Publicidade

As 5:00h da madrugada de s bado, a cara de sono e susto dos frentistas do Posto Texaco do km 65 da FernÆo Dias, j  previa o “tamanho da encrenca” que seria o Enduro das Montanhas 2003 com 301 pilotos, mais 2 a 3 pessoas de apoio/ namoradas/ “namorados”/ esposas/ outras/ mÆes/ pais/ filhos/ mecƒnicos e etc, por piloto, mais 60 pessoas da organiza‡Æo, mais pessoal da imprensa e uns 30 bicos de sempre.

Um circo de pouco mais de 1000 pessoas “caminhando” como uma imensa cobra pelas trilhas de MairiporÆ a Brazopolis em Minas Gerais no primeiro dia e de Brazopolis a Campos de JordÆo no domingÆo do segundo dia.

No s bado os pilotos percorreram 280km de trechos sem grandes dificuldades de 7PELs e 4CHs, passando Piracaia, Monte Verde, chegando a partir das 15:00h a Brazopolis onde pernoitaram. NÆo s¢ pernoitaram, como jantaram, passearam, buscaram as fortes emo‡äes t¡picas de uma noitada de enduro – e acharam… EntÆo dan‡aram em um famoso e conhecido Louge Mineiro, onda a cerveja custava a bagatela de R$0,10, e o resto… – bem, o resto era bem mais caro – e todos foram dormir como anjinhos de cara lavada.

Com muito Sol no domingo, acordaram as 6:00h – e dois ou trˆs pilotos (ou suas tias e av¢s?) no m ximo foram a missa na Igreja da Matriz. A partir das 7:00h a alegre e sorridente caravana, resultado de uma bela de uma noitada, come‡ou a invadir o Auto Posto Brazopolis, onde as 8:00h come‡aram a largar para os 130km de encrenca. Mas foram recompensados logo de cara no final do PEL 1, o PEL do Visual a 1.710 metros de altitude, com uma estonteante vista do sul de Minas Gerais. Da¡ por diante foi s¢ “alegria”, com 7 PELs e 4 CHs e v rios PCs de roteiros que ningu‚m sabe, ningu‚m viu. Ou melhor viram, depois que passaram, isto ‚, os que passaram.  que neste dia foram armadas varias pegadinhas, com alguns la‡os nos deslocamentos, sempre dentro daquela linha de pensamento “vim aqui para confundir…”

Publicidade

A partir das 14:00h a “troupe” de pilotos come‡ou a chegar a Campos de JordÆo pelo Morro do Elefante, indo direto para Restaurante do Tio Lˆ. Se este 18o Montanhas – em sua maioridade – nÆo foi o melhor de todos, foi um dos melhores, opiniÆo compartilhada por todos participantes que tivemos contato. Tudo deu certo, desde os dois lind¡ssimos dias, passando pelos novos roteiros, at‚ pela organiza‡Æo e desenrolar da prova, onde tudo foi bom e muito divertido para todos – e todas…

Que venha o 19o Enduro das Montanhas!

GLOSSµRIO
PEL – Prova especial em linha
CH – Controle de hor rio
PC – Posto de Controle.