19ª. Enduro do Caipira acontece neste fim de semana

19ª. Enduro do Caipira acontece neste fim de semana

19ª. Enduro do Caipira acontece neste fim de semana

Maior prova do gênero de regularidade do Brasil, a 19ª edição do Enduro do Caipira definiu a programação da prova, que acontece neste final de semana, 20 e 21 de setembro. Com 160 pilotos inscritos, os participantes vêm de oito estados.

Pela primeira vez em sua história, a prova será válida pela 5a. e 6a. etapas do Campeonato Paulista e 15a. e 16a. etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Todo o percurso está definido, a prova acontece no sábado e domingo percorrendo as regiões de Piracicaba, Águas de São Pedro, São Pedro, Santa Maria da Serra, Itirapina, Brotas, Ipeúna e Charqueada, num total de 430 Km, divididos nos dois duas. “O levantamento da prova está pronto e teremos trilhas inéditas. No primeiro dia, serão 295 km, com um tempo total de 9h30. No domingo serão mais 135 km”, informa o organizador da prova, Eduardo Sachs.

Os melhores pilotos do Brasil já confirmaram presença: Sandro Hoffman e Dario Julio prometem disputar metro a metro e querem o título inédito do Enduro do Caipira. Os pilotos da cidade não vão deixar barato e querem entrar nesta disputa.

Ainda na sexta-feira (19), a partir das 19h, na concessionária Moto Mil (Rua Benjamin Constant, 1752 – Centro), será realizada a entrega dos materiais da prova. Em seguida será servido um coquetel para todos os pilotos participantes.

A programação segue no sábado pela manhã, quando teremos a vistoria técnica das motos, às 6h30. A largada oficial acontece às 7h, no Engenho Central, em Piracicaba. Confira os pontos neutros.

1o. neutro – será em Ipeúna, Av. 1 no centro da cidade. Percorridos 78km, faltam 91km para o próximo abastecimento. 1a. moto chega às 9h09.

2o. neutro – será no Patrimônio, no alto da Serra de São Pedro. Percorridos 170km, faltam 76km para o próximo abastecimento 1a. moto chega ás 12h24.

3o. neutro – será em São Pedro, na Rua Valentim Amaral com Rua Campos Sales. Percorridos 247km, faltam 47km para o final. 1a. moto chega ás 15h13.

De volta a Piracicaba, a chegada desse primeiro dia de prova acontecerá no Engenho Central. Percorridos 294,75km – 1a. moto chega às 16h43.

No domingo acontece a 2a. etapa com a largada prevista para às 8hs no Engenho Central e um Neurtrinho em Santana (na Matriz). Percorridos 27,60km, faltam 32,91km para o próximo abastecimento, a 1a. moto chega às 8h40. O Neutralizado Principal acontece em Charqueada, no Posto Morato. Até aqui, percorridos 60,50km, faltam 75km para o final e 1a. moto chega às 9h50.

Percorridos 135,57km, a 1a. moto chega às 12h30, novamente ocorre no Engenho Central. A premiação acontece a partir das 15h.

Premiação
Serão premiados os 5 primeiros colocados das categorias: Máster, Sênior, Over 40, Junior e Duplas. Na categoria Novatos, a premiação será para os 15 primeiros colocados. Em seguida haverá sorteio de brindes para todos os participantes, que serão contemplados com capacetes, pneus, CD player e equipamentos.

O Enduro
O Enduro do Caipira é organizado pelo Kaipira Trail Clube, com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Paulista de Motociclismo.

Em 18 anos de muita aventura, trabalho de equipe e dedicação, o Enduro do Caipira se tornou no decorrer desses anos uma das mais belas e tradicionais provas de regularidade de São Paulo, com uma grande participação de pilotos de todo o Estado. Quem participa uma vez sempre volta, pois a prova que reúne muita amizade, visuais fantásticos e tradição, sem contar com a técnica e habilidade de todos os pilotos participantes.

Nesses anos passados o Enduro se tornou uma prova muito conhecida por todos, nos primeiros anos participavam as DT180, XLX 250, Agrales e outras, a palavra moto importada não fazia parte deste cenário, navegação era via maquininhas de calcular com pranchetas pregadas nos guidões das motos.

O apoio é da Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Ipiranga, Autoliner, Motomil-Monda, ASW/Fox, Kako Som, Varella Motos, KTM, Stand Up e Qualiart.