Publicidade

Manifesto pela paz no trânsito, celebração multirreligiosa será seguida de procissão por grandes avenidas da capital paulista.

Evento tem o apoio do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas do Estado de São Paulo

No próximo dia 30 de novembro, domingo, às 10h30, será celebrada a 2ª Missa dos Motoqueiros, na Paróquia Santa Margarida Maria, na Vila Mariana. A celebração, que será mantida todos os últimos domingos de cada mês, é um manifesto pela paz no trânsito, cujos acidentes figuram entre as principais causas de morte. O evento recebeu o apoio do SINDIMOTO SP, conforme relato do presidente Gilberto Almeida dos Santos (GIL): ” Estaremos lá para fortalecer ainda mais essa importantíssima iniciativa. A sociedade toda deve se mobilizar para combater a brutalidade do trânsito de São Paulo”. Após a missa, haverá uma procissão de motociclistas pelas grandes vias da capital paulista, terminando na Praça da Sé, em frente à igreja.

O Pe. Claudiomiro Bispo, idealizador da Missa dos Motoqueiros, destaca o caráter multirreligioso do evento: ” Queremos compartilhar com todos os cidadãos essa busca pela paz e tranquilidade no trânsito, esse manifesto pela preservação da vida humana. Escolhemos os motociclistas, que são emblemáticos pelos altos índices de envolvimento em acidentes e por estarem mais expostos a ocorrências graves e fatais. Todas as famílias têm algum ente que transita na cidade sobre duas rodas, portanto todos são tocados por essa lastimável realidade que queremos reverter”.

Publicidade

A Missa dos Motoqueiros terá início às 10h30, seguida da procissão com saída prevista às 12h30. A Paróquia Santa Margarida Maria fica na Av. Lins de Vasconcelos, no. 2129. O trajeto da procissão: Av. Lins de Vasconcelos 2129, R. Dr. Neto de Araújo, Av. Noé Azevedo, R. Vergueiro, R. Dr. Bernardino de Campos, Av. Paulista, R. da Consolação, Viaduto Nove de Julho, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Praça João Mendes e Praça da Sé.