Triumph Tiger 800

Triumph Tiger 800 Ver Fotos e Vídeos

88%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.33335
Visual 4.66665
Conforto 4.55555
Performance 4.7222
Dirigibilidade 4.55555
Consumo 3.7222
Custo x Benefício 4.2222

Um perfil mais estreito permite grande mobilidade. Qualidade essencial nas "big trail". Em número de cilindros assim se classificam: um é pouco ou às vezes suficiente, dois é bom e três. Será demais? - Quatro com certeza, fica sim muito largo. Mas esse tricilindrico não é tão mais largo do que a maioria das bicilíndricas, porque o câmbio e embreagem definem uma largura mínima que no caso da Triumph representa praticamente a mesma largura do virabrequim. Dessa forma ela não se mostra mais larga no motor do que a maioria das Big Trail de um ou dois cilindros paralelos.

Ficha Técnica


Cilindrada: 799.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Líquido

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 94.00 cv a 9300 rpm

Torque Máximo: 8.06 kgf a 7850 rpm

Transmissão: 6 marchas

Injeção: Eletrônica

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Invertida

Ajuste da suspensão dianteira:

Suspensão traseira:

Ajuste da suspensão traseira:

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 0 kg

Peso em movimento: 215.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 865 mm

Altura: 1390 mm

Altura do Banco: 845 mm

Distância entre Eixos: 1545 mm

Pneu Dianteiro: 90/90 ZR 21

Pneu Traseiro: 150/70 ZR 17

Capacidade do tanque:

Outras Versões

Tiger 800 (ABS)

2016, 2015, 2014, 2013

Tiger 800 XC

2017, 2016

Tiger 800 XC (ABS)

2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012

Tiger 800 XCr

2015

Tiger 800 XCx

2016, 2015

Tiger 800 XR

2017, 2016

Tiger 800 XRx

2017, 2015

Tiger 800 XRx Low

2017
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Performance, conforto, ronco do motor, estabilidade e muito boa de curva.
4.5
Mauricio Altrão Rodrigues - 08/08/2013

Recomendo!

Pros: Suspensão excelente, banco confortável. Motor elástico e com potência de sobra. Viajei 3600km com ela e não tive nenhum tipo de problema. Embreagem com engates macios, freios eficientes. Suavidade ...
4.5
Emerson Otsuka - 30/01/2014

Recomendo!

Pros: Performance, conforto, ronco do motor, estabilidade e muito boa de curva, dirigibilidade; Suavidade de funcionamento do motor, não vibra e a aceleração é linear. Faróis com boa iluminação e é muito...
5
Rogério Alcântara Valente - 06/05/2014

Não recomendo!

Contras: Materiais empregados, qualidade da parte elétrica, defeitos de projeto e assistência técnica.
1.5
Luis Claudio Braule Pinto - 04/12/2014
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 29000 a R$ 38500 entre 27 ofertas disponíveis

Modelos similares a Triumph Tiger 800


Notícias sobre Triumph Tiger 800

    Triumph Tiger equipa a Polícia Militar em São Paulo

    A Polícia Militar do Estado de São Paulo não pode reclamar do equipamento de trabalho. Ao menos os policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), que a partir de agora podem contar com as Triumph Tiger XCx. É que a Triumph venceu uma licitação p... Leia mais...

    17-Jan-2017

    Três brasilienses nas Serras Catarinenses

    Morar em Brasília é uma experiência interessante, mas essencialmente longe de quase todos os destinos preferidos por motociclistas para fazer aventurismo. Estamos a mais de 1.000 km dos destinos mais desejados, como praias, serras do sul do país, autódromos (exceto o de Goi... Leia mais...

    20-Jul-2016

    Teste Triumph Tiger 800 XCA – DNA off road

    A Tiger 800 XCA A moto mais completa da linha XC oferece um ótimo desempenho, aliado a conforto e comodidade. Na classe das motos de 800 cc, ela oferece mais; em relação às motos da classe superior - 1000 a 1200 cc - ela quase nada deve. Uma receita equilibrada pronta para te levar aon... Leia mais...

    01-Apr-2016

    Teste Triumph Tiger 800

    A mais aventureira das Triumph Tiger 800, o modelo XC já tem suas características analisadas no motonline. Esse modelo, mais estradeiro, tem componentes que podem adaptar a moto a um uso mais comum entre todos os motociclistas. Ela se adapta melhor ao uso urbano, por estradas asfaltadas e ma... Leia mais...

    17-Jan-2014

    Comparativo Big Trail: Triumph Tiger 800XC e BMW F800 GS

    Pré-leitura - Cada moto possui características específicas e cada pessoa que a utiliza tem diferentes experiências. Por isso cada conjunto piloto-motocicleta resulta em uma experiência única. As pessoas tem preferências e gostos diferentes e por isso o Motonli... Leia mais...

    27-Mar-2013

Outros Modelos Triumph



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Mauricio Altrão Rodrigues em 08/08/2013

Avaliou moto Triumph Tiger 800 XC (ABS) 2000

Comentários:
Gostei muito da moto! Estou com ela a três meses e já fiz algumas viagens. A moto têm uma ciclística excelente e passa muita confiança tanto em retas quanto em curvas. O conforto é excelente para piloto e garupa. Em um dia viajei 900km com minha esposa e chegamos inteiros e sem dores no corpo. O ronco do motor é uma sinfonia. Muito liso também. Dá gosto acelerar pra ouvir, mas aí o bolso paga o preço. Rs Por enquanto nada quebrou e só alegria!
Pros:
Performance, conforto, ronco do motor, estabilidade e muito boa de curva.
Contras:
Barulho da corrente quando passa em lombadas ou buracos, mas não me incomoda tanto.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
6730
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
5
5
5
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (20) Não (3)

Avaliação de Emerson Otsuka em 30/01/2014

Avaliou moto Triumph Tiger 800 XC (ABS) 2013

Comentários:
É uma motocicleta excelente, para o uso que faço dela (somente lazer), encara qualquer terreno apesar dos pneus serem mais ON que OFF. Acho-a pesada para uso urbano, mas não chega a ser incômodo, isso depende muito do referencial e hábito de cada um, como uso uma moto muito menor pra deslocamento urbano do dia-a-dia acabo achando-a pesada e desengonçada demais pra enfrentar um trânsito mais pesado.
Pros:
Suspensão excelente, banco confortável. Motor elástico e com potência de sobra. Viajei 3600km com ela e não tive nenhum tipo de problema. Embreagem com engates macios, freios eficientes. Suavidade de funcionamento do motor, não vibra e a aceleração é linear. Faróis com boa iluminação e é muito fácil abaixar o facho quando carregada sem necessidade de ferramentas.
Contras:
Barulho da corrente que bate no protetor, mas nada que desabone o prazer de pilotá-la. Sinto falta do pisca alerta. Rodas poderiam ser sem câmara para facilitar reparos. O calor que emana do motor quando em trânsito urbano é incômodo. O acesso ao computador de bordo poderia ser por botão na manopla para ter acesso a algumas informações, pois o painel fica distante do piloto apesar da fácil visualização.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
6920
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
5
5
4.5
3.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (13) Não (0)

Avaliação de Rogério Alcântara Valente em 06/05/2014

Avaliou moto Triumph Tiger 800 XC (ABS) 2013

Comentários:
A minha é uma Tiger 800 2014/2014. Onde informamos o ano não deixou eu colocar o valor correto... rsrs Não encontrei seção separada para comentar sobre ela então colocarei aqui mesmo junto com as 800 XC. Estou com a minha a menos de 15 dias. A comprei em 29/04/2014. Mas há muito tempo vinha namorando essa moto. Eu a acho simplesmente fantástica. Comecei a gostar do estilo Big Trail principalmente pelo conforto proporcionado. E a Tiger ainda tem a questão da ótima performance do motor. É tudo de bom! Estou satisfeitíssimo.
Pros:
Performance, conforto, ronco do motor, estabilidade e muito boa de curva, dirigibilidade; Suavidade de funcionamento do motor, não vibra e a aceleração é linear. Faróis com boa iluminação e é muito fácil abaixar o facho quando carregada sem necessidade de ferramentas.
Contras:
Só o barulho da corrente que é tranquilo de resolver. Basta colocar uma borracha como mostrada no vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=M0L2qMwtggg), ou solicitar na concessionária uma solução durante a revisão. Já resolvi o problema do barulho na minha moto.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
180
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
5
5
5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (8) Não (0)

Avaliação de Luis Claudio Braule Pinto em 04/12/2014

Avaliou moto Triumph Tiger 800 XC (ABS) 2000

Comentários:
Uma decepção completa. Comprei a moto para substituir uma Suzuki V-Stom 650 após um teste drive. Confesso que o motor da motocicleta me impressionou. Forte e suave, com um ronco bonito, como o visual da cor verde fosco. Logo ao pegar a moto, verifiquei alguns deslizes na revisão de entrega. Eu mesmo refiz algumas regulagens que estavam fora do especificado com a corrente (kit Riffel) e a embreagem, cujo cabo faz um caminho que provoca alteração da folga conforme o lado para onde vc vira o guidão - nunca tinha visto isso em nehuma moto! O consuma da moto chegava a estonteantes 10 km/L - o maior problema disso é a autonomia, pequena para uma moto que, presume-se, seja para grandes viagens. Após fazer a primeira revisão (aos 800 km e a um custo de R$500,00) e concluir o amaciamento do motor, resolvi testar a moto na estrada e fui ao ES - um passeio pequeno de menos de 2.000 km. Na ida, tirando as constantes paradas para reabastecimento (menos de 200 km para cada tanque) tudo foi bem. O retorno foi iniciado debaixo de uma chuva torrencial e após percorrer cerca de 150 km parei, mais uma vez para reabastecer o tanque. Qual não foi minha surpresa apertar o botão de partida do motor? Nada acontecia. A parte elétrica funcionava, mas estava sem arranque e sem buzina. A água da chuva fez com que eles parassem de funcionar. O pessoal do posto empurrou a moto e segui viagem, conseguindo voltar ao Rio de Janeiro. No outro dia, voltaram a funcionar. Você irá me perguntar porque não levei a moto em uma concessionária. E eu lhe respondo, porque não adianta! A Triumph Brasil e a concessionária Rio Triumph querem apenas vender as motos, depois o problema é seu. Não te dão a menor bola - tentei vários contatos com a Triumph Brasil e eles ficam te enrrolando e não resolvem nada. Moral da história, vendi a moto e agora sou um homem feliz! PS: A moto é 2014/2014
Pros:
Visual, suspensão e desempenho do motor.
Contras:
Materiais empregados, qualidade da parte elétrica, defeitos de projeto e assistência técnica.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Terra, Estrada
Quilometragem
4000
Manutenção
Custo de Mantenção
1.5
4.5
3
4
3.5
1.5
2
Esta análise foi útil para você? Sim (6) Não (2)

Avaliação de Flávio Makoto Nemoto em 19/11/2014

Avaliou moto Triumph Tiger 800 XC (ABS) 2013

Comentários:
Ela é o elo entre o conforto das BigTrails de 2 cilindros com a vivacidade de altos giros das motos de 4 cilindros. A moto tem comportamento exemplar na estrada e d encara um pouco de terra (não muito...). O giro cresce de maneira surpreendent e ela te dá muito, mas muito conforto em viagens. Tem um torque e uma aceleração de tirar o fôlego. Ao acelerar ela na estrada, dá até vontade de chorar, de tão maravilhosa... O som é lindo e muito, muito próximo dos 4 cilindros. Eu uso no dia a dia da cidade, porém eu acho que ela não foi construída pra encarar o trânsito pesado da cidade. Na minha opinião ela é uma moto para gente que tem experiência com grande cilindrada. A Tiger é uma verdadeira fera e é uma das melhores da categoria. Entre a Tiger800 e a F800GS, daí é bem pessoal. Eu optei pelo som dos 3 cilindros e não me arrependo! Sou um feliz proprietário! O modelo que estou avaliando é a TIGER800ABS.
Pros:
- Muito confortável após 4000RPM - Motor lisinho!!!! - Faróis que iluminam muito - Bancos super confortáveis! O gel que empregaram nela é muitíssimo bom!!!! - Freios ABS de Série - Desenho fora de série - Sensacional - O quadro é lindo demais!!!! - O fato de ter mais de 2 cilindros (no caso 3 Cilindros) - Muito estável em curvas - Computador de Bordo e Instrumentações - Completíssimo (distância/autonomia/consumo instatâneo/consumo médio/tipo de unidade métrica) - Temperatura Motor - Relógio - Marcador de Marchas - Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneus (no caso o meu é a TIGER800ABS) - Pneus sem câmera (TIGER800ABS)
Contras:
- Moto com vibração em baixa rotação - até 3000rpm - Pouca força em baixos giros - É característica do motor. Moto de 4 canecos também é assim! - Barulho da corrente - A concessionária colocou um adaptador que solucionou o problema - Nâo gostei da posição do guidão original - coloquei um Riser e ficou no meu agrado - A moto esterça pouco - Dificulta um pouco o uso na cidade - Ao soltar a embreagem, parece que tem algo solto (como os discos de embreagem estivessem solto no motor) - A moto bebe bastante - Não é defeito - Comprei sabendo, porém o quanto de prazer que ela proporciona, vale!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
14000
Manutenção
Custo de Mantenção
4
4.5
4
4.5
4
3
4
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (0)

Avaliação de FABIO em 27/05/2014

Avaliou moto Triumph Tiger 800 XC (ABS) 2013

Comentários:
Realizei viagem de São Paulo ao Uruguai, total 4.600km, muito conforto, nenhum problema. O restante da quilometragem foi em viagens de até 1.000km ida e volta no mesmo dia. Velocidade de cruzeiro de 150 a 160 com tranquilidade a bolha original corta bem o vento. Tenho 1,73 de altura.
Pros:
Motor 3 cilindros sem vibrações, Torque em qualquer rotação
Contras:
O aquecedor de manopla poderia ser de série. Pneus com camara

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
10000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
5
4.5
4.5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (0)

Avaliação de Marcio Miranda em 22/01/2015

Avaliou moto Triumph Tiger 800 XC (ABS) 2013

Comentários:
Comprei a moto após pesquisar e andar na mesma, no meu caso é a moto perfeita, muita estrada e se tiver terra vai também. Atualmente no mercado é a moto que melhor me atende!
Pros:
Linearidade do motor. Ciclística perfeita. Atendimento na concessionária Triple Campinas!
Contras:
Ainda nada que mereça ser citado!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
7000
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
5
4.5
4.5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (0)

Avaliação de Fabio Satoshi Yamassaki em 29/09/2016

Avaliou moto Triumph Tiger 800 XC (ABS) 2014

Pros:
Potência, elasticidade, conforto, segurança e o som do motor.
Contras:
Barulho da corrente, banco do passageiro e botão do computador de bordo.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
25000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
5
4
5
5
4
4
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Renato em 16/12/2016

Avaliou moto Triumph Tiger 800 (ABS) 2014

Pros:
Dirigibilidade, estabilidade e conforto. Alem da distribuição de torque linear, evitando trocas de machas frequente.
Contras:
Motor com ruido de alta frequência e pequena variação na relação de machas, menos de 5%.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
11000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
5
4
5
5
5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)