Suzuki EN 125

Suzuki EN 125

90%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.1818
Visual 4.16665
Conforto 4.10605
Performance 3.9091
Dirigibilidade 4.16665
Consumo 4.36365
Custo x Benefício 4.4091

Esta moto é sinônimo de praticidade com sua partida elétrica e afogador no punho. Ela tem um motor quatro tempos, duas válvulas, OHC, monocilindro refrigerado a ar dotado de câmbio com cinco velocidades e um novo escapamento preto fosco com capa protetora cromada, que proporciona baixa emissão de gases para atender aos rigorosos limites de emissão de poluentes PROMOT 3 e EURO3. A suspensão dianteira da Yes SE é telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, já a traseira conta com balança articulada, com amortecedores hidráulicos, mola helicoidal, com ajustes de pré-carga de mola. O sistema de freio dianteiro é composto por um disco ventilado de 240 mm de diâmetro mordido por pinça deslizante de dois pistões de acionamento hidráulico, garantindo uma frenagem rápida e segura. E o traseiro, por um tambor de 130mm de diâmetro, com sapatas expansoras internas de acionamento mecânico de grande eficácia.

Ficha Técnica


Cilindrada: 125.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Ar

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 12.00 cv a 9000 rpm

Torque Máximo: 1.14 kgf a 6000 rpm

Transmissão: 5 marchas

Injeção: Carburada

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Convencional

Ajuste da suspensão dianteira:

Suspensão traseira:

Ajuste da suspensão traseira:

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 0 kg

Peso em movimento: 128.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 1070 mm

Altura: 1265 mm

Altura do Banco: 735 mm

Distância entre Eixos: 1265 mm

Pneu Dianteiro: 2.75-18 M/C (42P), sem câmara

Pneu Traseiro: 90/90-18 M/C (57P), sem câmara

Capacidade do tanque:

Outras Versões

EN 125 YES

2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005, 2004

EN 125 YES Cargo

2007, 2006

EN 125 YES SE

2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Um bom custo beneficio, design diferenciado de suas rivais e com material de boa qualidade, oque a deixa com aparência de maior cilindrada. Apresenta um painel muito completo com um ar clássico, qu...
4.5
Fidelis Verissimo Neto - 03/07/2012

Recomendo!

Pros: 1) Ótima para andar na cidade (no trânsito de São Paulo). 2) Econômica. 3) Ótima potência, especialmente se alterar o pinhão para 15. 4) Não é a melhor para a estrada mas a minha chega fácil aos 11...
5
Marcelo Akira - 02/08/2012

Recomendo!

Pros: É uma moto ótima pra quem é novato em duas rodas como eu. Ouvi muito sobre a cg e até pensei em pegar a ybr. Mais qnd conheci melhor a yes 125 vi que ela é a mais completa da categoria e é a melhor...
5
Thomaz William - 31/12/2012

Recomendo!

Pros: Muito macia, confortável e estável, 6600 km rodados e ate agora só um pneu furado, que por sinal muito fácil de resolver, sendo ele sem câmara de ar
4.5
Ryan - 20/05/2012
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 2000 a R$ 7200 entre 174 ofertas disponíveis

Modelos similares a Suzuki EN 125


Outros Modelos Suzuki



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Fidelis Verissimo Neto em 03/07/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2006

Pros:
Um bom custo beneficio, design diferenciado de suas rivais e com material de boa qualidade, oque a deixa com aparência de maior cilindrada. Apresenta um painel muito completo com um ar clássico, que eu particularmente achei muito bonito. A moto tembem tem um bom comportamento em curvas. Atente muito bem a proposta da Suzuki.
Contras:
A pesar da moto se comportar bem e velocidades mais elevadas, característica que mais me incomoda e a vibração com o aumento de giros do motor, que acaba deixando percursos mais longos um pouco cansativos. Sinto um pouco de falta de mais força nas retomadas também.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
30000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4.5
4.5
4
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (9) Não (0)

Avaliação de Marcelo Akira em 02/08/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2009

Comentários:
Tenho essa YES desde Zero KM. No primeiro ano, com ela original e dentro da garantia fiz todas as revisões e em um ano completou 12k KM. Após completar 1 ano e vencer a garantia, minha primeira modificação foi fazer o macete do tubo (tá no YouTube), fora a mudança na posição da agulha, mantive a posição original, a motoquinha melhorou muito, Antes dessa alteração, a moto fazia 28km/l (com cabo torcido), sempre usando gasolina Premium (Ipiranga) ou Pódium (BR), depois passou a fazer 29,5km/l e além disso, a velocidade final passou de 105-110km/h para 115-120km/h, não parece muito, mas quando rodamos na DUTRA (BR116) ou qualquer outra estrada de SP, faz diferença. Sem pressão do vento ela chega aos 130, com muito custo mas chega. Já fiz 45km/l com gasolina pódium (BR) e gasolina premium (Ipiranga). O mínimo que fiz foi 24KM/l com gasolina comum, devia estar batizada, só enchi o tanque 3 vezes com gasolina comum. Com aditivada faz praticamente a mesma KM/L da gasolina premium, mas com a premium a moto tem muito mais força. Troquei também os pneus, os originais Pirelli MT65 (2.75; 90/90) que duraram 10k KM, ambos, pelos CityDaemon (90/90 na dianteira e 100/90 na trazeira). Confesso que com essa mudança a dirigibilidade da moto ficou ruim, ou seja, demora para mudar de um lado para outro. A moto está com 24k KM, ou seja esses pneus já duraram 14k. O dianteiro 90/90 nem parece utilizado mas o trazeiro está quase na hora de trocar. Quando for trocar, mudarei para 80/100 na dianteira e 110/80 ou 110/90 na trazeira. Minha segunda modificação foi alterar a vela Original que é CR8E para CR7E e trocar o pinhão para 15 (o original da Yes é 14), não mudou muito a velocidade final (chega a 123 mais nou menos), mas as marchas de 1 a 4, vixi, ficou um canhão, Titan 150 ESD e Ybr 150 ficam longe. Não houve alteração no consumo de combustível, bem na verdade em vez dela fazer 29,5km/l ela fazia 29. Não cheguei a testar o máximo, mas imagino que ficaria próximo a 40km/l. Minha Terceira modificação foi Mudar o Cilindro/Anel/junta aumentando a cilindrada para 150. O bom é que só mexe no tamanho da camisa do cabeçote, já que o cilindro da 150 (GSR150i) é mais largo que o da YES. É estranho pensar que o côncavo do cabeçote onde ficam as válvulas e o comando não precisa alterar, ficou da 125, mas com a área maior do cilindro, aumentou bastante a compressão. Não sei pra quanto foi, mas imagino que esteja perto de 11:1 (o original é 9,2:1)., além disso o torque aumentou bastante, também não sei os valores (precisaria testar no dinamometro) mas acho que deve ter pulado para uns 1,4 ou 1,5. Quando a moto ficou pronta e com pinhão e coroa originais (14/43 respectivamente) eu quase não conseguia tempo para mudar de marcha, subia tão rápido que de 1 para 4 levava uns poucos metros. Voltei para o pinhão 15, mesmo assim a agilidade na mudança das marchas ainda era muita. Não marquei, mas para atingir os 80Km/h levava uns 7 segundos, imagino. A Velocidade final continuou a mesma mas a arrancada parece com a de uma Yamaha Fazer, mas não é. Então mudei a coroa para 39, MINHA NOSSA, agora sim a arrancada parece a de uma FAZER, até chegar a terceira marcha, porque aí a FAZER vai embora. Mesmo mudando a coroa para 39 e mantendo o pinhão 15 a velocidade final não mudou muito ela agora chega em quinta aos 125-130km/h, e o mais importante, independente da subida a PERDA de VELOCIDADE é mínima. Contudo, quando a moto atinge cerca de 10000 RPMs ela não anda mais, mesmo na maior descida do planeta. Não satisfeito ainda, (4 modificação) novamente troquei o pinhão, agora coloquei o 16. Pinhão 16 X Coroa 39 e motor 150 é ótimo até a 4 marcha, que chega a 115!!! a 3 marcha bate os 90KM/h (11000 RPMs), mas a 5 marcha fica um porre...... aos 7800 RPMs em quinta marcha está a velocidade de 110KM/h, ela puxa até os 9000 RPMs estando a pouco mais de 130KM/h (132, 133) mas demora um bocado.... Se pegar um descidão, aí sim, chega aos 140. Não estou satisfeito ainda, vou colocar hoje (01/08/2012) a coroa original (43), ela deve atingir os 11000 RPMs e chegar aos 130km/h fácil fácil..... Depois eu conto....... Ah, uma coisa muito importante, os valores expressos aqui são os mais próximos do real, já que foi medido com GPS, acompanhado de um carro 1.0 e uma moto Fazer. Não é igual aos que falam ou colocam por aí filminhos a 140km/h e nem sabem que a p.... do ponteiro fica doido a partir dos 110, isso vale para qualquer 125 ou 150, uma questão de princípio mecânico do velocímetro dessas motos.
Pros:
1) Ótima para andar na cidade (no trânsito de São Paulo). 2) Econômica. 3) Ótima potência, especialmente se alterar o pinhão para 15. 4) Não é a melhor para a estrada mas a minha chega fácil aos 110, de cara pro vento. 5) Em São Paulo é fácil de encontrar peças tanto as originais quanto as paralelas, se não tem nas concessionárias é só ir na Rua General Osório ou nas proximidades da Rua Santa Efigênia. 6) Não é visada como a CG ou a YBr e quem se aventura a pagar seguro (Porto Seguro) é muito barato se compararmos as hondas ou yamahas. (R$900,00 para YES, 4500,00 para CG Titan e 3500 a 4000 para Ybr). 7) Motor é confiável, câmbio confortável, melhor posição de pilotagem dentre a categoria (tenho 1,67 de altura). 8) A dirigibilidade não é tão boa quanto a honda mas é mais fácil mudar de direção com a yes. 9) Já fiz 45km/l com gasolina pódium (BR) e gasolina premium (Ipiranga).
Contras:
1) Gidon largo, poderia ser um pouco mais curto, mas não como o da CG. 2) A caixa de direção realmente é um problema, dura mais ou menos 15k km, mas não é caro a troca (peça original). Mas qualquer peça Suziki é cara se comparada as motos honda 125 ou 150, mesmo porque você encontra peças em qualquer biboca.... 3) As partes pláticas, em especial as tampas laterais, quebram com facilidade.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
24200
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
4.5
5
5
4
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (9) Não (2)

Avaliação de Thomaz William em 31/12/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2010

Comentários:
Recomedo pra quem for escolher uma 125 cc.
Pros:
É uma moto ótima pra quem é novato em duas rodas como eu. Ouvi muito sobre a cg e até pensei em pegar a ybr. Mais qnd conheci melhor a yes 125 vi que ela é a mais completa da categoria e é a melhor escolha pra quem está cmeçando com motos como é o meu caso. A moto é ótima no que se propoe para a sua categoria. e por ser completa oferece muito mais ajuda aos novatos.
Contras:
Acho que a revenda é o que mais pesa , as peças são um pouco mais caras porem por ser completa te da mais beneficios.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
11200
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
4.5
4.5
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (6) Não (0)

Avaliação de Ryan em 20/05/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2010

Comentários:
Não trocaria minha Yes por Cg e muito menos por Factor.
Pros:
Muito macia, confortável e estável, 6600 km rodados e ate agora só um pneu furado, que por sinal muito fácil de resolver, sendo ele sem câmara de ar
Contras:
Alguns detalhes que todas motos possuem, alguns barulhinhos no freio, sendo resolvido facilmente com uma regulagem normal

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
6600
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4.5
5
5
5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (5) Não (2)

Avaliação de DANIEL TEIXEIRA MORALES GOMES em 24/05/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Comentários:
Motoca pau pra toda obra. Melhor opção na época entre as 125/150cc. Consegui consumo de 42km/l alterando a altura da agulha, mas deixando ela sem muita final (100km/h, no máximo). Andando no talo, com a configuração original do carburador, fazia 34km/l.
Pros:
Moto macia; Fácil manutenção; Motorzinho valente; Painel completo; Freio a disco na roda dianteira de série.
Contras:
Caixa de direção dura o mesmo que um pneu (+- 15 mil km); Depender das CC Suzuki's no Rio (para motos pequenas).

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
32000
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4
5
4
4.5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (0)

Avaliação de Edson Penha Dias em 06/08/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Comentários:
Em 2 anos e meio que tenho minha yes ela nunca me deu problemas, foi só fazer algumas regulagens pra deixar ela do meu jeito e a moto respondeu mt bem as minhas expectativas. Atualmente ela esta com pneus 90/90 e 100/90 michelin pilot sport, lampada 55/60w philips, vela de iridium e led no farolete e painel. Moto mt boa nao quebra. Aguenta o tranco em sol chuva. Na pista se comporta mt bem. mt estavel... Abraços
Pros:
Motinha Show de bola, confortável, completa, freio a disco, pau pra toda obra.
Contras:
Rendimento do motor em sudidas e contra o vento.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Pista
Quilometragem
17298
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
4.5
5
4.5
4.5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (0)

Avaliação de Luiz Guilherme Breviglieri em 01/06/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Comentários:
Foi minha segunda moto, comprei 0Km e é uma moto que teria novamente sem pestanejar. Muito econômica, com um visual bem bacana e bastante confortável. Com itens de série que em outras motos é necessário pagar mais para para ter. Moto guerreira, rodamos eu e minha esposa, perto de 1000Km em um FDS. Duro é ficar nas mãos das concessionárias Suzuki aqui do RJ. Pra motos de baixa cc eles não dão a mínima. Nunca usei a CC para revisão. Foi uma moto que deixou saudades!
Pros:
Moto mais honesta dentre as opções existentes na categoria. Painel completo, inclusive com marcador de marcha. Muito confortável. Moto ideal pra quem está começãondo no mundo das duas rodas. Manutenção, quando precisa, condizente com a realidade. Moto com cara de moto.
Contras:
Falta do freio a disco na roda traseira. Pós-Venda da Suziku pra moto pequena. É uma piada.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
12000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
3.5
4.5
4
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (0)

Avaliação de Jorge Pólvora em 19/07/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2009

Pros:
Moto muito completa, gostosa de andar. Peças de ótima qualidade, nunca me incomodei com ela! Ja tenho a motoca a 2 anos e esta com 28mil kilometros! Recomendo!
Contras:
Há uma certa dificuldade de encontrar peças principalmente se você procura partes paralelas. Por fim, tudo que precisei, comprei diretamente na autorizada ja visando minha própria segurança.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
28000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
5
4.5
4.5
4.5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (0)

Avaliação de Gilmário Campos em 31/07/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2007

Comentários:
Confiável é a palavra que define melhor a suzukinha 125 cc.
Pros:
Nunca quebra se você fizer o básico de manutenção !!!
Contras:
Farol muito ruim.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Estrada
Quilometragem
26896
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
4
4
3.5
4.5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (0)

Avaliação de Thamer Maciel em 05/08/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Comentários:
Modelo 08/09 Moto excelente pra uso urbano,leve,ágil e confortável. Não tive nenhum problema enquanto estive com a moto,que desde o início foi bem amaciada e teve a manutenção bem feita. Seus itens de série fazem muita diferença e colocam a moto em um patamar diferente entre as 125cc. Seguro acessível e pouco visada pra roubo. Recomendo e compraria novamente!
Pros:
Motor forte e confiável ,compatível com a proposta de uma 125cc Conforto pro garupa e condutor Visual limpo e bonito Itens de série:Marcador de marcha,hodômetro total e parcial,freio a disco,afogador,lampejador. Moto forte,não dá problemas. Manutenção é fácil de encontrar Peças de boa qualidade
Contras:
Suspensão traseira,tem que ser bem ajustada pra não bater tanto.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
16500
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
5
5
5
5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (0)

Avaliação de Sergio Gomes em 25/05/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2010

Comentários:
Não dá despesa. Claro, é uma moto nova. Mas tem gente que relata problemas sérios em motos novas. A Kansas é um bom exemplo. O motor só amacia mesmo um pouco depois de 3 mil. Isso é sinal de que vai durar muito, se usar bem. Uma moto de design antigo; não é para garotão. È para quem tem mais de 30 e pensa em economia e durabilidade; não em transformar a moto em um burro de cigano, cheia de parangolés. PARA QUEM CASA COM A MOTO, É UMA BOA ESCOLHA. Vale o que pagou.
Pros:
Custo-benefício. A moto é completa: liga-leve, conta-giros, freio a disco, tudo isso por 5mil. É para casar. Não dá manutenção. Motor é muito durável. Procurem quantas bem cuidadas têm vazamento no motor ou passam fumando. Embora seja chinesa, é feita sob a supervisão direta da Suzuki, então não é "xing-ling". Boa quilometragem por litro, posição de pilotar é confortável, a moto é macia, o banco é macio. Já há muitas peças paralelas para ela no mercado (e baratas!), mas as da concessionária têm preços que valem a pena o sacrifício. Tem poucos amigos do alheio. Dá prazer ao pilotar em uma pista. Troca de óleo a cada 3mil Km. Anda bem com o motor acima de 7.000 rpm. Ótima autonomia por causa do tanque de 14litros.
Contras:
A moto mergulha muito na frenagem e isso acaba socando a caixa de direção. A solução é trocar o óleo das bengalas por um um pouco mais espesso. Por causa dos mergulhos, tem um problema crônico de caixa de direção. TEm de trocar muito cedo. Válvulas desregulam rápido e fica um barulho chato, abafado. Mas não afeta o desempenho. É problema crônico. Suspensão traseira com o curso curto: soca para quem é mais pesado e está com garupa. Vibração. Como quase toda moto pequena. O valor de revenda não é tão baixo, mas é mais difícil encontrar comprador. O farol alto é um hospício. Dizem que o cabo do acelerador e conta-giros (controlado por cabo,coisa antiga) costumam partir. Concessionárias cobram um absurdo por uma revisão mequetrefe. Demora um pouco a embalar.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
7290
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
3.5
5
4
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (0)

Avaliação de Jaislan Produ Coes em 03/08/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Comentários:
exelente moto
Pros:
muito confortavel economica tem sua beleza ainda apreciada por muitos
Contras:
vibracao lampada da lanterna que queima com frequencia

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
14523
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
4.5
4.5
5
4
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (0)

Avaliação de Eden Rinaldi Prates em 05/09/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Comentários:
Odeio ter que reconhecer, mas por um valor igual ou muito próximo, pode-se comprar um produto com mais pontos positivos.
Pros:
Tem espaço suficiente para acomodar o garupa e até um baú sem tirar conforto do garupa ou do motorista. O funcionamento geral da moto é adequado, o painel apesar de analógico, é bem visível e o marcador de marchas é fantástico, a posição de dirigir é confortável, mas em grandes distâncias, começa a cansar um pouco. O farol ilumina muito bem, é ótimo, e a parte elétrica é boa , pois não apresenta aquele efeito típico de CG.s de aumentar a luz quando se acelera e a luz diminuir quando diminui a aceleração. A moto é realmente boa no funcionamento geral, mas peca nos detalhes, chegando a irritar por isso.
Contras:
A bateria não aguenta o tranco e com um ano precisa ser substituída, a Suzuki, poderia colocar uma de melhor qualidade, a minha foi trocada na concessionária por uma outra de marca desconhecida sem meu conhecimento ou minha autorização, o freio traseiro faz um barulho estranho devido às pastilhas "vidrarem" com o uso, elas adquirem o aspecto de vidro, e ao invés de frear a moto, elas fazem um barulho enorme e ridículo, dá pra ouvir de longe, na cc, os mecânicos da marca dizem que é normal, mas ela perde frenagem. Pode-se colocar de marca paralela para resolver o problema. O atendimento na cc da marca é péssimo, beira o desrespeito. Esta moto é melhor que as similares deste estilo, mas peca nos detalhes e pela absurda desvalorização, é impressionante como perde valor de mercado, e a moto é boa. Já soube de gente que até deu a moto depois de alguns anos de uso, ao tentar vender e descobrir que o preço de revenda é ridículo.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
26495
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
3
2
3.5
2
3.5
3
2.5
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (7)

Avaliação de Rafael Silvester Conrado em 31/07/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2006

Pros:
Fácil pilotagem, painel com boa visualização, freio dianteiro ótimo, esse freio não vai te deixar na mão. Angulo de esterçamento muito bom, postura e conforto ótimos para uma pessoa de 1,75. Não é uma moto barulhenta, bem silenciosa até os 7k giros, dá para andar de boa e pegar uma estrada a 80 Km/h tranquilamente. E para mim o mais importante, não é visada. Posso deixar minha moto na rua que fico meio preocupado (o que para mim é melhor do que ficar preocupado inteiro)
Contras:
Logística de peças muito falha, muito difícil achar algumas peças que só cabem nela, as vezes sendo necessária fazer adaptações. Tive que fazer uma adaptação para a vareta do freio traseiro. Carenagens muito caras e difíceis de encontrar (até mesmo na concessionária.) Freio traseiro é ruim, fica muito duro com o passar do tempo e vc precisa sempre ter que ficar abrindo o tambor para lixar os freios, o que o freio dianteiro tem de bom o traseiro deixa a desejar. Além de não encontrar o freio original, tendo que comprar sempre o da YBR que cabe nela. Motor vibra muito em altas rotações, mas se tratando de 125 é até que normal.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
47000
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção
Alto
4.5
5
4
4
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (0)

Avaliação de Fernando Novais Giga em 02/08/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2010

Pros:
É uma moto muito bonita, econômica, boa durabilidade, bom desempenho e custo benefício excelente. To muito satisfeito com a minha e não troco por outra 125/150 jamais!
Contras:
O câmbio fica meio duro quando o motor esquenta muito, fica difícil até pra colocar ela em neutro. O carburador Mikuni BS25 à vácuo engasga demais quando a moto está fria ( não é regulagem, nem gasolina ou qualquer outra coisa é o carburador mesmo) Preço de revenda muito baixo.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
15000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
5
5
4.5
5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (0)

Avaliação de marcelo em 05/08/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2007

Comentários:
Tive umas yes por 3 anos e a única coisa que precisei trocar fora o básico como pneu, relação, foi uma bucha da balança nada mais que isso, trabalhei com vendas com a utilização da yes e nunca tive problema, a moto é bem completa, passa na concorrência e da uma olhada no preço de uma da mesma categoria completa para você ver a diferença, e no mais o que recomendo a todos é fazer um teste drive antes de escolher qualquer moto, pois gosto é gosto e o que é bom para um pode não ser bom para outro e vice-versa.
Pros:
Moto completa com partida, rodas liga leve, painel com conta giros, marcador de marcha, hodometro total e parcial, moto macia e preço acessível.
Contras:
Os novos modelos precisam evoluir um pouco mais, dar uma maior modificada.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Estrada
Quilometragem
49000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4.5
4.5
4.5
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (0)

Avaliação de Ivanildo M. Jr. em 06/08/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Comentários:
Pesquisei muito antes de compar, não me arrependo! a moto é boa ... mas o pós venda da Jtoledo é uma piada. em anos a moto mudou pouca coisa e a suzuki não dá a minima pra quem compra moto pequena. Se tiver experiencia com moto ou um mecanico BOM de confiança compra sem medo que não i´ra se arrepender!
Pros:
Moto dócil, muito gostosa de guiar. Peguei a minha zero e não tenho motivos para reclamações. É uma moto completa de serie com tudo que outras marcas cobram (por fora) e mais um poco "onboard". Hoje com cerca de 22.000 rodados não dá problemas - a bateria ainda é original. Uso a moto basicamente como meio de transporte e não há do que reclamar, pois é uma moto que apesar de ser fabricada na china transmite confiança pois eu nunca fiquei a pé - óleo, filtro, gasolina, lubrificação e reaperto é basicamente a manutenção dela. Não deixa a desejar a nenhuma concorrente 125cc; fazendo até mais que essas concorrentes. Não é visada, já se encontra peças paralelas e a revenda é satisfatória.
Contras:
Falta de mecanica especializada, peças mas caras que outras 125 (originais). Vibra muito acima d 8000 rpm. A suspensão traseira tem pouco curso. nos dias mais frios demora um bocado a primeira partida, a tem pouca final em media 110k... o maximo que já consegui numa descida foi 128k no quadro ... mas quem garante?

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
22000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4.5
4.5
4.5
5
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (0)

Avaliação de Bruno Guimarães em 11/08/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Pros:
durabilidade das pecas consumo indicador de marcha
Contras:
lampada traseira queimando (motivo=cebolinha enferrujada) pos venda pecas supervalorizadas nas cc

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
21000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
3.5
4
4.5
4
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (0)

Avaliação de Vinícius Casemiro em 18/04/2013

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2005

Comentários:
Moto ideal pra quem ta procurando uma 125, a mais completa e com um custo-benefício melhor da categoria. Excelente na cidade e razoavelmente bem na estrada, ela cumpre sua proposta.Baixa manutenção e peças fáceis de achar nas grandes cidades. Econômica se tiver bem regulada, a minha faz 36km/l. Pouco visada para roubo.Bem mais confortável do que a fan 125, tenho 1,87m e ando tranquilamente, na auto-escola não conseguia ficar mais de 30 min na fan, por causa do banco e da dor nos pulsos. Indicador de marchas muito útil. Moto durável, já vi várias com mais de 100 mil km. Melhor escolha entre as suas concorrentes. Revenda ruim mesmo, mas se for comprar usada vc não perderá muito $, vibração alta. Estou feliz com a minha.
Pros:
-visual -completa -econômica -não é visada -não da problema
Contras:
-preço de revenda ridículo -algumas peças, só se acha nas CC -excesso de vibração, por falta de um eixo balanceador, problema resolvido na GSR 150

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Pista
Quilometragem
20200
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4.5
5
4.5
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (0)

Avaliação de Anaximandro em 14/06/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Comentários:
Moto muito gostosa de pilotar,rodo aproximadamente 100km por dia.Peguei com 12000km e atualmente está com +- 35000km,nunca deu problemas,só fiz as revisões normais até hoje(exceto pelas quedas rs).Como pego estrada todos os dias o desempenho deixa um pouco a desejar,mas atende +- bem e está no padrão das 125cc. Fiz algumas modificações nela (filtro de ar de papel da Titan 150 e farol de 55/60W),que melhoraram um pouco o desempenho no geral e funcionaram muito bem.Resumindo,é uma moto pra qualquer ocasião,me leva pra faculdade e serviço todos os dias com confiabilidade. Apesar da J.Toledo nos desanimar com poucos lançamentos e etc,essa moto apesar de ser chinesa (HaoJue)conseguiu me cativar,tanto que no futuro pretendo continuar de Suzuki (uma GS500 ou quem sabe uma Bandit!)...ou uma V-Strom rs...qualquer uma delas ficaria muito satisfeito!
Pros:
Moto que atende muito bem a proposta dela,econômica e com desempenho adequado para sua cilindrada. Visual,é mais bonita que as Titans da vida e tem cara de moto de maior porte. Tanque com grande capacidade. Painel de instrumentos completo. Como o Luiz disse,moto com cara de moto!!!!!(Chega de transformers!!)
Contras:
Para rodar grandes distâncias como eu rodo,o banco é um pouco desconfortável(talvez pela minha estatura e peso) Apresenta chiados no freio dianteiro,mas que podem ser resolvidos facilmente Carenagens laterais quebram facilmente os pinos de fixação. Caixa de direção rapidamente dá problema(coloquei uma cônica da Siverst agora,dizem que é melhor.Testando pra ver!).

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4
5
4
4.5
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Nívea DC em 22/07/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2007

Pros:
Muito confortável, tem uma boa performance para sua categoria e não deixa na mão mesmo fora de seu habitat (em trilhas). Mesmo sendo uma moto completa não preciso me preocupar com ela por ser pouco visada
Contras:
Problema crônico do freio traseiro porém o dianteiro dá conta do recado, sendo q mesmo com o problema ela não perde em frenagem para outras motos que já utilizei (titan 08 e 09). Um pouco instável a balança porém até hoje isso nunca me trouxe problema

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
30000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4
5
5
4.5
3.5
3.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Diego Cardoso em 12/09/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Comentários:
Vendi ela com 2 anos de uso, otima moto, troquei por uma maior.
Pros:
A mais forte da categoria, não visada a assaltos
Contras:
Peças caras

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
38000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
4
3.5
3
4
4
5
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Alexandre Farias em 04/11/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Comentários:
Boa moto, firme e resistente.
Pros:
Ótima para andar na cidade (no trânsito de São Paulo). Econômica. Boa potência. Não é a melhor para a estrada mas a minha chega fácil aos 110, de cara pro vento. Em São Paulo é fácil de encontrar peças tanto as originais quanto as paralelas, se não tem nas concessionárias é só ir na Rua General Osório ou nas proximidades da Rua Santa Efigênia. Motor é confiável muito durável tiro de giro direto porque pego muita estrada, melhor posição de pilotagem dentre a categoria. A dirigibilidade não é tão boa quanto a honda mas é mais fácil mudar de direção com a yes. Não é tão visada.
Contras:
Gidão largo. A caixa de direção é um problema, dura pouco. As partes plásticas, em especial as tampas laterais, quebram com facilidade. A minha veio com um defeito de fábrica só pode, com 20.000km apareceu uma infiltração no tanque de combustível bem em baixo do banco, já tentei de tudo e nada o jeito é colocar silvertape todo santo mês pra segurar a gasolina rs.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
55000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
3
4
3.5
3.5
4.5
4.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Robson Schmidt em 04/11/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Comentários:
É a minha primeira moto, eu já tinha trabalhado com uma titan 125cc, e uma ybr da empresa. mas quando fui comprar a minha 1a moto preferi a Yes por ser a mais completa das 125, e tinha o preço dentro do meu bolso. Nao me arrependo e continuo achando que ela é a melhor 125cc do Brasil.
Pros:
Bom torque para arrancadas e retomadas; moto completa, com roda de liga e partida elétrica; boa autonômia (tanque 14 litros); peças de boa qualidade; excelente para o uso urbano;
Contras:
acho o banco um pouco desconfortavel, para viagens de mais de 2hrs; é um pouco baixa (tenho 1.81m) e a posiçao de dirigir cansa com o tempo de viagem; poderia ser mais econômica, faço em média 32km por litro

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
40000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4
4
4.5
4.5
4
4
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Cesar Augusto em 13/01/2013

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Pros:
Fácil de pilotar; Muito confortável; Muito completa, principalmente em relação ao painel (o mais completo da categoria, que inclui contador de giro e contador de marcha); Boa economia de combustível; Moto pouco visada para roubo
Contras:
Difícil de encontrar muitas concessionarias (acho que isso depende da localidade); Baixo valor de revenda; Estética muito desafinada com o tempo atual

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4
3
4.5
4
4.5
4.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Roberto Arruda em 07/04/2013

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2009

Comentários:
Mas vale a pena moto muito boa!!!!
Pros:
Motor valente, no arranque ganha de todas 125, vem praticamente completa com freio a disco dianteiro, que é muito bom, rodas de liga leve, painel completo com conta giro, marcador de marcha, consumo baixo de combustivel ja cheguei a fazer 39 km/l, para se andar na cidade é a melhor moto.
Contras:
Tenho dificuldades de encontrar peças, além de serem mais cara em comparação com as outras marcas, a troca de marchas é meio duro.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Pista
Quilometragem
16670
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção
Alto
4
4.5
4
4
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Alan Barbosa Braga em 31/05/2013

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Pros:
Manutenção barata, trabalhei com minha em vias sem pavimento e aguentou bem o batido,
Contras:
O problema maior foi o abandono da marca. A moto não vende 400 unidades mês, o que representa depreciação exagerada do modelo. Vendi a minha 2008 ha um mês por 2700,00 com 12 mil Km rodados. Moto excelente, representante no Brasil uma bosta!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
12000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Baixo
3.5
3
3
2.5
3.5
3.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Danilo Bove em 20/06/2013

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2007

Pros:
-valor
Contras:
-Mercado difícil

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
40000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
2.5
2.5
2.5
2.5
2.5
2.5
2.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Gabriel Nappi Carvalhaes em 12/09/2013

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Comentários:
Comprei usada com 49.500km, rodei pouco mais de 1.500km e gostei bastante da magrela. Um pouco mais "dura" que a CG, mas é tão fácil de pilotar quanto. O cavalete central ajuda a estacionar em alguns lugares, tem freio a disco na frente, indicador de marcha e partida elétrica. É uma excelente moto para quem quer começar com baixa cilindrada para "pegar a manha", que é o meu caso.
Pros:
Bastante econômica, a minha faz em média 32km/L (gasolina shell v-power) Freio a disco dianteiro, diferente das CG Partida elétrica Indicador de marchas Pouco visada para roubos Peças e manutenção a preços acessíveis, mesmo nas autorizadas Estreita, passa com facilidade entre os carros no transito parado EDITADO-Cavalete central
Contras:
Caixa de direção tem baixa durabilidade Poucas autorizadas Suzuki Guidon é um pouco grande dos lados, o que atrapalha as vezes Pedaleira não é retrátil, as vezes tenho medo de deitar mais em algumas curvas e acabar fazendo uma "alavanca" no chão devido a pedaleira ser fixa Como toda moto de baixa cilindrada, é uma aventura pegar estrada, pois dificilmente passa dos 110km/h e, mesmo assim, o conforto é zero nessa velocidade para a qual ela não foi projetada para rodar muito tempo

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
50800
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
4
4
4
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Flávio Xavier Castro em 12/01/2014

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2007

Comentários:
ja tenho essa motoquinha a praticamente 7 anos muito bem rodados.. ja viajei mto com ela.. usava pra trabalhar do motoboy.. e nunca me deixou na mao e me decepcionou.. apesar da idade avancada e o uso alto.. ela apresenta pouca ferrugem e apenas desgastes padroes.. pra se ter uma ideia.. troco relacao a cada 25 mil km.. pneu com 20mil.. bateria eh a segunda.. acabo de trocar ela por outra da suzuki.. pois hj confio e mto na marca gracas a yes.. Obs. ja tive outras marcas.. (BIZ, FAZER e CG) todas me decepcionaram em alguns detalhes de qualidade..
Pros:
baixo custo de manutencao.. conforto.. qualidade.. melhor custo beneficio
Contras:
mesmo estilo e modelo a quase 10 anos..

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
80000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
4
4.5
4
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de adriano lemes em 01/02/2015

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Pros:
muito economica, completinha, farol muito bom,
Contras:
guidão muito grande, vibra um pouco.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
19500
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4
5
3.5
3.5
4
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Alexandre Dantas em 29/05/2016

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES 0

Pros:
Moto com aparência robusta e silenciosa, mas apenas isso.
Contras:
Posição das pedaleiras extremamente desconfortável; banco muito estreito que em longo percursos é extremamente desconfortável; guidão muito baixo, que também é cansativo para longos percursos na cidade; parte elétrica extremamente frágil e mal feita que da defeito constantemente, a moto começou a parar, levei a autorizada em Aracaju na Moto & Companhia situada na Av. Pedro Calazans 407 , cobraram R$ 200,00 e o problema continua o mesmo - péssimo atendimento da autorizada. Peças caríssimas. Peças enferrujam com muita facilidade. Moto pesada, extremamente lenta, motor demora a subir de giro, fraca, uma carroça. Tudo nela é frágil e de baixa qualidade. Dificílima para revender, já tentei varias vezes me livrar dessa carroça de fabricação chinesa e não consigo, ninguém quer essa porcaria. Alias, é uma moto japonesa com padrão chines. Eu estava na autorizada e ouvi um cliente se queixando de problemas na parte elétrica em uma moto recém comprada, de cilindrada muito superior a minha, portanto parece que parte elétrica deficiente é um problema da Suzuki. Peças só na autorizada, simplesmente não existe mercado de peças para essa moto. Se quer ter prejuízo na hora da manutenção e revenda, se quer ter muita dor de cabeça e contrariedade compre uma Suzuki.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
43
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção
Alto
1
4
1
1
1
2
1
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Alexandre Dantas em 01/07/2016

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES 2010

Pros:
Macia e silenciosa, aparência robusta e relativamente econômica, com média de 31 km/l. Mas apenas isso
Contras:
Pesada, sem estabilidade, peças extremamente frágeis e caras, tudo quebra com impressionante facilidade, a minha deu vazamento na tampa de óleo do motor, não pega, e preciso empurrar para pegar, e levei na autorizada que me cobrou R$ 200,00 e o problema continuou o mesmo; farol fraquíssimo, parte elétrica extremamente frágil, cabo do conta-giros quebra sempre que é trocado, lenta como uma carroça, sem arrancada, motor vibra desesperadamente a partir de 90 km/h, tudo nela é de baixíssima qualidade e é muito pior que algumas chinesas, dificílimo controlar o nível do óleo com o medidor visual, o atendimento da autorizada é péssimo, motor extremamente fraco e sem torque. É uma vergonha que os japoneses tenham o cinismo de lançar um produto como esse, um lixo.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
45000
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção
Alto
1
4
2
1
1
3
1
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)