Publicidade

2ª Etapa é confirmada para a cidade de Jaú

A empresa Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos, respons vel pela organiza‡Æo do Super Arena Motos, confirmou que a cidade de Ja£ (SP) vai sediar a 2¦ etapa da competi‡Æo, marcada para o dia 12 de agosto, domingo, no Kart¢dromo Municipal.

A primeira etapa do evento foi realizada no dia 27 de maio, no kart¢dromo da ECPA, em Piracicaba.

O campeonato que est  conquistando os amantes do motociclismo consiste na mescla do motocross e da motovelocidade, exigindo motos bem preparadas e pilotos ecl‚ticos.. A prova ‚ disputada em uma pista com trechos de asfalto (80%) e terra (20%). A modalidade surgiu nos Estados Unidos na d‚cada de 1970 e desembarcou no Brasil h  cerca de 3 anos, atrav‚s da empresa Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos, que tamb‚m ‚ respons vel pelo Arena Cross e pelo Desafio Internacional de Kart com Felipe Massa e Convidados.

Publicidade

Grandes nomes do motociclismo nacional confirmaram presen‡a no evento. Entre eles Pipo Castro (SC), bi-campeÆo do Arena Cross; Rafael Ramos, que tamb‚m j  foi campeÆo de Arena Cross; Denis Cordeiro (Arena Cross), Marcel Sona (bi-campeÆo Brasileiro de Supermoto), Rafael Fonseca, Cesar Barros (irmÆo de Alexandre Barros) e Rafael Paschoalin.

A competi‡Æo ‚ dividida em quatro categorias: SM1, SM2, SM3 e Husqvarna CUP. As categorias sÆo disputadas com diversos tipos de motos. A SM1, considerada a principal delas, re£ne motos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM2 tem motos de at‚ 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM3 engloba motos nacionais de Trail dois tempos ou as de quatro tempos. A categoria Husqvarna Cup ‚ destinada exclusivamente a motos da marca.

A temporada 2007 vai contar com cinco etapas. Os melhores classificados por ¡ndice t‚cnico serÆo convidados a disputar o Desafio Internacional de Super Arena Moto em dezembro com a presen‡a de Alexandre Barros e outras feras internacionais que estÆo sendo convidadas como Kenny Roberts, Valentino Rossi, Loris Capirossi, Sete Gibernau, e Randy Mamola.

Servi‡o – Os treinos livres estÆo programados para as 9 horas e os cronometrados para …s 12 horas. As provas estÆo previstas para come‡ar …s 14 horas. Os ingressos devem ser trocados antecipadamente por 2 kg de arroz ou feijÆo na concession ria Yamaha Moto F cil. Os alimentos arrecadados serÆo revertidos ao Fundo de Assistˆncia Social de Ja£ (FUS)

Publicidade