Willis Interlagos nº 22, de Bird Clemente

2ª Semana Cultural da Velocidade no Conjunto Nacional

Willis Interlagos nº 22, de Bird Clemente

Willis Interlagos nº 22, de Bird Clemente

Evento reunirá 20 carros que marcaram o automobilismo brasileiro, além de itens relacionados ao esporte, e no dia 21 será palco de uma homenagem do designer Paulo Soláriz a Ayrton Senna.

O Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, recebe hoje, a partir das 18h, imprensa e convidados para a pré-abertura da 2ª Semana Cultural da Velocidade – Velocult, que reúne 20 carros antigos e atuais marcantes para a história do automobilismo brasileiro. Além dos automóveis, o evento também contará com painéis fotográficos e obras de arte que têm como temas principais o automobilismo e a velocidade. Troféus importantes e objetos pessoais de pilotos também marcam presença, completando a lista de itens expostos.

Já o público que quiser conferir de perto a Velocult já poderá ver todos os atrativos a partir de amanhã, 15/03. A entrada é gratuita e a mostra se estende até 02/04.

Os visitantes poderão admirar a legendária Carreteira nº 18 de Camilo Cristópharo, construída nos anos 50; a Carreteira de Chico Landi; o Willis Interlagos nº 22 que Bird Clemente “derrapava” pelo autódromo paulistano em 1965; o DKW nº 10 da Equipe Vemag; o Opala “envenenado”, campeão da Stock Car em 1979 com Paulo Gomes, e até mesmo carros que fazem parte da história recente do automobilismo, como a Jordan 194 de Rubens Barrichello, uma Ferrari F430 GT3 e uma Lamborghini, entre outros.