Publicidade

A Goodyear do Brasil vai anunciar no Rali Rota Sul, prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que ser  disputada de 8 a 10 de abril entre Torres, Rio Grande e Bag‚, no Rio Grande do Sul, que vai promover o 2§ Concurso Goodyear de Fotografia.

Com o t¡tulo “Na terra da Goodyear”, o concurso fotogr fico tem como objetivo incentivar e valorizar os profissionais que acompanham as provas de Cross Country e Rali de Velocidade, enfrentando todas as mesmas dificuldades dos concorrentes para retratar as emo‡äes destas modalidades. “Estamos lan‡ando a segunda edi‡Æo do concurso fotogr fico com um novo formato, buscando uma abrangˆncia e envolvimento maiores, com um objetivo £nico de valorizar esta categoria de profissionais que fazem a hist¢ria do automobilismo nacional atrav‚s de imagens”, declara Jorge Karagulian, Gerente de Produtos da Goodyear do Brasil. A promo‡Æo no Rali de Velocidade, in‚dita neste ano, come‡ou com o Rali Graciosa, quando sete fot¢grafos se inscreveram com um total de 20 fotos.

No ano passado a Goodyear inovou lan‡ando o 1§ Concurso Goodyear de Fotografia, em que 14 fot¢grafos se inscreveram com um total de 42 fotos, todas de apenas uma prova de Cross Country, o famoso Rally Internacional dos Sertäes. O grande vencedor foi o fot¢grafo paulista Donizetti Castilho, seguido do brasiliense Luis Tajes e do paulista Tadeu Fessel. A qualidade das fotos inscritas e o sucesso da promo‡Æo foram tÆo grandes, que geraram a exposi‡Æo itinerante “A Goodyear no SertÆo”, que ainda hoje viaja pelos quatro cantos do pa¡s.

Em 2004, a promo‡Æo organizada pela MasterMidia Marketing cresceu. Com o intuito de retratar a participa‡Æo da Goodyear nas provas em terrenos de terra, poderÆo ser inscritas fotos tiradas durante todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, conforme calend rio da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo (CBA). Portanto, serÆo ao todo 14 eventos em que os fot¢grafos profissionais, que reconhecidamente estavam acompanhando oficialmente a prova realizada, poderÆo participar inscrevendo no m ximo trˆs fotos.

Publicidade

Para cada uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, respectivamente, ser  escolhida por um j£ri uma foto inscrita, cujos autores receberÆo prˆmios e trof‚u da Goodyear.

No final do ano, serÆo escolhidas a melhor foto de Rali de Velocidade e a melhor foto de Rally Cross Country, cujos vencedores receberÆo v rios prˆmios, em solenidade que ser  marcada posteriormente. As 24 melhores fotos participarÆo de exposi‡äes itinerantes em Shoppings e em v rios pontos de venda da Goodyear, pelo Brasil inteiro, em 2005.