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Quem visitar até a próxima segunda-feira (12/10) o Salão vai encontrar com exclusividade vestuário, calçados e acessórios, que compõem o visual do motociclista, alguns itens que só chegam ao mercado em 2010

Realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o 10º SALÃO DUAS RODAS 2009 (10ª Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios), que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi (de 7 a 12 de outubro) é atração também para quem quer ficar por dentro das últimas tendências em roupas e acessórios para pilotar uma motocicleta com todo o estilo. São roupas de design arrojado, tecidos com alta tecnologia e modelos estruturados com itens de proteção, dentro da linha de produtos funcionais que marcam seu território no Salão.

A empresa Art Rock apresenta uma linha completa de camisetas em malha de algodão, inspiradas no tema motocicleta, para o público masculino e feminino. São estampas com motivos variados: moto-velocidade, modelos clássicos, cross, triciclos e bicicletas. O visitante do Salão leva para casa as camisetas pela simples paixão pelo mundo das motocicletas ou porque se identifica com o modelo impresso nela. Para os homens há oito opções de cores e para as mulheres, na versão baby look, a escolha fica entre o vermelho e o branco.

Um hit do evento, as jaquetas são a sensação da RS1, que mostra e vende a preços especiais, para o público que visita o Salão, jaqueta feminina da Alpinestars – modelo T-Dyno, com a cintura para acentuar as formas da mulher e proteção nos cotovelos, ombros e costas. Outro produto que faz bonito na vitrine da empresa é a jaqueta Spyke, que mescla couro e naylon de alta resistência, nas cores creme e preta. Essa peça combina o luxo do couro com o conforto e funcionalidade de uma material mais leve e flexível, que permite maior liberdade de movimentos, além do forro removível e possuir bolso interno. Opções a preços mais acessíveis são as jaquetas Spyke Racer Air, em tecido repleto de minúsculos furos para auxiliar na ventilação, muito difundidas nos espaços de moda espalhados pelo Salão.

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Assim como qualquer paixão, o motociclista não se cansa de admirar os objetos do desejo, espalhados pelo 10º SALÃO DUAS RODAS: as motocicletas com design inovador, motores com desempenho cada vez mais surpreendente entre outros atributos. A moda exposta nos trajes da MRP traduz com muita propriedade a dimensão da paixão do motociclista que está fazendo sucesso no Salão, com a roupa conceito: o conjunto prisioneer, camisa e calça em tecido listrado, que se assemelha à roupa ícone dos presidiários. Fashion e muito colorido,o macacão de mecânico é moda off-road, mas também indicado para o motociclista circular pela cidade, da marca Scott, modelo Pant X-One.

Com a mais nova linha de produtos, que só chegará às lojas em janeiro de 2010, a Alpinestars oferece para o visitante do Salão jaquetas da família City Collection, na versão de algodão escovado, na cor preta, para homens, com sistema DNS – impermeabilização de última geração. A alternativa feminina da City Collection é uma jaqueta em poliamida, mais comprida, acinturada, com mais detalhes e bolsos extras. Outra novidade são as calças jeans modelo Axion, que contam com reforço interno em kevlen – mesmo revestimento dos coletes à prova de bala, que agregam proteção ao vestuário casual do motociclista e a calça jeans impermeável (DNS). Preocupada com o conforto, a empresa apresenta em primeira mão para o visitante do SALÃO DUAS RODAS o colete térmico, de neoprene (semelhante à roupa usada pelos mergulhadores) que pode ser ligado na bateria da motocicleta. Através de uma borracha com tecnologia para transmitir calor – localizada no revestimento interno – aquece o corpo do motociclista na temperatura máxima ou liberada gradualmente em sua intensidade por controle remoto (item opcional).

Para tornar ainda maior o vínculo entre o vestuário e a motocicleta, a Red Fox reservou para o consumidor do Salão jaquetas em naylon resistente, que combinam com as máquinas, em três versões da cor preta associada ao laranja, prata e branco. A empresa aposta no conjunto durabilidade, proteção e estética.

A grife do Salão ganha as ruas – Camisetas, bonés, camisas de tecido manga curta, chaveiros, cordões para chaves. Ao todo 20 itens personalizados estão à venda no estande da Magic Brazil com a grife do SALÃO DUAS RODAS. Luiz Carlos Kruger, proprietário da empresa – que tem a licença para personalizar os produtos com a marca do evento – se mostra surpreso com a procura crescente nos três primeiros dias de visitação. Associado ao amor pelo mundo das duas rodas, o que impulsiona o consumidor a adquirir uma peça para o seu uso com a grife do Salão, segundo ele, é a identificação com o esporte e uma forma de sacramentar a sua visita à exposição de motocicletas e bicicletas.-
“O curioso é que até bem pouco tempo o público masculino compunha a totalidade dos compradores, hoje vendemos muito camisetas para mulheres e crianças-, constata Kruger, para quem o SALÃO DUAS RODAS se transformou num programa também para as famílias. Outra tendência identificada por ele é que antes o freqüentador de feiras tinha interesse sobretudo nos brindes promocionais distribuídos pelos expositores, hoje ele faz questão de comprar a lembrança que leva para casa. As camisetas são o carro-chefe e os bonés ocupam o segundo lugar na preferência do visitante do Salão. Na edição 2009, o proprietário da Magic Brazil afirma que as vendas já superaram todas as expectativas. Outro dado novo é a visita ao estande (localizado na Rua C, próximo à entrada principal do Salão) de pessoas de diferentes estados do País e até do exterior.

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Vestir a camisa do piloto do coração – Estar mais próximo do ídolo é outro motivo que leva o visitante do SALÃO DUAS RODAS a comprar uma peça para o seu vestuário. É o caso do movimento no estande do piloto de MotoCross e estrela do Free Style, Jorge Negretti. Camisas de competição de manga longa – do ano passado e a atual, camisa oficial em tecido de manga curta, 4 modelos de bonés, camisetas (masculina e feminina) compõem o figurino para os fãs do piloto comprarem no Salão.

Já para os seguidores do piloto Alexandre Barros, o estande da Barros Shop tem uma vitrine com novidades, como a jaqueta Dainese Air – 2 Tex, masculina, que acompanha a tendência européia, resultado de pesquisa que o piloto e seu irmão César Barros fazem em suas viagens ao exterior. Outra febre é a jaqueta que é réplica do modelo usado pelo piloto Valentino Rossi. Uma bota da marca italiana SIDI, que conjuga os estilo esportivo e casual também é sensação da Barros Shop para o público, tanto feminino como masculino, do Salão.