Suzuki Intruder 125

Suzuki Intruder 125
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Suzuki Intruder 125
A Suzuki Intruder 125 conta com visual clássico, entre as motocicletas da marca, o modelo chamava atenção pela mecânica robusta e o conforto durante a pilotagem. Além disso, as Intruder detém uma certa versatilidade para customização, alguns proprietários transformaram as motos em verdadeiras café racer. A pequena custom foi vendida no Brasil desde 2002, sendo aposentada no país em 2017.

Ficha Técnica

Cilindrada: 125
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 11 hp (métrico) a 9.000 rpm
Torque Máximo: 0,98 kgf.m a 7.000rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Amortecedores hidráulicos, mola helicoidal
Peso (seco): 113
Comprimento: 1945
Largura: 815
Altura: 1110
Altura do Banco: 735
Distância entre Eixos: 1280
Pneu Dianteiro: 2,75-18 M/C (42P)
Pneu Traseiro: 3,50-16 M/C (58P)
Capacidade do tanque: 10
Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga
Balança: Balança articulada

Outras Versões

Intruder 125:   2018 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002
Intruder 125 Cargo:   2007 / 2006
Intruder 125 ED:   2019 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2008
mais opções

Todas as Avaliações da Suzuki Intruder 125

Recomendo
Classificação
Prós:
todos a favor
Contras:
um pouco barulhenta de motor qdo.esquenta
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
15500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
19 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Motor: é fraco, em subidas ou com garupa são necessárias muitas reduções de marcha. Com gasolina "podium" melhora um pouco. Em compensação bebe pouco, uso ele sempre no limite e mesmo assim não faz menos de 35 km/l.

Câmbio: macio, dificilmente escapa marcha, e é fácil de achar o neutro. Mas o escalonamento das marchas é bem curto, ou seja, muitas trocas de marchas ao longo do dia, além de limitar a velocidade máxima da moto a míseros 90 km/h (dá pra ia mais, eu sei, mas esse é o limite "sensato", Ok?).

Painel: é completo. Apesar de muitos usuários reclamarem do design, eu gosto. Além do velocímetro, tem hodômetro parcial, indicador de combustível (embora impreciso), conta giros e indicador de marcha (itens muito bem-vindos por iniciantes). O único porém é a iluminação, que à noite o torna bem difícil de ler.

Freios: a disco na frente e a tambor atrás. O freio dianteiro é bem fraco, e reduções mais bruscas exigem sempre o uso de ambos os freios. A pastilha "pega" direto no disco (é possível ouvir ao se manobrar a moto desligada), não que seja um problemão, mas incomoda, só isso.

Pneus: os Pirelli City Demon são ótimos, inclusive em terrenos ruins ou molhados.

Iluminação: piscas e lanterna traseira são bons, mas o farol é insuficiente, embora tenha lampejador.

Posição de pilotagem: ponto polêmico. Posição é confortável, o banco é macio e braços vão bem relaxados. No entanto, não dá pra se segurar no tanque da moto com as pernas, o que é muito útil em curvas, ou seja, enquanto suas pernas relaxam, seus braços trabalham bastante. O assento é bem baixo, o que facilita manobras de baixa velocidade, e é ideal para iniciantes e pessoas de baixa estatura.

Visual: é um dos pontos altos da pequena. Para-lamas, capa do escapamento, bagageiro, farol e hastes dos espelhos são de aço inox, e não plástico pintado de cromado. Cores (2012/2013) azul e verde têm pintura do tipo "flake", ao sol ficam hipnotizantes de tão bonitas. Mais de uma vez me perguntaram no semáforo onde eu tinha mandado pintar. Rodas são de liga leve, de design discutível, mas combinam. Os detalhes refletivos (no garfo) são horríveis, mas facilmente substituídos por dois parafusos.

Garupa: ele vai ter ótimo espaço e o bagageiro proporciona ótimo apoio para se segurar. No entanto, um peso a mais já castiga o fraco motor, e desloca o centro de massa para a roda traseira, deixando a frente de moto muito leve e imprecisa.

Suspensão: ah... a suspensão... Supondo que você more no Brasil, e portanto tenha muito asfalto ruim no seu caminho, é aqui onde a valente Intruder vai encontrar o maior desafio. Não entendo nada de mecânica, mas o conjunto de amortecedores, sobretudo os traseiros, deixam a moto muito instável em velocidades superiores a 60km/h, e quando se passa dos 80... é bom se segurar firme! Outro problema é o vento, que chacoalha a moto como vara verde, devido ao baixo peso do conjunto. Ela tem 5 regulagens na mola traseira: média, ruim, muito ruim, terrível e survivor horror (tá, é brincadeira).

Cidade: é uma moto muito maleável no trânsito pesado, muda de direção muito fácil e tem um bom ângulo de esterço. O guidão é um pouco largo, e está na altura da maioria dos espelhos, portanto, andar no corredor não é muito fácil. Ela faz pouco barulho, e tem um farol fraco, então é comum você tomar algumas fechadas de vez em quando.

Estrada: tente...

É confiável? É sim, tenho ela há um ano e meio e nunca "reinou" pra pegar, mesmo no frio inverno gaúcho (daí o uso do afogador é necessário). Além de manutenção básica (troca de óleo, filtro de óleo, lubrificar corrente, etc...) não me deu problema nenhum. Ela é de origem chinesa, montada no Brasil, mas a qualidade dos materiais é exemplar.

Pós-venda: só posso falar de minha cidade, Porto Alegre, mas imagino que no resto do Brasil não seja diferente. A Suzuki tem por característica vender dois tipos de moto, as baratas (Intruder, Yes, Burgman 125...) e as caras (Hayabusa, GSX-R, Bandit...). Como só há uma concessionária autorizada aqui em Porto Alegre, todas as motos da Suzuki vão fazer manutenção no mesmo lugar, ou seja, sua humilde Intruder vai disputar a atenção dos mecânicos com os motões da galera que tem grana. O que isso significa? Sua Intruder nunca vai ser prioridade pro pessoal da oficina. Mais de uma vez fui fazer revisão, com horário marcado, e tive que voltar pra casa porque "chegaram muitos clientes VIP hoje"... E na última revisão, como não havia nenhum problema, eles sequer mexeram na moto, mas me cobraram os 200 pila. Mas como a moto dificilmente dá problema, esqueça a concessionária e seja feliz.

Mercado: a desvalorização é um dos pontos que mais vão pesar na hora da compra. Vá lá na Tabela Fipe e veja você mesmo, em um ano a moto perde cerca de um terço do valor de mercado. No entanto, é uma moto que vende pouco, ou seja, há pouca demanda de peças, ou seja, dificilmente vai aparecer um meliante no semáforo querendo te separar da sua pequena. No fim, uma coisa compensa a outra, pelo menos eu vejo assim.

Resumindo: se você está começando a pilotar (ou é baixinho), quer um meio de transporte confiável, para andar em perímetro urbano, sem pressa, sem ser ameaçado a cada semáforo, sem gastar muito dinheiro por isso, essa é a moto ideal pra você.

Abraço,

Drive safely.
Prós:
Moto completa por um preço honesto
Econômica: faz de 35 a 40km/l
Muito confiável, não te deixa na mão
Posição de pilotagem confortável
Assento baixo: ideal para iniciantes, baixinhos e baixinhas
Visual retrô: atrai olhares por onde passa
Pouco visada por meliantes
Contras:
Velocidade máxima: 90km/h, ruim para rodovias
Vibração incomoda
Potência dos freios é insuficiente
Farol ilumina pouco
Pós-venda é precário
Alta desvalorização na hora de revender
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
14000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
sou mecanico de motos a 40 an0s ursado na honda vendi minha honda em 2007 comprei a intruder não quero outra moto
ate agora troquei 2 cabo de embreagem relação pneu e 1 bateria
bacana né
Contras:
não tem como ter contra
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
40
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/08/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Modelo do tipo que "... ou você ama, ou não gosta..." Mas, quem tem geralmente adora ! Moto de baixo custo, bem equipada, mas com preço de revenda pequeno. Se pretende fazer "investimento" compre outra marca. Esta, eu pretendo usar até acabar. Comprarei outra moto, de outra marca e cilindrada maior em breve, mas não pretendo me desfazer dela, para rodar na cidade.
Prós:
Manutenção simples e barata, aqui em SP. Banco confortável, inclusive para o garupa. Suspensão traseira com opções de regulagem, que quando bem ajustada, dificilmente dá final de curso. Aceita viagens numa boa, desde que você respeite seus limites. Desempenho aceitável em rodovias, e muito bom na cidade. Dentro do universo das 125, a que tem a mais honesta relação custo/benefício.
Contras:
Concessionárias fechando. As que ficaram, com mecânicos que deixam a desejar. Ativação mal feita. Minha moto teve de trocar a caixa de direção original, e tinha só um pouco de graxa lá. Isto, com seis mil e poucos KM. Deveriam ter lubrificado melhor na montagem. Representação por um terceiro e não pelo fabricante.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
16500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
A Intruder é econômica, confiável, indestrutível e manutenção muito barata
A minha tem 58 mil km estou com ela desde os 33 mil km, e não precisei trocar nada além de filtro e óleo. Nem a relação precisei mecher ainda.
Super econômica, tenho 1,90 e 100kgs e ela faz 35km/l de média, as vezes 36km/l as vezes 34km/l.
Muito ágil por ser leve, contorna o trânsito e é muito ágil.
Contras:
Fraca... infelizmente falta força para intruder, ela cumpre seu papel na cidade, econômica, confiável e agil... porém na estrada a velocidade de cruzeiro não passa de 80km/h se passar ela vibra e treme, parece que estou sentado em uma máquina de lavar kkkkkk e o consumo aumenta, rodando sempre a 100km/h ela fica com 31km/l
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
58666
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/10/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Perfeita, pilotagem simples e atende bem a sua proposta.
Contras:
Não tenho nenhuma reclamação, já comprei sabendo de suas limitações.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
85
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/02/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
A melhor da categoria! Acabamento superior, econômica...
Contras:
Só a performance que deixa a desejar um pouco mas nada demais perto de suas outras qualidades.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
42000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 29/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
17 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Minha moto anterior era uma Yamaha SR 250SP, quando voltei ao Brasil, me assustei com o preço das motos e das peças de desgaste normal. A única 250 que havia no mercado era a Twister, a Yamaha só iria lançar no próximo ano. Fiquei sem moto por 2 anos, até que depois de muita pesquisa resolvi comprar a Intruder 125. A decisão veio em função dela ser bastante completa, econômica e de visual bastante agradável. A moto é 2007 e estou com ela desde zero km. Ela está agora com 80 mil km sem nenhum problema grave, apenas desgaste natural. Pensei em vendê-la e comprar outra nova, mas depois de pensar um pouco me veio a pergunta do milhão: "Preciso?" Pois não, ainda mais que na troca dão por ela um valor de bicicleta, ela vale muito mais na minha mão, então resolvi ficar com ela indefinidamente, fazendo as manutenções ir rodando com a motoca. Quando chegar o momento de fazer o motor eu o farei e seguirei com ela. Moto bastante robusta, nunca me deixou na mão. Ano passado viajei a trabalho por 5 meses todos os dias, de Floripa a Lagoa de Ibiraquera em Imbituba (160km ida e volta) sem problema nenhum, antes disso, porque a volta era sempre a noite, troquei o farol por um de Titã, ficou ótimo! Troquei (em casa) a caixa de direção que ficou com calo aos 43 mil km, botei uma de rolete e até agora sem problemas. Quanto a concessionária, nada a reclamar, fiz as revisões gratuitas e raramente apareço por lá, pois as manutenções as faço em casa. A última vez que fui a uma concessionária faz um ano e meio, e foi para trocar os coxins do quadro elástico, aproveitei, já que estava lá, para regular as vávulas, corrente de comando e limpar o carburador. O motor ainda está redondinho, passando confiança se eu precisar fazer uma pequena viagem a trabalho. Fiquei surpreendido com a moto, pensei que iria sentir falta da minha SR 250, mas não. Uma 125 é uma moto utilitária, e esta, ademais, tem seu charme. Acertei em cheio na escolha e recomendo a aqueles que queiram uma moto pra rodar muito e sem problemas. Seu consumo variou de 33km/l desregulada e enrolando o cabo (torcendo a orelha da burra,rs) a 42km/l andando normal (trocando de marcha aos 5 mil rpm) e com a moto reguladinha.
Prós:
Mecanica simples, confiável e robusta.
Muito econômica, cheguei a fazer 42km/l em uso misto.
Banco e posição de pilotagem confortável.
Moto bonita no estilo retrô
Contras:
Freio dianteiro poderia ser mais eficiente.
O farol é fraco, eu solucionei com um de Titã.
Os pneus poderiam ser sem câmara, uma vez que já utilizam rodas de liga.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
80000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Nunca fui muito fã de motos Honda, ainda mais quando a popularidade que a Honda tem influencia a opinião de tantos. Mais que influenciar, deixa algumas pessoas cegas para outras marcas, dizendo que só Honda presta. Não concordo com um produto que se vende mais pelo nome do que pela qualidade de projeto e construção, da mesma forma que acontece com Volkswagem.
Dito isso, sempre procurei outras marcas, como Yamaha e a própria Suzuki.
O fato de gostar da Intruder, além de não ser Honda, é por seu estilo único no mercado.
Ela não é nem Street e não chega a ser Custom. Pra mim, ela engloba "o melhor de dois mundos", tendo o estilo das Customs e a dirigibilidade das Street.
É fato que a Suzuki tem muita reclamação com o pós-venda, mas, como já passou o período de garantia, tenho meu mecânico de confiança, que também influencio na decisão de adquirí-la, e as peças, mesmo caras por não ter paralelas, são de qualidade superior, portanto, não estragam tão fácil.
Se quiser realmente customizar a Intruder, existem infinitas possibilidades, indo do estilo mais clássico até o estilo Café Racer, que me agrada mais.
Eu recomendo a Suzuki Intruder fortemente, mas com a ressalva de certa falta de fôlego. Mais adiante pretendo ver com meu mecânio alguma possibilidade de aumento de potência, e quero ver que relação posso usar para que ela mantenha os 100 km/h a um giro menor (com a relação original, nessa velocidade, a moto está a 9000 rpm).
Se ainda está na dúvida, estude, leia reviews e opiniões de quem tem ou teve as motos que está de olho, leia todos os testes e comparativos que puder e, no final, faça um Test Ride. Assim, construa as suas opiniões e tome a sua decisão por você, não pelos outros.
Abraços.
Prós:
O guerreirinha é confortável, um pouco menos para pessoa mais altas (tenho 1,78m), mas ainda assim é confortável.
É econômica, tenho andado forte com ela e a média tem sido por volta de 30 km/l (andado forte mesmo, geralmente chegando na faixa dos 10 mil giros).
Seu custo X benefício é excepcional! A criança é completinha por menos que uma CG Fan 125! (ou preço parelho).
Ela também é muito ágil, principalmente no trânsito da cidade.
Contras:
Falta fôlego pra Intruder... seus 11 cv e o torque de 0,98 kgfm não são suficientes em algumas subidas. Como tinha uma CG antes, senti essa falta de força.
A relação de marcha também é um pouco estranha, tendo algumas marchas mais longas, onde seria melhor mais curtas, e nas marchas maiores, uma relação mais curta, onde seria melhor um pouco mais longas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
9053
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Eu recomendo, uma excelente moto.
Prós:
Conheci esta moto por indicaçao de um colega, ao chegar a concessionaria, fiquei apaixonado por seu visual custom. Faz um ano que estou usando, só tenho elogios a fazer. Fiz algumas alteraçoes como, lanterna trazeira a leds de alto-brilho, alargamento dos retrovisores, leds amarelo, nas quatro sinaleiras servindo como luz de estacionamento.
Contras:
E uma moto de arrancadas leves, vibraçoes nas pedaleiras, sao pontos negativos que compensa, quando falamos de seus pontos positivos. estou muito contente, eu recomendo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
6333
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Suzuki à venda

De R$ 6.500,00 a R$ 6.500,00 entre 11 ofertas
Suzuki Intruder 125
R$ 6.500,00
Suzuki Intruder 125
Suzuki Intruder 125
R$ 6.500,00
Suzuki Intruder 125
Suzuki Intruder 125
R$ 6.000,00
Suzuki Intruder 125
Suzuki Intruder 125
R$ 7.200,00
Suzuki Intruder 125
Suzuki Intruder 125
R$ 6.000,00
Suzuki Intruder 125

Guias de motos Suzuki

foto moto suzuki/dr-z-400 Suzuki DR Z 400
Suzuki DR Z 400
foto moto suzuki/burgman-400 Suzuki Burgman 400
Suzuki Burgman 400
foto moto suzuki/bandit-650 Suzuki Bandit 650
Suzuki Bandit 650
foto moto suzuki/katana Suzuki Katana
Suzuki Katana
foto moto suzuki/intruder-lc-1500 Suzuki Intruder LC 1500
Suzuki Intruder LC 1500

Notícias sobre motos da Suzuki

capa noticia Suzuki Intruder 125: preço, ficha técnica, customizadas e mais
Suzuki Intruder 125: preço, ficha técnica, customizadas e mais
Suzuki Intruder 125: preço, ficha técnica, customizadas e mais
capa noticia Relembre o teste da Suzuki Intruder 125 (com ficha técnica)
Relembre o teste da Suzuki Intruder 125 (com ficha técnica)
Relembre o teste da Suzuki Intruder 125 (com ficha técnica)
capa noticia 5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
capa noticia Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'