Publicidade

Acontecem amanhÆ (sexta-feira, 26/08), nas cidades de Jacare¡ (SP) e Cruzeiro (SP), novas oficinas de aprimoramento para auxiliar educadores da regiÆo a tratarem de educa‡Æo de trƒnsito em sala de aula.

Promovidas pela Concession ria NovaDutra, as oficinas fazem parte do Programa Estrada para a Cidadania, que objetiva criar uma cultura de respeito … vida entre crian‡as de 08 e 11 anos de idade.

Na cidade de Cruzeiro, estarÆo reunidos educadores das cidades de Cachoeira Paulista, Silveiras, Lavrinhas, Queluz e Cruzeiro. As oficinas acontecem das 14h00 …s 16h00 no anexo do ESEFIC de Cruzeiro. Participam do treinamento 44 professores.

Na cidade de Jacare¡, as oficinas acontecem das 09h00 …s 11h0 e a partir das 14h00 envolvendo 58 educadores da pr¢pria cidade e do munic¡pio de Guararema. A a‡Æo realiza-se na Secretaria de Educa‡Æo de Jacare¡, localizada … Rua Lamartine Delamares, 153, Centro, em Jacare¡ (SP).

Publicidade

Lan‡ado em maio de 2005, o Programa Estrada para a Cidadania visa estimular a dissemina‡Æo de informa‡äes sobre seguran‡a de trƒnsito e cidadania entre a alunos da 3¦ s‚rie das redes p£blicas municipais de ensino fundamental.

No total, a a‡Æo envolve 1.300 educadores e 40 mil crian‡as na faixa et ria compreendida entre 8 e 11 anos. SÆo abrangidos 33 munic¡pios servidos pela Via Dutra. Todo o material utilizado no programa ‚ fornecido gratuitamente e
as oficinas sÆo patrocinadas pela Concession ria.