Publicidade
Foto: Pipo Castro quer voltar a ser campeÆo

Foto: Pipo Castro quer voltar a ser campeÆo

Rio das Ostras (RJ) recebe neste s bado, dia 12, a 2§ etapa do Arena Cross 2008.

Esta ‚ a terceira vez consecutiva que o munic¡pio do litoral carioca (regiÆo dos Lagos) recebe a competi‡Æo considerada a mais importante do motociclismo nacional. A prova faz parte do calend rio de comemora‡äes de 16 anos da cidade.

Cerca de 400 pessoas, entre organizadores, pilotos e equipes vÆo movimentar o circo do Arena Cross. A organiza‡Æo, a cargo da empresa Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos (a mesma que realiza o Desafio das Estrelas de Kart com o piloto Felipe Massa e convidados), trabalha nos £ltimos detalhes para deixar tudo em ordem para a prova. Toda estrutura das arquibancadas e a pista j  estÆo praticamente prontas.

Publicidade

EstarÆo em Rio das Ostras cerca de 100 pilotos de pelo menos 10 estados brasileiros, divididos em cinco categorias. Um ingrediente a mais para os competidores ‚ que a partir deste ano o Arena Cross, que chega ao seu 10§ ano, passa a ser v lido como o Campeonato Brasileiro da categoria e tem a chancela da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo.

Na principal categoria, a MX1, a briga promete ser boa. Wellington Garcia (GO), vencedor da primeira etapa em SÆo Manuel (SP), disse que s¢ pensa na vit¢ria. “Eu nÆo entro em uma corrida pensando em ser o segundo”, disse o piloto da Honda. Quem espera um melhor resultado ‚ o companheiro de equipe Leandro Silva (PR), que foi o quarto na primeira etapa. “NÆo posso repetir os mesmos erros e por isso estou treinando bastante”, diz. Pipo Castro, duas vezes campeÆo da categoria, espera melhorar o segundo lugar da £ltima etapa. “Estou bastante satisfeito, mas quero buscar o t¡tulo”, afirmou.

Al‚m da MX1, destinada para motos de 250cc a 450cc, Rio das Ostras vai assistir tamb‚m disputas emocionantes nas categorias 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), 85cc (12 e 15 anos), e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos), todas v lidas pelo Campeonato Brasileiro de Arena Cross.

A prova ser  disputada em uma  rea do Loteamento Atlƒntida, pr¢ximo ao Parque de Exposi‡äes na Rodovia do Contorno, km 01. Os treinos estÆo programados para …s 13h (livres) e 16h30 (cronometrados). A abertura oficial est  prevista para …s 19h00. Os ingressos sÆo limitados e podem ser trocados antecipadamente por 02 kg de arroz nos seguintes pontos: Yamalagos (concession ria Yamaha em Rio das Ostras e Maca‚), Moto Classe (concession ria Honda em Rio das Ostras e Maca‚) e na Secretaria de Turismo de Rio das Ostras. A arrecada‡Æo ser  destinada ao Fundo Social de Solidariedade do Munic¡pio.

Publicidade

A realiza‡Æo do Arena Cross ‚ da empresa Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos e Prefeitura Municipal de Rio Das Ostras. Patroc¡nio: Honda e Gol. Co-Patrocinio: Yamaha, Peels, Metzeler e Cons¢rcio Nacional Honda. Apoio: Radio 104,9 Energia FM e Revista Moto.