Kawasaki Vulcan 900

Kawasaki Vulcan 900

100%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 5
Visual 5
Conforto 4.5
Performance 4.5
Dirigibilidade 5
Consumo 5
Custo x Benefício 5

Autêntica combinação do conforto de uma estradeira com a performance de uma moto de grande cilindrada, a Kawasaki Vulcan 900 - nas suas versões Classic e Custom e Classic LT - chama a atenção pelo seu design moderno. Seja para longas viagens, para uso urbano ou simplesmente estacionada, a Vulcan 900 certamente será motivo de orgulho para o seu proprietário. O suave e confiável motor de dois cilindros dispostos em V foi configurado para garantir um excelente torque a baixas rotações. Montado sobre coxins de borracha, possui ainda um sistema balanceador no eixo do virabrequim para reduzir vibrações. O projeto simplificado do comando válvulas no cabeçote é leve e prático. As quatro válvulas por cilindro garantem um fluxo adequado da mistura e saída dos gases, otimizando a potência e o torque em baixas rotações. A excelente performance e dirigibilidade se deve ao duplo corpo de borboletas com sub-aceleradores. O módulo ECU controla os sub-aceleradores que estão localizados atrás da válvula do acelerador principal, permitindo que o sistema de injeção eletrônica digital ofereça respostas mais precisas, de forma semelhante a um carburador de velocidade constante. Bicos injetores otimizados proporcionam uma excelente mistura de combustível, melhorando consideravelmente a aceleração e o consumo de combustível. Mais leve do que a tração por cardã, proporciona melhor atuação da suspensão e qualidade de condução. É também mais eficiente, transferindo maior potência para a roda traseira, requer pouca manutenção e emite pouco ruído. A espinha dorsal rígida com seção da caixa de grande diâmetro permite um tanque de gasolina maior, e contribui para a elevada estabilidade e fácil dirigibilidade em baixas velocidades. A balança triangular parece um simples suporte do pára-lamas, mas contém um amortecedor oculto debaixo do assento. Longa e baixa, proporciona um assento com altura mínima, mas com impacto visual máximo. A longa distância entre-eixos contribui para a estabilidade da Vulcan 900 Classic na estrada. O disco dianteiro de 300 mm e o disco traseiro de 270 mm de diâmetro têm pinças com pistões duplos que garantem uma das melhores frenagens da categoria. As tradicionais rodas raiadas e cromadas combinam harmoniosamente. O pneu traseiro de 180 mm é mais largo do que é normalmente visto na maioria das motos custom de grande cilindrada, e proporciona ainda mais estabilidade. Ressaltando a beleza de todo o conjunto, a delicada moldagem da roda dianteira de 21" contrasta com a robusta traseira de 15". Esta edição especial tem pintura em preto fosco de alta resistência, e projeta a imagem poderosa da Vulcan 900 Custom.

Ficha Técnica


Cilindrada: 900.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Líquido

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 50.00 cv a 5700 rpm

Torque Máximo: 8.00 kgf a 3700 rpm

Transmissão: 5 marchas

Injeção: Eletrônica

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Convencional

Ajuste da suspensão dianteira:

Suspensão traseira:

Ajuste da suspensão traseira:

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 0 kg

Peso em movimento: 282.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 1005 mm

Altura: 1480 mm

Altura do Banco: 680 mm

Distância entre Eixos: 1650 mm

Pneu Dianteiro: 130/90-16M/C 67H

Pneu Traseiro: 180/70-15M/C 76H

Capacidade do tanque:

Outras Versões

Vulcan 900 Classic

2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007

Vulcan 900 Classic LT

2013, 2012, 2011, 2010

Vulcan 900 Custom

2013, 2012, 2011, 2010
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Principais avaliações

Recomendo!

Pros: A moto é linda, parece enorme, mas só até vc "fazer amizade" com ela, depois, só alegria, tem força de sobra e é econômica demais, desde q vc queira uma moto pra desfilar, que é o que ela propõe. A...
5
Sergio Eduardo Rodrigues de Souza - 04/11/2015

Recomendo!

Pros: Muito forte, econômica pela potencia e torque, ótima dirigibilidade e estabilidade.
5
Pedro Jorge Musse - 21/06/2016
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Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Sergio Eduardo Rodrigues de Souza em 04/11/2015

Avaliou moto Kawasaki Vulcan 900 Classic 2015

Pros:
A moto é linda, parece enorme, mas só até vc "fazer amizade" com ela, depois, só alegria, tem força de sobra e é econômica demais, desde q vc queira uma moto pra desfilar, que é o que ela propõe. Acabo de chegar de uma viagem de 1641 Km, com a subida da serra de Ubatuba-Taubaté no meio, moto carregada com mochila e dois alforges. Subi como quem tá sentado no sofá lendo um livro. Melhor média da viagem: 24,71 km.
Contras:
Nem tudo é perfeito. Três coisas nessa moto me deixaram bastante contrariado: 1) não tem lampejador de farol alto; 2) não tem pisca alerta. Acredito que numa moto desse naipe, esses equipamentos não são acessórios, são imprescindiveis. E 3) a moto implora por uma 5ª marcha alongada. Ok, é uma custom, a bem da verdade as marchas são todas próximas, vc sai com ela de segunda sem nem perceber, e agora há pouco parei num farol e saí de terceira, ela reclamou, só dei mais motor e fui embora. A 4ª e a 5ª também são muito próximas, e se a quinta fosse mais longa, seria um sonho: vc rodaria a 120 ou mais, com economia e exigindo pouco do motor. (Mas, na boa, pra mim 120 nela já é muito, depois de uma hora de estrada cansa. Lembre-se que é uma moto que bem tocada chega perto dos 500km de autonomia, com seu tanque de 20 litros e baixo consumo. Vc pode montar nela e esquecer que o mundo existe até acender a luz da reserva. Aí vc tem q se lembrar q vai precisar achar um posto nos próximos CEM KMS :P ).

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
2600
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
5
5
5
5
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Avaliação de Pedro Jorge Musse em 21/06/2016

Avaliou moto Kawasaki Vulcan 900 Classic 2011

Pros:
Muito forte, econômica pela potencia e torque, ótima dirigibilidade e estabilidade.
Contras:
Sem lampejador de farol, sem pisca alerta de emergência.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
10500
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Baixo
5
5
4
4
5
5
5
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