Publicidade

Foi realizado nos dias 20-21/3 em GuimarÆes – Portugal, o Enduro de GuimarÆes, segunda etapa do mundial do WEC – World Enduro Championship, organizado pelo Motor Clube de GuimarÆes.

Essa segunda etapa do Mundial contou com a presen‡a de aproximadamente 110 competidores, representando 14 pa¡ses, com destaque para o penta-campeÆo portuguˆs de enduro, H‚lder Rodrigues, piloto oficial da KTM, e da terrinha portuguesa.

O programa da prova teve in¡cio no dia 18, com as verifica‡äes t‚cnicas no PavilhÆo Multiusos de GuimarÆes. No dia seguinte foi disputado o 1ø dia no percurso de 52 km, com passagem obrigat¢ria pelas quatro especiais da prova, que totalizaram um total de 10 passagens. Para finalizar, no domingo 21, as equipes voltaram ao trabalho, e percorreram o mesmo percurso e o mesmo n£mero de voltas, terminando essa segunda jornada do Mundial.

Bem na zona urbana de GuimarÆes, mais propriamente, junto das Piscinas Municipais, foi realizada a especial de Cross Teste, num local que, com relativa facilidade e comodidade, a popula‡Æo p“de ver os melhores do mundo da modalidade. As outras especiais situaram-se em outros dois locais, que tiveram indica‡äes especiais para a desloca‡Æo do p£blico.

Publicidade

A especial do Enduro Teste foi realizada no Complexo Desportivo de Souto Sta. Maria, e o principal atrativo foi a passagem por um pequeno lago, que foi a atra‡Æo para os espectadores. Na Santa Marinha foram realizadas duas especiais separadas por cerca de 2 km. A Cross Teste foi disputada na Castanheira, nÆo faltando ingredientes naturais que a tornaram muito disputada. Logo ao lado, junto … Capela de Sta. Marinha, foi percorrida a dura especial Extreme Teste, onde numa dif¡cil subida de pedras, os melhores do mundo fizeram bonito.

Apesar do clima seco, a etapa nÆo foi tÆo empoeirada quanto na Espanha, mas assim como na primeira etapa, o terreno pedregoso foi o maior advers rio, testando a resistˆncia de pilotos e motos nas trˆs voltas dadas em cada dia.

Pr¢xima etapa: 3a. – 24 e 25/4 – It lia.

S bado
E1
1. Stefan Merriman, AUS, Yamaha
2. Simone Albergoni, ITA, Honda
3. Marc Germain, FRA, Yamaha
4. Bartosz Oblucki, POL, Yamaha
5. Richard Larsson, SWE, TM

Publicidade

E2
1. Juha Salminen, FIN, KTM
2. Alessandro Botturi, ITA, KTM
3. Arnau Vilanova, SPA, Honda
4. Mika Saarenkoski, FIN, Husqvarna
5. Paul Edmondson, GBR, Honda

E3
1. Ivan Cervantes, SPA, KTM
2. David Knight, GBR, KTM
3. Mika Ahola, FIN, Husqvarna
4. Samuli Aro, FIN, KTM
5. Marko Tarkkala, FIN, Husaberg

Domingo
E1
1. Merriman
2. Petteri Silvan, FIN, KTM
3. Albergoni
4. Oblucki
5. Helder Rodrigues, POR, KTM

E2
1. Salminen
2. Edmondson
3. Botturi
4. Vilanova
5. Paul Whibley, NZL, Honda

Publicidade

E3
1. Aro
2. Cervantes
3. Tarkkala
4. Knight
5. Ahola

Classifica‡Æo do Campeonato
E1
1. Merriman 97
2. Albergoni 85
3. Silvan 79

E2
1. Salminen 100
2. Vilanova 82
3. Botturi 78

E3
1. Cervantes 97
2. Aro 85
3. Knight 82