Publicidade

O paranaense Jos‚ Aparecido dos Santos, o Zezinho, da equipe Caloi Extra Suzano, encarou o desafio da subida da Serra do Rio do Rastro e terminou em terceiro lugar na primeira etapa da Volta Cicl¡stica Internacional de Santa Catarina.

Ele completou os 129 quil“metros entre as cidades de Laguna e Bom Jardim do Sul em 3h39min54s, chegando atr s de Ant“nio Nascimento, da Memorial/ Santos (3h38min18s), e de Maur¡cio Morandi, da Blumenau Vince (3h38min18s).

Com o bom desempenho na prova, em que os atletas sa¡ram do n¡vel do mar e chegaram a cerca de 1.400 metros de altitude, Ant“nio Nascimento assumiu a lideran‡a na classifica‡Æo geral da tradicional competi‡Æo catarinense, com o tempo de 3h43min33s. Zezinho, de 34 anos, ‚ o quinto colocado, com o tempo de 3h45min24s.

A etapa deste domingo foi bastante dif¡cil tanto pela baixa temperatura, cerca de 5 graus na subida da serra, com um pouco de garoa, quanto pela dificuldade do percurso. Para o t‚cnico Mauro Ribeiro, da equipe paulista, nÆo houve surpresa na primeira etapa, j  que os primeiros colocados tˆm o perfil para provas de montanha. “NÆo houve surpresas. O que aconteceu era o que imaginava. Esperava apenas uma diferen‡a um pouco menor do Zezinho em rela‡Æo aos primeiros”, comentou o treinador, ex-ciclista profissional na Europa.

Publicidade

A segunda etapa da competi‡Æo ser  disputada nesta segunda-feira, com largada …s 10 horas. SerÆo 121,2 quil“metros entre SÆo Joaquim e Alfredo Wagner. O maior desafio, sem d£vida, ser  o frio na largada.  esperada uma temperatura de cerca de 2 graus.

No pr¢logo, disputado no s bado … tarde, em Laguna, o canadense Dylan Sebel, da equipe Espoirs de Laval, foi o vencedor. Ele completou os 5 quil“metros do percurso, montado num circuito em torno da Pra‡a Souza Fran‡a, em 5min09. M rcio May, da Memorial/Santos, ficou em segundo lugar, a 4 segundos, seguido de Daison Mendes, da Dataro/Curitiba, a 7 segundos. Renato Roshler, da Caloi Extra Suzano, terminou em 19o lugar, a 19 segundos do vencedor.