Publicidade
Foto: Ações em Acari

Foto: Ações em Acari

Mais a solidariedade vai continuar através das ações do Projeto Idéia Fixa!

Após dez etapas de competição, chega ao final a maior aventura off road do Brasil, o Rally dos Sertões realizado entre os dias 23 de junho e 04 de julho cruzando os estados de Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Equipes de carros, caminhões, quadriciclos e motos foram recebidas com muito entusiasmo a 30 km do centro da capital do Rio Grande do Norte, Natal, em um cenário de dunas, literalmente a cara do rally.

Publicidade

Nas motos mais uma vitória do paulista Zé Hélio, de Honda CRF 450X, nos caminhões o trio da Ford Racing Trucks reverteu no último dia a desvantagem e superou equipe comandada por Amable Barrasa, sagrando-se tri campeã da competição. Nos carros, o piloto espanhol Carlos Sanz, venceu o emocionante duelo interno da equipe Volkswagen e terminou os 5.056 quilômetros apenas 1min04s9 a frente de Nasser Al-Attiyah e nos quadriciclos vitória de Cristiano Batista, com um Suzuki 450 cc.

Os patrocinadores da ação do Projeto Idéia Fixa durante esta etapa o piloto Jean Azevedo e o navegador Youssef Haddad foram os melhores brasileiros entre os carros nesta 17ª edição, conquistando a vitória na Protótipos e o terceiro lugar atrás apenas dos veículos oficiais da WV. Nos caminhões, o trio André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto, mesmo tendo enfrentado problemas conquistou o terceiro lugar na categoria T4.2, para veículos acima de quatro toneladas.

Porém se para equipes de apoio, técnica, organização, jornalistas e competidores a poeira já baixou e as coisas estão voltando ao normal, para Tânia Mara e Edu Abreu, ainda restam por volta de 3.000 KM de solidariedade pelo caminho de volta.

Eles estarão deixando Natal – RN na manhã desta segunda feira dia 06 de julho rumo a São Paulo. E através de uma rota especialmente traçada estarão dando continuidade ao trabalho do Projeto Idéia Fixa por um Sertão 100 Fome, “Sorria para o Rally”, com a distribuição dos kits e ainda pelo projeto Idéia Fixa pela Educação e Cultura com a distribuição das mini bibliotecas.

Publicidade

Até o momento foram doados 2.500 livros de histórias infantis da Fundação Educar DPASCHOAL, 450 kits com creme dental que foram cedidos pela Equipe Petrobras Lubrax, mais de 1.000 peças de roupas usadas, 50 pares de sapatos usados, além de fogões, colchões, brinquedos entre outras doações.

A -saga- dos voluntários do Idéia Fixa deve chegar ao seu final no dia 10 próximo e deve beneficiar ainda por volta de 500 pessoas.

–Completei 11 anos de Rally dos Sertões este ano. Passei por momentos difíceis ainda em Goiânia, quando perdi meu pai, comemorei mais um aniversário durante a prova e pude mais uma vez, cumprir o meu dever de cidadã com as ações do Idéia Fixa que completou seu sétimo ano.

Ensinamos algumas coisas, mas aprendemos muitas outras e uma das maiores lições que ficará marcada por toda minha vida é a de que devemos acreditar sempre que com determinação, garra, coragem e respeito ao próximo poderemos em breve vislumbrar um mundo melhor e que ficaremos presentes na memória por muitos anos de todas as pessoas que foram beneficiadas com nossas doações.–, concluiu Tânia Mara.

Publicidade

Patrocinadores do Projeto: Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Equipe Petrobras Lubrax, Emy Perfumaria, Fundação Educar DPASCHOAL, Goodyear, Renault do Brasil, RNN Sports, Veyance Technologies (Goodyear Engineered Products).

Apoiadores do Projeto: Asa Alumínio, Aymoré Financiamentos, 3DMEDIA Visual – www.3dmediavisual.com.br, Galdino WS – www.galdino.ws, Johnson Diversey, Performance Academia, Tendas Kagê, Sig Comunicação, Site Superlicença – www.superlicenca.com.br, GSC Eventos Especiais e SESC de Poços de Caldas – MG.