Primeira
marca a estabelecer uma fábrica de motos no Brasil, em 1974, logo surgiu a primeira moto brasileira, a RD 50, que chegou em 1975. Yamaha tem uma rica história no Brasil e no mundo marcado pelo pioneirismo. Além do primeira fábrica e da primeira moto, criou a primeira moto
off-road do Brasil - TT 125 – seguida pela DT 180, lançou a primeira
esportiva, RD 350 LC e depois a primeira bigtrail com a XT 600 Ténéré. No início dos anos 90 abandonou a fabricação de motos com motores 2 tempos e passou a concentrar-se na fabricação de motos menores e mais populares, com a YBR 125 e a depois a Fazer 250 junto com suas similares trail, como a Lander e a XTZ 250.
O Red Dot Award é um dos maiores prêmios de design do mundo e também um queridinho da Yamaha, que já o conquistou sete vezes. Agora, na edição 2018, veio o êxito mais recente, onde a marca obteve a...
Muitos motociclistas digamos, mais experientes, lembram de uma época na qual a imensa maioria tinha apenas uma moto para rodar na cidade, para viajar e alguns até para para aventurar-se pelas trilh...
A Yamaha aproveitou o evento 'em casa' para apresentar seu novo conceito de moto elétrica durante o Tokyo Motor Show de 2017, e agora joga luz novamente sobre o produto. A TY-E é uma trial elétrica...
A Yamaha doou dez XTZ 250 Ténéré para a Prefeitura de São Paulo no final de março, em cerimônia que contou com a presença do prefeito João Dória e de integrantes da CET e de outras secretarias da a...
Pros: Motor muito forte.
Conforto, estabilidade e potência excepcionais.
Consumo é compatível com a cilindrada da moto, afinal trata-se de uma 850cc carburada, 82/83cv.
Não dá dor de cabeça.
Se torcer o...
Pros: Moto bem leve, esperta e fácil de pilotar. Excelente para o congestionamento nosso de cada dia e para o nosso asfalto lunar. Bastante econômica (pilotando sempre de forma "mansa", registrei as segu...