Triumph Bonneville

Triumph Bonneville

100%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.75
Visual 5
Conforto 4.125
Performance 4.375
Dirigibilidade 4.5
Consumo 4.125
Custo x Benefício 4.75

Da nova série das clássicas, a Triumph Bonneville Street Twin é a menor e mais em conta. Mas não se iluda, ela agrega tanta engenharia quanto as suas irmãs mais caras e sofisticadas (T120, T120 Black e as reeditdas Thruxton e Thruxton R). O motor é novo, o chassi e tudo que lhe agrega também, mas novo motor não significa mais potência. Ele segue a nova tendência onde se procura facilidade de condução e controle nas emissões. Apesar do aumento da cilindrada, de 865cc para 900cc, os 68 cv @ 7.500 rpm se transformaram em 54 cv @ 5.900 rpm e o torque de 6,96 kgf.m @ 5.800 aumentou para 8,15 kgf.m em apenas 3.230 rpm. Note que esses números mostram que não se busca pico de potência e sim a qualidade dela: a rotação mais baixa do pico, associado ao torque maior em rotação menor mostra a existência de uma curva plana, tanto de potência quanto de torque. Isso se verifica como característica importante para uso corriqueiro

Ficha Técnica


Cilindrada: 900.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Líquido

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 54.00 cv a 5900 rpm

Torque Máximo: 8.00 kgf a 3260 rpm

Transmissão: 5 marchas

Injeção: Eletrônica

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Convencional

Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste

Suspensão traseira: Bi-shock

Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 198 kg

Peso em movimento: 0.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 785 mm

Altura: 1114 mm

Altura do Banco: 750 mm

Distância entre Eixos: 1415 mm

Pneu Dianteiro: 100/90-18

Pneu Traseiro: 150/70 R17

Capacidade do tanque: 12 litros

Outras Versões

Bonneville 790

2007, 2006, 2005, 2004, 2003

Bonneville 865

2013, 2010, 2009

Bonneville T 100

2015, 2014, 2013, 2004, 2003

Bonneville T 100 865 (50anos)

2010, 2009

Street Twin

2016
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Lindo design retrô. Delicioso ronco do motor. Boa aceleração, alcança facilmente os 120km/h, podendo ir ainda mais além. Moto leve e facilmente manobrável, se sai muito bem na cidade.
5
Gabriel - 07/06/2013

Recomendo!

Pros: Comportamento dinâmico bem próximo de uma naked moderna. Boa aceleração e velocidade máxima. Baixo nível de vibração. Razoavelmente confortável.
4
Murilo Peralta - 04/03/2014

Recomendo!

Pros: A moto é sensacional, comprei para o uso diário em Sampa e me atende muito bem, viajei para Curitiba este final de semana e me surpreendi com a moto na estrada. Para viagens curtas sem garupa vai d...
5
Sávio Amaral - 17/03/2014

Recomendo!

Pros: É linda, old school clássica. Chama a atenção em todo canto e, nos faróis da vida, e necessário ter paciência para responder a curiosidade de várias pessoas. Tem pegada, responde a aceleração com p...
5
Leon Korkes - 28/12/2013
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 25500 a R$ 32500 entre 7 ofertas disponíveis

Modelos similares a Triumph Bonneville


Notícias sobre Triumph Bonneville

    Triumph celebra aniversário com condições especiais de venda

    No dia 06 de novembro de 2012 a Triumph foi oficialmente lançada no Brasil, iniciando as vendas de suas motos logo na sequência, no dia 10. Para celebrar os 4 anos de marca no País, a empresa inglesa está oferecendo uma série de condições especiais para q... Leia mais...

    10-Nov-2016

    Nova Bonneville Bobber é apresentada pela Triumph

    A inglesa Triumph acaba de realizar uma apresentação mundial de mais um modelo da linha Bonneville, na última quarta-feira, dia 19 de outubro, em Londres. A nova Bonneville Bobber é autêntica,  tem princípios de estilo minimalista, além de características de uma Bon... Leia mais...

    28-Oct-2016

    Novas Triumph Bonneville chegam às lojas

    Depois de meses de expectativa, desde o anúncio da pré-venda, os novos modelos da Triumph chegam às concessionárias brasileiras nesta semana. As novas motos clássicas Triumph Bonneville T120 e Thruxton R, ambas da linha Bonneville, estarão disponíveis nas 14 lojas da marca i... Leia mais...

    02-Sep-2016

    Triumph anuncia pré-venda de novos modelos

    A partir de hoje, dia 10 de maio de 2016, você já pode encomendar um novo brinquedo para sua garagem, revivendo o estilo clássico e café racer dos anos 1960. A Triumph iniciou nesta terça-feira a pré-venda de novos modelos da linha Bonneville no Brasil, anunciando a chegad... Leia mais...

    10-May-2016

    Triumph anuncia pré-venda da Street Twin

    A Triumph anunciou que nesta quarta-feira (2) iniciou a pré-venda do novo modelo Street Twin em todas as concessionárias. A Street Twin será a primeira motocicleta da nova Linha Bonneville a ser lançada no Brasil – sua chegada está prevista para acontecer a partir da segunda... Leia mais...

    03-Mar-2016

Outros Modelos Triumph



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Gabriel em 07/06/2013

Avaliou moto Triumph Bonneville T 100 2012

Pros:
Lindo design retrô. Delicioso ronco do motor. Boa aceleração, alcança facilmente os 120km/h, podendo ir ainda mais além. Moto leve e facilmente manobrável, se sai muito bem na cidade.
Contras:
A caixa da primária é alta, sobrepondo-se sobre o pedal, se você não prestar atenção e os devidos cuidados pode queimar a parte de dentro do seu pé constantemente. O desenho reto e liso do banco fazem com que andar com garupa não seja tão confortável quanto se espera. O painel com as velocidades em KM/H e MP/H é um pouco confuso. Falta um marcador de combustível.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
2000
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
5
5
5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (16) Não (1)

Avaliação de Murilo Peralta em 04/03/2014

Avaliou moto Triumph Bonneville 865 2013

Comentários:
A Triumph venderia muito mais motocicletas se cadastrasse oficinas para fazer manutenção nas suas motocicletas (revisões em garantia, troca de pecas, etc). Quem não mora no Rio ou São Paulo não se importaria de ter um pouco de trabalho e custo adicional para adquirir a moto (adquirir e enviar por frete para sua cidade), desde que pudesse ter sua manutenção facilitada com oficinas credenciadas. Imaginando que alguns proprietários esperam viajar com suas motos, especialmente as estradeiras, como serão atendidos pela Triumph fora do Rio ou São Paulo? Que tipo de viagem poderão ser realizadas?
Pros:
Comportamento dinâmico bem próximo de uma naked moderna. Boa aceleração e velocidade máxima. Baixo nível de vibração. Razoavelmente confortável.
Contras:
Não possui ABS nem como opcional, inadmissível nos dias de hoje. Acabamento é bonito, mas algumas peças são de baixa qualidade (setas, lanternas, espelhos oxidado rapidamente). Haste cromada que suporta o para lama dianteiro já apresenta uma oxidação do tipo perfurante, ou seja, defeito de preparação da peça antes da cromagem. Setas muito feias, comprei outras mais curtas, de alumínio, que embelezar amanhã a moto, mas criaram dificuldade de acesso à ignição.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
2500
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4
5
4
3.5
4
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (9) Não (0)

Avaliação de Sávio Amaral em 17/03/2014

Avaliou moto Triumph Bonneville 865 2013

Comentários:
Valeu cada centavo gasto! Pelo menos até agora. Não pretendo fazer as revisões na autorizada, tenho um mecânico de confiança.
Pros:
A moto é sensacional, comprei para o uso diário em Sampa e me atende muito bem, viajei para Curitiba este final de semana e me surpreendi com a moto na estrada. Para viagens curtas sem garupa vai de boa. Já tive uma HD 883 e digo que esta moto é muito mais moto que as sportster, mas para viagens mais longas prefiro meu motorzão 1600 da Dyna.
Contras:
Não gostei da suspensão dianteira, afunda muito e nas tocadas mais esportivas deixa a desejar. Talvez trocando o fluído por um mais denso melhore. Também não gostei do preço dos acessórios no Brasil.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
4500
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
3.5
4
5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (9) Não (1)

Avaliação de Leon Korkes em 28/12/2013

Avaliou moto Triumph Bonneville T 100 2013

Pros:
É linda, old school clássica. Chama a atenção em todo canto e, nos faróis da vida, e necessário ter paciência para responder a curiosidade de várias pessoas. Tem pegada, responde a aceleração com presteza, com torque na saída e nas retomadas. Alcança 100 por hora em menos de 5 segundos facilmente. O enunciado do motonline está equivocado... São 865cc e não 790! Confortável! Muito confortável. A patroa não reclamou até agora, embora para ela penso que não e tão confortável É amistosa a direção. Você monta e parece que e sua desde sempre. No trânsito do dia a dia e super maleável, passo nos corredores quase igual aos motoboys da vida. Ciclistica nota 10 E outros
Contras:
Consumo até agora (14 km/litros) mas a moto está com 350 km... Depois dos mil, deve estabilizar em 18 ou 19 por litro. Preço dos acessórios é absurdo em concessionárias (em sampa temos duas). Além disso, não se encontra muita opção por aí, fora das CC, como acontece com as H-D por exemplo. Na minha, instalei uma bolha média que achei na G. Osorio, ficou linda e paguei 450 dilmas... Na CC custa 2.300 A questão da caixa citada pelo amigo é real... Pilotando de bermuda, se bobear, queima pés, tornozelos, coxa (já "testei" essas 3 partes). Mas tb, acho que toda moto faz isso não? Uma coisa menor mas que ocorreu vale citar... Comprei uma trava de acelerador e freio dianteiro (tecklock) dita universal, contudo não encaixa na manopla da Bonnie. Não consigo pensar em mais nada.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
350
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
4
5
4
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (8) Não (0)