Publicidade

2ª etapa do Goiano de Motocross aconteceu em Quirinópolis

O Campeonato Goiano de Motocross 2008 come‡ou acelerando em alto n¡vel em SÆo SimÆo, a segunda etapa que foi realizada em Quirin¢polis nos dias 03 e 03 de maio, nÆo ficou atr s em emo‡Æo e disputas para um publico de mais de 7.000 pessoas que lotaram as arquibancadas e toda a  rea em volta do circuito de 1200 metros que estreou em provas do Campeonato.

A pista que foi constru¡da ao lado do Lago Sol Poente no centro da cidade teve quatro transposi‡äes de vias de asfalto que circundam a  rea da pista, que nÆo comportaria as dimensäes da nova pista, j  que a pista antiga era bem reduzida e usada pelos pilotos locais para treinamentos, pilotos estes que foram os respons veis pelos apelos … prefeitura para que realizasse uma prova do campeonato, onde foram prontamente atendidos pelo prefeito Gilmar Alves e tamb‚m do secretario de Administra‡Æo Newton Pereira Filho. Em homenagem a Reginaldo da Silva Cabral –Baz‚–, piloto de Motocross da cidade que faleceu em acidente em prova amistosa, a pista foi inaugurada na abertura desta etapa e leva o seu nome.

A primeira categoria a entrar largar ap¢s o warm-up e abertura da etapa no domingo foi a MX2 onde 20 inscritos largaram para 20m+2v e quem largou na frente foi Welington Garcia seguido de Deni Marques Filho, Claudner Coelho, Kurt Rudolf Feichtenberger e Rodrigo Citelli brigavam pela terceira posi‡Æo at‚ que Deni Filho j  em segundo acabou caindo e perdeu algumas posi‡äes que teve que lutar para recuperar, assim como Kurt e Citelli que vinham em feroz disputa. Welington venceu a bateria seguido de Deni Marques, Kurt Rudolf, Rodrigo Citelli e Claudner Coelho que recuperou a quinta posi‡Æo na ultima volta e que era ocupada por Jose Almeidino, ap¢s a queda de Claudner.

Publicidade

A Nacional B com 28 pilotos, ap¢s 15m+2v teve a vit¢ria de Lucas Rezende, seguido de Luiz Henrique Nunes, Luiz Eduardo Melo, Michael Cezar Rezende e Sheliton Marques.

Em seguida vieram as 65cc em 12m+2v, com lideran‡a desde o inicio de Gustavo Borges, o segundo foi Lucas FrazÆo Bottcher, seguido de Kioman Navarro, Pedro Candido Dias e Paulo Victor GuimarÆes.

A MX3 largou para 15m+2v e a lideran‡a inicial foi de Adilson “Maguila” Ara£jo que liderou at‚ faltarem 5 minutos, sendo ultrapassado por Jonatas Caixeta que venceu, seguido de Edson Veloso Cury, Juliano Jackson Pires, Adilson Maguila e JoÆo Batista Filho que veio de ultimo ap¢s cair na largada e ainda conseguir chegar ao p¢dio.

A Nacional A largou em seguida para 15m+2v, onde a vit¢ria foi de Wolney de Lima, seguido de Wendel Ferreira, N‚lio Barbosa, Alessandro de Oliveira e Fabio Cruz da Silva.

Publicidade

As 85cc largaram para 15m+02 voltas, onde a vit¢ria ficou com Everaldo Rodrigues Filho, seguido de Caio Cardoso Celino, Jonathan Figueiredo, Carlos Moreira Borges Junior e Lucas Lopes de Andrade.

A Amador veio para 15m+2v com 22 pilotos, onde constantes disputas apontaram Nelson Veloso Cury Junior como vencedor, seguido de Marcio Pereira Cardoso, Rodolpho Diego Carvalho, Andr‚ Tadao Hamada e Risaldo Caetano do Carmo.

A Mini Infantil, realizada no s bado, teve a vit¢ria de Pedro Boechat, seguido de Igor Alves Assis, JoÆo Augusto Santos e da garota Ana Claudia de Freitas, esta bateria teve 7m+1v.

E fechando a programa‡Æo a MXFL (For‡a Livre) com motos MX1 e MX2, ap¢s intensas disputas pelo segundo lugar, onde Welington Garcia venceu, ficando as demais posi‡äes para Deni Marques Filho, Kurt Rudolf Feichtenberger, JoÆo Batista Filho e Adilson Ara£jo fechando os top five no p¢dio, dentre os 23 pilotos inscritos para os 20m+2v desta bateria.

Publicidade

No s bado … noite aconteceu, com presen‡a de grande publico a festa da garota Motocross, dentro das dependˆncias do complexo de lazer do Lago Sol Poente, onde fica tamb‚m a pista.

A prova com realiza‡Æo da Prefeitura Municipal, supervisÆo da Federa‡Æo de Motociclismo de Goi s, organiza‡Æo do Moto Clube GP, teve o apoio de IMS/Polisport/Pro Taper, Tendas Araguaia, Motogol/Honda, Vidra‡aria Morais, Drogaria Silva, Confian‡a Ve¡culos e Vascaf‚.

A pr¢xima etapa ser  em Acre£na nos dias 17 e 18 de maio, fazendo parte dos festejos de 34 anos da cidade.