Yamaha XTZ 125X

Yamaha XTZ 125X

100%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.46155
Visual 4.6154
Conforto 3.3077
Performance 3.6154
Dirigibilidade 4.9231
Consumo 4.6923
Custo x Benefício 4.6154


Ficha Técnica


Cilindrada: 125.00 cc

Tipo de Motor:

Arrefecimento:

Combustível:

Potência Máxima: 0.00 cv a rpm

Torque Máximo: 0.00 kgf a rpm

Transmissão:

Injeção:

Partida:

Chassi:

Suspensão dianteira:

Ajuste da suspensão dianteira:

Suspensão traseira:

Ajuste da suspensão traseira:

Balança:
DIMENSÕES

Peso (seco): 0 kg

Peso em movimento: 0.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 0 mm

Altura: 0 mm

Altura do Banco: 0 mm

Distância entre Eixos: 0 mm

Pneu Dianteiro:

Pneu Traseiro:

Capacidade do tanque:

Outras Versões

XTZ 125X E

2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007

XTZ 125X K

2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Excelente nível de consumo, ótima dirigibilidade, ótima posição de pilotagem, confortável, além de ser uma moto leve e incomparavelmente, a mais bonita das 125cc - 150cc. Custo de manutenção quase ...
5
Laís Gouvêa - 14/09/2012

Recomendo!

Pros: Moto leve e fácil de se manobrar no trânsito. O consumo esteve sempre na casa dos 35km/L. A moto mantém facilmente a velocidade máxima permitida em todas as vias urbanas, deixando ainda alguns km's...
5
Gabriel - 10/09/2012

Recomendo!

Pros: Com os pneus para asfalto a moto é muito boa nas curvas em asfalto, eu realmente sentia confiança para dirigir ela no seco. Muito ágil em qualquer situação.
4.5
Rovian Dill Zuquetto - 17/05/2012

Recomendo!

Pros: Excelente solução para as grandes cidades brasileiras, a motard é a moto, suspensão de trail e pneus de street. Excelente consumo, peças baratas, mas praticamente não quebra.
5
Felipe - 24/05/2012
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 4800 a R$ 8490 entre 10 ofertas disponíveis

Modelos similares a Yamaha XTZ 125X


Outros Modelos Yamaha



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Laís Gouvêa em 14/09/2012

Avaliou moto Yamaha XTZ 125X E 2008

Comentários:
Ótima moto. Foi a minha primeira moto e vendi apenas para subir de categoria, indo agora para as 250cc. Andei com a mesma por 2 anos e 8 meses e quando vendi, estava com 16mil kms e o único problema que tive foi com a bateria, que veio de fábrica, era a amperagem menor do que a especificada no manual. Após solucionado o problema, só me preocupei com as revisões periódicas e troca de óleo. As médias de consumo sempre foram de 38km/Lts à 35km/Lts, sempre com gasolina aditivada. Nesse período que estive com a Xtz 125XE, muitas pessoas perguntavam se era importada, de competição entre outras curiosidades, pelo fato de ser motard e por uma mulher pilotá-la. Sempre chamava atenção por onde passava. Muito fácil de dirigir e os pneus streets sempre deram muita confiabilidade ao realizar curvas, tanto na cidade, rodovias ou ate mesmo na terra. Acredito que o único contra é o fato da concessionária ter uma alta rotatividade de funcionários, o que comprometia a qualidade do serviço. Raramente, precisei de peças que não fossem as da revisão, mas caso necessitasse, encontraria tanto na concessionária, quanto em motopeças pela cidade. No mais, uma excelente moto que gostaria de ter mantido comigo, caso as condições financeiras permitissem. Não me arrependi em nenhum momento ter realizado a compra da mesma e sempre a indico para quem deseja comprar moto para uso misto.
Pros:
Excelente nível de consumo, ótima dirigibilidade, ótima posição de pilotagem, confortável, além de ser uma moto leve e incomparavelmente, a mais bonita das 125cc - 150cc. Custo de manutenção quase inexistente. Em 2 anos e 8 meses, troquei o pneu traseiro apenas porque furou e fiz troca de óleo a cada 2 mil kms. Design muito bonito e atual.
Contras:
Atendimento da concessionária e pouca força do motor em subidas leves ao andar com garupa. Certo, é uma 125cc, mas mesmo assim, em relação as rivais, ela sofria um pouco. Nada que prejudique a moto, são só minhas impressões.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
16000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
5
5
4.5
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (15) Não (0)

Avaliação de Gabriel em 10/09/2012

Avaliou moto Yamaha XTZ 125X E 2010

Comentários:
Foi a minha primeira moto e eu não poderia ter escolhido melhor. Moto excelente, vendi a minha apenas pelo fato de ter comprado uma de maior cilindrada, o que me dá maior conforto em viagens longas (o que faço com frequência).
Pros:
Moto leve e fácil de se manobrar no trânsito. O consumo esteve sempre na casa dos 35km/L. A moto mantém facilmente a velocidade máxima permitida em todas as vias urbanas, deixando ainda alguns km's de sobra para se fazer ultrapassagens, caso seja necessário. Seu tamanho e estilo motard chamam a atenção por onde passa, é difícil ver muitas rodando pelas ruas, o que a torna ainda mais exclusiva. A manutenção é fácil e barata, assim como suas peças.
Contras:
Tive um problema com a bateria onde a mesma foi trocada na concessionária dentro da garantia. O farol poderia iluminar mais, o que também pode ser resolvido trocando a lâmpada. Sofri um pouco com o kit pinhão, coroa e corrente; onde a corrente se soltou algumas vezes enquanto eu estava rodando com a motocicleta.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
15000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
5
4.5
4
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (14) Não (0)

Avaliação de Rovian Dill Zuquetto em 17/05/2012

Avaliou moto Yamaha XTZ 125X E 2008

Comentários:
O que deixou a desejar foi o atendimento da concessionária Yamaha de Caxias do Sul. Pós venda péssimo.
Pros:
Com os pneus para asfalto a moto é muito boa nas curvas em asfalto, eu realmente sentia confiança para dirigir ela no seco. Muito ágil em qualquer situação.
Contras:
Ela tinha um problema no câmbio, que as vezes não engatava a próxima marcha e também dificuldade de colocar no neutro.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
20000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4.5
4.5
3.5
5
5
5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (9) Não (0)

Avaliação de Felipe em 24/05/2012

Avaliou moto Yamaha XTZ 125X E 2008

Pros:
Excelente solução para as grandes cidades brasileiras, a motard é a moto, suspensão de trail e pneus de street. Excelente consumo, peças baratas, mas praticamente não quebra.
Contras:
Com a relação de trail acaba ficando um pouco limitada. Poderia ser 150 cc, utilizo no dia a dia e pego serra todos os dias, na subida é um pouco sofrido, mas na descida sai de baixo, faz curva igual a Sport e Street.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
8000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
5
5
4.5
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (8) Não (0)

Avaliação de Luis Senna em 09/05/2013

Avaliou moto Yamaha XTZ 125X E 2006

Comentários:
Excelente custo beneficio, ainda mais para quem gosta de motos no estilo off-road. Sem contar que é bem menos visada pelos ladrões que suas concorrentes.
Pros:
Eu tive uma XTZ125 K 2006 por 4 anos, eu vendi ela com 64 Mil KM rodados, nunca me deixou na mão. Sempre fiz todas as revisões em concessionaria, e o único problema que tive foi com a batéria. Viajei muito com ela, eu e minha esposa fomos para o sul de minas por diversas vezes e a moto nunca deu problema. Uma excelente moto.
Contras:
Falta um pouco de potencia em subidas, ainda mais quando se está com guarupa, o banco poderia ser um pouco mais macio.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
64000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
5
3
2.5
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (7) Não (0)

Avaliação de Layon Bruno em 11/05/2013

Avaliou moto Yamaha XTZ 125X E 2012

Comentários:
Foi minha primeira moto, não tenho do que reclamar. Pesquisei muito antes de comprar e se pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo! Desistam dessa onda de Bros, a moto é um cavalo manco.
Pros:
Economia fantástica!! Faço cerca de 45KM/L e só uso gasolina Aditivada ou Podium Desempenho melhor que muita 125/150 por aí Torque superior comparado à cilindrada MANUTENÇÃO é mínima! Mínima mesmo!! Só óleo, graxa e pista!! Suspensões bem ajustadas e ótimas pra buraqueira do asfalto Final 90~100Km/h...Quem quiser mais que isso de uma 125 é retardado, a proposta da moto é urbana com um toque de esportividade e versatilidade de terreno. MUUUUUITO leve, pra que tá iniciando é a melhor escolha! Motor valente! Pode levar ao limite que aguenta ainda mais!
Contras:
Carburada - não é bem um contra, mas uma convenção...Manutençao de carburador é barata, em compensação desempenho de injeção é superior. Banco MUITO estreito...chega a doer se ficar mais de 20 minutos sentado. Farol ilumina pouco pra uma rodovia, no caso da cidade poderia ser melhor também Piscas traseiros não são flexiveis( do contrário do dianteiro), podem quebrar com facilidade...como aconteceu comigo Poderia vir um marcador de combustivel e conta-giros Alça para garupa é muito feia e mal dimensionada.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
6200
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
2.5
4
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (7) Não (0)

Avaliação de jonatha em 21/05/2013

Avaliou moto Yamaha XTZ 125X E 2013

Comentários:
Uma boa moto pra inciar,me arrependo um pouco pelo preço que paguei na yamaha zero km.Poderia ter gastado menos e ter praticamente a mesma coisa por outra moto 125cc carburada.Ela é otima no dia dia o banco deixa a deseja(na estrada tem que parar de uma em uma hora pra alongar).Eu tenho 1,73cm e fico bem nela,acredito que a altura minima seja na casa dos 1,65cm.
Pros:
Bom porte,pelos graficos na moto,consumo na casa dos 30 a 35 km/l andando normal.Tem otima estabilidade,faz curvas que nem motos esportivas.Bom torque.
Contras:
Bancos sao duros,a ausência do medidor de combustivel ou pelo menos uma luz indicadora de que esta acabando,o banco faz com que o carona deslize pras suas costas e painel muito pobre.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Estrada
Quilometragem
2000
Manutenção
Custo de Mantenção
4
3.5
2.5
3.5
4.5
4.5
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (7) Não (0)

Avaliação de Ricardo Marques em 31/08/2014

Avaliou moto Yamaha XTZ 125X E 2012

Comentários:
Excelente moto com algumas ressalvas. Trata-se de um modelo específico para cidade. Até os 90 km/h desenvolve bem, depois disso é sofrível. Máx de 110 Km/h (sem garupa), mas comprei sabendo e pra rodar 95% na cidade. Se você tem intenção de apenas uso urbano, pode comprar sem medo. Comprei uma usada com 2.600 km (hoje com 9.200), até agora não apresentou nenhum problema. Revisões e peças compatíveis para uma 125cc. Tem um visual descolado e já fui abordado algumas vezes por despertar curiosidade. No início achei o banco um pouco duro, mas me acostumei após pouco tempo de uso. Antes dessa moto, tive 3 street (CG 125, Strada 200 e factor 125) e o grande diferencial foi a facilidade para mudar de direção em curto espaço e baixa velocidade, é algo fantástico!!! Tem um torque pra saídas muito bom. Em se tratando de ser uma yamaha, senti evolução saindo da honda, desde quando tive uma factor (rodei 11.000 km com esta, sem problemas). O atendimento na cc da minha cidade (Vitória/ES) é muito bom. Por duas vezes andei na BR, subindo a serra, cerca de 100 km, do tipo, devagar e sempre, mas não recomendo pra esse fim. Recentemente (com 8.800km) troquei o pneu traseiro (cerca de R$280,00 - Pirelli). Vou aferir se de fato dura isso mesmo ou mais, pois comprei a moto usada e não sei como o proprietário anterior a utilizava. Não troquei nada mais além de óleo, filtro e o pneu até agora.
Pros:
- Muda muito facilmente de direção por ser muito leve; - Excelente para corredores (muito fina); - Consumo: 35 à 40 dependendo da tocada; - Manutenção barata e fácil; - Nem muito alta nem tão baixa (tenho 1,77); - Freio à disco na dianteira; - Partida elétrica.
Contras:
- Específica para cidade; - Com gaurpa sente muito (fraca); - Carburada; - Não possui marcador de combustível;

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
9200
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
3.5
3.5
5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (5) Não (0)

Avaliação de Cristiano em 22/08/2012

Avaliou moto Yamaha XTZ 125X K 2008

Comentários:
Custo benefício acima da média por ser uma moto confiável e econômica, mas nem pense em pegar estrada , uma CG ML com garupa é capaz de ultrapassá-lo e o que mais peca ... conforto. Abraços
Pros:
Dirigibilidade incrível ,Visual satisfatório,consumo bom 33 km (maximo) com 110kg em cima e mecânica super confiável.
Contras:
Conforto horroroso por causa do banco estreito e duro , preço de algumas peças muito alto isso quando tem a pronta entrega (jogo de embreagem com campana e tudo o mais,"sensor" mecânico do velocímetro , tanque de combustível),na prática velocidade e torque inferiores aos concorrentes.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
20000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
3.5
4.5
0.5
2.5
5
4
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (2)

Avaliação de Roberto Martins em 03/03/2015

Avaliou moto Yamaha XTZ 125X E 2013

Comentários:
Pra quem só quer ir daqui até ali, ela é ótima. Eu particularmente uso ela pra tudo, e descobri rapido as suas limitações, escolhi ela por questão de segurança. Quem puder pegar uma moto maior eu recomendo, mas pra quem não pode, sem problemas... Ela faz tudo que uma moto maior faz, só que "naquelas".
Pros:
Muito facil de guiar, consumo exelente, pega facil tanto no calor quanto no frio, freia bem para a categoria, velocimetro é bem preciso, faz curva melhor do que uma tornado e uma falcon que eu ja tive. Já teve dias em que rodei mais de 350km no dia e ela nunca reclamou, nem mostra sinal de que vai reclamar. Inclusive fiz algumas (até o momento 4) trilhas leves e médias (sem nenhuma alteração da versão X) Não posso dizer que a moto é boa na terra, mas sabendo tocar ela vai... Com algumas dificuldades a mais apenas. Até hoje não queimou se quer 01 lâmpada
Contras:
Motor fraco comparado com as outras 125cc do mercado, o pior cambio que ja usei na vida, o kit plastico risca e desbota não importa o quanto vc cuide, a roda traseira sai facil do chão ao passar por irregularidades no asfalto, o banco da moto é mais fino do que a minha perna (não sou "gordo"). Sei que se eu quiser vender ela terei de abaixar o preço. Meu colega que também tem uma XTZ 125 (só que trail) diz as mesmas coisas do que eu disse acima, exceto o carburador dele que estava com um vazamento, o carburador novo custava algo próximo a R$900,00

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
26000
Manutenção
Custo de Mantenção
4
4.5
2.5
3.5
5
5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (0)

Avaliação de Nuno Arthur em 20/08/2012

Avaliou moto Yamaha XTZ 125X K 2008

Pros:
A moto é linda. A posição é ótima. Os peneus são muito bons para viajar... faz bem as curvas. A relação é meio ruim, tem q esticar a corrente quase toda a semana. Os freios são fantásticos, se nao tomar cuidado vc dá um RL. Onde vc passa todo mundo fica olhando pra motinha.
Contras:
O motor é muito fraco. Chega a dar vontade de chorar. É 100 na reta, 90 na subida e 110km/h na descida. Já dei 130 numa big ladeira uma vez, mas não é fácil conseguir pista pra isso. O consumo tbm é ruim para uma 125cc. Média de 27, 28km/L, minha Lander é 250cc e bebe menos...

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra
Quilometragem
34000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4
5
4.5
3
5
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (0)

Avaliação de SideShowBob em 27/12/2012

Avaliou moto Yamaha XTZ 125X K 2008

Comentários:
Quer uma moto boa que é só abastecer, trocar óleo e andar? XTZ A minha vou usar até se acabar na minha mão.
Pros:
Resistente -> pode descer o cassete e usar à vontade que a motoca aguenta qualquer coisa, diferentemente dessas xing-ling que num pode nem passar em lombada. Leve -> o radar não pega, passa fácil entre os carros - transito parado ou não A dirigibilidade é ótima Arranca na frente da maioria Manutenção ultra barata, não da defeito Sem roubo, estacione onde quiser. Ficou preocupado? Coloque um cadeadinho no disco e pronto, XTZuda ninguém leva.
Contras:
Se pegar estrada tem que ter paciência. É ótima pra cidade, aguenta terra também, fácil, mas se for cair na estrada tem que ter paciência. A velocidade máxima que se consegue num fluxo normal é 90~100 km/h.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
35000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
5
3
3.5
5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (0)

Avaliação de Vitor Trioschi em 26/02/2016

Avaliou moto Yamaha XTZ 125X E 2014

Pros:
Economia, não só de combustível mas no valor de peças de desgaste como pastilhas de freio, e outras de motor, que nunca precisei trocar mas pesquisei o valor antes de comprar a moto. A moto parece uma bicicleta, e isso não é ruim, facilita muito a pilotagem devido ao baixo peso e facilidade de mudar a direção.
Contras:
banco fino, mais de 40 minutos sentado começa a incomodar. freio traseiro trava com muita facilidade, provavelmente porque a traseira da moto é muito leve. Problema do vazamento de combustível no suspiro do carburador que acontece nas 2010 pra frente, pra resolver tem de comprar agulha e sede da boia novas, na internet, marca trilha ou a agulha e sede da suzuki yes 2011 pra frente(mesmo carburador). A yamaha não vende a sede e a orientação dos mecânicos é a troca por um carburador novo, no valor de R$1000,00, parece piada. Vou comprar a agulha e sede da Yes e trocar na próxima semana e ver se resolve. É um problema que incomoda bastante, todo lugar que estaciona a moto vaza um pouco, a minha garagem manchou o chão todo por causa disso.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
8016
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Baixo
4
4
3
3
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)