Suzuki Boulevard 1500

Suzuki Boulevard 1500

100%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.7
Visual 4.55
Conforto 4.7
Performance 4.8
Dirigibilidade 4.45
Consumo 4.35
Custo x Benefício 4.65

O desafio de possuir uma Suzuki Boulevard C 1500 é dado pelas características únicas de uma moto com grande capacidade de cruzeiro combinada com a estética agressiva e estilosa. Cores diversificadas diferenciam-na das outras.

Ficha Técnica


Cilindrada: 1462.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Ar

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 67.00 cv a 4800 rpm

Torque Máximo: 11.62 kgf a 2300 rpm

Transmissão: 5 marchas

Injeção: Eletrônica

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Convencional

Ajuste da suspensão dianteira:

Suspensão traseira:

Ajuste da suspensão traseira:

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 0 kg

Peso em movimento: 327.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 901 mm

Altura: 0 mm

Altura do Banco: 678 mm

Distância entre Eixos: 1700 mm

Pneu Dianteiro: 150/80-16

Pneu Traseiro: 180/70-15

Capacidade do tanque:

Outras Versões

Boulevard C1500

2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005

Boulevard M1500

2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2008

Boulevard M1500R

2015, 2014, 2013, 2012, 2011
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Moto clássica, quase sem defeitos visuais, e o quase está para as rodas que não são raiadas, que completaria 100% o visual custom. Confortável, estável, torque excelente, feita para longas viagens,...
5
Chico Neto - 20/08/2012

Recomendo!

Pros: Tudo nesta moto é superlativo! É uma custom clássica! Tem grande conforto, muito torque e estabilidade p/ rodar tranquilo a 140km/h direto.
5
Leonardo - C90 - 12/06/2012

Recomendo!

Pros: a dirigibilidade não tem comparaçào com a Harley que eu tinha antes. é muito melhor. Ela tem roda e pneu esportivo e suspenção invertida. Se falar da transmissão por cardã. na estrada viajo muito b...
4.5
Artur Tacla - 18/05/2012

Recomendo!

Pros: Moto de grande porte mas muito confortável.
4.5
Carlos Rudiberto Maus - 11/06/2012
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 21000 a R$ 50490 entre 19 ofertas disponíveis

Modelos similares a Suzuki Boulevard 1500


Notícias sobre Suzuki Boulevard 1500

    Suzuki convoca recall para 12 modelos

    A Suzuki Motos está convocando os proprietários das motocicletas ano/modelo 2008 a 2016 dos modelos abaixo relacionados a comparecerem a uma concessionária autorizada para o agendamento da realização da substituição gratuita do retificador de voltagem. Confira se sua mo... Leia mais...

    21-Feb-2016

Outros Modelos Suzuki



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Chico Neto em 20/08/2012

Avaliou moto Suzuki Boulevard C1500 2007

Comentários:
Lamentável a Suzuki não mais produzir esse modelo clássico de motocicleta, eu considero isso uma total miopia quanto ao mercado consumidor desse modelo custom. Hoje só temos a Harley que domina o mercado, sem concorrente algum. O consumidor de motos clássicas no Brasil, acima de 1200 cilindradas, só tem na HD o local para buscar suas necessidades, que conta com inúmeras variações a escolha. Não entendo como uma Suzuki opta por deixar essa fatia imensa do mercado a mercê de apenas uma marca. O modelo ''M'' não atende em nada o modelo de motos clássicas custom. Em tempo, comprei uma HD Deluxe, por falta de opção de uma C1500 zero km, ou algo semelhante a ela da marca.
Pros:
Moto clássica, quase sem defeitos visuais, e o quase está para as rodas que não são raiadas, que completaria 100% o visual custom. Confortável, estável, torque excelente, feita para longas viagens, sem canseira para o piloto e garupa, ainda mais se tiver sissy-bar. Consumo de 20 km/l a media de 120 km/h. Uma moto que ainda é fabricada no exterior, mas que o representante Suzuki aqui no Brasil, um tal de ''J Toledo'', optou por não trazer mais o modelo, substituindo pela M1500, uma custom esportiva.
Contras:
tanque de 14 litros, que obriga a programar bem suas viagens quanto a paradas para reabastecimento, e o estator que queima, e que se recuperado as vezes não dá bom resultado. A peça original não é muito barata.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Estrada
Quilometragem
51000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
4.5
5
5
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (23) Não (1)

Avaliação de Leonardo - C90 em 12/06/2012

Avaliou moto Suzuki Boulevard C1500 2006

Comentários:
Como qualquer grande custom, usá-la na cidade nem pensar e é necessário escolher estradas com bom asfalto para se viajar, programando bem as paradas p/ abastecimento, pois seu tanque tem 14 litros e se fizer média de 120 km/h dá uma autonomia de 250 km. É uma moto excelente, mas com a popularização das Harleys, ela fica a desejar!
Pros:
Tudo nesta moto é superlativo! É uma custom clássica! Tem grande conforto, muito torque e estabilidade p/ rodar tranquilo a 140km/h direto.
Contras:
São contras inerentes a qualquer custom: suspensão com pequeno curso, a instalação de bolha e sissy-bar p/ piloto e garupa é quase obrigatória para aumentar o conforto e raspa fácil as pedaleiras no chão em qualquer curvinha. Qdo esta moto foi lançada as Harleys eram ainda carburadas e custavam muito, mas muito mais que a Boulevard. Hoje, tudo isso mudou e acho que se ela não tivesse saido de linha, perderia muito para as Harleys.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Estrada
Quilometragem
40000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
5
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (22) Não (3)

Avaliação de Artur Tacla em 18/05/2012

Avaliou moto Suzuki Boulevard M1500R 2010

Comentários:
A manutenção eu encotrei (excelente) mas fora da rede de concessionárias
Pros:
a dirigibilidade não tem comparaçào com a Harley que eu tinha antes. é muito melhor. Ela tem roda e pneu esportivo e suspenção invertida. Se falar da transmissão por cardã. na estrada viajo muito bem. o motor tem muito boa resposta. vivo em são paulo e uso diariamente para trabalhar, no transito caótico. Mesmo pesada em me viro muito bem se fico fora viajando por muito tempo, quando voltei foi só ligar.. perfeito. ela chama muito a atenção.
Contras:
O cambio de 5 marchas. Poderiam ser 6... os espelhos retrovisores que são articulados mas ficam facxilmente frouxos a buzina original é uma vergonha o farol original é fraco

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
6000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4.5
4
4
4.5
4.5
3.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (14) Não (1)

Avaliação de Carlos Rudiberto Maus em 11/06/2012

Avaliou moto Suzuki Boulevard C1500 2008

Pros:
Moto de grande porte mas muito confortável.
Contras:
Saiu de linha.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Estrada
Quilometragem
22000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4.5
4.5
5
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (14) Não (0)

Avaliação de Cézar Augusto M Duarte em 06/08/2012

Avaliou moto Suzuki Boulevard M1500R 2011

Comentários:
Excelente moto para quem curte viagens de turismo.
Pros:
Desempenho e conforto.
Contras:
Peso.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
1000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
4.5
5
5
4.5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (13) Não (10)

Avaliação de MARCOS em 15/06/2012

Avaliou moto Suzuki Boulevard C1500 2006

Comentários:
É UM VERDADEIRO SONHO, RECOMENDO.
Pros:
VISUAL, POTENCIA, VIAGENS LONGAS, CONFORTO DO GARUPA, CONSUMO.
Contras:
ANDAR NA CIDADE.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
19500
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4.5
5
4.5
4
3
4
Esta análise foi útil para você? Sim (12) Não (1)

Avaliação de Chico Rossi em 22/11/2013

Avaliou moto Suzuki Boulevard C1500 2008

Comentários:
excelente motocicleta, nunca deveria de ter sido produzida, aqui n o Brasil, deveria continuar como uma opção a mais a M1500. Quem gosta de motos clássicas, não gosta do estilo da M1500.
Pros:
Na rodovia é confortável, segura e sua aparência clássica é das melhores, perde somente na não utilização de aros raiados (minha opinião). Moto excelente.
Contras:
estator quando dá problema é difícil de arrumar, e mesmo comprando novo, não é garantia de funcionar bem. Com isso ela pode simplesmente parar e não pegar mais, deixando você na mão, onde estiver. Aconteceu 3 vezes comigo, por isso decidi trocá-la. Fora isso e suas rodas de alumínio, nada a acrescentar de contras. Pesada para o transito urbano, pouca dirigibilidade.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
55000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4
4
5
5
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (11) Não (1)

Avaliação de Leonardo Nogueira em 09/01/2015

Avaliou moto Suzuki Boulevard M1500R 2011

Comentários:
Excelente moto para quem quer pegar a estrada sem pressa e curtir a sinfonia ritmada dos dois cilindros em V, está mais que recomendada!
Pros:
A moto tem um visual fantástico, de fato chama a atenção na cidade ou estrada; performance incrível: o motor é bem potente e o torque elevado satisfazem bem a proposta dela. Em estrada faz uma média de 21km/L, na cidade faz em torno de 14~18 km/L, tendo assim uma boa autonomia; bem estável em velocidades até 120 km/h, acima disso fica desconfortável, mas creio que uma bolha resolveria o problema (não instalo porque gosto dela com visual mais "sport"); vibrações quase nulas e uma ótima relação de marchas, com engate preciso e suave. Pelo porte dela e peso (328 kg seco), achei relativamente simples de conduzir, mas tem que ter atenção especial nas curvas. Para o dia a dia não recomendo por conta do tamanho dela e porque o motor esquenta bastante, mesmo com refrigeração líquida. Enfim, quem quiser uma moto imponente, com ótima relação custo benefício, com amplas maneiras de personalização e ainda desejar fazer "aquela viagem", esse modelo é o ideal. Sou proprietário de uma Boulevard M1500 2011/2011.
Contras:
Não diria contras, apenas são as características do estilo custom: dificuldade em contornar curvas, e em manobras em baixa velocidade. Vale destacar também que a buzina que vem de fábrica é muito fraca, merecia mais atenção.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
7800
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
4.5
4.5
4
4.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (7) Não (2)

Avaliação de MIGUEL RIBEIRO em 20/08/2014

Avaliou moto Suzuki Boulevard C1500 2009

Comentários:
TENHO ESTA MOTO TEM QUATRO MESES, JA FIZ ALGUMAS VIAGENS E GOSTEI MUITO DE SUA PERFORMANCE E TAMBÉM SEU CONSUMO QUE FOI 19.5 KM POR LITRO COM 100 KM DE MEDIA. EM TRANSITO MUITO PESADO VOCE PODE PERDER A EMBREAGEM POIS ELA AQUECE MUITO, SOMENTE ACONTECEU UMA VEZ COMIGO POIS NAO SABIA, AGORA TOU ESPERTO. ESTOU MUITO SATISFEITO COM ELA POIS ERA MEU SONHO POSSUIR ESTA MOTO E AOS POUCOS ESTOU APRENDENDO TUDO SOBRE ELA.
Pros:
BOA DE CURVA PELO SEU LINK CONFORTAVEL PARA VIAGENS LONGAS
Contras:
LOCALIZAÇÃO DO RETIFICADOR E PROBLEMAS DE AQUECIMENTO EM BAIXA VELOCIDADE.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Estrada
Quilometragem
25000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
4
4.5
4.5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (6) Não (0)

Avaliação de Marcelo Oliveira em 17/10/2016

Avaliou moto Suzuki Boulevard C1500 2006

Pros:
Um potente motor V2 que garante acelerações excelentes (considerando o estilo), muito boa de estabilidade, muito conforto, dirigibilidade excepcional, impõe respeito por onde passa, tem um ronco imponente, pouca vibração, freios (apesar de não ter ABS) realmente ancoram ao serem acionados.
Contras:
Não é boa para uso urbano, pois o motor esquenta muito (como toda custom de alta cilindrada), não recomendo usar em transito carregado, complicada para uso em corredores, que para tal recomendo a instalação de um guidão seca sovaco. Mas para a estrada, que é sua praia, é deixa qualquer Harley "no chinelo" no que tange dirigibilidade e conforto.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
49990
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
5
4
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)