Publicidade
Interlagos foi palco da primeira edição dos 500 km Motovelocidade

Interlagos foi palco da primeira edição dos 500 km Motovelocidade

Os melhores pilotos e máquinas do Brasil se reuniram no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 10 e 12 de janeiro para a 1ª edição dos 500 km de Motovelocidade. O evento de endurance (resistência) contou com a disputa nas categorias alta e média cilindrada (motos entre 600 e 1000cc) e baixa cilindrada (250 e 300cc).

Bruno Corano e Sabrina Paiuta no degrau mais alto do pódio dos 500 km de Motovelocidade

Bruno Corano e Sabrina Paiuta no degrau mais alto do pódio dos 500 km de Motovelocidade

Nos 500 km Bruno Corano e Sabrina Paiuta mostraram excelente entrosamento no revezamento e faturaram o título da prova. Foram 117 voltas no circuito. Os pilotos da equipe Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike falaram sobre a estratégia utilizada, na qual cumpriram as sete sessões programadas:
“A primeira sessão foi totalmente dedicada a recuperar posições. Muitas ultrapassagens até assumir a liderança, e imediatamente parar para entregar a moto para a Sabrina”, declarou Corano. Corano e Sabrina passaram a cumprir suas sessões cada vez mais rápidos e precisos. Sabrina fez a volta mais rápida da prova com incríveis 1m41s8.

Publicidade

A fase final da corrida foi de muita adrenalina. Corano assumiu a moto com pneus usados, tanque cheio com 19 voltas finais a cumprir e com a obrigação de tirar 50 segundos de vantagem do time que liderava naquele momento. Andando em um ritmo mais forte que os demais competidores Corano alcançou e ultrapassou os adversários, para receber a bandeira quadriculada na primeira posição.

“Levamos a moto ao extremo, exigindo o máximo do equipamento, dos pneus e até mesmo da nossa condição física. Terminar com a vitória foi incrível e só me dá mais ânimo pra continuar buscando dentro da pista sempre o meu melhor”, acrescentou Sabrina.

Resultado
1º – Bruno Corano/ Sabrina Paiuta
2º -.Santo Feltrin/ Diego Faustino/ Serhio Laurentys
3º – Yuri Alves/ Otton Russo/ Rafael Paschoalin
4º – Daniel Silingardi/ Rafael Pereira/ Geison Barros
5º – L. Teodoro/ L. Dezero/ D. Pasqualine

Publicidade