Publicidade

19ª. Enduro do Caipira acontece neste fim de semana

Maior prova do gênero de regularidade do Brasil, a 19ª edição do Enduro do Caipira definiu a programação da prova, que acontece neste final de semana, 20 e 21 de setembro. Com 160 pilotos inscritos, os participantes vêm de oito estados.

Pela primeira vez em sua história, a prova será válida pela 5a. e 6a. etapas do Campeonato Paulista e 15a. e 16a. etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Todo o percurso está definido, a prova acontece no sábado e domingo percorrendo as regiões de Piracicaba, Águas de São Pedro, São Pedro, Santa Maria da Serra, Itirapina, Brotas, Ipeúna e Charqueada, num total de 430 Km, divididos nos dois duas. “O levantamento da prova está pronto e teremos trilhas inéditas. No primeiro dia, serão 295 km, com um tempo total de 9h30. No domingo serão mais 135 km”, informa o organizador da prova, Eduardo Sachs.

Publicidade

Os melhores pilotos do Brasil já confirmaram presença: Sandro Hoffman e Dario Julio prometem disputar metro a metro e querem o título inédito do Enduro do Caipira. Os pilotos da cidade não vão deixar barato e querem entrar nesta disputa.

Ainda na sexta-feira (19), a partir das 19h, na concessionária Moto Mil (Rua Benjamin Constant, 1752 – Centro), será realizada a entrega dos materiais da prova. Em seguida será servido um coquetel para todos os pilotos participantes.

A programação segue no sábado pela manhã, quando teremos a vistoria técnica das motos, às 6h30. A largada oficial acontece às 7h, no Engenho Central, em Piracicaba. Confira os pontos neutros.

1o. neutro – será em Ipeúna, Av. 1 no centro da cidade. Percorridos 78km, faltam 91km para o próximo abastecimento. 1a. moto chega às 9h09.

Publicidade

2o. neutro – será no Patrimônio, no alto da Serra de São Pedro. Percorridos 170km, faltam 76km para o próximo abastecimento 1a. moto chega ás 12h24.

3o. neutro – será em São Pedro, na Rua Valentim Amaral com Rua Campos Sales. Percorridos 247km, faltam 47km para o final. 1a. moto chega ás 15h13.

De volta a Piracicaba, a chegada desse primeiro dia de prova acontecerá no Engenho Central. Percorridos 294,75km – 1a. moto chega às 16h43.

No domingo acontece a 2a. etapa com a largada prevista para às 8hs no Engenho Central e um Neurtrinho em Santana (na Matriz). Percorridos 27,60km, faltam 32,91km para o próximo abastecimento, a 1a. moto chega às 8h40. O Neutralizado Principal acontece em Charqueada, no Posto Morato. Até aqui, percorridos 60,50km, faltam 75km para o final e 1a. moto chega às 9h50.

Publicidade

Percorridos 135,57km, a 1a. moto chega às 12h30, novamente ocorre no Engenho Central. A premiação acontece a partir das 15h.

Premiação
Serão premiados os 5 primeiros colocados das categorias: Máster, Sênior, Over 40, Junior e Duplas. Na categoria Novatos, a premiação será para os 15 primeiros colocados. Em seguida haverá sorteio de brindes para todos os participantes, que serão contemplados com capacetes, pneus, CD player e equipamentos.

O Enduro
O Enduro do Caipira é organizado pelo Kaipira Trail Clube, com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Paulista de Motociclismo.

Em 18 anos de muita aventura, trabalho de equipe e dedicação, o Enduro do Caipira se tornou no decorrer desses anos uma das mais belas e tradicionais provas de regularidade de São Paulo, com uma grande participação de pilotos de todo o Estado. Quem participa uma vez sempre volta, pois a prova que reúne muita amizade, visuais fantásticos e tradição, sem contar com a técnica e habilidade de todos os pilotos participantes.

Nesses anos passados o Enduro se tornou uma prova muito conhecida por todos, nos primeiros anos participavam as DT180, XLX 250, Agrales e outras, a palavra moto importada não fazia parte deste cenário, navegação era via maquininhas de calcular com pranchetas pregadas nos guidões das motos.

O apoio é da Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Ipiranga, Autoliner, Motomil-Monda, ASW/Fox, Kako Som, Varella Motos, KTM, Stand Up e Qualiart.