Yamaha YBR 125 Factor

Yamaha YBR 125 Factor
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Yamaha YBR 125 Factor
Após oito anos do lançamento da YBR 125 a Yamaha preparou uma reforma ampla e adotou o sobrenome Factor para o ano-modelo 2009. Entre as novidades o tanque recebeu abas salientes, tampa lateral na cor grafite, lanterna traseira côncava e piscas dobráveis (para evitar quebra). O escapamento passava a ter acabamento em preto fosco e protetor anti-queimadura de plástico. Além disso, os pneus passavam a ser da marca Metzeler, sem câmara de ar na versão ED. Tudo isso enquanto o aguardado motor 150 não chegava.

Ficha Técnica

Cilindrada: 125
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 10,2 cv a 7.800rpm
Torque Máximo: 1,13 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Injeção: Carburador BS 25 Mikuni (segundo estágio a vácuo)
Suspensão dianteira: Telescópica
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Braço oscilante, 2 amortecedores, mola helicoidal
Peso (seco): 110
Comprimento: 1980
Largura: 760
Altura: 1080
Altura do Banco: 780
Distância entre Eixos: 1290
Pneu Dianteiro: 2,75 - 18 42P Metzeler ME 22
Pneu Traseiro: 90/90 - 18 57P Metzeler ME 22
Capacidade do tanque: 13
Ajuste da suspensão traseira: 5 regulagens de carga
Balança: Convencional

Outras Versões

YBR 125 Factor Black Edition:   2014 / 2013 / 2012
YBR 125 Factor E:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009
YBR 125 Factor E Pro:   2014
YBR 125 Factor ED:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009
YBR 125 Factor ED Corinthians:   2010
YBR 125 Factor K:   2016 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009
YBR 125 Factor K1:   2016 / 2015 / 2014 / 2011
YBR 125 Factor K1 Pro:   2014
YBR 125 Factor Racing Blue ED:   2013
YBR 125 Factor Racing Blue K:   2013
mais opções

Todas as Avaliações da Yamaha YBR 125 Factor

Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente moto para se usar no dia a dia, produto de muita qualidade, não dá defeito. Até hoje, precisei trocar apenas peças de desgaste como pastilha do freio à disco, lona do freio traseiro, relação, as bengalas da suspensão dianteira e os retentores que se desgastaram, a bateria e o estator que estragou com a moto desligada. Excelente consumo, muito econômica, já consegui média de 50 km/l... Mas normalmente, faço entre 40 e 42 km/l. Ótima estabilidade na rodovia, e depois que coloquei um pneu 100/90 na roda traseira, melhorou ainda mais nas curvas. Se bem amaciada como a minha, consegue-se manter velocidades superiores a 100 km/h tranquilamente, na maior parte do tempo, mantém-se velocidade de 110 a 120 km/h. Em boas descidas, atinge facilmente a velocidade máxima de 140 km/h (lembrando que existe a margem de erro do velocímetro que é em torno de 8% a menos conforme matéria de aferição feita por um especialista), e em alguns casos até ultrapassou essa velocidade. Neste caso o consumo aumenta muito, ela passa a fazer média de 29 a 32 km/l. Motor muito resistente, já está com quase 60 mil km rodados, e ainda encontra-se perfeito, como novo. Faço a troca de óleo a cada 3 mil km como recomendado, e nunca tive problemas, quase não baixa óleo, muito pouco, dentro do normal... Não desregula facilmente, está sempre no ponto. Mesmo com a falta do conta-giros, é a moto mais completa da categoria, a mais confortável, e a mais econômica. Recomendo pra todos aqueles que querem um produto superior, com qualidade e durabilidade.
Prós:
Conforto...
Consumo na média de 40/42 km/l... Já consegui fazer 50 km/l com ela...
Super resistente, não dá defeito nunca...
Visual moderno e de ótimo acabamento...
Materiais de muita qualidade...
Pneus radiais, sem câmara...
Contras:
Falta um pouco de potência, mas nada que assuste...
Deveria vir com um pneu 100/90 na roda traseira...
Banco muito macio, em viagens longas cansa um pouco, mas nada que incomode...
Deveria ter um freio a disco na roda traseira...
Escapamento com problema crônico, o catalisador se solta... Já foi trocado 3 na garantia, e o problema persistiu...
Revenda difícil pela cultura do brasileiro de preferir a marca da asa de frango...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
58300
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
37 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Moto para uso na cidade. Ótimo Custo Benefício. Pouca dor de cabeça. em 18k rodados foi necessário apenas trocar peças de desgaste natural. (Vela, pastilha de freio e lona, farol).

anda bem no corredor. Para quem precisa pegar estrada a velocidade máxima é de 115km/h no velocímetro, então talvez seja necessário uma moto mais potente.
Prós:
Consumo
Custo Benefício
Beleza (Comparando com outras Streets)
Conforto
Contras:
Baixa Potência (uso pra cidades apenas)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
19000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 23/09/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
em relaçao à outras motos q tive,titan,fan,suzuki,strada e xl,essa foi à melhor.
Prós:
tirei ok da loja e vendi c/99000km sem fazer nenhuma revisao,nada,nem carburaçao foi feita,apenas o basico,relaçao,pneus e freios,e super economica +ou - 40km p/litro.
Contras:
cabo de embreagem troquei 3x,e os raios da roda trazeira q quebravam c/frequencia.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
99000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 17/09/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Melhor moto na faixa de cc que se encontra.
Possível andar em estradas sem nenhum problema, mesmo em longos percursos, pois, a moto é muito confortável, tanto para o piloto quanto para o garupa.
Bem econômica.
A Yamaha só ficou devendo no painel, falta um conta giros nele e o custo ainda é alto para uma 125cc, mesmo problema das concorrentes.
Prós:
Conforto, Consumo, ciclística, visual
Contras:
custo x benefício
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
7800
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 17/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
29 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
- conforto e ergonomia
- ótima suspensão para a categoria
- excelente estabilidade e dirigibilidade
- motor robusto e econômico média 41 km/l
- bons freios, mesmo sendo a tambor
Contras:
Este modelo não vem com cavalete central. Precisei instalar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
23000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
43 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
A moto é bem confortável, a suspensão aceita bem as irregularidades e unida ao banco macio se torna bem agradável ao rodar.
O motor de 125cc tem um funcionamento suave e os pouco mais de 10 cv unidos ao baixo peso dão conta de empurrar a moto legal, anda igual cg150 e consome menos.
Peças baratas e mecânica confiável e caso algo inesperado aconteça o conserto é simples.
Pneus duram bastante, o antigo dono informou que rodou 20000 com os originais (mérito do baixo peso da moto e seu uso quase que exclusivamente urbano).
Consumo é bom, comparando com andar de 2.0 todo dia fazendo 6km/l é absurda a diferença, mas se compararmos com uma fazer 250 por exemplo que faz 24km/l e tem um desempenho bem superior, poderia ser um pouco melhor (média cidade/estrada que tenho feito andando com pressa 31km/l). Creio que se andar igual louco faça uns 27km/l e se andar só na boinha na estrada em 80km/h faz uns 40km/l...
Vi alguns relatos de que o farol é fraco, bem, não sei se a 2009 ed é diferente, mas acho bem direcionado e suficiente o farol, destaque ao lampejador que não é comum em motos desse porte.
A moto apesar de leve, suspensão macia e pneus finos se mostra bem estável no seu limite de velocidade (cerca de 130km/h).
O tanque de 13 litros aliados ao consumo baixo faz com que a moto tenha uma boa autonomia, se não abusar muito do acelerador creio que se consiga rodar próximo dos 500km com o tanque cheio.
Os freios são bons, o dianteiro a disco é bastante preciso e sensível, o traseiro a tambor cumpre bem seu papel.
O design da moto é bem legal, tem linhas finas e com certo apelo "descolado" digamos assim, com as rodas em liga leve deixam uma harmonia interessante, de longe aparenta ser uma moto maior.

Contras:
Não chega a ser um contra, mas como a minha apresentou irei relatar: A suspensão dianteira faz um barulhinho chato (fóoop) ao passar de vez em uma irregularidade mais contundente (quebra-molas por exemplo), ouvi dizer que é comum nas ybr, irei trocar o óleo por um mais grosso em uns dias pra ver se muda algo, do mais é só silencio, moto macia.
Não vejo nenhum outro problema na moto, muito boa e barata dentro da sua proposta, fazendo a manutenção preventiva regularmente é provável que não terá dor de cabeça com a motoca.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
27000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
45 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto com um conjunto chassi suspeção motor muito bem ajustado, muito confortavel, é a 125 mais confortavel que tem no mercado. o consumo de combustivel e baixo, dependendo das condiçoes e da mao ela passa facil dos 40 km por litro. manutençao basica e simples e barata.
Contras:
Como ainda existe a cultura de que moto é honda (o que é uma grande bobagem), o valor de revenda dela costuma ser um pouco inferior se comparado a cg. Mas como eu comprei a moto pensando no meu uso e não em quem vai comprar ela na minha mao fiquei com ela pelo seu custo beneficio.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
27000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 22/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
50 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Um amigo meu, pediu para eu assumir as prestações e doou ela pra mim. Quando peguei a moto, estava com 5.000km rodados, isso no mês de maio de 2012... Agora em Março de 2013, faltando 2 meses para completar uma ano com ela, já está com 32.000km, pois uso ela para trabalhar....
Comparada as outras da categoria 125/150 não troco minha Yamaha Factor 125cc por nenhuma outra, Foi um presente de Deus.

Preço acessível, conforto, consumo, não quebra fácil, em qualquer loja de esquina acho peças, as revisões são no precinho, o visual não é 10, mas é melhor que qualquer visual honda na categoria.

Embora seja fraquinha na força, o que importa dizer: "precisa de mais força?", faz parte da categoria, antes de dizer que precisa melhorar na força, penso eu que, se quiser uma moto mais forte, compro uma 250cc para lá, pois uso ela para trabalho e para isso é ótima.

Na cidade penso que todas as motos pequenas são iguais, é claro que se for pra polpar tempo, de yamaha, honda, dafra e por ai vai, sempre chegaremos primeiro em casa.

Recomendo a Moto, é boa e não dá dor de cabeça. Não me arrependo.
Recomendo também pilotar com cuidado, pois moto não é brinquedo.
Prós:
Preço acessível
Boa de consumo
Visual simples e elegante
Ótima para pilotar na cidade e nas estradas com tranquilidade
Não quebra fácil
Leve
Freios bons
Garupa confortável (dependendo do tamanho da pessoa)
Não vibra muito, quase não vibra hehe
Não é é visada para roubo
Nem causa muita canseira
Tem muita coisas legais e blá blá blá...
Contras:
Perde-se na revenda (Mas na minha opinião, uso a moto porque gosto e não me importo com quanto vou ganhar na revenda... é de minha satisfação usar a moto que me atrai e que me sirva em quanto estou com ela).
Problema crônico da suspensão dianteira (tec-tec) inevitável²
Falta um Contagiro
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
32000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Recomendo sem medo de ser feliz.
Melhor moto que vi para trabalho e dia a dia.
Prós:
Estabilidade, sem vibração e excelente em curvas e durabilidade das peças.
Contras:
Alto custo de manutenção, peças a preço de moto 250 cc.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Recomendo móto muito gostósa de dirigir e todomundo ainda acha que tem mais de 125cc!
Prós:
Moto linda , muito confortavel, com excelente dirigibilidade , o freio da móto é muito bom e confiavel, consumo até 85/90 Km/h é sem igual e os piscas não quebram de geito nenhum!
Contras:
Problema cronico nas bengalas que mais cedo ou mais tarde começão a fazer barulho e o consumo cai bastante em alta
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
26458
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Yamaha à venda

De R$ 7.500,00 a R$ 7.500,00 entre 5 ofertas
Yamaha YBR 125 Factor
R$ 7.500,00
Yamaha YBR 125 Factor
Yamaha YBR 125 Factor
R$ 7.500,00
Yamaha YBR 125 Factor
Yamaha YBR 125 Factor
R$ 6.000,00
Yamaha YBR 125 Factor
Yamaha YBR 125 Factor
R$ 12.500,00
Yamaha YBR 125 Factor
Yamaha YBR 125 Factor
R$ 8.000,00
Yamaha YBR 125 Factor

Guias de motos Yamaha

foto moto yamaha/tdm-900 Yamaha TDM 900
Yamaha TDM 900
foto moto yamaha/fazer-150 Yamaha Fazer 150
Yamaha Fazer 150
foto moto yamaha/trx-850 Yamaha TRX 850
Yamaha TRX 850
foto moto yamaha/xtz-250-lander-abs Yamaha XTZ 250 Lander ABS
Yamaha XTZ 250 Lander ABS
foto moto yamaha/xj6-f Yamaha XJ6 F
Yamaha XJ6 F

Notícias sobre motos da Yamaha

capa noticia Teste Yamaha YBR 125 Factor
Teste Yamaha YBR 125 Factor
Teste Yamaha YBR 125 Factor
capa noticia COMPARATIVO CG TITAN 150 ESD X YAMAHA YBR 125 FACTOR ED
COMPARATIVO CG TITAN 150 ESD X YAMAHA YBR 125 FACTOR ED
COMPARATIVO CG TITAN 150 ESD X YAMAHA YBR 125 FACTOR ED
capa noticia Duelo de campeãs - CG TITAN 150 ESD X YAMAHA YBR 125 FACTOR ED(1))
Duelo de campeãs - CG TITAN 150 ESD X YAMAHA YBR 125 FACTOR ED(1))
Duelo de campeãs - CG TITAN 150 ESD X YAMAHA YBR 125 FACTOR ED(1))
capa noticia Primeiras impressões – Yamaha YBR 125 Factor 2009
Primeiras impressões – Yamaha YBR 125 Factor 2009
Primeiras impressões – Yamaha YBR 125 Factor 2009
capa noticia Primeiras impressões - Yamaha YBR 125 Factor 2009
Primeiras impressões - Yamaha YBR 125 Factor 2009
Primeiras impressões - Yamaha YBR 125 Factor 2009