ducati 1299 superleggera

1299 SUPERLEGGERA: Ducati venderá apenas 3 motos no Brasil

Exclusividade. Não há palavra mais adequada para iniciar este assunto. A Ducati apresenta a nova – e colossal – 1299 Superleggera, uma moto única, da qual serão produzidas apenas 500 unidades, a só três virão ao Brasil. Fruto do conceito em latim “fortitudo mea in levitate”, que em português significa “minha leveza é a minha força”, o modelo é único, sem precedentes na marca italiana.

Exclusividade: Apenas 500 Ducati 1299 Superleggera serão fabricadas... e só três virão para o Brasil

Exclusividade: Apenas 500 Ducati 1299 Superleggera serão fabricadas… e só três virão para o Brasil

Qual o porquê de tanta bajulação? A Superleggera é a primeira moto de fábrica equipada com quadro, braço oscilante, subquadro e rodas em fibra de carbono. Soma-se aí, então, seus 217,9 cv de potência máxima, com o motor desmodrômico da 1299 Superleggera como o de cilindro duplo mais potente jamais construído, e que incorpora os níveis definitivos da tecnologia Ducati.

Outro ponto alto do modelo  é o novo pacote de componentes eletrônicos que usa uma Unidade de Medição Inercial de 6 eixos (6D IMU) para gerenciar a variedade de controles eletrônicos. “Esse sistema nos permitiu aprimorar o Controle de Tração Ducati EVO (DTC EVO) apresentado na 1299 Panigale S Anniversario, graças à introdução do Controle de Deslizamento Ducati (DSC), que garante desempenho ainda maior na saída de curvas”, informou a marca, em nota. A 1299 Superleggera também é a primeira Superbike da marca italiana a ser equipada com o Ducati Power Launch (DPL) e também apresenta o Controle de Frenagem do Motor (EBC) visto em versões anteriores.

Diversos componentes em fibra de carbono, incluindo o chassis. Além disso, um monstruoso motor de dois cilindros, 217 cv a e 14,9 kgm de torque

Diversos componentes em fibra de carbono, incluindo o chassis. Além disso, um monstruoso motor de dois cilindros, 217 cv a e 14,9 kgm de torque

Como comprar – uma das três – Ducati 1299 Superleggera

A resposta é: desembolsando R$ 550 mil… e rápido! Este é o preço para se adquirir uma das 500 unidades fabricadas e disponíveis para venda em todo o mundo. As únicas três unidades que serão importadas para o Brasil têm entrega prevista para o segundo semestre de 2017, e para quem levar o brinquedo monstruoso para casa a Ducati reserva alguns “mimos”, como por exemplo, um macacão Ducati Corse.

Ficou interessado? A consulta de disponibilidade e reserva, mediante sinal de 10%, deve ser feita diretamente numa das concessionárias Ducati do Brasil. Informações, tais como sobre a concessionária mais próxima de você, podem ser encontradas no site oficial da marca. O período de pré-reserva já está aberto!

Este pode ser você... basta correr e desembolsar R$ 550 mil

Este pode ser você… basta correr e desembolsar R$ 550 mil

Confira detalhes da máquina:

Quadro

  • Monocoque em fibra de carbono
  • Braço oscilante unilateral em fibra de carbono
  • Rodas em fibra de carbono com cubos de alumínio
  • Subquadro traseiro em fibra de carbono
  • Tanque de alumínio
  • Carenagem em fibra de carbono
  • Garfo Öhlins FL936 multi-ajustável invertido de 43 mm
  • Amortecedor Öhlins TTX36 multi-ajustável com mola de titânio
  • Bomba radial dianteira Brembo MCS 19.21
  • Pastilhas de freio Brembo TT29OP1 com maior coeficiente de fricção
  • Número de identificação no garfo superior: 1/500 
Motor

 Motor

  • Motor Superquadro com 215 hp a 11.000 rpm e 14,9 kgm a 9.000 rpm
  • Pistões com 2 segmentos com 116 mm de diâmetro para aumentar a taxa de compressão e 
camisas dos cilindros de alumínio para reduzir o peso
  • Eixo mais leve com contrapesos em tungstênio
  • Bielas de titânio
  • Cárter fundido
  • Válvulas de entrada e saída de maior diâmetro em titânio
  • Cabeçote do cilindro com dutos de entrada e saída especialmente desenvolvidos
  • Eixos com maior elevação
  • Escapamento completo Akrapovič totalmente em titânio com silenciador duplo em montagem 
superior*

 Eletrônica

  • Unidade de Medição Inercial 6D (IMU) da Bosch
  • Controle de Tração Ducati EVO (DTC EVO)
  • Controle de deslizamento Ducati (DSC)
  • Controle de levantamento da roda Ducati EVO (DWC EVO)
  • Controle de Frenagem do Motor (EBC)
  • ABS de Curva Bosch
  • Ducati Power Launch (DPL)
  • Aumento/redução de marchas Ducati Quick Shift (DQS)
  • Controles dedicados no câmbio para ajustar o DTC, DSC, DWC e EBC durante o uso na pista e 
ativação do DPL
  • Analisador de dados Ducati + (DDA+)
  • Bateria Lítio-ion

 Kit de corrida

  • Escapamento completo Akrapovič em titânio com silenciador duplo superior
  • Capa da moto
  • Apoios dianteiro e traseiro para a moto
  • Kit de remoção do suporte da placa
  • Visor de corrida
  • Kit de remoção do estribo
  • Tampões usinados de reposição dos retrovisores

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.