Publicidade

Disputad¡ssimas, as trˆs categorias s¢ conheceram seus campeäes na £ltima se‡Æo; Vicente CascÆo, Juventino Barros e Walter Fernandes saem na frente.

Mais uma vez, Nova Friburgo abriu o Brasileiro de Trial com muito charme, uma bel¡ssima prova e fant sticas disputas. Com um n¡vel t‚cnico considerado alto para a maioria dos pilotos, o campeonato Brasileiro come‡ou com grandes disputas nas trˆs categorias. Nem mesmo as chuvas que insistiram em cair durante a prova, impediram que os pilotos tivessem ¢timas atua‡äes e disputassem a vit¢ria at‚ a £ltima se‡Æo.

Na categoria novatos, Walter Fernandes “Padeiro”, que ‚ tamb‚m campeÆo de Bike Trial, acabou em primeiro.

Na categoria “Senior”, tamb‚m muito disputada e com um n¡vel de dificuldade bem mais apertado, a vit¢ria ficou com o campeÆo de 2003, Juventino Barros – Equipe Petrobr s – com 102 pontos perdidos.

Publicidade

Na categoria Master, as se‡äes apresentavam um n¡vel muito alto de dificuldade, a pedido da maioria dos pilotos. Assim como na Novatos, a categoria foi decidida no crit‚rio de desempate. O Piloto Maur¡cio Beeler – Equipe X Tapa; Retinco Tintas; Vand Lub -, que est  em sua melhor fase, considerado como um dos mais t‚cnicos pilotos da atualidade, e que est  se preparando para disputar uma etapa do Latino Americano 2004, acabou sendo prejudicado por ter sido ajudado em uma pedra muito ¡ngreme e sido penalizado com cinco pontos. Foi uma pena, pois Beeler j  tinha superado o obst culo e na pr tica, a ajuda nÆo o beneficiou. De um prov vel 2§ lugar, terminou em 4§ com 95 pontos.

Empatados em 2§ lugar com 94 pontos, ficaram S‚rgio Almeida – Equipe Luc Pneus; Jair àleos; Topa Tudo das Am‚ricas – e o penta-campeÆo 2003 Caio Salerno – Equipe Sundow Motos. S‚rgio se beneficiou do crit‚rio de desempate e ficou com o 2§ lugar. Caio terminou em 3§.

Com uma atua‡Æo impec vel e esbanjando controle, disciplina e dedica‡Æo, o campeÆo Senior 2002 e vice-campeÆo Master 2003, Vicente CascÆo – Equipe Soufer; Caspim Seguros – terminou como o grande campeÆo da tarde com apenas 88 pontos perdidos.

Organizado e supervisionado pela CBM, o Trial Brasileiro vem se destacando e melhorando a cada prova.

Publicidade

O evento teve o patroc¡nio do Hotel Bucsky, UniÆo Mundial, Duas Barras, Super PÆo e apoio da Yamotor, Toyoserra, Motoscala, Jornal a Voz da Serra, Revista Tribo Off Road, Jornal Jeca J¢ia, Luc Pneus e InfoZaca.

Agradecimentos especiais … “Ezio Racing” que nos apoiou com uma super sonoriza‡Æo e uma brilhante locu‡Æo do evento.

A turma do trial volta a se encontrar dia 8 de maio, em Maca‚ (RJ), quando ocorre a segunda prova da temporada.

Resultados
Novatos
1) Walter Fernandes 51 pontos perdidos
2) M‚rcio Dias 51
3) Moacyr Duarte 52

Publicidade

Sˆnior
1) Juventino Barros 102
2) Breno Christo 108
3) Henrique da Matta 113

Master
1)Vicente CascÆo 88
2) S‚rgio Almeida 94
3) Caio Salerno 94