Suzuki Bandit 1250

Suzuki Bandit 1250
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Suzuki Bandit 1250
A série Bandit foi criada para substituir a série GS, que foi encerrada em 1987. Em 2007 nasce o modelo de 1250cm³ que chega muito parecido com a Bandit 650, sucedendo a 1200N. Como de costume na serie, este modelo também conta com as versões N (naked), sem carenagem, e S (Sport), com carenagem.

Ficha Técnica

Cilindrada: 1255
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 98 hp (métrico) a 7.500 rpm
Torque Máximo: 11,01 kgf.m a 3.700rpm
Transmissão: 6 velocidades
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal
Peso (seco): 247
Comprimento: 2145
Largura: 790
Altura: 1095
Altura do Banco: 810
Distância entre Eixos: 1485
Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro: 180/55 ZR17 M/C (73W), sem câmara
Capacidade do tanque: 19
Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão
Balança: Balança articulada

Outras Versões

Bandit 1250 S:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008
Bandit N 1250:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008
mais opções

Todas as Avaliações da Suzuki Bandit 1250

Recomendo
Classificação
Comentários:
Moto excelente, é a segunda Bandit que tenho e não me arrependo.
Prós:
Moto muito confortável, e apesar do peso, de fácil condução. Responde muito bem aos comandos, aceleração e frenagem. Recentemente rodei com ela 914 km em um dia, e não senti incomodo algum, surpreendeu.
Fiz mais 3 viagens com ela, sendo uma Argentina/Uruguai, e as outras 2 para Serra do Rio do Rastro.
Manutenção zero. atualmente com 19.200 km só troquei os pneus, e claro, óleo e filtro. Andando na casa dos 100 km/h fez média de 22 km/l, entre 120 e 140 fez 18 km/l, acima aumenta bem o consumo, mas mesmo assim, excelente para o porte dela. Retornando do Uruguai, cheguei a rodar 1370 km em um único dia, e sem cansar.
Contras:
Consumo um pouco alto, a média ficou superior à 1200S carburada que eu tinha. Andando à média de 120km/;h a 1200 fazia médias de 19 a 20km/l contra 18 da 1250. Mesmo assim, se levando em conta o tamanho da moto, até que está razoável.
Achei o câmbio um pouco duro, em relação à 1200.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
19200
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 04/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
7 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Sou um feliz proprietário de uma bandit 1250, minha primeira moto. A facilidade de pilotagem tanto em estrada quanto cidade foi impressionante ao meu ponto de vista, é quase uma moto automática devido ao seu absurdo torque. Na estrada não tem o que falar para uma moto de até 35 mil, nenhuma deste valor chega perto da brutalidade de bandit.
Prós:
Força do motor, conforto, preço e qualidade do motor.
Contras:
Peso
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
32000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 18/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente moto. Estou com ela desde Janeiro/15 (ano 14/15). Peguei 0km pelo consórcio. Apesar do peso anda bem no trânsito da cidade. Excelente nas rodovias, ótima pra curvas. Extremamente confortável para piloto e Garupa. Beberrona, tocando forte ela chega a Fazer de 6/8 km/l. ( andando entre 180~200km/h). Moto com um Torque sensacional, excelente para retomadas e passa uma segurança a mais para o piloto, o ponto negativo é o desgaste dos Pneus. O peso que dificulta manobras com o motor desligado, na estrada torna a moto estável. Em alta velocidade necessita de um amortecedor de direção. Devido ao grande volume de motor, acostume se com um suportável vento quente nas pernas. Use slider, qualquer vácuo vacilo em uma manobra fora de nível ela vai pro chão.
Fora isso, pra quem quer um motocicleta Forte, confortável e versátil, o nome é Suzuki Bandit 1250.
Prós:
* Capacidade do Tanque
* Descanso Central (Cavalete)
* Conforto/Posição de Pilotagem/Dirigibilidade
* Assento do Garupa
* Desempenho/Torque desde a baixa Rotação.
* Visual
* Motor
* Cambio
* Suspensão em estradas/Curvas
Contras:
* Preço das peças de Reposição nas Autorizadas Suzuki (Retrovisor esesquerdo R$ 1000, manete de embreagem R$ 500)
* Peso ( muito pesada para manobrar na Garagem, nada que influencie na Pilotagem)
* Escapamento sem proteção, muito fácil e propício a queimaduras de piloto e Garupa.
* Revisões da Suzuki no Brasil a Cada 3 Mil Kms.
* Número de representantes autorizados no Brasil.
* Suspensão em asfalto ruim, muito dura, porém essa não é a proposta da moto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
3000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 05/12/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Visual incrível, confortável na estrada, inquebrável, robusta, muito forte, muito forte mesmo, chega ser assustadora, posição de pilotagem ótima. Custo benefício maravilhoso..
Contras:
Muito pesada, ruim para utilizar no trânsito, durona..
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
30860
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Conforme o Título : Tanque de Guerra, não quebra, é uma moto para Homens e não para aventureiros !
Contras:
Consumo
Condições do Teste:
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
44898
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/08/2020
SIM
Esta análise foi útil para você?
22 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Conforme o Título : Tanque de Guerra, não quebra, é uma moto para Homens e não para aventureiros !
Contras:
Consumo
Condições do Teste:
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
44898
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/08/2020
SIM
Esta análise foi útil para você?
15 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Motor de alto desempenho com mecânica simples e amigável.
Bolha que ajuda muito em viagens longas e em altas velocidades.
Banco macio e confortável, inclusive para o carona.
Contras:
Painel deveria ter a marcação de marcha, como na Bandit N.
Peso e altura que dificultam o uso por motociclistas mais baixos.
Ausência de freios com ABS.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
3000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
73 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Bem vamos lá, eu saí de uma Fazer 600 pra uma Bandit 1250, aqui vou falar o prós dela:
1 - Conforto, para o piloto e o garupa, em relação a moto anterior que tive não notei diferença em relação ao piloto no quesito conforto, porém o garupa achou a Bandit mais confortável, talvez seja pelo banco ser de silicone.
2 - Tem uma boa estabilidade, mas pra quem gosta de velocidade e mais esportividade achava a Fazer 600 melhor.
3 - Por ser uma moto que a Suzuki dá continuidade, é facil achar acessórios pra ela e por um preço acessível. Digo como exemplo cano esportivo, slider, suporte pra baú etc.
4 - Consumo. É ... não se assuste! achei o consumo dela bom pra uma 1250 (vamos lá eu ando na faixa de velocidade permitida 110km/h, as vezes 140km/h em ultrapassagens). Quando tinha a Fazer 600 e andava sozinho ela fazia em media uns 21km/l, quando passei a andar com garupa e foi mais peso ela passou a fazer uns 18 ou 19 Km/l. A bandit 1250 praticamente só ando com garupa e na estrada já medi consumo dela e chega a atingir até 22km/l usando gasolina podium. Por ter um motor mais forte ela não precisa "se esforçar tanto" então acaba sendo mais economica que uma Fazer 600 ou uma bandit 650. Claro vale lembrar de novo que isto é andar na velocidade permitida, se quiser andar enroscando o cabo ou então utiliza-la na cidade 1ª e 2ª marcha ela vai beber, não tenha duvidas. Pode-se dizer que o consumo médio será uns 20km/l.
Contras:
1 - Pesada, a fazer 600 tinha 196kg, peso seco, a 1250 tem uns 240kg.
2 - O quadro é de ferro por isso o peso grande. Mas o ponto negativo é exatamente este, alguns pontos podem acabar surgindo pequenos ferrugens, nada de mais, mas quadro de ferro sempre dá isso.
Agora não é um ponto contra mas se está em duvida entre uma Bandit 650 e uma 1250 vai umas dicas:
Se quiser uma moto em que a principal utilização vai ser pegar estrada: sem duvida vai de 1250, o consumo vai ser o mesmo da 650! e o peso só uns 8 ou 10 kg a mais.
Se quiser uma moto em que a maior parte da utilização será na cidade então vai de 650, vai beber bem menos, na verdade aconselharia até uma outra moto mais leve, tipo uma fazer 600, xj6 ou hornet.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
42000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Moto muito boa, estou satisfeito com a aquisição. A suspensão tem diversas regulagens, contudo mesmo no mais macio ela fica ainda muito firme, compromete um pouco o conforto da motocicleta em asfalto mais irregular. As peças são caras, bem caras mesmo, um radiador custa quase 5 mil reais na autorizada, a saída é importar por conta caso haja necessidade de repor algo com preço proibitivo. O consumo de combustível é muito relativo, minha pior média foi 13 e a melhor 19, no geral fica entre 14 e 16 km/l, considerando a cc da moto acho que não bebe tanto. Já tive bandit 650 injetada, ano e modelo 2011, a diferença de consumo é desprezível, achei muito próximas as médias, não trocaria a 1250 pela 650 visando apenas economia de gasolina. Quanto ao peso, só se sente que ela pesa horrores ao manobrá-la parada, rodando é uma bicicleta. Enfim, a moto é um canhão, tem um torque hercúleo, ultrapassa fácil a barreira dos 200 km/h, faz curva muito bem, funciona como um relógio suíço, excelente custo benefício acima de 1000 cc.
Prós:
Potência, torque, ergonomia, dirigibilidade, simplicidade mecânica, resistência do conjunto, prazer ao pilotar, design, valor de aquisição, ar retrô
Contras:
Consumo de combustível, suspensão, peso, peças caras, tímida representação da marca no Brasil
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
7000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Hoje em dia encontra-se ainda boas motos usadas, vendi a minha com 30.000km (unico dono) em estado de zero, e com um ótimo custo x benefício. Muuito confortável para viajar ou andar no trânsito pesado. Possui ampla rede de CC, onde pode ser feita sua manutenção ou também através de alguns bons mecânicos. O custo (se comparado às motos de mesma cilindrada) ainda é baixo, porém trata-se de uma moto de 1200cc, portanto prepare o bolso para a manutenção (uma relação original sai por R$ 1.600,00 na CC Suzuki; um jogo de pneus mais de R$ 1.200,00 a cada 6.000 ou 8.000 ou 10.000km dependendo da tocada e do modelo), mas vale a pena pelo motor forte e conforto em viagens longas (viajei muito com a minha) inclusive com garupa. Recomendo!
Prós:
Motor suzuki 1200cc é forte; o consumo não é muito alto (a minha fazia média de 16 km/l até 17 km/l na estrada); a moto tem boa ciclística, combina conforto e desempenho; muito confortável para o garupa; a bolha ajuda muito na proteção aerodinâmica e no conforto do piloto; a moto tem bom esterço e facilita pilotar por entre os carros ou pelo corredor pois os retrovisores não estão na altura dos retrovisores dos carros
Contras:
Carburada, portanto logo terá problemas com faltas de peças e dificuldade de encontrar um bom mecânico que ainda seja bom para regular a carburação; falta indicador de marchas; apenas 5 marchas (poderia ter 6 marchas);
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
30000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Suzuki à venda

De R$ 32.500,00 a R$ 32.500,00 entre 4 ofertas
Suzuki Bandit 1250
R$ 32.500,00
Suzuki Bandit 1250
Suzuki Bandit 1250
R$ 30.900,00
Suzuki Bandit 1250
Suzuki Bandit 1250
R$ 35.000,00
Suzuki Bandit 1250
Suzuki Bandit 1250
R$ 24.500,00
Suzuki Bandit 1250

Guias de motos Suzuki

foto moto suzuki/bandit-650 Suzuki Bandit 650
Suzuki Bandit 650
foto moto suzuki/gladius Suzuki Gladius
Suzuki Gladius
foto moto suzuki/gsx-r-750-srad Suzuki GSX R 750 SRAD
Suzuki GSX R 750 SRAD
foto moto suzuki/rm-125 Suzuki RM 125
Suzuki RM 125
foto moto suzuki/intruder-lc-1500 Suzuki Intruder LC 1500
Suzuki Intruder LC 1500

Notícias sobre motos da Suzuki

capa noticia 5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
capa noticia Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
capa noticia Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc
Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc
Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc
capa noticia Ficou pra 2024: Suzuki trará big trail ao Brasil só no ano que vem
Ficou pra 2024: Suzuki trará big trail ao Brasil só no ano que vem
Ficou pra 2024: Suzuki trará big trail ao Brasil só no ano que vem