Publicidade

O Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, foi o local escolhido para a realização do 2º Salão da Motocicleta, que ocorre de 5 a 10 de outubro de 2010. A mudança de local (o 1º foi no Expo Center Norte) se deu por conta do crescimento do Salão, já na sua primeira edição, e também pelo aumento do número de atrações programadas para este ano, que permitirão total interação do público. O evento em 2008 recebeu mais de 100 mil visitantes e cerca de 300 motocicletas em exposição.

Em 2010 o Salão reunirá montadoras e todo o segmento de motopeças. Além da exposição de diversos modelos de motos e acessórios, a feira contará com área exclusiva para venda de produtos – um shopping dentro do pavilhão. Outra novidade é a área de serviços, onde o visitante poderá deixar sua moto para lavagem, revisão, troca de pneus e vários outros serviços, enquanto desfruta do evento.

“O crescimento da segunda edição do Salão da Motocicleta, com a vinda para o Anhembi, é devido ao potencial do mercado brasileiro, onde mais de 1,5 milhões* de motos foram produzidas em 2008. O Brasil é o terceiro maior mercado do mundo neste setor. Faremos um evento completo, onde os apaixonados por motocicletas poderão conhecer os lançamentos, aproveitar dos serviços do setor e também atrações para as suas famílias”, afirma Emerson Fittipaldi, um dos organizadores do evento.

A feira contará também com eventos paralelos, como Concurso de Performance e Customização, Concurso de Mecânica, Troféu Motoboy, Bike Show, shows de Trial, Leilão de Motos, Área de Inovação de Produtos e Eleição da moto mais bonita e mais rápida do evento, por meio de testes de dinamômetro. Palestras, workshops, área de test-drive e cursos de pilotagem, completam as atrações programadas para a 2ª edição do Salão. A previsão de investimento é de mais de R$ 30 milhões, entre organização e expositores, com a reunião de cerca de 300 empresas ligadas ao setor.

Publicidade

Serviço
2º Salão da Motocicleta
Data: 5 a 10 de outubro de 2010
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo)
*dados fornecidos pela Abraciclo – www.abraciclo.com.br