Yamaha XT 1200Z

Yamaha XT 1200Z Ver Fotos e Vídeos

100%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.92855
Visual 4.7143
Conforto 4.57145
Performance 4.92855
Dirigibilidade 4.57145
Consumo 4.5
Custo x Benefício 4.7143

O sistema de lubrificação é do tipo cárter seco que possibilita a maior distância mínima do solo desejada para performance em estradas de terra. Motor Compacto para Viagens Intercontinentais. Design compacto inovador que se prova em estradas de terra e serras O sistema de lubrificação é do tipo cárter seco que possibilita a maior distância mínima do solo desejada para performance em estradas de terra. A bomba d’água e balanceiro dianteiro compartilham o mesmo eixo e um desenho inovador é usado onde a bomba de óleo sai do eixo balanceiro dianteiro contribuindo para um propulsor compacto. O desenho do reservatório de óleo do carter seco torna possível a concepção de um chassis mais compacto e melhor centralização das massas, enquanto também oferece generosos 205 mm de vão livre do solo. É claro que a melhor centralização da massa da máquina significa condução mais leve e fáceis manobras em estradas sinuosas, aumentando o prazer na condução em uma variedade de diferentes ambientes. O novo motor de virabrequim de 270 graus O virabrequim de 270 graus não só fornece a forte tração inerente a esse formato, como também uma sensação suave que se aproxima daquela de um motor com virabrequim de 360 graus. A combinação das configurações YCC-T especiais e a otimização do sistema de transmissão com seu eixo cardan conferem uma personalidade totalmente nova ao desempenho desse motor com virabrequim de 270 graus. Essa nova personalidade é tipificada por “abundante tração” do tipo que permite que o condutor acelere com prazerosa potência em marcha alta sem reduzir ao conduzir em estradas secundárias.

Ficha Técnica


Cilindrada: 1200.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Ar

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 110.00 cv a 7250 rpm

Torque Máximo: 11.60 kgf a 6000 rpm

Transmissão: 6 marchas

Injeção: Eletrônica

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Convencional

Ajuste da suspensão dianteira:

Suspensão traseira:

Ajuste da suspensão traseira:

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 261 kg

Peso em movimento: 0.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 980 mm

Altura: 1410 mm

Altura do Banco: 845 mm

Distância entre Eixos: 1540 mm

Pneu Dianteiro: 110/80R19M/C 59V

Pneu Traseiro: 150/70R17M/C 69V

Capacidade do tanque:

Outras Versões

Super Ténéré 1200 DX

2017, 2015

XT 1200Z Super Ténéré

2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Tecnologia embarcada, suspensões, motor, autonomia, freios, dirigibilidade.
5
Paulo Queiroz - 15/06/2012

Recomendo!

Pros: Extremamente manobrável, macia, consumo.
5
Cezário Maia - 14/09/2012

Recomendo!

Pros: Perfeita, a minha está passou de 47.000km em quase 1 ano e 5 meses, cofirem minhas andanças no meu FB, posto o Diário de bordo. alguém está com essa kilometragem? podemos trocar experiencia! excel...
5
Luis Antonio Arakaki - 15/09/2012

Recomendo!

Pros: Grande quantidade de tecnologia embarcada transmite muita segurança. Freios espetaculares, o fato do ABS não desligar é irrelevante pra mim, pois raramente ando em estrada de terra, muito fácil de ...
4.5
Mauricio - 29/05/2013
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 38600 a R$ 65490 entre 12 ofertas disponíveis

Modelos similares a Yamaha XT 1200Z


Notícias sobre Yamaha XT 1200Z

    Ducati Multistrada 1200 Enduro chega ao Brasil

    Ducati Multistrada 1200 Enduro A moto foi apresentada neste final de semana (08-10-2016) em Curitiba Design renovado e muitas qualidades off-road inseridas no projeto A Ducati - que recentemente se associou a ABRACICLO - apresentou neste final de semana em Curitiba ... Leia mais...

    10-Oct-2016

    Teste Yamaha XT 1200 Z DX Super Ténéré

    Esse ícone das motos do estilo aventura começou a ser importado em 2011. Passou a ser fabricado no Brasil em 2014 e ganhou vários aperfeiçoamentos. Conheça estas motos aqui. Agora ela é apresentada em duas versões: Standard e DeLuxe. Neste último há mais equipamentos, como su... Leia mais...

    21-Mar-2015

Outros Modelos Yamaha



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Paulo Queiroz em 15/06/2012

Avaliou moto Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2012

Comentários:
A motocicleta a primeira vista "choca", linda, maravilhosa, vc não acredita que acabou de compra-la,e que vai poder pilotar este sonho de consumo dos que gostam de Big Trail, Mas é verdade vc esta acelerando uma Super Ténéré 1200 . Detalhes não faltam, como potencia 110cv, freios ABS, controle de tração, painel completo com computador de bordo onde todas as informações necessárias disponíveis à sua vista. O consumo médio e instantâneo de combustível, temperatura do líquido refrigerante, Temperatura de entrada de ar, Odômetro TCS D-Mode, trip1, trip2, F-Trip, Tomada de 12 Volts. Controle de tração YCC-T, D-Mode (moto touring e modo sporting) autonomia de 450km, acessórios vários, etc.... Fiz pequenas viagens por estradas de asfalto e de terra e em qualquer situação como o piso seco ou molhado a ST se mostrou firme e estável corrigindo até alguns pequenos erros de condução. Ta certo que pessoas de baixa estatura podem ter algumas dificuldades no inicio , mas ela ajuda na pilotagem até mesmo de iniciantes em Big Trail. Achei muito econômica , média de 19km/L.ainda estou amaciando não ultrapassei 4.500 giros , mas ela já deslizava a 140km/h. Estou montando um roteiro para viajar do Paraná até Machu Picchu no Peru em outubro/2012 , ai farei mais comentários do comportamento desta nave maravilhosa.
Pros:
Tecnologia embarcada, suspensões, motor, autonomia, freios, dirigibilidade.
Contras:
Preço no Brasil.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
1500
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4.5
4
5
4.5
4.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (23) Não (1)

Avaliação de Cezário Maia em 14/09/2012

Avaliou moto Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2011

Comentários:
Acabei de chegar de uma viagem de 3 mil km ida e volta de Natal a Lençóis, na Chapada Diamantina. A moto foi perfeita. Consumo variou de 17,5 a 20,5 km/l. Média total de 18,3 km/l. Para o desempenho e velocidade mantidas na viagem, está ótimo. Note-se que além dos meus 95 quilos, a bagagem pesava outros 20 quilos. Autonomia de mais de 300 km tranquilamente. Houve o caso de uma moto que afrouxou os raios da roda trazeira tendo um chegado a cair. Há muitos relatos de raios frouxos na roda trazeira.
Pros:
Extremamente manobrável, macia, consumo.
Contras:
Banco com espuma muito dura.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Estrada
Quilometragem
8100
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
4.5
5
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (22) Não (0)

Avaliação de Luis Antonio Arakaki em 15/09/2012

Avaliou moto Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2011

Comentários:
o mundo ficou pequeno
Pros:
Perfeita, a minha está passou de 47.000km em quase 1 ano e 5 meses, cofirem minhas andanças no meu FB, posto o Diário de bordo. alguém está com essa kilometragem? podemos trocar experiencia! excelente custo X benefício
Contras:
Poderia ter tanque de combustivel maior

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
47000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
4.5
4.5
5
5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (21) Não (0)

Avaliação de Mauricio em 29/05/2013

Avaliou moto Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2012

Comentários:
Ainda não fiz a primeira revisão de 1000km, portanto não viajei com ela. Em outra oportunidade incluo um relato mais detalhado.
Pros:
Grande quantidade de tecnologia embarcada transmite muita segurança. Freios espetaculares, o fato do ABS não desligar é irrelevante pra mim, pois raramente ando em estrada de terra, muito fácil de conduzir a partir de 40km/h, o motor parece que nem sente o peso de 261kg e dedido à sua geometria, lembra um pouco um V2; painel bem iluminado e com visualização correta; colocar a moto no cavalete central é tão fácil que chega a espantar por causa do peso do conjunto, e eu só tenho 65Kg, muito bem pensado esta funcionalidade, acessórios originais Yamaha não são baratos mas são de primeiríssima linha, com farois auxiliares de 55W cada um fabricados pela PIAA, o que faz pensar na fortaleza que é o alternador. O visual parrudo da moto faz ter vontade de longas aventuras.
Contras:
Peso total, é difícil manobrar parada e perigoso em alguma inclinação, mas acho mais fácil que a GS1200, o banco poderia ser de gel embora a suspensão compense isso muito bem, falta realmente um indicador de marchas devido a relação próxima entrre a 5 e a 6.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Estrada
Quilometragem
800
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
4
5
3
4
4
Esta análise foi útil para você? Sim (9) Não (0)

Avaliação de Grelton Nascimento em 15/10/2014

Avaliou moto Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2013

Comentários:
O modelo DX, 2014/15, trás o que há de melhor em termos de conforto, segurança tecnologia e confiabilidade que se espera de uma Maxi Trail, por um preço muito menor que sua principal comcorrente. A moto é extremamente confortável, apesar de gerar um pouco de turbulência para pessoas maiores de 1,80, com estabilidade e comportamento que transmitem uma sensação de extrema segurança em qualuqer tipo de terreno; boa autonomia (18 km/l) ,sem poupar o acelerador , e um pacote eletrônico com controle de tração, ABS integrado, piloto automático, aquecimento de manopla, dois mapas de injeção, ajuste eletrônico da suspensão, tomada de 12V, além de um painel com informações completas.
Pros:
Conforto Versatilidade, Autonomia, Freios Qualidade Custo manutenção
Contras:
Marcador de marcha não funciona com embreagem acionada. Custo do seguro

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
4000
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4.5
5
4.5
4.5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (8) Não (0)

Avaliação de Luis Claudio Braule Pinto em 01/06/2015

Avaliou moto Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2013

Comentários:
A moto é espetacular! Confortável, fácil de pilotar (parece menor do que é), econômica, não vibra e tem tudo que você imaginar para uma viagem de moto. No asfalto e na terra o comportamento é exemplar. Garupas também aprovam a motocicleta. A manutenção é muito mais barata que a de motos europeias equivalentes. Umas das melhores motos que já tive. PS: na realidade minha moto é uma XT 1200 DX 2014/2015, mas não consegui registrar isso pq o campo só permite até 2013!!!
Pros:
Tecnologia, baixo custo de manutenção, autonomia e conforto.
Contras:
Como sempre, poderia ser mais barata............

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Estrada
Quilometragem
7000
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
5
5
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (0)

Avaliação de Paulo em 21/05/2017

Avaliou moto Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2016

Pros:
Uma das maiores, senão a maior, moto do Brasil. Mas o que ela tem de tamanho, tem de força, conforto e principalmente prazer de pilotar. É uma moto que dá vontade de pilotar até não sobrar mais dinheiro pra pagar o combustível kkkkk Mas é sério, apesar de ser cara, e mesmo na versão standard, ela vale cada centavo investido! Com um painel com duas vezes mais funções do que precisa ter, dois modos de condução, controle de tração, freios abs, peso suficiente para uma boa estabilidade em altas velocidades, dois faróis EXCELENTES que iluminam a pista inteira mais o mato existente de cada lado dela, piloto automático, transmissão por cardã, cavalete central, um ronco maneiríssimo que parece um V8 a partir de 3500 rpm, um motorzão com uma força inesgotável (deve ter mais um monte de coisas boas dessa moto que não estou me lembrando agora), essa moto é muito mais do que uma moto, é uma NAVE sobre duas rodas! Antes de pilotá-la, a moto que mais me deu prazer de pilotar foi a XT 660R, mas a Super Ténéré 1200 fez a famosa "meiota" parecer uma XT 225 surrada! Cheguei a todas essas conclusões sem nem ao menos ter rodado 200 km com ela!
Contras:
Nada. Absolutamente nada! Até o consumo, que não chega a ser uma maravilha (entre 16 e 20 km/litro), é baixo para uma moto dessa faixa de cilindrada e desse tamanho!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
160
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
5
5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)