Publicidade

1000   BMWs em 2008

J”rg Henning Dornbusch, presidente da BMW do Brasil, comemora os bons resultados obtidos pela divisÆo de motos da marca alemÆ em 2007 e revelas os planos para o pr¢ximo ano

Quando fala do desempenho da BMW, J”rg Henning Dornbusch, presidente da subsidi ria brasileira, fica euf¢rico. S¢ na divisÆo de motocicletas, a marca cresceu 50% em 2007. O carioca de 44 anos iniciou carreira na montadora em 1999 e est  … frente da marca no Brasil desde 2005. Economista de profissÆo e vendedor por voca‡Æo, o presidente da BMW tem planos ambiciosos para os pr¢ximos anos. Nesta entrevista exclusiva, feita durante o BMW Motorrad Days 2007, em Punta Del Este (URU), Henning faz um balan‡o deste ano, fala do incremento das vendas, de lan‡amentos, da nova concession ria em SÆo Paulo, al‚m divulgar o nome do novo gerente da BMW Motorrad Brasil.

INFOMOTO – Qual ‚ o balan‡o que o Senhor faz do desempenho da BMW Motorrad em 2007?
Henning Dornbusch – Este ano foi muito produtivo para a BMW Motorrad no Brasil. Tivemos um crescimento de 50%. Encerraremos o ano com 780 motos comercializadas no Pa¡s. A nossa previsÆo ‚ vendermos 1000 motos BMW em 2008.

Publicidade

INFOMOTO – Em sua opiniÆo, quais os fatores que contribu¡ram para o crescimento nas vendas de motos BMW?

Henning Dornbusch – SÆo trˆs os principais fatores. Primeiro: a estabilidade da economia. Depois, as taxas de financiamento. E, para finalizar, o reposicionamento de pre‡o dos modelos BMW.

INFOMOTO – Hoje, qual ‚ o “carro-chefe” da vendas no Brasil?
Henning Dornbusch – A R 1200 GS representa 58% das vendas de motos BMW no Brasil. Ela ‚ o modelo ideal para grandes aventuras.

INFOMOTO – Falando em aventura, como o Sr. analisa a participa‡Æo brasileira no BMW Motorrad Days 2007, que aconteceu em Punta Del Este (URU)?
Henning Dornbusch – A adesÆo dos motociclistas brasileiros ao BMW Motorrad Days 2007 foi fant stica, j  que do total de 150 participantes, cerca de 70% era formado por brasileiros. Alguns moto-aventureiros rodaram mais 3000 quil“metros para estar no evento anual da BMW. Estes motociclistas querem percorrer longas distƒncias, quebrar recordes, enfim, enfrentar o desafio de viajar de moto e conhecer regiäes com muitas atra‡äes tur¡sticas.

Publicidade

INFOMOTO – A BMW lan‡ou v rios modelos no SalÆo de MilÆo (ITA). O que o p£blico brasileiro pode esperar nos pr¢ximos meses?
Henning Dornbusch – Com certeza, teremos boas novidades no primeiro semestre de 2008. Na It lia, a BMW apresentou a R 1200 GS com ajuste eletr“nico de suspensÆo (ESA). A nova moto de uso misto, a F 800 GS, traz um belo design e est  equipada com o mesmo motor da F 800 S. Estamos muito motivados para os pr¢ximos dois anos.

INFOMOTO – A cidade de SÆo Paulo ganhar  uma nova concession ria de motos BMW?
Henning Dornbusch – Sim. O Grupo Caltabiano abrir  a nova revenda em janeiro em um dos endere‡os mais nobres de SÆo Paulo, a rua Oscar Freire.

INFOMOTO – Quem ser  o novo gerente da divisÆo de motos no Brasil?
Henning Dornbusch – A partir do dia 15 de janeiro, Rolf Epp, atualmente respons vel pela DivisÆo de Motos na Argentina e tamb‚m pelas atividades relacionadas …  rea de Comunica‡Æo Corporativa para Am‚rica Central e Am‚rica do Sul, assumir  o cargo de gerente da BMW Motorrad Brasil. Rolf, que vai ocupar o lugar de Andr‚s Fuse, trabalha no BMW Group desde 1997.