Kawasaki Concours

Kawasaki Concours
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Sobre a Kawasaki Concours
A Kawasaki Concours 14 foi desenvolvida em cima do conceito de performance para pilotagens de longa distância, incorporando novas características touring e novas tecnologias que auxiliam na pilotagem e na segurança para os condutores da motocicleta. Entregando ao piloto uma performance supersport incrível e um enorme potencial touring com extremo conforto para viagens de longas distâncias, a Concours 14 se destaca das rivais. Já considerada uma vitrine para o que há de mais moderno na tecnologia da Kawasaki, a nova Concours 14 acrescenta um número de novos sistemas projetados para oferecer maior conforto e praticidade ao piloto. O KTRC, primeiro sistema de controle de tração da Kawasaki, proporciona aos pilotos tranqüilidade ao trafegar por superfícies escorregadias, tornando a pilotagem muito mais segurança. O ABS K-ACT (Tecnologia de Frenagem Co-ativa Avançada) complementa o controle de frenagem ativo do piloto com uma melhoria da força de frenagem extra para uma frenagem altamente efetiva e confiável em todas as situações. O Indicador de Pilotagem Econômica e Modo de Assistência de Economia de Combustível oferecem aos pilotos um suporte para maximizar sua eficiência no consumo de combustível. Uma legítima Touring Uma posição de pilotagem espaçosa e confortável ajuda a reduzir o cansaço durante longas viagens e facilita ao piloto deslocar seu peso para frente e para trás. Os pedais mais baixos e levemente avançados, permitem uma posição mais relaxada e ereta de pilotagem que em uma moto supersport pura, mas ao mesmo tempo, uma posição mais esportiva que a das outras motocicletas touring esportivas convencionais. O tanque de combustível se estende por baixo do assento, contribuindo para uma centralização das massas. Este layout resulta em um design mais esguio e uma posição de pilotagem mais natural. O assento do piloto é relativamente firme e usa um material de espuma grosso, propiciando um conforto excelente durante longas viagens. A parte do assento do passageiro é especialmente moldada e tem espuma especial para uma pilotagem confortável a dois. Para garantir um maior ângulo de inclinação ao mesmo tempo em que se melhora o conforto (por não ter de se dobrar tanto os joelhos) durante longos períodos de pilotagem, a altura do assento é 15 mm maior que suas concorrentes. Os pedais são mais baixos e mais à frente, o que, juntamente com o assento mais alto, cria uma postura de pilotagem mais relaxada. O assento para o garupa é partido para permitir a ele/ela uma melhor visão dianteira e deixá-lo mais próximo ao piloto, fatores que deixam a viagem mais prazerosa ao garupa. Os pedais do passageiro também foram desenhados para que este não tenha que dobrar tanto seus joelhos e tenha uma postura mais relaxada. A relação secundária da Concours 14 é feita por meio de cardã, o que contribui e muito para o conforto e torna esse equipamento livre de manutenção como lubrificações constantes e verificação de tensão no caso de corrente. Excelente proteção aerodinâmica proporcionada por seu eficiente pára-brisas com altura e inclinação reguláveis. Malas laterais com ótimo espaço e capacidade para transporte dos mais variados tipos de bagagens. Instrumentação completa e moderna com computador de bordo dotado de "checks" de inúmeros itens de motocicleta. Todos esses quesitos e muitos outros fazem da Kawasaki Concours 14 uma legítima representante do seguimento Touring de alta cilindrada, uma motocicleta completa, segura e moderna que está sempre pronta para lhe acompanhar em suas maiores aventuras.

Ficha Técnica

Cilindrada: 1.352,00
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 155.00 a 8800 rpm
Torque Máximo: 14.10 a 6200 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Invertida
Partida: Elétrica
Chassi: Alumínio
Peso (seco): 0,00kg
Peso em movimento: 304,00kg (MVOM)
Largura: 790mm
Altura: 1345mm
Altura do Banco: 815mm
Distância entre Eixos: 1520
Pneu Dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 190/50ZR17M/C (73W)

Outras Versões

Concours (1400cc):   2009 / 2008
Concours 14:   2013 / 2012 / 2011
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Classificação
Comentários:
É uma moto grande. Tem espelho de carro que não é tão grande quanto os dela, o que dificulta no trânsito da cidade. Seu motor é bem elástico e puxa muito bem, mas não é super emocionante, comparado ao da ZX-14 de onde deriva. As bolsas laterais são muito grandes e práticas. Cabe um capacete fechado em cada uma. É bastante confortável na estrada, e permite longos trechos a altas velocidades sem se incomodar com o vento (frontal ou lateral). O pára-brisa elétrico é sensacional e funciona muito bem. É um pouco beberrona (aprox. 14 km/l em trajeto misto) mas o conforto compensa. Por ser grande, pesada e comprida, exige um pouco mais de habilidade em pilotar. Não é para qualquer piloto iniciante.
Prós:
Boa mecânica, eletrônica abundante sem ser exagerada, confiável, estável, confortável. Controle de tração e ABS combinado ajudam a controlar a moto. Pára-brisa elétrico e aquecimento de punhos. Porta objetos na carenagem e tomada 12V.
Contras:
Motor decepciona um pouco (considerando que é derivado da ZX-14), mas ela é amansada propositadamente para não dar sustos e ser muito segura. Ela é um pouco alta (banco a 80 cm do chão). Os espelhos são enormes e atrapalham no trânsito porque são fixos na carenagem.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
7000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 01/04/2023
SIM
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