Publicidade

1º Salão da Motocicleta abre as portas para o público na próxima semana

Moto mais veloz do mundo, a primeira bicombustível, scooters elétricas e modelo
desenhado especialmente para o público feminino são algumas das atrações do evento

O Salão da Motocicleta será aberto ao público no próximo dia 21, terça-feira, a partir das 14h, no Expo Center Norte, em São Paulo. O primeiro evento voltado exclusivamente para estes veículos reunirá as melhores motos e deve atrair mais de 200 mil visitantes. As atrações incluem as motocicletas mais desejadas do mundo, novidades para o setor, lançamento de acessórios, leilões ao vivo direto da feira e shows de saltos e acrobacias com motos.

“Os apaixonados por motocicletas, como eu, terão a oportunidade única de ver de perto os melhores e mais arrojados modelos do mundo. Quem é fã destas máquinas não pode perder essa chance”, recomenda o bicampeão Emerson Fittipaldi, organizador do evento.

Publicidade

Para todos os gostos
Os motociclistas fãs de Ayrton Senna e, conseqüentemente, da velocidade poderão cultuar seu ídolo em grande estilo. O evento trará com exclusividade a moto MV Agusta F4 1000 Senna. Com design arrojado, o modelo leva a assinatura do tricampeão mundial de Fórmula 1 na carenagem lateral. Em sua fabricação quase artesanal, a F4 Senna usa materiais de alta tecnologia e resistência.

Os visitantes poderão conferir ainda a motocicleta Ducati Desmosedici GP7, mesmo modelo que foi utilizado por Casey Stoner para conquistar o título em 2007 do MotoGP. A moto usada pelo piloto para a vitória no campeonato foi leiloada por ? 350 mil.

A Suzuki levará para o Salão da Motocicleta a moto considerada a mais veloz do mundo. Trata-se do modelo 2009 da GSX1300R Hayabusa, que corta o vento e atinge 320 km/h. Com um motor quatro cilindros mais robusto, essa máquina foi equipada com o mais recente e avançado sistema de injeção eletrônica digital. A GSX1300 B-King, que chegou ao Brasil no início do ano também marca presença no estande da empresa. Essa máquina conta com um poderoso motor de 1340 cm3, quatro cilindros, 16 válvulas, DOHC e injeção eletrônica de combustível.

A marca AME Amazonas lançará no evento a primeira motocicleta bicombustível do mundo, com tecnologia da Delphi. O modelo AME AG é equipado com motor de 300 cc, que funciona com álcool, gasolina ou ambos. O produto deve impulsionar o mercado de bicombustíveis em motocicletas, assim como aconteceu com automóveis, que atingiu em 2008 a marca de cinco milhões de veículos fabricados com esta tecnologia.

Publicidade

A Motor Z lançará três modelos de scooters eletrônicos da linha 2009. Os produtos incorporam itens de tecnologia, além de novidades em design, maior autonomia e torque em relação aos atuais. A nova geração terá freio a disco, suspensão telescópica para melhorar a absorção dos impactos, melhorias na parte elétrica e um sistema de recarregamento das baterias que é acionado durante a frenagem.

Já a Garinni convida o público do evento para escolher o nome de sua nova mini-custom de 150 cc, que chegará ao mercado em abril de 2009. A empresa ainda mostrará dois protótipos – uma trail e uma motard – que estão com data prevista de lançamento para o final de 2009, com design da marca italiana Benelli. Outra novidade da marca é a versão especial do scooter GR 125T3 – “GR 125 Tina” – especialmente desenhado para o público feminino com inspiração no personagem de Maurício de Souza – a adolescente Tina.

As fabricantes de pneus também marcam presença no Salão da Motocicleta com novidades para o setor. A Michelin apresenta sua oferta completa de pneus para o segmento, que abrange desde modelos para as 90 cc até os projetados para motos esportivas. Entre os destaques da empresa estarão os pneus Pilot Power 2CT e o Pilot Road 2, projetados com a tecnologia de dois compostos 2CT para motocicletas esportivas de alta cilindrada.

Já a Rinaldi lançará o Racepanther, pneu esportivo com desenho inovador, desenvolvido para proporcionar bom desempenho, com elevada estabilidade. O RP 38, exclusivo para uso on-road, chega ao mercado nas medidas 2.75-18 (dianteiro) e 90/90-18 (traseiro).

Publicidade

Leilão de motos
Para quem estiver interessado em comprar sua máquina, será realizado um leilão de motos durante o Salão. Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, mais de 300 motocicletas devem ser leiloadas. Além do público presente, a ação terá transmissão online pelo site da feira www.salaodamotocicleta.com.br e também www.leilaodemotos.com.br. A expectativa é que as motos sejam comercializadas com preços em torno de 30% abaixo do mercado.

Show de Trial
Para os interessados em adrenalina, a Repsol YPF, empresa internacional integrada de petróleo e gás, fará um show especial de Trial Internacional na feira. Em um espaço de 500 metros quadrados, duas motos realizarão saltos com obstáculos e acrobacias. Um locutor explicará cada manobra efetuada. Os pilotos vão utilizar o modelo Montesa 250. A exibição acontecerá várias vezes ao dia.

Ingresso VIPs
O primeiro dia do evento será destinado a ingressos VIPs, que podem ser adquiridos pela internet (www.salaodamotocicleta.com.br) ou nos pontos-de-venda da Suzuki, em concessionárias espalhadas pela capital e Grande São Paulo. O preço é de R$ 50.