Publicidade

Aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro, a 2ª Etapa da Copa Pimonte de MotoCross, realizada nas dependências do Parque Hotel Pimonte, um dos maiores parques aquáticos do Brasil, que fica a 185 Km de Belo Horizonte.

A pista, com 2.300 metros, tem sistema de irrigação, túnel para que público possa ter acesso ao interior da pista, Banheiros, lavamotos, Restaurante e sistema de som de primeira qualidade. Receptividade agradável e muitos brindes são distribuídos para o público e pilotos durante o evento.

No sábado aconteceram os treinos livres a partir das 13:00hs e mesmo com um número ainda pequeno de pilotos, já dava pra perceber que o evento seria um grande sucesso, como tem sido sempre. Piotos de vários lugares do Barsil chegavam e se sentiam em casa. Os treinos transcorreram normalmente e já com muita emoção. No domingo, os treinos começaram por voilta das 09:00hs, e com as importadas na pista, os pegas já se transformavam em belas provas. A cada volta uma disputa maior por voltas mais rápidas.

As baterias aconteceram a partir das 11:00hs e a primeira ea entrar na pista foi a 85cc.
Filipe Gonçalves, fez uma largada perfeita e assumiu a ponta. Vinícius “Gadernal”, seguia na 2ª posição, seguido de perto por Samuel Lopes e Felipe Oliveira, que brigavam pela 3ª posição. Felipe Gonçalves começou a se distanciar do grupo e não teve dificuldades em vencer a 1ª bateria do dia. Gadernal conseguiu se manter na 2ª posição, fazendo uma prova ser erros e perfeita o bastante para permanecer nesta posição até a bandeirada. Samuel Lopes vinha muito bem na 3ª posição, mas após sofrer uma queda perdeu 4 posições e viu o pódio ficar longe. Plínio Jr, se aproveitou do erro de Samuel, e assumiu a 3ª posição se mantendo nela até a bandeirada. Hugo Evantuil “Tuilzinho”, largou na 10ª posição e se recuperou de forma incrível. O garoto andou muito forte e terminou na 4ª posição, depois de disputar, no braço, 4 posições e conseguir se recuperar. Thales Lara o “Doidinho”, conseguiu imprimir um bom ritmo durante a prova e terminou na 5ª posição, fechando assim a 85cc. Gabriel Soares, o “Tomatinho” fez a prova, desde o início, com o pneu furado e terminou na 10ª posição.

Publicidade