Publicidade

A indústria do setor revela expectativa de um grande evento que, além de lançamentos e atrações, alcança o feito inédito de ocupar totalmente o pavilhão de exposições e parte da área externa do Parque Anhembi.

Organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, a partir da edição deste ano, o SALÃO DUAS RODAS 2009 – 10ª Edição Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios completa duas décadas ao reunir, na próxima semana – de 7 a 12 de outubro de 2009 – 443 expositores e um público estimado de 240 mil visitantes. Para Juan Pablo De Vera, presidente da empresa que está à frente de 470 feiras em todo o mundo, a expertise obtida em eventos do setor de engenharia automotiva em outros países e no Brasil como o Salão do Automóvel, FENATRAN e AUTOMEC favorece a administração do Salão. “Enfrentamos o desafio de transferir a experiência da Reed Exhibitions no exterior com o redesenho necessário para adequar o formato à realidade local”, frisou De Vera, ao apresentar o SALÃO DUAS RODAS 2009 a profissionais da mídia, na manhã desta quarta-feira (30/9).

Para o idealizador e diretor do SALÃO DUAS RODAS, Eric Henderson, a realização do evento sob a organização da Reed agrega força e abrangência à exposição que iniciou com 80 expositores, em 1991 e na edição atual ultrapassa a marca de 400 empresas.

Maior espaço e interatividade – Num total de 110 mil metros quadrados, o SALÃO DUAS RODAS vai conseguir a marca de ser o único evento a ocupar a totalidade da área interna e parte da área externa do Parque Anhembi. Ivani Andreotti, gerente geral do evento, explicou que além do espaço destinado aos negócios, lançamento de produtos e exposição das marcas, a Arena Anhembi – praticamente uma extensão do Pavilhão – abrigará shows, atividades interativas, ponto-de-encontro de motoclubes e test-drive de montadoras de motocicletas para atrair ainda mais o público visitante.

Publicidade

Da parte da indústria de duas rodas, o presidente da ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, Paulo Takeuchi, reafirmou a sua previsão de que o Salão se torne um grande evento para o setor e posicione melhor o conjunto de fabricantes nacionais que respondem pelo quarto lugar entre os produtores de motocicletas e o terceiro posto no segmento de bicicletas no mercado mundial.

Parceria – Essa é uma das tônicas do evento que mobiliza tanto a iniciativa privada quanto o setor público da Cidade de São Paulo. Dessa forma, o turismo da capital – representado pela São Paulo Turismo (SPTuris) e pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau – também se somam aos esforços para garantir maior expressão ao evento e criar facilitadores no receptivo paulistano. Annie Morrissey, presidente do SPC&VB, destacou a importância do SALÃO DUAS RODAS para a hotelaria da cidade e os acordos firmados com os associados da entidade para os visitantes do evento que precisam se hospedar na cidade.

Para Tasso Gadzanis, vice-presidente da SPTuris, o retorno do Salão ao Pavilhão do Anhembi é motivo de comemoração, já que três feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado são as campeãs em atrair público para o Pavilhão do Anhembi, pela ordem: Salão do Automóvel, Bienal do Livro e o Salão Duas Rodas. Prova do compromisso com a responsabilidade social, a promotora firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna que estará presente com um estande no espaço do evento recebendo contribuição do público, marcando os 15 anos de sua criação.