
Distância entre Eixos: 1315
Pneu Dianteiro: 90/90 14 M/C 46P
Pneu Traseiro: 100/90 14M/C 57P
Capacidade do tanque: 5,9 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

PCX 150:   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013
PCX 150 DLX:   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014
PCX 150 SPORT:   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018
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Todas as Avaliações da Honda PCX

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Classificação
Prós:
Fácil condução, econômica com ótimo desempenho para uso urbano. Sistema ISS que, além de desligar o motor quando o scooter para por mais de três segundos. Freio combinado, embora acho que não seria exagero um disco traseiro. Câmbio CVT é prático e ágil. Muito bem acabada, pouca vibração, sem ruídos indesejáveis. Não é barata pela categoria, mas vale o investimento pela qualidade do produto.
Contras:
Parece que o modelo 2016 veio com todas as correções, mas vamos ao 2015: muito dura, pula muito em pisos irregulares, suspensão sem ajuste. Tudo bem, é um scooter, mas poderia ser mais confortável. Falta relógio e autonomia no mostrador digital e o tanque poderia ter uma maior capacidade. Ela não me deu nenhuma manutenção ainda. A questão da manutenção alta explico com minha experiência: minha mulher, principal condutora, ficou grávida e por orientação médica ficou sem pilotar no período. Mesmo ligando de vez enquando descarregou a bateria e tomei um susto, com carga baixa nada liga, nem painel, sinal algum. Em contato com a concessionária uma carga rápida resolveu, mas até lá consultei o valor de uma bateria nova: entre 800 e 900 reais! Vem equipada com a mesma bateria da minha CBR600. Deve ter alguma similar mas a original custa isso. Tive uma queda em razão de um automóvel que se atravessou na minha frente cortando a preferencial. Colidi contra a roda traseira a baixa velocidade, mas o suficiente para entortar bengalas e danificar as carenagens, que foram absorvendo o impacto e quebrando como num efeito sanfona. Resultado: perda total. O conserto à época sairia por volta de R$ 5.000,00. O seguro do condutor do automóvel fez o ressarcimento. Apesar disso adquiri outra igual, pois é um excelente scooter, minha mulher adora, mas não caia, kkk.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 06/05/2023
SIM
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26 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
O acabamento é impecável, sem nenhum parafuso aparente, tudo de primeira. Por ser uma moto com vários componentes importados, a montagem é a mesma dos mercados de primeiro mundo, sem cortes.
É uma categoria acima das 150 tradicionais, e certamente está um degrau acima das 250/300, o que justifica seu preço.
O start&stop combinado com bom câmbio automático e motor de refrigeração líquida garantem um ótimo consumo, baixíssima manutenção (troca de óleo por exemplo, segundo o manual, deve ser feita a cada 8.000km, ou 4.000 se o uso for severo).
Farol excelente, duplo.
Botões do guidão macios, parece uma moto de preço muito mais elevado, diferente das outras Hondas porcas que ainda ganhavam botão de Titan, duro, feio e pouco ergonômico.
Pneu dura bastante para uns scooter, cerca de 15.000km o traseiro, e o dobro o dianteiro.
A arranca é MUITO forte.
Contras:
A versão até 2015 (modelo "antigo") não possui furos para a instalação de bagageiro e bauleto, obrigando a furar a carenagem.
A suspensão traseira, apesar de já melhorada, ainda deixa a desejar (mesmo para uma scooter).
O ponto crítico dessa moto é o rolamento da roda traseira, dura cerca de 8.000 a 10.000km, coisa que não acontece nas outras scooter. Já vi muita reclamação em fóruns, acontece com todos proprietários... eu mesmo tive esse problema nas duas PCX que tive
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
17000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
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23 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Design; Consumo; Dirigibilidade; Ótima ao que se propõe, com exceção em terrenos irregulares e buracos.
Contras:
Dura, em buracos, a suspensão e a coluna sentem muito. Tenho há quase três anos. se tivesse uma amortecedor um pouco melhor, ficava 100%.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
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36 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Ágil e econômica.
Contras:
Amortecedores ruins para estradas no Brasil
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
1
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/06/2023
SIM
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33 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Fácil condução, econômica com ótimo desempenho para uso urbano. Sistema ISS que, além de desligar o motor quando o scooter para por mais de três segundos propicia uma partida instantânea ao acionar o botão start. Freio combinado, embora acho que não seria exagero um disco traseiro. Câmbio CVT é prático e ágil. Muito bem acabada, pouca vibração, sem ruídos indesejáveis. Não é barata pela categoria, mas vale o investimento pela qualidade do produto.
Contras:
Parece que o modelo 2016 veio com todas as correções, mas vamos ao 2015: muito dura, pula muito em pisos irregulares, suspensão sem ajuste. Tudo bem, é um scooter, mas poderia ser mais confortável. Falta relógio e autonomia no mostrador digital e o tanque poderia ter uma maior capacidade. Ela não me deu nenhuma manutenção ainda. A questão da manutenção alta explico com minha experiência: minha mulher, principal condutora, ficou grávida e por orientação médica ficou sem pilotar no período. Mesmo ligando de vez enquando descarregou a bateria e tomei um susto, com carga baixa nada liga, nem painel, sinal algum. Em contato com a concessionária uma carga rápida resolveu, mas até lá consultei o valor de uma bateria nova: entre 800 e 900 reais! Vem equipada com a mesma bateria da minha CBR600. Deve ter alguma similar mas a original custa isso. Tive uma queda em razão de um automóvel que se atravessou na minha frente cortando a preferencial. Colidi contra a roda traseira a baixa velocidade, mas o suficiente para entortar bengalas e danificar as carenagens, que foram absorvendo o impacto e quebrando como num efeito sanfona. Resultado: perda total. O conserto à época sairia por volta de R$ 5.000,00. O seguro do condutor do automóvel fez o ressarcimento. Apesar disso adquiri outra igual, pois é um excelente scooter, minha mulher adora, mas não caia, kkk.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
1000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/04/2023
SIM
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34 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Na realidade o ano de fabricação é 2014, mas a caixa de texto não aceitou o ano correto.
Prós:
Muito bem acabada, rodas de bom tamanho, bem compacta, consegue andar bem nos corredores e na cidade sem se enroscar nos carros, bons freios, motor com boas respostas e muito econômica,
Contras:
Preço de compra, rodei a cidade mas não consegui nada menos que R$9300 quando comprei. Suspensão traseira meio dura, melhorou um pouco com o uso mas ainda exige uma lombar bem forte pra aguentar a pancada.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
2050
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Comentários:
É o melhor que existe até 200cc no país. Pra quem pode investir um pouco mais (quase o montante necessario para comprar uma 250cc street) mas é exigente, quer tecnologia, conforto e praticidade, essa é a moto certa.
Prós:
O acabamento da moto é impecavel, nenhum parafuso aparente, nada de barulhos de carenagem ou pecas soltas...
O StartStop é perfeito e funciona muito bem... alguns detalhes nao estao presentes na versao nacional, dentre eles um simples sensor que desativa o sistema se a moto estiver com carga da bateria baixa (e nao vai conseguir dar partida novamente), e na 2a geracao da PCX (vendida atualmente no exterior) já tem.

É Honda, boa de mercado e barata de manter...

Desempenho surpreendente, é uma 150 com tecnologia (transmissao modernissima, refrigeracao liquida, etc).. anda como uma 200cc, bebe como uma cinquentinha. Projeto atual, alinhado com o melhor que existe no exterior.

Rodas grandes, passa segurança
Contras:
Palhaçada na venda da moto, valor de tabela + frete deveria totalizar R$8.500,00 em qualquer lugar do Brasil, mas encontramos a moto até por R$10.000,00, já que o sucesso foi grande e a lista de espera (ha mais de 6 meses) passa dos 90 dias.
Tive um problema na transmissao e a moto ficou 29 dias na concessionaria, nao existe peça para fabricar a moto, assim como nao existe peça para reposição.
É dificil achar algum aspecto para criticar, a moto supera o que o comprador espera que a mesma entregue para essa categoria...

Tem problema cronico na suspensao traseira, a Honda faz um recall branco, se o consumidor reclama, eles trocam.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
9000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Comentários:
Muito bom Scooter. Superou minhas expectativas.
Prós:
Boa potência do motor, economia, visual, rodas aro 14, agilidade, e o sistema idling stop que é sensacional!
Contras:
Pula muito no asfalto ruim, é necessário baixar a calibragem dos pneus.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
325
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Comentários:
A que dirigi e ainda dirijo antes da minha chegar não é minha.
Testei Burgman, Lead antes da decisão e a PCX foi imbatível. Como uma scooter não é algo que vc troca sempre.... Decidi esperar o tempo pedido pela concessionária. O que é um absurdo. Falta de planejamento da Honda ou ela fez mais sucesso do que a própria Honda esperava.
Espero ansioso a chegada da minha para alguns passeios na estrada com o pessoal do Clube de Scooters
Prós:
Tudo, menos a suspensão e o amortecimento(carona)
Contras:
-O carona sofre e vc percebe o final do curso do amortecedor logo na primeira imperfeição do piso, o que em São Paulo é comum e fácil de se achar. O conjunto amortecedor e toda a suspensão deveria ser revisto para um maior conforto.
-Falta um pendura-treco (gancho)
-Deveria vir preparada para receber um bauleto
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
230
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Para se tornar mínimamente confortável, é preciso trocar a espuma e o forro do banco (removendo o caroço) e trocar a suspensão traseira. E pra se tornar segura em piso molhado é necessário trocar os pneus. Não sei se compensa investir tanto, a não ser que seja seu único meio de transporte, ou seja, além de desembolsar o valor absurdo que cobram por ela tem que ter mais um bom dinheiro pra investir nessas melhorias.
Alguns colegas que têm a PCX relataram que depois dos 7 mil km, ela perde velocidade final e não passa mais dos 110km/h.
E ela não chega nos 120km/h ela CORTA nos 120km/h, ou seja, pra evitar o "susto" a velocidade de cruzeiro dela é entre 115 - 118 km/h, mas pra passar dos 100km/h é um exercício de paciência.
Muita gente está fazendo upgrade para a PCX achando que vai ser possível pegar estrada com ela, mas alerto que não será uma viagem sossegada, ela perde muita velocidade nas subidas e você estará trabalhando sem nenhuma folga de motor, as ultrapassagens serão sofridas e demandarão um espaço bastante grande para serem concluídas. É um veículo pensado e projetado pra uso urbano, pegue estrada por sua conta e risco, esteja ciente das limitações e muita atenção aos retrovisores pois será comum caminhões e ônibus pedirem passagem.
Prós:
Econômica.
Fácil de manobrar e trafegar entre os carros.
Arranca rápido e alcança os 60km/h com rapidez.
Qualidade dos plástico é excelente, bem como o acabamento geral.
Contras:
Banco duro, com forro que escorrega e com um "caroço" que atrapalha muito a posição de pilotagem.
Suspensão inexistente - pra quem tem propensão a ter dores na lombar, fuja dessa scooter pois ela não está nem um pouco adaptada ao asfalto off-road de São Paulo.
Sem relógio no painel, sem tomada de 12v.
Os pneus são horríveis na chuva, escorregam com excessiva facilidade.
Apesar de ser pequena, o banco é alto, para as pessoas de menor estatura é altamente recomendável fazer um test ride antes.
Porta-luvas sem chave e que abre sozinho se tiver alguma coisa um pouco mais pesada dentro (perdi uma trava de roda que guardava ali).
O espaço embaixo do banco é pequeno, não são todos os capacetes que cabem ali, muitos cabem na largura mas o banco não fecha.
Pra colocar bagageiro precisa furar a carenagem.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
2950
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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