Publicidade

Na categoria 250 cm3, Chad Reed piloto australiano da equipe Yamaha vence a 1a etapa do Campeonato Americano de Supercross, tamb‚m v lida pela 3a etapa do Campeonato Mundial de Supercross; na categoria 125 cm3, a vit¢ria foi do americano Travis Preston, piloto da equipe Amsoil/Chaparral Honda.

Diante de uma plat‚ia de 45.000 espectadores, o australiano Chad Reed acelerou forte sua Yamaha YZ 250 e conquistou sua segunda vit¢ria no THQ World Supercross GP. A primeira foi na 2a. etapa na Holanda, ainda em 2002 e esta foi nesse s bado 4/1 no est dio Edison International Field, em Anaheim na California/USA.

O prˆmio de US$ 1,500 pelo “holeshot” (primeiro piloto a alcan‡ar a primeira curva depois da largada) ficou com Mike Brown, que largou seguido de Reed e Mike LaRocco. Mas essa vantagem de Brown nÆo durou muito tempo, foi ultrapassado por Reed antes de completarem a primeira volta.

Ricky Carmichael, atual CampeÆo Americano, largou na 10a. posi‡Æo. Na segunda volta enquanto tentava se recuperar sofreu uma queda e ficou em £ltimo lugar. Na terceira volta enquanto mais uma vez corria atr s do preju¡zo, caiu novamente.

Publicidade

Enquanto isso Travis Pastrana e Mike LaRocco travavam um duelo particular que durou algumas voltas. La Rocket vinha na frente, at‚ cair na sessÆo de costelas. EntÆo depois disso, o que era “um duelo particular” se transformou num bolo coletivo de motos e pilotos no chÆo. Quem se deu bem nessa foi Carmichael que passou ileso pelo “bolo” e terminou a prova na segunda coloca‡Æo, 24 segundos atr s do australiano.

Tim Ferry terminou na terceira posi‡Æo, … frente de seu companheiro de equipe, o francˆs David Vuillemin. Com esse resultado Vuillemin ainda ‚ o l¡der do Mundial de Supercross e Chad Reed o l¡der do Campeonato Americano de Supercross.

Na categoria 125 cm3, Travis Preston assumiu a primeira posi‡Æo na quarta volta, depois de passar Christopher Gosselaar e Andrew Short. James Stewart, o Bubba, piloto sensa‡Æo da Kawasaki largou na 21a. coloca‡Æo (pen£ltimo lugar). Mas, como sempre, pilotou agressivamente e terminou na segunda posi‡Æo.

250 cm3 – Bateria Final
1. Chad Reed, AUS, Yamaha
2. Ricky Carmichael, USA, Honda
3. Tim Ferry, USA, Yamaha
4. David Vuillemin, FRA, Yamaha
5. Sebastien Tortelli, FRA, Suzuki

Publicidade

125 cm3 – Bateria Final
1. Travis Preston, USA, Honda
2. James Stewart, USA, Kawasaki
3. Andrew Short, USA, Suzuki
4. Christopher Gosselaar, USA, Honda
5. Danny Smith, USA, Suzuki

Pr¢xima etapa: 11 de janeiro – Bank One Ballpark – Phoenix, Arizona.