A série Bandit foi criada para substituir a série GS, que foi encerrada em 1987. As GS tinham sido responsáveis pela popularização das motos japonesas nos Estados Unidos, e a Bandit foi projetada para dar continuidade a reputação, iniciando produção em 1989, e em 1996 nasceu o modelo 600.
Ficha Técnica
Cilindrada: 599
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 79 cv a 10100 rpm
Torque Máximo: 6 kgf.m a 7.800 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico
Partida: Elétrica
Chassi: Aço tubular
Suspensão traseira: Link de monoamortecimento hidráulico
Peso (seco): 208
Largura: 770
Altura: 1220
Altura do Banco: 790
Distância entre Eixos: 1440
Pneu Dianteiro: 120/60 ZR 17 M/C (55W) - Sem câmera
Tenho há 3 meses e estou contente, ando pouco, mas nas vezes que ando sou muito feliz, coloquei suhai com seguro, moto responde muito rapida, ronco lindo e chama atenção, muito confortável.
Prós:
Design da 13/14 lindissima, motor responde rápido em alta e baixa, confortável demais.
Contras:
Pouco esterssamento dos guidões, por ser baixa, acaba sentindo a buraqueira de São Paulo, escapamento muito grande, fica parecendo uma churrasqueira ambulante queimando tudo que a toca, toda hora tem que ficar limpando. Motocicleta visada para roubos, o uso tem que ser consciente, ex: passear sozinho não é recomendado, para uso diário não recomendo, ande em grupo e tenha objetivo, não saia pra zanzar e se mostrar que vai ficar sem moto.
É uma motocicleta justa, embora ela ainda seja um divisor de águas pelo seu visual meio retro. A Bandit é uma lenda viva, um mito sobre rodas.
Não é tão esportiva quanto a CB 600F, por exemplo, mas em termos de performance está acima (e muito) da XJ6 e equiparada com a própria CB600F, suas duas concorrentes mais diretas.
Prós:
Muito forte e confiável. Praticamente uma usina de força. Inquebrável. Preço de aquisição justo, manutenção relativamente barata (para uma moto 4cc). Apesar do peso, fácil de manobrar se você já estiver familiarizado com ela. Pode andar na cidade tranquilamente. Boa velocidade em estrada (apesar da falta de uma bolha ou carenagem)
Contras:
Peso, projeto antigo (apesar de que a proposta seja esta mesmo, manter a lenda viva). Rede de concessionários é uma piada.
Tenho 56 anos,ando a 40 e já tive pra mais de 80 motocicletas,posso garantir com toda certeza que essa foi a pior de todas.....jamais poderia imaginar que me arrependeria um dia de ter comprado uma motocicleta dessa,mais infelizmente fui infeliz em compra um bolo fecal desse!
Prós:
conforto e beleza,nada mais.......
Contras:
Péssima motocicleta,um engodo para otários de brasileito! consumo elevado,desempenho modesto em acelerações e o pior,vibrações exceciva na faixa de 3500 e 5500 rpm chegando a doer as pernas em viagens.....ou vc anda a 5000 ou em qualquer outro giro,menos a 5500.......esse é um defeito dessa moto ,fiz o teste em 4 diferentes motos.além do peso,ponteira de escape desproporcional e concepção ultra ultrapassada....LIXO do americano que é empurrado no povo TUPINIQUIM! lá essa imundice não existe mais a anos.......
A moto é fantástica, imponente, chama a atenção por onde passa e é extremamente confortável. Consegue manter uma velocidade de cruzeiro bastante interessante, e uma velocidade final legal. Trocando o escapamento bazuca por algum esportivo a moto fica com um ronco maravilhoso, impossível não passar dos limites sadios de velocidade. Outro ponto favorável a pilotagem urbana. Por concentrar a força em médios regimes, é possível pilotar em 6a marcha a 60km/h, sem sentir necessidade de trocar de marcha a todo instante. Ë claro que para uma pilotagem mais agressiva se faz necessário andar acima dos 6.000 giros. A moto é muito dócil, saí de uma Fazer e não tive problemas para me adaptar. O seguro ficou bem mais em conta que a líder do segmento, a Hornet. Custo de manutenção mais elevado que as motos de baixa cilindrada, mas por enquanto só óleo e filtro, pneu traseiro e algumas peças que estavam mais velhas. E nada muito caro.
Contras:
A moto é pesada e dificulta as manobras no trânsito caótico das grandes cidades, mas quando se acelera com ela esse peso some. De fato é um projeto mais velho (refrigeração a ar e 4 carburadores), mas nada que desabone a motoca. As peças de reposição na Suzuki são caríssimas e quase sempre só existem sob encomenda. Sugiro trazer via importação, chega antes e é bem mais em conta. Para alguns dizem que falta esportividade para a moto, mas na minha opinião essa é uma moto para viajar no final de semana confortavelmente junto com uma garota e não para arrepiar nas curvas, pra isso existem esportivas.
Sai de uma Fazer 250, e vim pra Suzuki Bandit 650 injetada. fiquei receoso pois a Fazer é bem menor e mais leve, mas alguns dias foram o suficientes pra eu me acostumar com a nova ciclística da Totoca.
Manutenção Honesta se feita fora da Suzuki, relação, pastilhas e itens de gasto normal são facilmente encontrados e com preço relativamente baixo.
Tirando o painel que não marca a temperatura da Água, A moto não tem defeitos, pois a evolução vem desde 1996 com as primeiras Bandit's, e de la até hoje foram longos anos e muitas atualizações.
Recomendo principalmente pra quem tem medo de sair das 250/300 e pular pra uma motocicleta maior com receio dos valores a serem gastos com manutenção, digo e repito não são tão mais caros do que as pequenas, vai na fé.
Prós:
Custo beneficio imbativel na categoria, é a melhor moto que se pode comprar pelo valor, conforto, regulagens por toda a moto, Tanque de guerra(não quebra) e imponencia aliada a exclusividade. Porte de Motão, ronco alucinante.
Contras:
Peso, sem marcador de temperatura nas injetadas a agua, não sei o porque.
Excelente posição de pilotagem
Freios ótimos
Motor com ótimo torque e baixa vibração
Conforto para o piloto e garupa
Regulagens de suspensão, bando e guidão
Exclusividade
Autonomia
Contras:
O consumo (pelo menos na carburada) não é muito agradável
Preço das peças no geral
RECOMENDO!
Para quem gosta de uma motocicleta com torque e sentir prazer em pilotar esta é o ideal, performance muito boa, econômica e atende a todos os quesitos que sempre esperei de uma motocicleta 600cc.
Viajo muito com garupa e por isso optei por ela, conforto é algo que torna as viagens prazerosas, por isso eu digo que todas as 600 vão sempre ter potência para viajar e andar na estrada, porém algumas te deixam moído no final da viagem e o garupa chega sem coluna.
Levei quase um ano planejando qual motocicleta comprar e depois de muita escolha hoje sou um motoqueiro feliz!
Prós:
Excelente motocicleta com retomada incrível e um torque excelente para não ter que fazer muitas reduções de marcha.
Conforto acima de tudo, com posição de pilotagem excelente na qual ja viajei por mais de 6 horas direto apenas parando para abastecer a cada 200km e em uma tocada média de 140 ~150km/h com garupa e mesmo assim senti um conforto o qual muitos amigos não sentem ai viajar com outras motocicletas nesse mesmo trecho.
Contras:
Poderia ser um pouco mais leve, é o único empecilho dessa motocicleta, pois com peso excessivo exige-se mais experiência do piloto, porém nada que aulas de pilotagem não te tornem um ninja encima desse cavalo bravo.
Depois que me aperfeiçoei na pilotagem, se tornou uma necessidade sentir o calor do asfalto no joelho quando contorno uma curva.
Falta coisas como ABS e redimensionamento da ponteirado escapamento ( no meu caso uso Jeskape FULL 4x1 GP ),
Recomendo.
A minha foi o último modelo das carburadas com refrigeração ar/óelo. Não me arrependo nem um pouco por não ter comprado a injetada.
Ótima motocicleta. Honesta, forte, confiável, inquebrável. Para quem gosta de uma motocicleta sem frescuras e com bom desempenho.
Prós:
Muito forte! Já ouvi alguns comentários que a versão injetada gasta mais e é mais fraca, apesar de que os dados técnicos apontam um aumento de CV na versão injetada.
Confortável: já fiz viagem de 2000 km tranquilamente.
Confiável: Motor indestrutivel, 26 mil kms rodados e só troquei óleo até agora.
Contras:
Um pouco pesada, mas nada que a desabone.
Peças caras, como em toda Suzuki.